Casal adulto na cama

6 Dicas de Como Reconquistar o Marido e Manter a Atração

As mulheres, uma vez casadas, terminam negligenciando a si próprias como amantes. Pegas no meio do redemoinho de um trabalho exigente, da criação de filhos e de cuidar de casa, um dia elas são duramente confrontadas com seu marido olhando para outra mulher com algo similar a desejo. Se você se encontrar pairando, perigosamente, perto dessa situação, dê atenção às seguintes dicas de como reconquistar o marido e mantenha-o atraído por você.

Cuide de sua aparência

É claro que há mais em você do que sua aparência, mas isso não é desculpa para você se abandonar depois de algum tempo de casada. Lembre-se de quando estava namorando, quanto tempo e esforço você colocava até atingir seu melhor look. Mesmo que ambas possam ser conveniências, qual é o problema em correr entre uma carreira e família, e ainda tentar separar um tempo de, pelo menos meia hora por dia, para você?

Use o tempo para uma caminhada ou para queimar algumas calorias, na esteira. Você não precisa se empenhar para chegar a uma silhueta magérrima, mas exercícios regulares não apenas irão resultar em um corpo bem moldado e, portanto, mais atraente, como também manterão seu coração saudável.

Também assuma rotinas de beleza, como pedicure ou limpeza de pele, de tempos em tempos, de modo com que sua pele mantenha o brilho. Cuide de seu cabelo, também com uma dieta nutritiva e cortes regulares. Tudo isso pode parecer muito trabalho, inicialmente, mas você não precisa fazer tudo num dia só. Espace sua rotina de tratamento de pele, vamos dizer, em vários finais de semana ou em duas vezes por semana, mas garanta que você consiga tempo para alguma coisa que precise, diariamente, como exercícios.

Dessa forma, será fácil tomar conta de sua aparência sem ficar assoberbada pela agenda. Seu marido com certeza irá notar a mudança em você, além de amar o fato de que está fazendo algum esforço para ficar bonita para ele. Essa é uma ds melhores dicas de como reconquistar seu marido e manter a atração dele por você.

[sc:artigos_relacionados]

Faça alterações apropriadas em seu estilo pessoal

Se seu guarda roupa não tem visto mudanças pelos últimos três anos, talvez seja a hora de uma mudança de ares. Uma boa regra é se descartar de tudo o que você não usou no ano anterior. Mas, se não quiser ser tão drástica, pelo menos faça uma avaliação realista em seu closet. Se a peça está muito fora de moda ou está com mais de um tamanho de diferença do que você está usando atualmente, considere se deveria mantê-la. Ao mesmo tempo, avalie honestamente sua atual silhueta e compre roupas que irão valorizar suas melhores qualidades, ao mesmo tempo, minimizando aquelas menos perfeitas.

Não é necessário fazer uma revisão completa de seu guarda roupa, principalmente se você não pode pagar por isso. Apenas pegue algumas coisas de cada grupo, como roupas de dia, roupas de noite, roupas casuais e assim por diante. Se você não se sente confiante ou com conhecimento suficiente para fazer suas escolhas, consiga, de qualquer maneira, a ajuda de uma amiga confiável, que seja especialista, mas lembre-se de que, no final, isso tem a ver com você, e seu estilo pessoal deve complementar sua personalidade. Quando você está bonita, você se sente bem por dentro, o que, por sua vez, faz os outros, incluindo seu marido, se sentirem bem ao seu lado e mantém a atração dele por você.

Explore interesses mútuos

Volte no tempo em que estavam namorando, e tente pensar em tudo o que puxou a atração de um pelo outro. Podem ser interesses comuns e hobbies, como música, esportes ou cozinha. Mesmo que você agora esteja sobrecarregada de trabalho, tente achar um tempo para pelo menos um hobby, no final de semana, que vocês podem perseguir em companhia um do outro. Fazer essas coisas juntos tem o excelente efeito de reacender aquela faísca de atração, e é uma das melhores formas para ter como reconquistar o marido pra você.

Expanda seus horizontes

Refrescar sua aparência não é a única coisa que você precisar saber sobre como reconquistar o marido. Você também deve parecer uma mulher inteligente, que não se contenta em ficar em casa, ou acomodada com o que já conquistou. Se você se concentrou em sua carreira todo esse tempo, arrume um novo interesse, como fazer aulas de dança ou cupcakes. Ou, após todo esse tempo de ser uma mãe dona de casa, junte-se a um curso rápido, em uma faculdade próxima, e, simplesmente, aprenda um novo idioma. Fazer algo novo e que valha a pena não apenas faz de você uma pessoa mais feliz, mais completa, como também encoraja seu marido a olhar para você com olhos novos e, até mesmo, apreciar sua iniciativa.

Foque em si mesma

Uma das mais efetivas dicas de saber como reconquistar o marido, é dar a ele a sensação de que sua presença não é sempre requerida. Parecer carente e incapaz de tomar uma decisão, ou de ir a qualquer lugar sem ele, são todas razões definitivas para causar desinteresse em um homem. Deixe-o vê-la se divertindo com seus próprios amigos e saindo de vez em quando, para ir a um cinema ou ao shopping sem ele. Uma vez que ele a veja como uma pessoa independente, que toma responsabilidade por sua própria felicidade, e até mesmo com um ar de mistério a sua volta, a atração de seu marido vai ser ainda maior por você. 

Interesse-se por ele

Isso é mais fácil de ser dito do que feito, quando depois de todos esses anos de casamento, você sente que sabe tudo o que há para saber sobre seu marido. Entretanto, nunca será demais mostrar um pouco mais de interesse no que ele gosta, admira ou aspira na vida. Faça osbolos favoritos dele, de vez em quando, ou assuma a liderança ao fazer amor. Sente-se com ele enquanto ele assiste o futebol, e mostre interesse em seu time favorito.

Ao mesmo tempo, seja um pouco imprevisível nas formas de mostrar seu amor, de modo que seu marido vai ficar tentando adivinhar o que você fará para ele da próxima vez. Isto não quer dizer que você será responsável por toda a parte da doação no relacionamento, mas por ser espontânea e divertida, você com certeza o manterá atraído a você.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você sente que o seu marido parece perder a atração por você neste momento? O que te levou a pensar nisso? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (58 votos, média: 4,09 de 5)
Loading...

