Homem apaixonado

Como Saber Se Um Homem Está Apaixonado

Existem certos indícios para saber se o homem está apaixonado – ainda bem, pois a maioria deles não se declara facilmente. Homens costumam ser menos sentimentais do que as mulheres e, por isso, preservam mais seus sentimentos e o que estão pensando. Às vezes, até mesmo eles podem não saber que estão apaixonados ou tentam se enganar ao máximo por medo de um envolvimento sério com outra pessoa. 

Mas existem certos sinais que são claros de um homem apaixonado, por isso, veja como saber que um homem está apaixonado por você através de certas demonstrações.

1. Atenção

Homens são dispersos por natureza, alguns conseguem se concentrar mais e se distrair menos do que outros, mas quase todos podem nem estar ouvindo o que você tem a dizer. Isso não quer dizer que ele a esnoba, nem nada disso, apenas que faz parte da sua natureza se distrair. As mulheres costumam ser mais atenciosas, mesmo quando não estão interessadas pelo homem.

Porém, se um homem estiver muito atencioso com você, lembrar de detalhes das conversas que vocês tiveram ou mostrar verdadeiro interesse durante uma conversa pode ser que ele esteja apaixonado (ou realmente você é ótima de papo e sabe prender a atenção de uma pessoa como ninguém).

2. Respeito

Homens apaixonados são respeitosos. Uma das melhores formas de como saber que um homem está apaixonado é perceber o grau de respeito por você. Se ele respeita suas opiniões, as escolhas que você fez, tenta entender o seu lado, ponto de vista, trata-a bem e inclusive a respeita sexualmente, sem pressioná-la a fazer nada, isso é o maior sinal de amor que ele pode estar te dando.

Quando o homem está com alguém apenas por ficar, ele pode querer avançar as etapas sexuais e não se importar em saber outros assuntos relacionados à vida da garota, mas se ele estiver realmente interessado e com o coração pulsante quando estiver próximo de você, ele agirá com todo respeito do mundo, pois não irá querer te perder.

3. Companhia constante

Homens apaixonados querem estar sempre presentes, isso é fato. Quando eles estão “nem aí”, podem ter aquela sensação de que tanto faz estar perto ou longe, mas quando estão realmente envolvidos afetivamente, eles irão fazer questão de estar ao seu lado. Por isso, o tempo pode passar, mas cedo ou tarde (geralmente cedo) eles irão entrar em contato para puxar papo e sugerir algum encontro.

Por mais despretensioso que possa parecer, pode ter certeza que se esses convites amigáveis forem constantes, existe alguma coisa por trás que ele está tentando esconder. Apenas quem está realmente apaixonado faz questão da presença do outro a todo instante, por mais parceiros e amigos que vocês sejam. Comece a reparar melhor esses sinais.

4. Contato visual

Esse é um dos maiores indícios masculinos de paixão. Homens, quando apaixonados, demonstram esse sentimento através do olhar. Se você o pega olhando para você em momentos aleatórios, ou quando estão conversando ele te observa muito atentamente, trocando olhares intensos, isso é um sinal claro de amor.

Sabe-se que os homens fazem isso de forma instintiva para seduzir uma mulher e ele pode estar querendo fazer isso com você, para que o sentimento se torne recíproco. Se mesmo quando estão em uma multidão de pessoas, em uma roda de amigos, ele insistir nesse olhar, fique esperta.

5. Marcar presença

Se não for possível estar sempre junto fisicamente da mulher, o homem pode tentar marcar o território ou marcar presença (como preferir) com frequência. Assim, por mais que vocês não se encontrem, ele irá querer mandar mensagens diretamente por Whatsapp ou coisas mais sutis como curtir uma foto sua no Instagram, apenas para você lembrar que ele existe e que está presente.

Homens quando estão apaixonados podem procurar por desculpas para iniciar um papo com a garota, até mesmo à distância. Isso pode ser uma demonstração de medo de te perder para a concorrência ou apenas afeição excessiva.

