Dicas Científicas Para Superar um Amor Perdido

Perder um grande amor doi e não é pouco. Por mais que tenha gente que veja isso como drama demais ou frescura, só quem já passou pela decepção de ver a pessoa amada ir embora sabe do que estamos falando. E até a dona ciência comprova isso: uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, identificou que ser abandonado pelo parceiro é tão doloroso como uma dor física.

Ok, nós entendemos que tomar um pé no meio da poupança doi, mas e aí? O que fazer quando toda essa dor surgir? Realmente, é difícil saber lidar com essa perda e seguir em frente. E é por isso que mais uma vez nós pedimos ajuda da nossa amiga ciência e trazemos algumas dicas dadas por ela para superar esse momento.

Confira quais são elas na sequência:

1. Livre-se do vício

Aquele desejo incontrolável de ainda estar com a pessoa e a enorme falta que ela faz estão ligadas a uma parte do cérebro chamada de núcleo accubens, onde também age a cocaína. É nessa região que se localiza a zona de recompensa, que faz com que o organismo sinta prazer e que causa vício.

Quem descobriu isso foi uma antropóloga e especialista em amor americana Helen Fisher. Ao longo de anos, ela trabalhou com imagens de cérebros e chegou à conclusão que o amor desperta as mesmas regiões que a cocaína no cérebro e que, por conta disso, é viciante assim como essas substâncias.

Bem, se esse sentimento age como uma droga, ele deve ser tratada como tal, não é mesmo? Assim, a dica da especialista é se livrar de tudo que lembre o passado com o amor perdido: fotos, cartões, cartas, e-mails, presentes. Também é aconselhado não procurar o moço nas redes sociais e muito menos fuçar o perfil dele. Vale até excluir o ex do Facebook por uns tempos para facilitar o processo.

[sc:artigos_relacionados]

2. Acabe com a obsessão

Jogar fora as lembranças e excluir o ex-amor das redes sociais pode até ser mais simples, mas e quando ele insiste em continuar nos nossos pensamentos? As sugestões do psicólogo da Universidade do Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos são: lembrar das características da pessoa que não te agradavam nenhum pouco – até porque nessas horas parece que fica fácil se lembrar apenas das coisas boas que aconteceram – não se esquecer que um relacionamento só dá certo de verdade quando duas pessoas realmente querem que ele funcione, deixar a porta aberta para um novo amor e se manter ocupada.

Ou seja, não deixe que as recordações do passado tomem conta e parem a sua vida. Esforce-se para seguir em frente com a sua vida. Invista em si mesma, no seu trabalho e nos estudos, e aguarde as surpresas que o futuro te reserva.

3. Deixe o tempo passar

Depois de certo tempo do trauma de ser abandonada pelo grande amor – ou quem esperava que fosse – você certamente verá que as coisas terão melhorado, ao menos um pouco. Foi isso o que a antropóloga Helen Fisher verificou na mesma pesquisa feita com as imagens cerebrais.

Ela notou que depois de um tempo de terem ficado sem seus amores, as pessoas apresentavam uma atividade menor na região do cérebro relacionada à sensação de apego, que recebe o nome de palladium ventral.

É claro que não é simplesmente deixar o tempo passar que garante que a decepção irá magicamente embora. Ficar no pé do ex, reler as antigas mensagens de amor e ser obcecada por ele provavelmente não fará com que o decorrer dos meses surta muito efeito.

Por isso, não deixe de seguir as outras dicas que já mencionamos aqui e preste atenção nos outros conselhos dados pela antropóloga americana para compensar toda essa falta do antigo amor. Entre elas estão abraçar as pessoas próximas para aumentar os níveis do hormônio ocitocina – que deixa a pessoa mais relaxada – e praticar atividades físicas, que fazem com que a quantidade de dopamina – hormônio que oferece as sensações de prazer e recompensa ao organismo – aumentem no cérebro.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você já teve que passar ou está passando no momento por uma situação como essa? Como faz para superar o amor perdido? Como foi o seu término? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (25 votos, média: 4,16 de 5)
Loading...

62 Comentários

  1. Eu me separei a 2 anos com meu ex e ate agora nao consigo o eskecer
    E recentimente descobri k ele foi a Russia estudar e EU sinto um vazio enorme u k EU faço PRA superar isso…

  2. Meu casamento acabou faz 1 mês, eu e a minha ex já não era a mesma coisa, foi um acúmulo de coisas, eu não fui um bom esposo, ela me amou muito, e eu não dei o valor devido…e como aquele velho ditado agente só da valor quando perder, isso se baseia em quase tudo na vida, coloquei minha cabeça no lugar assim depois de perder minha esposa, chorei e ainda choro, quando penso que ela me amou tanto e perdi todo aquele amor, AGENTE para para pensar meu ex ou minha ex, me amava tanto, cadê aquele amor?como pode acabar de uma hora para outra?, na verdade as vezes nós somos o erro, queremos um amor que nos sufoque estando longe e quando perto queremos paz…isso pode ser sim conseguido, mas através de muitas conversas…

    Falo por experiencia, a dias que a morte parece o caminho mais fácil,pq viver sem o seu amor é insuportável,mas a morte não vai trazer ele ou ela de volta, não sei quanto tempo leva para esquecer um amor, ou se você realmente vai esquecer seu amor!
    viver com a dor te faz pensar em cada erro, e isso vai te fazer uma pessoa melhor, e quando um novo amor entrar no seu coração você vai saber que erros não cometer…
    OBS: Acredite em DEUS, se acha que seu relacionamento tem salvação, ore a DEUS, ele é o DEUS do impossível.

  3. Namorei com uma pessoa por 3 anos , vivi os mais lindos dias da minha vida .Mas fui abandonada por ele . Já se passaram 17 anos e até hoje não o esqueci. Tentei viver minha vida , me casei construir uma família , mas esse sentimento ainda insistir em me seguir. As vezes ele vem a toma e me leva ao passado como um passe de mágica. ESSA pessoa viveu por muito tempo aqui na minha cidade , casou se tambem e a alguns ano mudou se daqui. Sei que ele nem imagina o estrago que me causou. Mas isso não me importa porque o amor que sentir por ele ainda vive em me. Eu achava que o tempo iria apagar esse sentimento mas não foi o que aconteceu

  4. Preciso entrar no grupo, ele ainda existe? Alguém pode me adicionar? 16 99159 3639. Preciso de ajuda…

  5. Estou passando por essa dor pela segunda vez, fui casada e me separei do primeiro relacionamento, sofri muito, mas sabia que era preciso terminar. Passei 8 anos desacreditada no amor, mas há 3 anos conheci uma pessoa que parecia o homem dos sonhos, confie completamente, mas há 42 dias, além de me trair ele terminou o relacionamento em seguida fiquei sem chão, choro todos os dias e a dor no peito é insuportável, sei que vai passar, mas queria acelerar o processo a sensação é que vou morrer, na verdade eu tenho esse desejo. Preciso muito de força para superar e ler esses depoimentos me ajuda, por saber que não estou sozinha. Só desejo que Deus nos ajude a superar a perda e decepção. Uma dica, na primeira vez a oração e a igreja me ajudaram muito, estou tentando mais vez, no entanto está difícil. Boa sorte a todos.
    Quem já superou poderia publicar dicas como tempo que demorou e quais foram as ações tomadas.

    • Milena, boa noite
      eu passei situação bem parecida, bem parecida mesmo, inclusive da primeira vez fiquei sozinha mais tempo que voce. Dessa ultima vez, eu estava num relacionamento de 6 anos, o único que mantive depois de um casamento terminado com traição também.
      O homem que tive na segunda vez reavivou minha vida, mas no final de tudo não deu mais, me traiu, e tentei suportar….mas a confiança e baixo auto-estima falaram mais alto. O rompimento definido se deu em dezembro de 2016, desde então, cortei todos os contatos.
      No seu caso ele terminou! olha amiga, eu tenho algumas dicas, pense positivo. Eu sei como se sente, pode acreditar! Mas é hora de superar, dar a volta por cima, sem ódio, sem rancores, mas também sem amor. Esquece o amor que sente, por ele ou por outros, pense em VOCE, somente nesse momento, pois no final quem fica com voce é voce mesmo, então tenha amor por voce. Pense o quanto é digna de um amor, dê esse a voce! Em breve voce estará com uma vibração maravilhosa e o sol volta, acredite. Eu voltei a estudar (não em escola ou faculdades universidades), não voltei para igrejas, nem centros , nem nada, passei a dedicar o tempo por um estudo universalista da religião, ou seja estudar todas as religiões. Estudo o Universo, estudo psicologia. Veja palestra no you tube da Cristina Cairo, Seicho-no-ie, Gasparetto, Hélio Couto, Laércio Fonseca, Chico Xavier, terra oculta, chamados a despertar, pozatti filmes, bem nessa sequencia que coloquei. Posso garantir a voce que tem muito material, que voce ficará supresa de ver um novo mundo, uma nova e magnifica maneira de viver. Outra coisa, faça o bem a todo, visite pessoas que necessitam de um ABRAÇO, um parente, um vizinho, um colega de trabalho. Perdoe as pessoas. A MAIOR DICA DE TODAS: TENTE SOMENTE COMEÇAR A FAZER O QUE EU FIZ, COMO DISSE AQUI A VOCE
      E-MAIL PARA CONTATO [email protected]
      FICA BEM NA PAZ SEMPRE!

      • Maravilhoso ler seu relato, fiquei muito feliz. Estou lutando cada dia para me recuperar, ainda doí muito, mas sei que vai passar. Ótimas dicas as suas. Deus te abençoe, muita luz para você.

      • Oi Cida valeu pelas dicas, mas parece que quanto mais o tempo passa doí mais, entro em crise quando fico em casa, choro, peço a Deus para tirar essa dor do meu peito, tentei assistir às palestras, mas não consigo me concentrar. Meu Deus como é difícil, como é dolorido. Queria sumir.

        • MILENA
          ACREDITA!
          VAI PASSAR!
          MEDITE POR CINCO MINUTOS QUE SEJA, ENTRE EM CONTATO COM SEU SER, PEDE AJUDA A VOCE MESMO, PARA QUE A PARTE FORTE DO SEU SER VENHA LHE AMPARAR. PEÇA A FORÇA MAIOR QUE CRIOU TODO O UNIVERSO ATRAVÉS DO SEU SER FORTE!
          DE TODAS AS AJUDAS, NÃO DESCARTE A DE UM PROFISSIONAL, PARA LHE OUVIR.
          AMIGA NÃO FIQUE EM CASA!
          HÁ TANTAS PESSOAS QUE PRECISAM DE UM ABRAÇO E UM SORRISO NESSE MUNDO PESSOAS E QUE VOCE NEM IMAGINA! CONVERSE COM AS PESSOAS, DEIXE ESSAS CONTAREM SUAS EXPERIENCIAS PARA VOCE.
          VOCE VAI SE RECUPERAR EM NOME DE DEUS, E EM NOME DA SUA FORÇA GRANDIOSA!
          ABS CIDA

  6. Eu namorei durante 9 meses, e nesse período vivi intensamente.Amei mais ele do que a mim mesmo. Só que sou uma pessoa muito confusa,nisso,tivemos uma briga e eu terminei. Depois me arrependi muito e corri muito atrás dele,me humilhei muito. Mas,de nada adiantou e com isso estou sofrendo a exato um ano. È uma dor imensa, hoje mesmo entrei no instagram dele e vi que ele já etá em outro relacionamento e que parece estar muito feliz,. Também estou namorando novamente,tentando preencher esse vazio,essa dor,esse arrependimento,mas de nada adianta.. Não sei mais o que fazer. Será que nunca vou me perdoar por ter terminado? Será q nunca mais conseguirei ser feliz? Tenho 23 anos e me sinto como se minha vida tivesse acabado,porque não consigo mais estudar,parei de trabalhar,parei e nao consigo mais caminhar.Só tristeza !!

    • João Martinez

      Bolina,
      Sinceramente te entendo. E veja que meu caso é bem diferente do seu… meu namoro durou quase 3 anos e tivemos uma relação extremamente conturbada na qual fizemos coisas ruins um pro outro. O término foi quase que consenso pra sobrevivência de ambos, mas sinceramente eu não consigo parar de pensar nela… de viver através do olhar dela, do que penso que seria ou não valioso pra ela. Tbm tenho dificuldades em trabalhar, estudar e fazer qualquer coisa. Parece que todos os caminhos me levam a ela. A pensar nela e no que ela representa pra mim. Como se ela fosse meu mundo ou a razão dele. Sei que não deveria ser assim, mas não deixo de pensar que esse sentimento é algo muito valioso, algo sem o qual nem valeria a pena ter existido. Eu amo ela e amarei pra sempre. Se morrer ou viver eu sei que morrerei e viverei tendo sentido a coisa mais bela e mais dolorosa que se pode sentir. Essa vida é doida, amiga. Esse sentimento chamado amor tbm é…. se fosse bobo ou simples seria vazio. Sofra sim, mas saiba que seu sofrimento é uma ode a beleza do mundo. Isso vale um sorriso em meio às lágrimas.

  7. Estava com a pessoa que achava ser a pessoa da minha vida. Na minha cabeça, apesar das briguinhas bobas, estava tudo bem. Sempre me fez muito feliz, mas ontem nós terminamos e eu estou arrasado.
    Muitos problemas se somaram para culminar nisso. Muitos problemas financeiros, o fato de ser um namoro a distancia, e o fato de eu sentir falta do que tinhamos no inicio da relação, fez com que ele falasse que a relação ja estava desgastada e que seria melhor dessa forma.
    Faz dois dias dessa tormenta que não sai da minha cabeça. Durmo e acordo chorando… quero ser forte, mas por ser uma pessoa tão boa e especial, não consigo nem ter raiva.
    Parece que quando desaba alguma coisa, tudo desaba junto! to sem rumo e sem muitas expectativas. Hoje me arrumei mais e me cuidei mais pra ver se tudo fica melhor. Sei que não estou sozinho nesse sofrimento, mas só nós sabemos o quanto isso machuca… sinto dores físicas da perda. O pior é que essa é a segunda vez que terminamos. Da outra vez ficamos 2 meses separados, mas voltamos e agora não sei o que vai ser.
    Preciso de ajuda quanto ao que fazer para superar isso. Nem comer eu estou conseguindo, pois acabo botando tudo pra fora novamente.

  8. se ainda tiver o grupo de auto ajuda me add pfvr ! 55 (81) 81378611

  9. Eu namorei 2 anos. Terminei pq ele precisava amadurecer e alguns planos nao se encaixavam. Comecei a falar com um menino e em menos de 1 semana já estava com outro. (eu errei, eu sei.) Mas eu estava carente, enfraquecida emocionalmente e a pessoa me proporcionou tudo que faltava no meu ex.
    Depois de 1 ano com esse atual eu terminei pq ainda gostava do meu ex. Mas hoje ele só fica comigo, não quer nada sério. E eu to morrendo

  10. procuro uma namorada….rs

  11. Amei um cara, mas amei sozinho, ele simplesmente seguiu a vida dele, e hoje ele namora. Sinto uma for enorne, como se não fosse conseguir seguir sem ele, estou simplesmente desistindo de tudo, não tenho vontade de nada e tudo me chateia, preciso dele, mas não tenho esperança nenhuma em ver ele de novo. Preciso suoerar.

    • Pois é amiga
      Passo pela mesma coisa…quase 6 anos achando q era amada…..e a pessoa disse q me amou mas não foi um amoooorrrrrr
      Eu sofro por isso desde março
      Tenha forca

      • Sei exatamente como é isso. Ouvir que gosta de mim, mas não do jeito que eu gostaria. Dói demais perder quem amamos. Pior que já terminamos outra vez. E quando voltamos da ultima vez, ouvi promessas de que nunca mais sofreria dessa forma. O término foi ontem e sinto um vazio imenso no peito, mesmo já tendo passado por isso com a mesma pessoa há 6 meses atrás.

    • Nossa Michele eu super te entendo estou na mesma situação e não tenho ideia de onde começar, seguir a vida.

  12. Amigos as dores de vocês são terríveis e tem uma razão para isso! mas não se preocupem! Posso ajuda-los é isso mesmo tenho 2 grupos de auto ajuda que estão sendo um grande sucesso e com vcs quero fazer o terceiro trata-se de um acompanhamento diário método interessante tds vão gostar ea recuperação dependerá da colaboração de vcs é preciso seguir a risca deixem aqui os números de vcs e eu adicionarei. Que Deus abençoe a todos. Experimente ser feliz de novo kakau.

  13. Olá, lembram de mim? Sou o Max que comentou há alguns meses atrás. Recebo muitos e-mails sobre relatos de pessoas que sofrem por um amor perdido. Gente, consegui superar. Com uma dificuldade gigantesca, é claro. Todavia, lembrem-se, somente o tempo poderá curar. Vivam a vida de vocês, por vocês. Sejam felizes. Produzam e contemplem o Sol e aquilo que é mais saudável em nossas vidas. Hoje sou muito feliz porque vivo pra mim! Busco meus objetivos e tenho os conquistados, aos poucos. Quanto à minha ex, a mulher por quem tanto chorei, ficou no passado. Sou um novo homem! Um homem cujo visualiza um futuro próspero e que um dia encontrará a mulher certa para dividir os maus e bons momentos. Desejo a vocês, amigos e amigas, a verdadeira felicidade. A verdadeira razão por sorrir novamente, pois saibam que independente do ocorrido, tens o direito de ser feliz! Acredite na sua capacidade! Sorria! Você conseguirá! Pois é forte por natureza! Caso precisem de algum conselho, deixem o e-mail de vocês aqui embaixo na resposta. Estou disposto a ajudá-los. Fiquem com Deus!

    Atenciosamente,

    Max.

    • Faz quase um mes que a minha ex terminou o nosso namoro de 3,6 relatando desgaste e tristeza com a relação. Estou mal, triste e com saudades dela. Mas o pior e ver ela todo os dias feliz e de bem com a vida curtindo e rindo. Como devo proceder com isso, eu so fico em casa triste e remoendo as coisas boas da relaçao. E ainda, ela passa por mim e finge nao me conhece, so cumprimenta. Ela foi a minha primeira namorada. Desejo conselhos para sair dessa e acabar com esperanças de volta.
      Muito Obrigado.

    • Estou passando por uma separação, depois de 19 anos e dois filhos minha mulher disse que não me ama mais, não tem outro na jogada, mais está muito difícil superar.

  14. Olá, eu sinto um vazio muito grande no meu peito, sinto falta da minha ex… Nós nos amávamos MUITO, mas devido a algumas questões, fomos separadas pelos nossos pais… Ainda nos vemos todos os dias na escola e eu sinto que assim não dá pra esquece-la… Eu já me livrei de tudo dela e tudo q lembrava a gente, mas está mto difícil… Alguém pode me ajudar?

    • Uma jovem publicou lá em cima a mesma coisa que vc não será s sua ex???? Meu amigo pais nao devem separar ninguém se por algum motivo vcw se desentenderam corra atrás mostre a essa mulher que você a ama!!!!!tanta gente aqui em agonia e vc sogrendo pela mulher que ainda te ama!!!!! Va ser feliz meu filho mostre a essa garota que você cresceu .boa sorte

  15. Já faz 6 anos que meu marido me trocou por outra.
    Acabou não dando certo com a outra, então ele voltou pra terra dele e está bem casado lá com outra. Fui casada 15 anos e até hoje sinto uma saudade imensa dele.
    Tive outros namorados mas nunca mais fui feliz!
    Terapias não deram certo.

  16. Li todos os comentários e situações de cada um, e por absorver os relatos de todos você acha que ameniza um pouco, por ver que não é somente você que está sofrendo, mas não melhora. A dor que se sente nessa hora é uma coisa indescritível. Aqui vai um resumo do meu caso.
    Namorei durante quase 2 anos, ela sempre dizia que me amava muito e sempre demonstrou que o sentimento dela era mais forte que o meu. Faz uma semana que ela terminou. Ela pediu solicitação no Facebook de novo. Sem entender fui perguntar o pq disso, ela só disse q queria contato. Que nossa história juntos passou mas q ela não queria perder contato. Acho que isso me doeu mais se não estivéssemos falando. Pq eu relembro de todo o amor que ela me dizia q queria fazer planos e tal, mas foi só terminar que dar a entender que ela não está sentindo nada. Diz que foi melhor assim, e isso é o que machuca. Ver a frieza e indiferença de uma pessoa que dizia que amava tanto. Bom eu não to muito legal não, só queria compartilhar com vcs, se alguém tem alguma opinião sobre, gostaria de ouvir/ler. Conselhos são sempre bem vindos. Abraços e beijos

    • Olá.. eu passei por isso sei o como foi.. .ja se passaram 6 meses q fui abando nada e ele só quer amizade…eu pedi para se afastar pois isso me faz mal…o contato me faz mal…tudo gera lembrança….
      Então um conselho…se use de tudo q traga recordação….e uma hora tudo vai passar.. .pra mim ainda não passou…mas vejo q aos poucos estou aceitando….coragem.

    • James, no meu caso foi a mesma coisa. Sou o Max do comentário em Fevereiro. Minha ex disse exatamente essas palavras, querendo manter contato e tals. Só que isso machuca muito! Faça como eu, dê um block nela no Facebook e até no Whatsapp por um tempo, até superar. Fiz isso e quando superei desbloqueei. Boa sorte.

  17. Bom , eu conheci uma pessoa e nunca achei que ela seria tudo para mim ate porque eu nunca acreditei nesse negocio de amar uma pessoa incondicionalmente , bom a vida me mostrou que se pode sim , pena que estou aprendendo da pior maneira , e o mais engraçado é que ele terminou sem me dizer nada simplesmente acabou e ninguém disse nada um pro outro , vai fazer um mês que não nos falamos , eu só sei coisas sobre ele porque os amigos dele namora minhas amigas, então sempre que saio com as minhas amiga o assunto sobre ele surge . É muito doloroso porque eu não quero conhecer mais ninguém , não quero seguir em frente eu só quero ter ele de volta , mais tudo o que ele quer é fica longe e o pior que eu nem sei o que eu fiz para merecer tudo isso . Se você estiver lendo isso, seja quem for eu só te desejo o melhor e que não passe por isso nunca .

  18. Meu Deus, que tristeza que é o fim de um relacionamento, eu estou separado a três semanas e tem dias que parece que vou morrer de tristeza, saudade, lembranças, nada esta bom, nada tem sentido e parece que o mundo desabou sobre minha cabeça, e olha que fui eu que terminei, mas quando estávamos juntos eu não estava feliz, vai passar mas que dói muito disso não tenho a menor dúvida

  19. amigos, aqui compartilho um pouco da minha historia… namoro a 2 anos e moro junto já faz 1 ano e 3 meses, e durante todo esse tempo de relacionamento sempre fis de tudo para que pudesse dar certo… em fim fui o cara que todas as mulheres procuram ! mas o reconhecimento nao foi o merecido. durante esse tempo ela so deu mancada comigo falava com outros caras marcava encontro, em fim perdoei e estou até hoje! mas o relacionamento não consegue ser o mesmo depois de tudo isso né não? nunca fiquei sabendo de traição física mas quem manda mensagem fas outra coisa né? não sei como terminar não consigo me livrar dela quando eu tento de repente bate o medo e fico na mesma! mas hoje mesmo ela veio com umas ideias que não sabe mais se quer casamento… em fim será que eu so vou conseguir me libertar se ela tomar uma atitude? como será que vou conseguir digerir tudo isso? é foda !

  20. Eu levei um pe a 2 meses do um lixo…não vivo mais…só vegeto….n sei o q fazer…tentei de tudo p voltar mas sem chances…amigos….me ajudem….do desesperada

    • Caudia não há palavras que eu possa dizer para te confortar, sei como deve está se sentido mas em fim tente viver a vida conhecer novas pessoas, sair com os amigos em fim… se valorize por que você vale ouro !

  21. Amigos de sentimento compartilhado, entendo-os, tbm passo por isso.
    4 anos de relacionamento. Sempre frio e distante de planejamentos futuros (morar juntos, casar, filhos etc, com uma pincelada de esnobe, e, principalmente, malcuidador do amor que se exige ser diário. Enfim, estava acomodado.
    Pois que fui surpreendido com o término de nossa união. Na hora meu chão se foi. Não compreendo, e é difícil entender que deixara de me amar. Como assim?
    Sempre fui ciumento, e o que parece é que há outro cara na jogada. Dói, mas a perdoaria para reatar nosso relacionamento.
    Entretanto, sua frieza e indiferença me assusta! Parece que deixei de existir pra ela. Faz pouco mais de 2 semanas. Apesar de tudo ainda acredito que possamos retornar em um espaço de 1 mês. Mas confesso que caso não consiga não sei o que será de mim…
    Como disse o amigo acima: cuidem dos seus amores. Reguem a plantar da paixão dia após dia. Não se acomodem, não esnobem aquela(e) que lhe dá amor e carinho.

    Sorte, compreensão e amor a todos nós seres falhos

  22. Namoramos 2 anos e meio, depois moramos juntos 1 ano e meio. Ela sempre correu atrás de mim e eu sempre esnobei…. Traí diversas vezes, mas sempre tratei com carinho e afeto… Certo dia ela disse que queria terminar pq não sentia mais a mesma coisa e eu logicamente aceitei pois sempre achei que meu perfil era de solteiro e não sabia pq estava junto… Mas sempre tratei muito bem e dava toda atenção e carinho……… A questão é que logo que terminou, eu fiquei tranquilo… Mas qd se passaram 2 meses aí foi que a ferida começou a aparecer. Estou com Uma dor de amor sem tamanho, perdendo noites de sono, ansioso e nenhuma das meninas que eu fico conseguem substituir afetivamente a minha ex. Realmente ela é minha criptonita, quando eu chego perto vem o famoso frio na barriga…. Ela era a mulher que eu teria filhos e ficaria casado… E fiel rsrs!!! É a famosa lei do Retorno e eu sei disso, Por isso apesar das dores do amor eu me conformo que eu mereci. Então rapaziada q está lendo, não façam sacanagem com a parceira de vocês, saia p os lugares que ela quer ir, já que ela vai nos q vc convida! E “meninas”, Vocês são maravilhosas.. A melhor coisa na vida do Homem…???

    • BSFon qual sua idade?Tenho um amigo que “aprontou também e hoje ele se arrepende muito porque ela cansou de perdoar e acho que deixou de gostar também devido às decepções.

      Eu estou passando por isso a um mês, dói muito, tudo parece sem graça, mas eu sempre estou indo atrás de melhorar e progredir…o segredo é a auto-estima elevada e cuidar de nós mesmos.

  23. Conheçam-me como Max… Sabe, já faz um pouco mais de 6 meses que terminei um namoro. Porém, ainda sim os sentimentos permanecem o mesmo. Nunca presenciei um sorriso tão lindo como o dela. Peço a todos os dias pra Deus ajudar-me a esquecê-la e parece ter momentos que eu consigo, contudo, todo sentimento, saudade acaba voltando. Encontro-a num lugar onde costumo ir todos aos domingos, e simplesmente, não consigo esquecê-la. Meu coração parece saltar pela boca, fico inquieto e com os pensamentos a milhão. Mal consigo raciocinar… Isto está me matando. Queria muito uma nova chance. Não, não há traí. Mas, cometi um pequeno erro, afinal, minha cabeça estava cheia de coisas ruins quando fiz este erro. Muitos problemas. Todavia, eu a amo muito e sempre a amarei. Cada segundo, cada suspiro, é uma eternidade. Se algum de vocês souberem como acabar com esta dor, envie-me um e-mail:

    [email protected]

    Simplesmente preciso esquecer este sentimento que me corrompe a meses. Seguir minha vida já que não haverá volta. Se sem ela está ruim, imagine se eu souber que esta já tem outra. Será horrível… 🙁 Ajude-me, por favor.

    • Por favor, alguém respondeu vc com uma solução para a dor? Preciso urgente superar minha perda, já não tenho vontade de viver. Perdi 20kg porque não tenho mais vontade de comer, sair de casa, etc. Espero que vc já esteja bem.

      • aparecida p da silva

        anderson
        ontem tentei publicar um comentário, mas não sei porque não aparece aqui.
        vou publicar hj…algumas dicas para voces rapaz.Me passa seu e-mail, que enviarei para voce. Eu sei que nem a perda por morte é tão dolorida….
        mas …eu passei por duas vezes por essa situação….dói….passei recentemente…e vou t contar como foi e como estou o que faço e etc

  24. Realmente, uma dor insuportável perder alguém que amamos. Faz quase 1 ano que um relacionamento meu de 7 anos e meio acabou. Confesso que foi muito difícil esquecer, tentar voltar a viver de forma espontânea e feliz. Mas até hoje tenho lembranças e algumas saudades remotas do meu ex amor, mas isso com o tempo cada vez está tornando mais escasso e breve se sumirá. O mestre tempo irá encarregar se de limpar todos resquícios sentimentais que restam em mim.

  25. Eu terminei já fazem 3 meses e quando penso que estou esquecendo volta tudo de novo, sentimentos, tristeza, choro, tudo! Tento me relacionar com outras pessoas, mas parece que tem um bloqueio, a conversa não flui, não consigo interagir. Tento sair pra me distrair, mas mesmo assim no meio da agitação, musicas e bebidas ele não sai da minha mente.
    Meu sentimento por ele é diferente de qualquer coisa q já senti, sempre fui difícil de me apegar e ter algum sentimento realmente sincero ou forte e com ele isso aconteceu e não consigo me livrar. Vou por essas dicas em prática pra ver se consigo ao menos adormecer essa dor e poder me permitir conhecer novas pessoas ou ao menos ficar em paz comigo mesma.

  26. Terminei pq nossas famílias não se davam bem….. como eu ainda moro com meus pais e tenho 17 anos me sinto na obrigação d obedecer…. smp mantive amizade com meus ex… Mas esse q terminei nunca tinha amado alguém como ele…. e ele simplesmente atribuiu toda a culpa em mim e ele q smp fazia declarações pra mim me dava flores e dizia q me amava agr sequer quer olhar na minha cara…. isso doi mt….. ainda sonhava em qnd ter certa medida d independência podermos voltar e casar e ser feliz… Mas parece q todo akele “amor” q tínhamos era apenas uma ilusão…..

  27. Bem ela termino e esta sendo difícil, faz 8 meses que terminamos e descobrir que ela esta com um cara fiquei muito magoado.. sabe sem motivo pra vive. até hoje não superei essa dor mas espero superar rapido essa dor é insuportável

    • Daniel, tudo passa. E com a dor do amor, não é diferente.
      Curta essa dor e tire o máximo que se pode dela extrair.
      A dor nos fortalece.

      Namorei por quase cinco anos.
      Terminamos há quase três.
      Ainda não me esqueci dela.

      Mas sei que estou mais forte. Como sei que, em um próximo relacionamento, terei outro comportamento.

      Boa sorte

  28. Nosso namoro começou atraves de rede social”facebook”. morro de amores por aquele nego, mais sei que é melhor esquecer. apesar de doer demais, pois percebi que ele estava comigo um pouco contra sua vontade. apesar de dizer inumeras vezes que me amava. faz dois dias que ele terminou, apesar de está muito magoada com a situção, penso em seguir em frente. pois só nao vivemos sem DEUS.

  29. Tem duas semanas que eu terminei e estou ficando louca tudo que eu faço me lembra ele

  30. Não importa

    Bom, eu namorei durante 3 anos eh terminei cm ele … No começo, como eu já conversava cm um menino ah uma semana antes de terminar .. Aparentemente foi fácil… Mas agr , depois de mais ou menos 5 meses de termino .. Voltou todas as emoções de frustração de novo.. Toh muito mal ‘ tentei falar cm ele .. Eh ele disse que soh quer minha amizade .. Eh eu entendo ele sabe … Fiquei sabendo q ele esta ficando cm outra ! 🙁
    Boa sorte pra ele neh .. Soh espero que esse sentimento passe Rápido! 🙁 </3

  31. Eu realmente gostei mt de um cara, sabe quando tem aquela troca olhares e vc fica completamente sem ar?!Então , era completamente assim , o problema quando a gente terminou nem foi tão grave , fiquei mal claro, mas foi mt pior quando no final do ano ele começou a ficar com uma garota , aquilo acabava comigo. Ver o jeito q ele olhava pra ela e saber q era assim q ele me olhava antes ,foi horrível , é incrível como realmente parecia q faltava um pedaço de mim. Depois de mais ou menos um ano eu consegui esquecer ele, mas ñ posso dizer q foi fácil , pq com toda certeza ñ foi. Fui me distanciando de td q me lembrava ele e era mt coisa mesmo, mas agora to bem melhor. O único problema é q depois dele nunca consegui me apaixonar por mais ninguém. Sinto saudades de ter tds aqueles sentimentos querendo se mostrar. Queria realmente conseguir me apaixonar novamente .

  32. eu namorei durante oito anos e a relação foi se desgastando e no ano passado eu terminei, se reconstruir não é simples mas é possível procurei conhecer pessoas novas, comecei a fazer artesanato no tempo livre, fui viajar e quando a tristeza batia eu colocava musicas que me anima ,nada de musica de foça se não o negocio fica pior rs, quando a tristeza pegava mais forte eu andava de bicicleta isso me fez relaxar e joguei tudo que me lembrava ele fora para não relembrar …ir na igreja foi uma opção bacana orar ajuda e na igreja tem pessoas novas que se pode conhecer fazer amizade e o carinho e afeto das pessoas próximas vai te impulsionado para frente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *