Casal de amigos

Como Saber se Estou Apaixonada Pelo Meu Amigo?

Perguntinha meio difícil de responder essa aí de cima, não é mesmo? Hoje em dia, não é nada incomum encontrar homens e mulheres que tenham como amigo próximo ou até o melhor amigo uma pessoa do sexo oposto. E em meio à convivência, conversas e brincadeiras, será que é possível que o sentimento amizade de repente se transforme em uma paixão?

Essa segunda pergunta nos leva a outro questionamento inerente à relação entre homem e mulher: existe amizade pura entre pessoas do sexo oposto ou sempre ao menos uma das partes envolvida nos relacionamentos terá nutrido algum tipo de sentimento romântico pela outra?

Enquanto uns acham que sim, é possível que uma mulher seja amiga próxima de um homem sem que eles sintam algo a mais, outros acreditam que isso não acontece e que se nenhum deles sentiu em determinando momento algo pelo amigo, uma hora ou outra sentirá.

Seja a sua opinião para um lado ou para o outro, fato é que achar que se apaixonou por um grande amigo não é uma situação das mais confortáveis. Ficamos sem saber como agir e nem ao mesmo entendemos se realmente estamos sentindo algo a mais por ele ou se simplesmente estamos confundindo a paixão com companheirismo e amizade.

Dessa forma, o primeiro passo para resolver o problema é identificar do que realmente se trata o sentimento nutrido pelo amigo. Por isso, trazemos uma lista que apresenta alguns sinais de que você está apaixonada por seu amigo.

1. Você manda mensagens para ele a todo o instante

Não é só um bom dia, boa tarde ou boa noite. É tudo isso junto e ainda mais aquelas mensagens para contar algo engraçado do seu dia e outras para desabafar sobre as coisas que te deixaram chateada.

Não estamos dizendo aqui que o fato de mandar mensagens para um amigo faz com que você esteja apaixonada por ele, mas que quando isso acontece o tempo todo, fazendo com que vocês estejam em contato praticamente o dia inteiro, podemos ter um sinal de que o relacionamento de vocês esteja ficando um pouco mais forte do que simplesmente uma amizade.

2. Você se importa com a felicidade dele mais do que a de outros amigos

É normal nos importarmos com a felicidade de nossos amigos, isso demonstra que gostamos deles de verdade. Entretanto, se você se importa muito com a felicidade de um amigo em especial, a ponto de querer fazer de tudo para que ele se sinta bem, mais do que se empenha com seus outros amigos, provavelmente o sentimento que você nutre por ele é maior do que você imaginava.

3. Você termina as frases dele

Não é para menos. Vocês conversam tanto e a afinidade é tão grande, que você já até conhece as expressões que ele gosta de usar e a maioria das opiniões dele, que quando o rapaz vai dizer uma frase, já consegue até adivinhar as palavras que ele usará.

4. Você pode falar sobre tudo com ele

Não existe assunto proibido entre vocês. Seja uma dor de barriga ou uma briga com os pais, você consegue compartilhar qualquer tipo de assunto e desabafar com ele sem se sentir envergonhada ou desconfortável.

5. No meio da galera, você procura por ele primeiro

Vocês marcam com a turma toda em um bar ou restaurante lotado e até aqueles amigos que você não conversa há tempos estarão presentes por lá. Apesar disso e mesmo que você o tenha visto de manhã, ao chegar no local, a primeira pessoa que você procura é por ele.

6. Você pensa nele durante o dia

Ver um objeto ou encontrar com uma pessoa que te lembre de seus amigos e pensar neles uma vez ou outra é normal. Já quando tudo ao seu redor te lembra de um amigo em especial e faz com que você pense nele durante boa parte do seu dia, pode ser sintoma de paixão.

7. Você sente ciúmes quando ele fala sobre outra mulher

Esse é justamente o perigo de se apaixonar por um grande amigo. Como parte normal de uma amizade, ele conversará sobre outras mulheres, que se interessem por ele ou por quem ele se sinta atraído, com você. E se você realmente sentir algo a mais por ele, será praticamente impossível não sentir ciúmes dele.

8. Você já pensou em mandar mensagem para ele quando bebeu além da conta

Enquanto suas amigas pensaram em mandar mensagem ou ligar para um ex-namorado quando vocês beberam mais do que deviam, você não pensou em falar com um cara de seu passado, mas sim com o amigão.

9. Os abraços são diferentes

Pelo menos para você, quando vocês dois se abraçam não é simplesmente um carinho entre amigos. Você sente algo diferente quando recebe um abraço dele, sente como se fosse mais do que um afeto fraternal.

10. Toda a sua família o conhece

Ele já foi na sua casa, já conversou com a sua mãe, lavou a louça da cozinha e até fez visitas à sua avó. O amigão conhece a família toda e tem um fã-clube enorme – do qual a sua mãe é a presidente – que torce para que vocês comecem a namorar logo.

11. Ele é o primeiro a saber das suas novidades

Você foi promovida no emprego, conseguiu passar naquela matéria difícil da faculdade ou descobriu que vai ganhar um sobrinho. Para quem você vai correndo contar a notícia primeiro? Para o amigo em questão, não é mesmo? Isso porque você confia muito nele e sabe que ele fica feliz quando você está feliz e ama compartilhar os momentos bons da sua vida com ele.

12. Ele também é o primeiro a saber quando algo ruim acontece

Quando algo de ruim acontece com a gente e precisamos desabafar, é normal que a gente procure conversar com alguém de confiança, que demonstre se importar minimamente conosco. E para você essa pessoa é o seu grande amigo. Assim que uma coisa te deixa triste ou frustrada, você corre para ligar para ele porque sabe que a conversa te deixará mais confortada e que ele saberá o que dizer para fazer com que você se sinta melhor.

13. Você olha demais para ele

Mesmo sem querer, você se pega observando o rosto de seu amigão e pensando em como ele é bonitinho.

14. Ele é realmente importante para você

Fazer parte da vida dele, conversar com ele e poder contar com ele quando precisa é muito importante para você. Você o considera uma grande bênção em sua vida e não consegue nem imaginar como seria a sua vida sem ele por perto.

15. Você já se imaginou como a namorada dele

Chegamos ao que talvez seja o sintoma mais crítico da nossa lista de sintomas. Se você realmente estiver apaixonada por seu amigo, provavelmente já imaginou como as coisas seriam se você fosse a namorada dele e teve aqueles sonhos acordados de vocês dois em situações românticas.

Quando chega a esse ponto, pode até ser que não seja uma grande paixão arrebatadora, mas é praticamente certeza que seu sentimento pelo seu grande amigo não se trata somente de amizade.

Estou apaixonada pelo meu amigo. E agora?

Para resolver uma situação, o primeiro passo é admitir que ela existe, então a boa notícia é que se você chegou até aqui, isso certamente já foi feito. O jeito agora é analisar as opções que você tem de como lidar com o sentimento, escolher entre uma delas e ir em frente.

Primeiro você pode bancar a corajosa e confessar para ele o que você vem sentindo. Se a paixão for correspondida, melhor para os dois, que poderão começar a viver um belo romance juntos. Se não, a situação pode ficar desconfortável, vocês podem se sentir envergonhados e a amizade não ser mais a mesma, mas ao menos você terá se libertado da dúvida quanto ao sentimento do rapaz. Com o tempo, vocês até podem encontrar uma maneira de superar a situação e continuar sendo amigos.

A outra opção que você tem é lutar com todas as forças contra esse sentimento e se esforçar para vê-lo apenas como amigo. O bom de fazer isso é que, se ele te percebe somente como amiga, não há o risco de perder a amizade ou de criar um momento constrangedor. O lado ruim é que você pode se machucar ao passar tanto tempo como amiga de alguém com quem gostaria de ter algo a mais e corre o risco de sofrer quando ele comentar sobre outras mulheres ou começar a namorar com alguma delas.

Há ainda o perigo de ele também estar apaixonado por você e nunca se declarar por acreditar que você também o enxerga apenas como o amigão da história. Aí os dois estarão sofrendo por bobagem e deixando de ser felizes juntos.

Mais do que isso, não podemos dizer, até porque a escolha está em suas mãos. De qualquer modo, esperamos que você tome coragem para fazer a coisa certa e que no final das contas vocês dois terminem felizes, seja como amigos ou namorados.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que está apaixonada pelo seu melhor amigo? Isso já aconteceu alguma vez em sua vida? Como foi o desfecho? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (26 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*