85 Comentários

  1. Laíse Borges dos Santos pinheiro

    Escrevo pra desabafar!Sou casada há 13 anos,tenha 3 filhos.Hoje estou com 32 anos e meu marido com 38.Em setembro do ano passado descobri uma traição dele o que me afetou muito,pois conheci a mulher (não éramos amigas,só conhecia por morar em cidade pequena)Ela é 11 anos mas velha que ele e tem uma fama nada boa na nossa cidade.Enfim fiquei arrasada e perdi o controle emocional coloquei ele pra fora,pois bem depois disso ele me procurou várias as vezes ou melhor não me deixava em paz,resolvi dar uma chance pois nunca tinha acontecido isso conosco.Mas eu não conseguia esquecer ,jogava na cara e o pior queria que ele me contasse os mínimos detalhes.Transformi nossas vidas num inferno até meus filhos reclamavam de mim.Ele voltou mudado super mas carinhoso que antes.Mas diante do inferno que transformei nossas vidas ela ficava insistidamente procurando por todos os lugares por ele numa dessas brigas feias que eu tive com ele ,caiu em tentação de novo com ela.Mas descobri e sair de casa dessa vez e mudei de cidade pois disse a ele que não queria brigar mas como da primeira vez.Mas ele não me deixava em paz.Engracado disso tudo que ele só despertava pra mim quando eu dava uma providência de por um fim nosso casamento.Depois de 2 meses separados e dele ficar me enchendo eu voltei pra casa,com muita vergonha poismuita gente soube da traição.Eu o amo ,mas não consigo confiar nele em nada do que ele diz,tô tentando levar minha vida Eu quase cometi os mesmo erros da primeira reconciliação,ele me disse que não tava mas aguentando minhas desconfianças que ele sabe que tá errado ,mas que é pra agente tentar seguir em frente . É muito difícil esquecer ainda mas que vire e mexe eu sei notícias de quando eles estavam juntos .Eu ainda me sinto tô muito pra baixo por ser traída por uma mulher mas velha que eu e rodada na cidade .E ainda por cima é muito caída ela.As vezes acho que ele ainda tá com ela,mas às vezes acho que não .Sinceramente não sei mas em que acreditar só sei que nele não confio .Ele me magoou muito mas perdeu ele porque eu o amo muito (quer dizer eu acho que é amor )Se tiverem uma opinião sobre meu caso queria que expressassem,tô muito angustiada.Muitos me admiram por me achar forte diante de tudo que eu passei,mas só eu sei que é essa fortekeza não é real.

  2. oi minhas amigas estou passando por uma crise tao grande em meu casamento, to suspeitando que meu marido estar me traindo pois ele nao sente mais desejo nenhum por, ele diz que o meu ciúme estar nos matando que nao aguenta mais tanta desconfiança.mais ele trabalha viajando e esse trabalho ele passa muito tempo longe de mim e agora eu vivo implorando para ter relação com ele mais ele nao faz nem questao ja tentei hackear o face dele mais pois quero saber pois a duvida estar me mantando

    • Umsa das bases do relacionamento é a confiança.
      Se o seu marido diz que não te trai, você tem duas opções: acreditar nele e rever seus temores, porque o ciúme mina qualquer relação e pode gerar um desgaste tão grande que poderá afastá-lo em vez de aproxima-lo.
      Ou então, ter uma conversa equilibrada com ele, onde ao invés de critica-lo, você vai falar dos seus sentimentos, da falta que ele faz, não se colocando como vítima, mas mostrando a importância que ele tem na relação de vocês.
      Além disso, não o coloque no centro da sua vida, mas sim, você mesma. Goste de você, curta a sua companhia , faça coisas que te agradem, não seja a detetive dele.
      Certamente você se tornará uma pessoa diferente que despertará nele o desejo e o prazer de ficar junto.
      Mudar não é fácil, mas é preciso pra viver em harmonia à dois.

    • Eu passo pela mesminha situação que voce.
      O meu marido e camimhoneiro. Temos um bebe de 8 meses. Somos casados a quase 3 anos Mas a muitos meses ele deixou de ter olhos p mim. Tento chamar para conversar. Mas ele fala que pra ele e normal. Ficar tantos meses ate anos sem procurar uma mulher. Eu sei q ele me trai. Nunca vi. Mas ele costuma dar muitas caronas para mulheres. E eu realmente desconfio. Ele fala muito mal de mim p as pessoas. Coisas que nem existem. Eu faço de td para tratar ele bem. Mas ele nao reconhece. Eu decidi por mim que nao aceito mais isso. Se ele n me quer. Eu nao estou morta. Nem descuidada ao ponto de ser humilhada assim. Mas a gente cansa
      .E ainda tem uma ex dele mae do outro filho dele q vive procurando ele. Pede carona pra ele. Conversam como se nao tivessem nem terminados. Ele coloca senha no celular. E nas redes socias age como se fosse solteiro.
      . ..
      .. .

  3. Sou casada ha 12 anos tenho 2 filhas meu marido já me traiu 2 vzs as duas vzs que ele me traiu foi com colegas de trabalho dele, ai agora ficamos longe um do outro 1 ano por causa de burrice dele perdemos tudo enchemos de dívidas e agora quando ele me traiu pela segunda vez com a colega de trabalho agora ele quer que eu seja amiga dela pq ele fala que foi só pra descarregar que não foi nada sério ela agora está fazendo chantagem com ele falando que está com depressão aí vai se matar ela convida ele direto pra ir na casa dela convida ele pra levar eu tb acho muito cara de pau dela ela já foi casada duas vzs e traiu os maridos *corrimão* só que ele fala que está com pena dela da vontade de mata ela aí vive querendo se aproximar de mim mas eu não quero o que faço. …

  4. Estamos juntos a pouko tempo 2 anos engravidei e engordei 30 kilos tive uma mudança de temperamento muito feia e faz um mes que ganhei bb e ñ me sinto muito bem ainda estou um pouko estresada e me sinto horrivel fea gorda outro dia peguei ele olhando para outra moça e o pior vi ele pasando a mão na bunda de uma vgb aiii que raiva queria que ele sentice algo ainda por mim precisava de algum conselho quero que meu casamento no acabe por esses motivos oque posso fazer estou super triste com tudo que estamos pasando 😢😭

  5. MENINAS VOU DAR UM CONSELHO QUE ESTOU SEGUINDO A 3 MESES E TEM MUDADO NOSSA VIDA ,PARA MUITO MELHOR ,PROCURE UMA TERAPIA DO AMOR ,AQUI EM SP PARTICIPO NO TEMPLO DE SALOMÃO ,SOU CASADA A 11 ANOS ,TUDO PARECIA PERDIDO ,PORÉM HJ TUDO ESTA RENASCENDO MELHOR QUE ANTES.

