Se você está na dúvida se o seu relacionamento acabou e se estão juntos apenas se iludindo, se enganando ou por comodismo, veja abaixo os motivos que revelam como saber se o amor acabou. O sentimento pode ter acabado apenas para você ou para ambos. Quanto mais semelhanças você perceber nos itens abaixo, mais você saberá se o relacionamento já acabou, se está perto do fim ou se ainda existe alguma faísca adormecida que ainda pode ser reacendida. Boa sorte!
Comunicação falha
Se a comunicação entre vocês diminuiu ou está falha, isso pode ser um sinal de que o amor acabou. Quando duas pessoas que se gostam não conseguem prolongar conversas e não sentem mais prazer e diversão em conversar com o outro, algo está errado. Se você não sente mais vontade de contar sobre seu dia para ele ou sobre as coisas que te incomodam e prefere desabafar com outras amigas sobre seus problemas, isso é um péssimo sinal, pois seu parceiro deveria ser seu melhor amigo e aquele com quem sempre queira contar em todos os momentos da sua vida. Abrir-se com o outro sempre abre portas e cura feridas.
Sem sexo
Um dos indícios de como saber se o amor acabou é se a vida sexual de vocês diminuiu ou simplesmente morreu. Por mais que você queira inventar desculpas de que ambos andam muito cansados, ocupados e estressados com problemas e afazeres, isso não passa de desculpas. Sempre é possível arranjar tempo para fazer sexo. E se vocês o fazem, mas não há mais aquela mágica e sim um movimento robótico e programado, pode ser que a libido entre vocês tenha diminuído. A redução do desejo é normal de vez em quando, mas a perda completa da libido sem uma causa médica que se explique é com certeza um sinal de fim de relacionamento.
Tédio, tédio e mais tédio
O início do namoro é sempre mais empolgante, pois geralmente existe aquele vigor promovido pela paixão que faz com que os corações pulsem e vocês estejam mais dispostos e envolvidos a se divertir juntos e realizar programações diferentes. Se você não estiver mais tolerando a vida a dois, em que passam mais tempo na frente da TV do que fazendo programações divertidas e românticas juntos, talvez esse seja um sinal de que você quer viver novas experiências e sentir toda aquela chama novamente, só que com outra pessoa. Se você quiser viver mais emoções com ele e tentar dar um gás para a relação, convide para passeios e crie programações interessantes; se ele não estiver disposto, é hora de seguir em frente.
Brigas o tempo todo
Se qualquer coisa, por mais banal que seja, for um motivo para briga e um gerador de discussões, provavelmente isso quer dizer que a relação está próxima do fim. A sua irritação é tão latente que um copo fora do lugar pode te tirar do sério, o que não é normal. Isso pode significar que você está procurando um motivo e querendo se apegar em qualquer coisa que a faça ter coragem de terminar, ao invés de reconhecer que o amor se desvaneceu.
Brigas são extremamente desgastantes para você, e obviamente para seu parceiro também, e isso só magoará ainda mais os dois, por isso, tome uma atitude para acabar com esse tormento.
Sem planejamentos
Provavelmente você se lembra de como era a relação de vocês no começo, cheios de planos futuros de viagens, morar juntos, casar, ter filhos, fazer mil e uma coisas, mas agora você evita pensar nos planejamentos que traçaram juntos e não tem a mínima vontade de fazer novas programações a dois.
Quando se está amando, quer passar mais tempo com a pessoa, realizar atividades em conjunto, programar uma próxima viagem romântica, um jantar em um restaurante, etc. Se, ao contrário, você procurar maneiras de se ocupar e se manter afastada, é uma grande forma de como saber se o amor acabou.
Sem afeição
Se vocês não demonstram mais carinho e afeição um com o outro, se não trocam carinhos, dizem que se amam, nem nada do tipo, isso não quer dizer que vocês superaram essa fase, mas sim que o amor acabou. Por mais que um casal maduro fique mais afastado e menos meloso, isso não significa o fim do toque nem de palavras carinhosas. Repare se vocês buscam contato um com o outro, se abraçam e ainda se beijam, mesmo que não sejam aqueles beijos de cinema.
Outros interesses
Se você se pega fantasiando com outro homem, pensando no seu colega de trabalho ou em um amigo em que sempre esteve interessada, isso é sinal de que seu lado emocional pelo seu parceiro acabou. Ficar sonhando acordada, vislumbrando novos relacionamentos e imaginando conhecer novas pessoas significa que você não quer mais continuar na vida que leva junto dele e o melhor a fazer é se separar antes que acabe fazendo alguma besteira e magoando-o ainda mais.
Fim das brigas
As discussões constantes são exemplos de que o amor se acabou, mas a falta de brigas e qualquer comunicação também pode ser um indício. Quando um casal briga demais, alguma coisa está errada, mas quando simplesmente se desiste de brigar e lutar por um relacionamento e é preferível se manter calada, com frieza e com apatia, isso pode ser ainda pior. Perceber se você simplesmente cansou de tentar melhorar a relação e expor o que te incomoda, desistindo do relacionamento, é uma das maiores formas de como saber se o amor acabou.
Indiferença
Se você simplesmente não tem interesse em saber mais nada sobre ele, sobre o que ele fez, onde ele foi, com quem estava, como foi e tudo mais, quer dizer que o amor acabou mesmo. Não se importar e agir com total indiferença é o exemplo mais direto de que o relacionamento chegou ao fim. Importar-se com ele e saber sobre quem você ama é o item mais básico de todos entre um casal que se ama.
Estamos juntos desde meus quinze anos. Até hoje ele foi meu único homem e descobrimos muitas coisas juntos. Os acontecimentos da vida no aproximaram no começo. E não sei se um dia foi amor ou paixão, simplesmente fomos ficando juntos . Namoramos, sentimos o figo da adolescência, no entanto nunca teve pela minha parte aquele desejo. Nunca planejamos uma vida juntos, tipo planejar o casamento, planejar uma viagem ou comprar alguma coisa. Sempre dia os projetos sozinha e ele ajudou na parte financeira, mas sem muito intusiamos . Nosso relacionamento apenas foi acontecendo. Ele sempre me deixou em casa depois que casamos e a companhia dos amigos de cachaça sempre foi melhor do que a minha e isso sempre me revoltou. Há uns cinco anos engravidei. Um dia fiz uma ultra e o médico pediu que eu repousasse e não tivesse nenhum tipo de raiva. Nossa casa estava em reforma e eu precisava dele aqui com o pedreiro e ele não veio pq estava bebendo, chorei muito de raiva. Dois dias após fiz uma ultra e meu bebê estava morto. Viu culpar ele eternamente por isso. No pós parto e luto ele esteve comigo, me abraçava, mas nunca deixou de sair por nada, muito menos por mim.
Passaram se cinco anos e engravidei de novo. Dessa vez o ignorei. Suas saídas não me incomodavam mais. Meu bebê era mais importante. Hj meu bebê tem três anos. Peguei algumas conversas no celular dele , dizendo aos amigos pra trazer as amigas pra beber. Mandei ele embora, arrumei as malas. Mas ele usou o nosso filho e voltou. Antes disso vi uma pessoa. Me senti extremamente atraída por ela é desde então tenho tentado comunicação. Mas nossa cidade é pequena. Não quero magoar meu marido. Mas não consigo parar pensar nessa outra pessoa. Pior que ele convive com meu ciclo de conhecidos . Me pego olhando as fotos dele. Imaginando nos dois. Querendo conversar e quando ele se aproxima. Fico nervosa, trêmula, sentimento que nunca tive com ninguém antes. Quando sei que vou vê lo me arrumo mais e planejo várias coisas e palavras que não tenho coragem de fazer ou dizer por todos saberem que permaneço em um casamento que não me trás segurança e felicidade. Como sair dessa situação?
Está acontecendo quase tudo que lí e com um agravante, “sem vontade nenhuma de reverter”. A única coisa que diverge é não idealizar me relacionar com mais ninguém. Tão cansada que o que eu mais preciso é paz. O que me faz ficar aguentando tudo, são meus filhos. Nao quero que minha infelicidade se abata sobre a felicidade deles. Prefiro me sacrificar agindo como se tudo estivesse bem e no futuro tudo se acerta.
Nossa, fiquei com medo depois que li este artigo.
Mas acho que tem jeito sim. Pelo menos no meu caso. É só deixar a indiferença de lado e voltar a olhar pra ele. Era tão legal. Espero que voltemos a ser as pessoas que éramos ou isso e turbinados.
Boa tarde, não sei nem.como falar, mais a 15 ans estou c ele, temos 2 filhos, e simplesmente não consigo maid ter carinho por ele, ele é um bom pai, e cara legal, mais não sei, ou sei e não quero admitir, mais não sei se ainda o amo, parece errado eu tentar fazer um carinho, não sinto mais nenhum tipo d desejo por ele, prefiro ficar sozinha, Mais não quero me separar, trabalhamos juntos, ficamos praticamente 24 hr juntos, lendo este é um outro artigo percebi q n e ele q me ama mais, e sim eu q não sei oq quero, q saco viu sou muito covarde mesmo, mais sei lá se é errado ou não, mais sempre falo p às pessoas olha não casa, namora e só, pois viver com outra pessoa não é nada fácil.
Oi , li seu comentário gostaria de saber como vocês estão hoje
Estou passando por uma situação muito parecida
Não temos mais química mas eu tenho medo de dizer que quero terminar e depois me arrepender nos não temos mais uma vida de casal e sim de amigos
E pra piorar tenho quase certeza que ele esta tendo um caso .