6. Beijos intensos

Se vocês estiverem ficando, mas você não sabe se ele está apaixonado por você, uma das formas mais claras de descobrir isso é através do beijo. Quando os lábios se conectam perfeitamente, os movimentos são sincronizados e o beijo é intenso, isso é um claro sinal de paixão. Se ele não economiza energia para te beijar e depois de terminar ele solta um sorriso, minha amiga, ele está apaixonado.

Muitos garotos podem expressar o seu amor através desses gestos físicos, como o beijo e também carinho como cafuné no cabelo, beijo na testa, abraço apertado etc.

7. Nervosismo

Se ele, quando está perto de você, demonstra certo nervosismo, esse é um claro sinal de paixonite aguda, mas isso não é regra. Ele pode estar nervoso por algum problema familiar, financeiro, etc. Enfim, primeiro é importante saber se não existe nenhum outro motivo por trás. Caso contrário, ele pode estar nervoso com a sua presença. Existem também aqueles homens super confiantes, que mesmo apaixonados não perdem o equilíbrio. Sabendo de personalidade do seu parceiro você pode descobrir isso.

Se ele não for daqueles que fica nervoso, ele é provavelmente daqueles que quer chamar a atenção, ou seja, impressionar. Se ele querer te impressionar positivamente, algo está no ar.

8. Cuida da aparência

Se ele não for metrossexual e estiver se arrumando muito para te encontrar, algo está nas entrelinhas. Os homens costumam ser mais desencanados com a vestimenta, mas se ele fizer questão de tomar um banho, se arrumar, passar perfume sempre que for sair com você, provavelmente ele está apaixonado. Aqui também entra o aspecto de te impressionar, mas, neste caso, fisicamente.

9. Gentileza

Se ele for super gentil com você, abrir a porta do carro, puxar a cadeira para você ou em demonstrações menos cavalheiras e sutis como dar preferência para que você escolha as programações, o que quer fazer, o restaurante ou bar que prefere, enfim, isso é sinal que ele se importa mais em te agradar do que se satisfazer. Seja compreensiva e deixe que ele opine também. Ele nunca escolher nada não é sinal de falta de criatividade, mas de gentileza, lembre-se disso antes de criticar.

10. Presentes aleatórios

Se ele te presenteia sem uma data especial, do tipo “estava passando por lá, vi isso e lembrei de você” e diz “sabia que você ia gostar, achei muito sua cara”, fique esperta. Quem está apaixonado, o homem gosta de presentear apenas para ver o sorriso esboçado no rosto da pessoa amada, sem querer nada em troca. Se ele fizer isso sempre, ele está apaixonado.

11. Não fala de você para amigos

Se você achar o cúmulo isso, achando que ele pode estar com vergonha de você, repense. Talvez ele não fale de você para os amigos pois não quer demonstrar sentimentos, se manter o durão, com pose de que não está apaixonado, porque para vários homens se apaixonar é sinal de fraqueza. Outro motivo de ele não falar de você é por receio de que um dos seus amigos se interesse por você, por ciúmes e homens podem ser bem possessivos com “suas” mulheres.

12. Fica caseiro

Se ele era um baladeiro de plantão e começa a sair menos, ficar mais em casa ou preferir programas mais caseiros e intimistas, de preferência com você, esse é um sinal de que ele quer coisa séria. Instintivamente, ele já está modificando o ritmo da sua vida de solteiro, para uma vida de comprometido.

Pensando em todos esses detalhes, você acha que ele está apaixonado em você ou não? O que parece faltar ainda pra isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,38 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Boa noite, me Chamo Joana estou com um problema muito angustiante, não sei o que acontece, tem um homem na minha vida que fomos amigos na escola isso a 40 anos atrás, nós reencontramos por acaso a alguns meses, e desde então ele não saiu mais de perto de mim, ele passa em frente ao meu trabalho, quase todos os dias pra me falar oi e além disso me manda ZAP todos os dias da semana, de bom dia, mas de frases bíblicas , durante os finais de semana ou feriado coisas assim, quando não está no trabalho não me manda, acho estranho mas nunca lhe cobrei nada, pois ele e casado e eu solteira não quero me comprometer com ele pelo fato, mas sinto me atraída por ele, não sei se me ama ou não, o que fazer, pois não me comprometeria com homens casados, por favor me ajudem a sair dessa

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*