  6. oi gente
    sou uma jovem de 25 anos noiva de um cara de 40
    estamos juntos a 3 anos
    n sou magra e mto menos gorda
    morena clara olhos verdes esmeralda sem querer me achar eu sou mto bonita
    meu noivo desde os primeiros 3 meses de namoro era fogoso n me dava sossego
    hj eu imploro por sexo e ele prefere dormir
    já chegou a ponto de me empurrar

    n sou viciada em sexo
    mais eu sinto necessidades somos humanos e meu corpo qer reproduzir

    já n sei oq faço
    nada funciona
    estou a ponto de chutar o balde
    por ter + d14 anos de diferença
    esperava que ele fosse doido pelo meu corpo
    faço academia cuido muito da minha aparência
    mais parece que o fogo apagou
    ele só me procura quando realmente n aguenta mais de tanto que eu perturbo

    me ajudem

  7. Brigo demais com meu marido . Eu gosto muito dele . Mas ele preferiu que cada um seguisse seu caminho. Porém ele ñ saiu DE casa ele dormi no sofá . Temos um filho DE 4 meses e fica complicado ele sai pq o bb é muito apegado a ele. Quero reconquistar ele pq gosto muito dele sou muito ciumenta e etc. Oque devo fazer pra concertar as coisas oque faço?

    • Tahisla amiga, primeiro nao aceite que ele durma no sofa. Exija que ele volte pra cama ou durma com ele no sofa, nao de espacos pra que ele se afaste cada vez mais.
      De um tempo nas brigas, ciumes sem motivo e um saco, cansa qlq pessoa. Se valorize mais, nao fique vivendo pra ele, arrume coisas para fazer e mostre a ele que vc tem uma vida…
      Chame a atencao dele, deixe o bebe na casa da sua mae um pouco, se possivel e tente algo diferente entre vcs, a vinda do bebe muda muito as coisas e e preciso ter paciencia, pq a rotina com filhos e extremamente diferente. Eu acredito que ele ama vcs, tanto que foi dormir no sofa, mas nao saiu de casa, pode ser so uma forma de chamar sua atencao.

  8. Gente quanta histórias parecidas, muito bom poder ver as histórias e conselhos de vcs também estou passando por coisa parecida é muito difícil, mas se realmente queremos continuar com nossos maridos temos que esquecer o passado e melhorar o presento e o futuro deixar para Deus. Na bíblia diz: O que Deus ajuntou, não o separe o homem.” (Mateus 19:5-6).

  9. Meu marido me traiu com a fisioterapeuta que aranjamos, eu descubri, quero sair de casa mas ainda ñ o fizpor ñ saber se é a coisa certa. Ele diz que vai resolveristo, que Vamos ultrapassar isto, mas eu tenho nojo dele quando tenta me tocar pois to cheia de mágoa e raiva e so vejo o rosto deles se agarrando quando ele se aproximade mim. So faz quatro dias que tive a certeza da traição, e acho que ele ainda se sentente atraído por ela. O que faço? Sendo que sempre cuidei bem dele dei tudo de mim e mesmo assimele me fez uma coisa destas, ainda por cima no meu país as pessoashomens e mulheres consideram normal a traição mascolina. E a maioria dos amigos dele e colegas traem suas esposas. A nossa sociedadeé pequena ao ponto de eu e ela nos encontramosquase todos os dias. Neste caso. O que fazer?

    • Ola Snylaf
      Meu conselho sincero, e’ que comeces primeiro por te auto avaliar como pessoa,mulher & esposa. Os homens geralmente traem as suas mulheres por lhes faltar algo em casa ou no casamento. Comece primeiro por ser fria, tentar colher tudo que possivelmente lhe possa manter ou lapidar sua mente. Seja muito indiscreta. Sedusa-o, seja a mulher que ele procura fora, seja amante,esposa,amiga, isto nao e’ nada facil porque em outras palavras seras tambem submissa. Finja que tudo isso ja nao ha incomoda,fique mais linda,cheirosa para ele,durma sempre perfumada,excitante do jeito k ele gosta,cozinhe para ele…. He he he… Veras que tomaras o comando do teu homem quando menos esperares. Ore a Deus sempre para que ele proteja seu casamento.

    • Nossa quantos conselhos machistas!
      Amiga, se valorize e largue esse homem, se não ja largou. Pelo amor de Deus gente, tudo bem que vcs amam a seus maridos, mas tudo tem limite. O problema não está em você mulher, não é somente vc que tem que buscar o melhor na relação. Ele traiu, ainda se sente atraído pela outra? Dê o foraaaa!
      Ele não é o único homem da face da terra. Nosso coração se adapta a tudo. Vai sofrer? Vai sim. Mas vamos à luta moçada! Cabeça erguida e bola pra frente!
      Beijinhos

  10. Fui casada 12e tenho 2 anos separados temos um filho. Brigamos muito, agora ele está namorando gostaria tanto ter meu casamento de volta não sei mas o q fazer..

    • Minhas caras companheiras/irmas

      Eu sou e me sinto tao jovem, mas o que vive nesta vida creio que muita mulher que ate ja atingiu 65anos nunca vivera. ja fui viuva com apenas 26anos e com 1filho, tive uma 2ª relacao na qual casei-me e fiz uma outra familia. Sofri preconceitos,traicoes acima da medida,desrespeito,fui abandonada ou trocada por uma cadela e peço desculpas é o nome certo. Ele fumava,bebia,era adepto de mulheres de todos niveis e de preferência prostitutas. Mas este homem ainda era mundano, lutei em orações constantes sem descanço. Gracas a Deus, ele voltou ao casamento,conhece o caminho da igreja, é obreiro hoje e conhecedor da Biblia como nunca imaginei
      Mas aprendi com as palavras,ensinamentos do livro da vida (Biblia). Deus diz ” Buscai em mim a salvação, o espirito santo, que tudo lhe sera fortalecido”…. entao vai o meu conselho minhas amigas, se amas o teu marido, lute por ele. E aprenda desde ja a questionar-te (Será que eu sou uma boa mulher para o meu marido?) antes de o julgares (Seu marido). Nao desistas que no fundo és muito especial para o seu marido.