Tão difícil viver a dois, temos 12 anos de casados, por vários, eramos parceiros, via que ele tava do meu lado como sempre estive do lado dele mas agora tem um tempo que ele sempre prefere estar até do lado de quem me faz mal, e nas brigas, mesmo eu tendo razão sou a ruim, a mal, fico pensando aqui, como ele pode me julgar tanto, se dizer tão bonzinho e querer jogar tudo de ruim pra mim, quem é ele pra se achar o julgador, só Deus sabe de nós, pode julgar, me dói muito pq sempre estive do lado dele no trabalho, na vida, e ele não faz mais isso, só quer ter uma servidora que só presta pra fazer as suas vontades sem questionar, dá vontade de fazer besteira, me jogar em outras histórias.
A 1 ano e 3 meses sou casada, e faz 6 meses q ele não me procura mais, faz 2 meses que peguei nojo nele, quero me separar, mas ele diz que me ama, não acredito nele…..
Estou passando por tudo isso! Eu sabia que não tem mais jeito! Estou nessa situação a um ano.
É incrível como as coisas acontecem e como chegam ao fim.
1 para quem gostava de conversar e agora evita qualquer conversa realmente é inusitado. Por que será? O parceiro pode não esta colaborando para que isso ocorra da melhor maneira.
2 Não esta adiantando se reinventar? É difícil querer sozinho já que estar em uma reação exige querer de ambas as partes.
3 conviver com uma pessoa na qual você percebe que anda distante, onde você se vê só no mesmo ambiente que ela, a TV as vezes é a melhor companhia. Hora de seguir em frente mesmo.
4 por que brigas? será que só de ouvir a voz do parceiro é motivo de brigas? ou será porque tudo que o parceiro diz já não faz sentido?
5 A desmotivação na qual esta vivendo ao lado do parceiro (monótono) leva você a não ver mais essa relação hoje que dirá lá na frente.
6 Para quer ser meloso se o parceiro ver isso como simples infantilidade? É difícil agradar o ser humano.
7 Querer encontrar uma nova companhia seria ótimo na altura do relacionamento, conseguir levar essa leveza é que será o grande desafio.
8 Calar é consentir, o que você diz não tem comentários, ou seja você quer assim vai ser assim.
9 Se já não faz diferença para que saber como foi seu dia, ou com quem esteve ou se preocupar? Tudo o que se quer saber é visto apenas como controle, desconfiança ou tudo você que saber… Eu prefiro nem perguntar.
A verdade é que somos capazes de querer alguém mais somos incapazes de continuar com esse alguém, é muito fácil visualizar como o companheiro fez meu amor acabar, difícil é perceber o que eu fiz com ele (companheiro). Eu posso dizer que o meu companheiro tem me perguntado se eu o amo? e claro será por que ele não vê mais isso em mim? nossas atitudes dentro de uma relação é como espelho mesmo você não querendo ela vai refletir. não culpe seu companheiro que não te corresponder mais, culpe a si mesmo por ser capaz de possuir uma rosa e sem seus cuidados vir a murchar.
oi Ana Paula Alexandre o que vc falou tudo pois isso esta acontecendo comigo tambem posso fazer uma pergunta por que voces mulheres simplesmente fica frio com parceiro?? obs: nao sou machista sabe eu penso me separar . mais a gente nunca briga so que nao tenho mais relaçao e nao tenho mais carrinho tambem eu tento fazer com ela um carrinho mais nunca quer tento beijar tambem nunca quer so beija mesmo de selinho eu pergunto isso por que vc por que voces mulheres enjoo do seu parceiro ??? obrigado bjs jaime
Meu casamento também está em ruínas mas estou tentando mas tá difícil tudo tem mas importância…
Me sinto desse jeito. Porém o meu tem um agravante. Tudo começou após a descobrir uma traição, tentei perdoar, mas a convivência se tornou estranha. Não consigo receber carinho, e quando me vejo querendo fazer algo denrronde mim me faz recuar, qualquer tentativa de afeto minha ou dele me faz lembrar o que houve e me sinto uma imbecil. Perdoar não é esquecer e é impossível seguir em frente se ao ver o rosto dele me relembra tudo. Já faz 3 anos e meio que tento esquecer, todos falam que o tempo cura tudo. Mas não sei se no meu caso é verdade . O acontecido me fez ver que eu o amava demais, foi meu primeiro e único amor e isso me prendeu. Hoje não sei se é amo. Se ainda sou capaz de amar outro alguém. Desejo recomeçar, até tento pensar em outras pessoas mas não consigo sentir nenhum tipo de desejo por ninguém. Ele não só destruiu o aos que eu tinha após Ele, mas pelo que eu tinha por mim pela vida ou por qualquer um. Temos 1 filho e eu queria ter outro, mas só de pensar em ter outro com ele eu lembro de toda traição covarde enquanto eu estava grávida.
Hoje eu não vou mais atrás, não deixe existe relacionando ou não, quero não me importar mais, ele fala que se arrepende que não existe mais nada que me quer que sou a melhor pessoa do mundo… Mas palavras… palavras que já ouvi , acreditei e hoje por mais que eu queira não consigo mais acreditar. O medo de ser enganada novamente me afasta cada vez mais.
E aí sigo vivendo fingindo até que um dia a pessoa que eu era possa acordar. Não tenho mais desejo de viver. Tudo se foi , e tudo se foi por causa dele.