Mulher insatisfeita com relação

Descubra se Você Está Namorando Apenas por Carência

A fronteira entre o amor da sua vida e pura carência pode ser muito nebulosa. Você sente que não pode desgrudar daquela pessoa, que vai morrer se ela for embora. No fim das contas, pode ser apenas uma carência extrema.

É importante saber identificar isso, pois você poderia estar investindo em uma relação com mais futuro no lugar dessa. Confira alguns indicativos de que sua relação está servindo apenas para suprir a carência, mas atenção: leve em conta os seus sentimentos para além desse texto, ok?

1. Vocês passam dias sem se falar

Geralmente, quando você tem uma forte afinidade com outra pessoa, quer saber como foi o dia dela, quais são os planos para o fim de semana, o que ela achou das últimas notícias do jornal ou qualquer coisa do tipo. Se você não liga muito para falar ou não com o seu namorado ao longo dos dias, talvez não esteja tão interessada nele assim.

2. Vocês não conhecem as famílias um do outro

Quando você está realmente a fim de uma pessoa, costuma querer que ela faça parte da sua vida – e isso fatalmente inclui conhecer as famílias um do outro. Se isso nem passa pela sua cabeça, ou pelo contrário, a ideia lhe causa aversão, seria bom refletir sobre os seus sentimentos em relação ao parceiro.

3. Vocês falam línguas diferentes

A comunicação de vocês não é lá essas coisas? Vocês precisam ficar se explicando o tempo inteiro, não rola aquela química? Apesar de muitas coisas serem construídas em conjunto em uma relação, algumas delas são muito difíceis de mudar. Se uma conexão mais profunda não acontece mesmo depois de alguns meses, talvez você esteja com ele apenas por medo de ficar sozinha.

4. Vocês não dividem as conquistas

Quando acontece algo extraordinário na sua vida, para quem vai a primeira ligação? Ok, se for pra sua mãe, é compreensível. Mas se a segunda for para uma amiga qualquer em vez do seu namorado, será que não há algo errado? Se você até esquece de contar pra ele o que te aconteceu durante o dia, fique atenta a essa falta de sentimento.

5. Vocês não sabem as preferências um do outro

Ele sabe qual é a sua comida preferida? Você sabe se ele gosta de vinho ou cerveja? Parecem coisas simples, mas não ter ideia sobre elas revela o quanto vocês não se conhecem. Talvez seja bom tentar analisar o que você sente e ter uma conversa sincera com ele.

6. Vocês não se sentem valorizados

Se um de vocês ou os dois sentem que podem ser trocados a qualquer momento, e que não são importantes para o parceiro, esse é o indicativo de uma falta de harmonia e confiança que pode ser grave. E se houver indiferença, pior ainda. Avalie se vale a pena continuar nesse tipo de relação ou se é melhor apenas buscar uma terapia qualificada.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você consegue identificar um desses sinais em seu relacionamento? Será que você está namorando apenas por carência? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Um comentário

  1. No 6° Topico Me Indentifiquei. Sinto Que Nao Sou Valorizada Mas Acho Que Eh Apenas Coisa Da Minha Cabeca . Meu Namoro Eh Distante Moramos Na Mesma cidade Mas Namoro Escondido Eh Dificil Eu Ver Meu Namo E Sinto Insegurando e, Por Isso, Penso Que Nao Sou Valorizada. Eu Queria Muito Poder Ser Confiante. E Enxergar Que Ele Me Valoriza Sim. Posso Dizer Que Sim Porque Ele Se IImportaa Comigo Mas Por Causa Da Inseguranca Penso Muitas Vezes Que Sou Desvalorizada Por Ele. Eu Mando Msg Pra Ele A Toda Hora Todo Dia. Mas Ele N Manda Pra Mim. Ele Coloca Credito Pra Mim E Nao Pra Ele So Pra Mim Agradar Ele Com Msgs Lindas Sera Que Tudo Isso Pode Nos Prejudicar?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*