  11. Edileusa Oliveira dos Santos

    Sou casada a 7 meses e tô vivendo a pior experiência da minha vida, falta de carinho atenção, companheiros e sem falar de sexo que virou algo incomum em nossas vidas, muitas traições e mentiras, as vezes chega a ficar mas de 15 dias sem sexo e quando tem e coisa de 2 minutos affff já não sei o que fazer

  12. estou em união estável ha 1 ano e 6 meses , no inicio éramos ativos sexualmente, era mt bom, hj em dia so sai alguma coisa se eu procurar , ele não beija, não me faz carinho, etc. To cansada quero um homem que enxergue a mulher que sou.

  13. Heirocena baltazar

    Estou com meu marido há 10 anos mas a três meses atrás descobri q esta a me trair perguntei pra ele o q se passava porqué me traio ele disse q viu algo muinto especial naquela mulher mais tivemos uma conversa muinto seria ele me prometeu q ia se separar dela e q deviamos começar tudo denovo e q íamos salvar nosso casamento. Eu faço de tudo pra lê fazer feliz mas mesmo assim ele dis q ainda sente uma atração por ela. O q faço para meu marido voltar ter sou olhos pra mim eu o amo muinto. E quero salvar o meu casamento

    • QUERIDA VOCÊ TEM QUE PEDIR A DEUS SABEDORIA PARA SABER O QUE FAZER SOMENTE ELE PODERÁ TE AJUDAR NESTE MOMENTO SEI MUITO BEM O QUE VOCÊ ESTA PASSANDO, MÁS BUSQUE A DEUS E ELE TE DIRA O QUE FAZER… QUE DEUS O ABENÇOE

  14. Eu trai meu marido duas vezes. Depois tivemos um filho e ele gostava de mim a ainda mais eu era muito ciumenta e não consigo para com isso e isso acaba com o amor que ele tinha por mim ele disse que não sente mais nada por mim. E agora o que faço pra ele volta a gosta de mim?

  15. Olá meu marido me traiu, foi embora e agora voltou dizendo que me ama, mais sinto ele distante de mim, e cobro muito ele por isso, pois acaba sendo um erro meu, peço que me ajude pois estou a ponto de me separar dele só que penso muito nos meus filhos

    • Passo por isso tbm as vezes fico desesperada ficamos separados a 2 meses temos 3 anos de casado e esses 3 anos ele me traiu separamos e voltamos em março mais não confio nele não acredito no q ele diz é pior ele trabalha com as pessoas q me traiu ele jura q não faz isso mais diz não está mais traindo mais ele fica as vezes 15 a 20 dias sem nem me procura pra sexo eu pareço servir para ele ao pra lava e passa não sei se ele me vê como mulher eu não sei oq fazer não queria separa queria ele de volta mais não consigo fazer isso sempre Brigo cobro demais e isso acaba afastando ele de mim.

      • Você estar errada em não confiar nele e também estar errada por cobrar demais dele. . Já que você voltou pra ele tem que perdoar de verdade, não fica lembrando ele o passado, não jogue nada na cara dele, não fica tocando no assunto. .. Esse é o começo, enquanto a relação dele não te procurar, pergunte a ele, pergunte o que tá acontecendo, converse com ele. . . Geralmente homens não se abre muito em relação a isso. . Si a conversa não resolver, tome banho antes dele chegar, fique cheirosa e procura você por ele. . . Reacenda a chama entre vocês, relembrar coisas que vocês fazia antigamente é uma boa sugestão. . . .

      • Amiga!
        Te entendo… Depois que passamos por uma traição, se ele não mudar de comportamento e atitude não nos dá segurança para voltar a confiar…
        Mas te aconselho a se valorizar mais,se cuidar, fazer academia, qq coisa que te traga bem estar… Pq além de te fazer bem, vai deixá lo com medo de perder…
        Um bju

        • Eu vou fazer 4 anos de casada e quando eu achava que tudo estava perfeito eu descubro a pior traição que uma mulher pode imaginar, em menos de 1 ano de casados , ele me largou sozinha na maternidade bem nos momentos em que eu mais precisei dele, eu guardei tanta mágoa , tanto ódio, e me entristeci tanto com ele que meu mundo desabou, ele chorou ,fez papel de homem arrependido e se afastou da mulher e ficou achando que eu ora deixa lo…
          Eu tive tanto rancor que ele não imaginava mas eu perdoei e continue casada com ele ,por que apesar de tudo eu o amava e eu tinha acabado de ter um filho…
          Moral da história eu fiquei anos sem confiar e insegura, eu achava que o erro estava em mim e que eu era a culpada,, trai por raiva mas percebi que trair é uma escolha e que também pode ser um momento, e que não quer dizer que não haja amor…..
          Não existe casamento falido , existe chance sim pra ser feliz e lutar pela família….
          Hj em dia temos 2 filhos e nos casamos 2 vezes , a primeira nos casamos no cartório, mas a segunda ele implorou pra subir no altar e jurar votos dianteiro de Deus..

  16. eu botei meu marido pra fora de casa em uma briga e ele foi mais eu amo ele demais esto sofrendo eu mando msg ele nao responde mim disse que não sabe mai o que senti por mim .mais quando ele chegar perto ou quando mim vê na rua ele fica lerdo mim olhando eu sinto que aínda existe amor o que posso fazer pra mudar isto

    • Graziane e Marcia,

      Passei por essa situação mais está melhorando, faça tudo diferente faça para ele as coisas que ele gosta e va mudando seu comportamento e o principal coloque o joelho no chão todos os dias e peça a Deus de todo seu coração que vc vai ter seu Marido de Volta.

      • Marie
        Eu tb estou passando por uma crise conjugal bem seria…
        Depois de 7 anos de casamento…
        Que pra mim era perfeito.
        Mas ele guardou de mim muita mágoa e frustrações… Depois que casamos passei eu a querer dominar o nosso relacionamento, enfrentava, dominei o carro,gastava o meu dinheiro e não assumia compromisso em casa… Enfim…
        Fui o perdendo de mim… Ele foi se distanciando… Em 3 meses:minha sogra entrou em fase terminal de câncer,ele se envolveu com uma colega de trabalho,minha sogra morreu…
        1 mês depois eu descobri a traição, quis separar, embora o perdoei, tentei prejudica lo no trabalho dele, enfim. ..Nos machucamos muito!!! Decidimos lutar por nós,mas ta muito dificil! Mudei muito!!! Emagreci 16k em 2 mesea,parei de fumar,estou dobrando meus joelhos e orando a Deus pela restauração do nosso amor… Pois ele não reconhece mais aquele amor fervoroso que tinha por mim…
        Que Deus nos ajude!Bjus

      • Vd,esse é o segredo,eu tava fazendo de tudo e nada de meu marido voltar a ser o que era antes, só com oração ele percebeu que gosta muito de mim ainda…

    • Conseguiu mudar sua história amiga? Eu tb tô vivendo algo parecido…. Só Deus pra restaurar o que se perdeu…

  17. Marcia Aparecida Fernandes

    Meu marido n sente mais amor por mim, está a ponto de me deixar, estou c muito medo, n dormindo comigo está.
    Não sei o que fazer, n conversa comigo, nem posso chegar perto dele que ele n quer e n deixa.
    O que posso fazer p mudar essa situação.

    • Tenha uma conversa franca com ele. . .
      Si ele quiser ir embora deixe que ele vá e vai ser feliz. . . Você estar querendo mais si ele não quiser não implore. . . Em vez de tentar comece a fazer que não quer mais nada. . Ele com certeza vai ficar com curiosidade pra saber si você já não gosta mais dele. .. Tendo até talves uma possível aproximação da parte dele. .

    • Ta melhor seu casamento amiga?

      • Marcia Aparecida Fernandes

        Náo, fizeram um feitiço para acabar c minha família, ele já saiu de casa, faz fazer 3 meses dia 9 de agosto, ele está Magro, feio, bem diferente de quando estava comigo, por isso n deixava eu tocar nele.

        • Oi. Fiquei curiosa em saber como anda sua vida 3 anos depois de tudo que contou.
          Vc está bem, seu ex marido está bem?

  18. Fui casada 11 anos sou divorciada e agra estou morando cm outra pessoa.No inicio eramos mais ativos sexualmente.Agora percebo que ele perdeu um pouco o interesse.Se eu não o procurar ele tbm n me procura.Ele é extremamente carinhoso e ciumento mas se eu deixar ficamos semanas sem fazer nada.Tentei uma tecnica de distancia p ver se ele me procura.uma vez deu certo.mas agra desisti disso.Quero que ele perceba que tem algo errado.

    • Infelizmente o meu só tem 1 e 7 meses de casados e ele já está assim comigo … Tenho problemas com minha alto estima as vezes penso que poderia ser isso. Por eu né achar feia ele está perdendo a vontade de transar CMG.. não sei o que faço me sinto triste. Vejo que só eu tenho vontade e ele não !!!!! Me ajudem a achar uma solução por favor… Não quero acabar procurando outro pra satisfazer meu prazer !! 🙁

  19. Eu e meu marido estamos casados há 27 anos e faz um ano sem sexo, hoje estamos bem afastados, não dou nem um selinho nele e ele em mim, dormimos na mesma cama, ele diz nso me amar mais. Mas não separa, diz que engordei r que não gosta de mulher gorta e não vai fazer nada comigo. Hoje também não sinto nada por ele, pelo menos sinto isso, estamos casados duas vezes, já me traiu uma vez, divorciamos, depois de um ano ele voltou e pediu perdão perdoei, depois disso me traiu mais de três vezes, casamos de novo no papel e agora faz três anos que voltamos está acontecendo tudo isso, o que eu faço, separo?

  20. Bem as coisas entre meu marido e eu andam complicadas,ele não me beija,não me abraça ,e raramente me procura para o sexo acho que em um mês estamos fazendo apenas umas 2 ou3 vezes.me sinto carente.já o perguntei se está afim de outra más diz que não ,ele não sai de casa e seu celular é direto comigo .não tem como está me traindo ! Agora só não entendo o porque não tem mais desejo em mim. Me arrumo só pergunta pra onde vou,não diz que estou bonita nem nada. O que faço ?

  21. Ola meu marido saiu de casa ja vao fazer 2 meses , saiu falando pra dar um tempo e depois disse que nao dava mais que nao me ama mais, nunva fomos de brigar nem nada nao tinha acontecido nada grave temos um filho de 3 anos e estavamos juntos a 10 anos no total, quero muito minha familia de volta, como faço para reconquista lo? Ate onde sei ele nao tem outra, ele foi pra casa da mãe

  22. Meu marido não sente mais atração por mim desde que me casei acho que é pq engordei muito perto do casamento e desde então não voltei a o corpo q tinha antes e hoje acho que ele arrumou outra bem mais bonita do que eu e magra oq devo fazer pra ele deixa o outra e se enterresar novamente por mim

    • Olá Jaine meu nome é Jaqueline e passo mais ou menos por isso mais não acho que meu noivo ainda tem outra.
      Se cuide mais vá pra academia, faz dieta.
      Use roupas ousadas cuide do seu visual.
      Não se importe muito com ele mostre pra ele Q vc mudou que vc se ama primeiro de tudo ame a si mesma.
      Se for pra ser será.
      Saia com suas amigas não sufoque seu amor.
      Já errei muito com isso nesse ponto.
      O namoro vai se desgastando e seu amor vai ter interesse em outras..
      Cuide-se
      Inove use langerir provocantes finga Q não dar mais a mínima pra ele.
      Talvez ele se toque e se aproxime mais e mais de vc.
      Boa sorte

  23. como melhorar a minha vida sexual co meu marido pois tenho muito nojo de sexo não gosto nem de ver a porra

  24. quero rceber no me fac imformaçao de como melhorar meu elacinamento

  25. Meu marido saiu de casa fax dois meses está com outra mais ainda vem em casa quer dormir comigo

    Como reconquista lo?

    • Amada primeiro se ame meu bem..!!!
      Der um basta nisso isso não é amor da parte dele Pq se realmente te amasse estaria com vc Pq se há amor nem que seja 1 % vale a pena tentar.
      Se ele te amasse deixaria as desavenças de lado e estaria morando com vc e estariam vivendo uma vida de casados.
      E teria deixado a outra.
      Ame-se
      Der um basta nisso.
      Vc precisa se livrar.
      Homem é que nem ônibus agente perde um e logo logo aparece outro.
      Ele está lhe usando na hora Q quer e vc vai na dele caidinha e o recebe no seu lar..
      Dessa maneira vc está sendo um objeto sexual dele.
      Mude e verás mudanças..
      Abraços.

  26. meu marido so fica no computador jogando, quase não me procura ,nunca quer sair comigo nós só brigamos ele nunca tem tempo para mim,fica so no wpp face e jogogando . o que eu faço?

    • Não der confiança Pra ele
      Finja que não tá nem aí
      Procure fazer coisas que ele gosta.
      Abuse da sensualidade.
      Faça jantar a dois a luz de velas
      Use lingerir bonitas anime sua relação com seu parceiro.
      Converse com ele coloque os pontos nos is.
      Não o sufoque.

  27. O meu marido disse que não dávamos mas certo,quer se separa,mas por eu amar demais ele,vivo tentando e levando tudo isso no banho Maria, ele não me trata mal,mas sinto ele distante de mim,também não é de sair e nem de chegar tarde,sinto que o sentimento dele por mim esfriou, mas o amo e quero tentar,qual conselhos vocês me dão?

  28. ola sou julia , alguns meses atraz eu tiver um flete com um colega de cursos , e nos dois trocamos beijos … e nessa mesma epoca eu e meu marrido viviamos brigando por tudo e isso me motivo no momento a fazer essa besteira na minha vida, achei que nao gostava mas do meu marrido por causa mas depois que ele descobriu meu mundo caiu entre em desespero pois eu vir que por raiva do modo que ele me tratava fiquei cegar e nso vir o quanto eu amo ele, ainda estamos juntos mas nao e a mesma coisa pedir perdao a ele falei o motivo que me levou a fazer isso , ele diz que me perdoa mas nao aceita o que eu fiz e volta e meia jogar na minha cara essa historia. diz que tem vontade de me bater e na hora do sexo ele me humilhar e me bate muito, ele disse se eu quiser realmente ficar com ele vou ter que fazer todas as vontades dele e que eu deveria abrir mao de amigos homens e de redes sociais e nem de olha diferente para outro homem, e disse pra eu esta satisfeita pois pudia ser muito pior, mas eu quero desistir dele pois amo muito ele, voce poderia me ajudar?

  29. Meu marido é agente musical de uma jovem por sinal muito bonita ou linda como ele diz. ela tem sido muito carinhosa com ele e chama-lhe de chefinho. não gosto já chamei atenção mas ele acha que é ciume que tenho dela. ele me jurou que não tem nada com ela nem terá que não mistura trabalho com lazer. diz que me respeita muito faz declarações para mim nas redes sociais e tudo. mas sinto que ele tem receio de me falar o que sente ou não sei se ainda gosta de mim. tudo faço para criar situações para estarmos juntos mais o trabalho dele é complicado porque exige estar muitas vezes na rua. o que me aconselham.

  30. Meu marido fica olhando o facebook da ex dele e ouvindo a música deles…
    Ele é muito carinhoso comigo, me trata super bem…
    Mas é chato, eu ver no histórico do pc, o que ele anda fazendo…
    Obs: Ela é casada, mas é safada… Eles perderam a vingidade juntos, depois se encontraram e tiveram um caso a uns 6 meses… Aí me conheceu.
    Bloqueou ela, disse que não queria saber, inclusive ele quebrou o celular não possui aparelho.
    Mas quando chego da faculdade, vejo o que ele anda olhando as fotos dela e ouvindo a musica deles dois no meu notbook… E não trasamos mais como antes, demora agora…
    Estamos juntos á 10 meses, vamos nos casar daqui 3 meses… E eu estou sofrendo, pois não sei o que fazer… Ajuda aí meninas… Obrigada…

    • Olá Dayana, cai fora enquanto é tempo… Ta na cara que esse seu noivo é apaixonado pela ex, então para evitar que vc tenha decepção maior após o casamento, se livra dessa situação agora.

  31. Ele fala que nao quer mais nada comigo quer tempo mas percebo que ele gosta so que sentimentos dele esta reprimodo e por orgulho faz de conta gente me add whats spp mulheres acho que tenho solucao 27988606344 vou adirar dividir minha experiencia com vcs sou mukher ta rsrs

  32. O meu marido já não tem mais aquele interesse sexual por mim. Confesso que sou muito carente, e não me arrumo como devia . No começo do namoro tudo era tão bom, mais agora. Acho que o meu casamento está fracassando. Realmente funciona desprezar um homem? Não tive muitos relacionamentos e os que tive foram desastrosos; Sempre acaba implorando para eles ficarem comigo, não me sinto uma mulher bonita.

  33. E quando vc acaba de ter um bebê e após 4 meses seu esposo ainda não te procura… e qdo vc toma a iniciativa ele diz que pensa na carinha do bebê… ou seja perdeu a atração porque se tornou mãe do filho dele ? O quê fazer ?
    Como me tornar atraente novamente com meu bebê de 4 meses… sendo que tenho que cuidar dele 24hs por dia…. claro que meu bebê é minha prioridade… mas como reacender a chama do relacionamento?
    Ou será que tudo isso são desculpas dele…
    Eu não entendo como uma pessoa muda tanto simplesmente pelo fato de ter se tornado a mãe do filho dele..

  34. EMANUELA FEITOSA SIQUEIRA

    meu marido me traiu com uma menina bem mais nova com apenas 14 anos durante três anos e quando descobrir quase nos separamos. esta recente não consigo confiar plenamente nele, ele pediu outra oportunidade e eu dei mais fico insegura temos 2 filho e somos casados a 12 anos.

  35. ola,preciso muito de ajuda,sou casada a dois anos e moro na casa da minha sogra, minha relaçao esfriou muito da parte dele, ele da mais atençao a outras pessoas do que a mim. Quando agente ta so ele nem fala comigo ,mais se com outras pessoas é totalmente diferente ,principalmente com a mae e as primas dle,pode ate ser ciumes da minha parte mais é dificil saber que seu marido nao te conta nao ,nao combina nada co vc,nem te da atençao,e so faz isso com a mae. Por favor me ajudem,eu gosto muito dele as vezes quando ele me dar gelo eu sofro tanto que acabo adulando ele. ao sei mais o que fazer. Me ajudem

  36. Josielle pereira

    Oi escrevo pq preciso muito de ajuda meu marido não liga para mim nao me da carinho atenção. E nao transa mas comigo como antes. Isso começo depois.do nascimento do meu primeiro filho é que antes eu tinha um corpo bonito e agora estou gorda e feia. Mas ele não me da as coisas pra me arrumar e eu não trabalho fora. Vivo chorando pq amo ele mas to cansada de ser invisivel e não queria terminar meu casamento. Me ajudem por favor.

  37. ola meu marido anda frio temos uma filha de 2 aninhos e desde que ela nasceu ficou bem mais difícil remói mt o passada vive relembrando as dores,anda falando de separar mais uma vez,sendo q saiu e voltou umas 3 vezes.

  38. Meu marido me traiu e agora o que eu faço, pois ainda sou apaixonada por ele?

  39. Oi meu marido é muito orgulhoso,ele não quer que eu trabalhe( mas eu trabalho mesmo assim) não quer que eu termine meus estudos(mas estou estudando ),tenho dois filhos com ele porém ele não liga muito pro menino,e mais para a menina,quer chegar em casa e me encontrar semi nua na frente das crianças (porém eu não fico)por eu estar trabalhando ele não me dá nada mal mente coloca comida dentro de casa,me pede coisas ABSURDAS PRA FAZER diante de outros homens diz que o exita,me sinto constrangida dai começa as brigas palavras que machucam sai da boca dele,não sai comigo nem com as crianças nos lugares que nos gostamos apenas para onde ele quer ir (praia)e para tudo é normal transar com quatro pessoas ou tres tudo é normal,não sou destas coisas e dai surge as desavensas sou chamada de mulher das cavernas por não fazer o que ele quer,diz que se ele não anda em bares,festas devo fazer o que ele quer pois assim não vai procurar na rua o que ele não acha em casa. Só me elogia o meu corpo diz que me ama mas é pura fachada,Cansei de lutar e sei que de amélia eu não tenho nada e nem vocação.

    • Ola, boa noite tudo bem?

      Angela, não vou dizer que isso seja falta de caracter, ou que ele esteja errado. Na verdade todas as nossas ações são baseadas no que aprendemos através da religião. Aprendemos ser errado sair com vários homens, ou vice versa, que é errado andar com determinadas vestimentas. Tudo depende da filosofia de vida. Ela se assemelha e muito com um homem do tipo machista. Ele quer ser o provedor da casar, mas pelo visto não está saindo como ele planejou. Mostre a ele que te fará bem, estudar, trabalhar, que tudo isso é muito importante para vc. Agora vcs terão que entrar em um acordo sobre a opção sexual. è algo muito intimo, que ele está fazendo com que aceite através de ameaças. è dá ou desce? o que é isso? ele não pode te ameaçar dessa forma. Vc poderia virar esse jogo, e ser o que vc quer ser, a vida é sua, apenas casou com um cara com a mente fechada e nada pudico. Diga a ele, que se ele não colaborar para seu crescimento, também irá procurar na rua o que não encontra em casa. Vc está sendo muito boazinha, e não pensa em vc. Do que adiante ser a esposa perfeita e infeliz? foque nos seus filhos, e tenha uma conversa bem séria com ele, e faça ele perceber que as atitudes deles não te beneficiam em nada. bjos espero ter ajudado

  40. Bom meu marido se foi se afastand de mim no periodo q engravidei ,passei um ano sem ter nada com ele ,durante esse ano ele senpre saia sozinho e chegando de madrigada em casa ,eu comecei a ficar paranoica tudo pra mim era traicao pelo fato dele n me procurar ,hj eu sou muito amarga tudo meu é brigar ,parti pra cima dele de tanta raiva,fiquei muito agressiva

    • Boa noite Fernanda. Vc acha que dá para consertar essa relação? até que ponto está disposta a aceitar esse tipo de comportamento? Vcs estão uma ano sem sexo, isso não é normal. Se ele não estava com alguém, o que será que ele ficava fazendo, encare a realidade. Ele não soube ter paciência em um momento muito delicado que é a gravidez. Vai depender agora do seu nível de aceitamento. Tem mulheres que jamais permitiriam esse comportamento. Se quer dar essa chance a ele, ao menos faça ele sentir na pelo o gosto amargo do seu sofrimento. Isso não é se vingar, e mostrar a ele o seu devido valor, e que é assim que fará quando alguém não te respeitar. Se ele está dando uma gelo, dê um iceberg. Chegue sempre depois dele do trabalho, isso mostrará que não está esperando ele, e com certeza vai pensar quem é a causa disso, de desafio a esse homem, Está tudo muito fácil para ele. Ele chega em casa, tem a esposa, ai ele sai e chega de madrugada. Faça tudo o que ele fizer com vc. Essa tática costuma funcionar, já salvou vários casamentos. Os maridos sem o poder que vcs lhe dão, ficam mais dóceis e amáveis. Vc vai esperar ter que se tratar em uma clinica psiquiatrica, para tomar uma atitude, porque desse jeito vai enlouquecer. bjo espero ter ajudado.

    • Oii Fernanda, tudo bem?
      Bom, quando as coisas tomam esse rumo, o melhor remédio é buscar o Senhor, pq só Ele opera milagres. No seu caso, é muito difícil conseguir concertar as coisas sozinha, pq já não existe mais respeito e nem carinho. Mas existe um Deus que pode todas as coisas. Beijos, boa sorte. Que Deus abençoe!

  41. OLá boa noite, tudo bem? Vc percebe o lugar que está ocupando nessa relação? ” eu faço tudo” esse é o seu erro, tentar agradá-lo. Ao se desdobrar para agradar um homem vc deixa que ele pensa que ele domina a situação, que vc tem que servi-lo, e não é bem assim. Nós mulheres devemos desempenhar um papel de parceira, onde ambos trocam tudo o que precisam. Tem que cuidar mais de si, e deixar ele um pouco mais livre. Não ligar tanto, deixar de atender as ligações dele as vezes. Não é porque casou que agora pode se dar o direito de facilitar a vida dele. Homem gosta de desafio, da conquista. Seja essa nova conquista para ele. Não tente agradá-lo tanto. Não estou dizendo para não ser amável, mas sim não estar a disposição 24h por dia. Cuide de si, faça algo que goste. Ele é quem tem que correr atrás de vc. E se desdobrar para ter vc ao lado. Vc percebe que ele briga por qualquer coisa? é sinal de cansaço da relação. Saia com suas amigas, se já faz isso, dá uma viajada de uns 2, 3 dias. Ele como sendo desconfiado, terá que aprender a confiar. Tente descobrir a origem da desconfiança, será que já deu motivo sem perceber? pergunte a ele, e se mesmo asism não resolver, seria bom ele fazer terapia com um psicologo. Bjo espero ter ajudado.

  42. Sabe meu marido é muito desconfiado, eu faco tudo pra agrada-lo mas brigamos direto, na cama nos damos muito bem mas discuções diariamente atrapalha e ele fala em separa direto, mas nao separa e depois da cama acaba fazendo as pazes, só que isso cansar!

  43. Meu marido está mto frio ultimamente cmg, nos brigamos mto, ele dorme de costas pra mim é a noite tento abraçar e ele parece se incomodar e eu fico triste e acabo me afastando, no sexo tbm ele mal me procura, eu desconfio q ele esteja me traindo, espero q não. Não quero me separar o amo mto e somos felizes juntos, mas estou desconfortável cm essa situação por isso quero de todas as formas reconquistar ele. Me ajudem. Bjs

    • Boa tarde, que tal vc dar uma ignorada nele, não seria nada mal. Se ele está frio, vire um gelo. Faz o seguinte, se chega antes dele do trabalho, comece a não esperar por ele mais. Tenta chegar sempre depois dele, nem que seja para esperar no shopping dar a hora, isso não é joguinhos e sim saber trabalhar com o psicologico masculino. Se ele se afastar da cama, coloque um colchão no chão, se ele não te abraçar, dê as costas para ele. Tem que agir de modo a não paparica-lo. Isso será um chamariz para ele, e de quebra estará se valorizando. bjo espero ter ajudado.

    • Ooo nega, não quero decepcionar você mas, quando um homem começa a agir dessa forma, concerteza tem outra na jogada. Eu digo isso pq passei pela mesma situação, eu procurava meu marido ele não queria; eu ia abraçar ele me ignorava. Quando descobri ele já estava me traindo a 3 meses, exatamente de onde começou a mudança dele comigo.Faca uma comparação de como ele era antes e como ele é agora. Não diga nada, mas comece a investigar, pois se houver algo escondido vc vai descobrir.Boa sorte, que Deus abençoe sua família!

  44. Maria Francisca

    vejo que ele perdeu todo interesse pelo sexo, o que eu faço, me ajude.

    • Maria, muitas coisas envolvem a falta de interesse pelo sexo. Desde algo mal resolvido entre vcs, uma decepção, falta de tesão, falta de dinheiro, as vezes o sexo é sempre a mesma coisa, enfim é muito relativo. Tem que analisar o que pode estar contribuindo para isso. Para cada situação deverá agir de determinada forma. bjo espero ter ajudado.

  45. Eu ja nao sei o que eu fasso meu marido ja nao chega mas perto de min,mas ve porno todos os dias ,ele briga comigo todos os dias ,nao deixa eu trabalha ,neim deixa eu sair pra comprar ,nada ,nunka que me dar nada e naio deixa eu larga ele o que eu faco ,quando falo que vou largar ele briga mas ainda o que eu faco me ajuda

    • Boa tarde, seu marido tem que procurar ajuda de uma psicologo, e vc tem que sair dessa o quando antes. Vc não pode aceitar isso. Minha nossa, não deixar vc trabalhar, não te dá nada, e vc ainda aceita, não tem que falar que vai separar, separe e pronto. Ou encontre uma solução logo. Quebra esses videos ai, que isso ele tem que te respeitar, roda a baiana. Vc avisou a ele, que a escravidão já acabou?

      • Gente pensei que so eu era assim,meu esposo quando estou trabalhando ele nao deixa eu ir e por qualquer briguinha ele nao deixa nem eu ir pra escola ou pegar no meu celular ou entrar no meu face as senhas ele tem todas e é impossivel ele nao mecher nas minhas coisas,pega tudo, a diferença é que ele faz tudo que pode pra mim ter o que eu quero fora tudo igual,ele nao quer sexo,nada nada, temos um filho,e namaioria das vezessoele trabalha pois fico mal de procurar um trabalho,daibrigarmos pornada eele naodeixar eu ir. ele tamuito chato! tentei tudo ele ta um gelo comigo.

        • Ola, boa noite, tudo bem? Então toda relação só é de determinado jeito porque nós permitimos. Se vc realmente está incomodada com todas as atitudes dele, diga o que sente a ele. Eu não acho certo, essa invasão de privacidade, de proibir disso ou daquilo. Mas tudo depende de vc, se ele faz é porque aceita. Se não aceita, tem que dizer claramente e não ter medo da reação dele. Vc é dona da sua vida, vai deixar ele te manipular até quando? é uma mulher sem personalidade? É por isso que ele está um gelo contigo, ele está se comportando como um pai para vc. Paga suas contas, te proibe disso ou daquilo. Vc tem que dar uma chacoalhada nisso ai amore. Roda a baiana, e diz que relação assim para vc não lhe convêm. Vc tem que ser uma parceira, para então ele te respeitar e te desejar, e não uma obrigação que ele tem que cuidar. Vai trabalhar, estudar, se arrumar… Vc está se anulando.Não dê espaços para brigas, se mostre sem tempo para isso. Diga que tem mais o que fazer que ficar brigando com ele. Vc está sendo uma mulher capacho e não uma mulher poderosa. Não deixe ninguém fazer isso contigo, vc não merece vir para essa vida e ser maltratada na mão de um homem. Bjos espero ter ajudado.

    • olha me desculpe,, mas eh caso de policia …. vc esta a viver como uma refen e principalmente infeliz.

  46. Eu gosto dele e sei que gosta de mim mas devido a brigas e fofoca ele por orgulho não quer voltar

  47. cristiane fatima catarina

    Sou uma mulher desconfiada demais

    • Tbm sou mtuuuu desconfiada e ciumenta da conta..com isso meu marido se afastou de mim! !!e nao .se. relaciona mais cmgo ????

      • Cristhina markes

        E o meu..porq eu nao fiz amor com ele..
        Ele ficou com raiva e prometeu pra mim que nunca mais vai vim atras de mim para fazer amor..
        :(:(:(

  48. o motivo de vos procurar vai de acordo com a crise que o meu casamento esta a passar. Preciso da vossa ajuda para voltar a reconquista-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *