Casal na Cama pela Primeira Vez

Como Saber se Está Pronta para a Primeira Vez com o Namorado

Sexo é parte de uma relação duradoura. Homens e mulheres precisam extravasar suas emoções e não há melhor jeito de fazer isso do que fazendo sexo. Sexo te faz se sentir conectada com seu parceiro do jeito mais íntimo possível. Ao comprometer-se a fazer sexo pela primeira vez com o namorado, você está se abrindo para o seu parceiro física, emocional e psicologicamente.

Se você ainda é nova, está na sua adolescência (ou, até mesmo, no início da sua vida adulta), pode ser que você ainda seja virgem no momento em que lê esse texto.

Se você ainda não está à vontade com essa ideia (de fazer sexo), não culpo você. Você provavelmente ouviu mais do que um casal que se separou quase imediatamente após a mulher decidir fazer sexo pela primeira vez com o namorado. Existem muitos fatores para o término, mas o mais frequente é que um ou ambos não esperavam lidar com emoções muito intensas tão cedo na relação.

O sexo é uma faca de dois gumes, pois pode fortalecer ou quebrar seu relacionamento. Pode aprofundar o amor que sentem um pelo outro, pode tornar os dois possessivos e ciumentos ou revelar uma certa falta de conexão física.

Então, como saber se você está pronta para a primeira vez com o namorado? Aqui vão algumas questões que você pode se perguntar se está pensando em dar esse passo na sua relação.

Você está confortável com seu corpo?

Todo mundo tem inseguranças, mas algumas mulheres são mais inseguras com sua aparência física do que outras. Se você se olhar no espelho e pensar que é feia, talvez queira resolver suas inseguranças antes de se expor na frente dele.

Você tem certeza completa de que ele gosta de você e não só do sexo?

Quando o sexo se torna um fator na sua relação, você sempre irá associar suas inseguranças a ele. Por exemplo, que ele não quer transar com você ou se você o pegou vendo mulheres nuas na internet. Se você não está certa de que ele está a fim de você, pode acabar pensando que ele secretamente está desejando que você tenha seios maiores ou uma barriga mais definida.

Você confia nele?

A verdade tem um papel fundamental no sexo. Se você não confia no cara e está com medo se ele vai usar proteção ou não, se fará algo que acabe te machucando e etc, é melhor pensar duas vezes antes de ir para a cama pela primeira vez com o namorado.

Seus motivos são puros?

Compartilhar intimidade deve-se referir a dar e receber prazer com alguém que você goste. De certo modo, o sexo é a celebração do amor e amizade que vocês têm.

Você está se abrindo para o prazer que ele pode fornecer e, ao mesmo tempo, está mostrando vontade de banhá-lo com a versão física da sua afeição.

Se você está usando sexo como uma ferramenta para deixá-lo mais próximo de você, para botar ciúmes em alguém ou para fazer ele gostar de você e não de outra, está apenas esperando que seu coração seja partido, mais cedo ou mais tarde.

Você tem certeza de que é isso que você quer?

Existem inúmeras razões pelas quais as mulheres têm a primeira vez com o namorado, e algumas têm a ver com pura pressão, como quando seus amigos (ou o próprio namorado) constantemente te perguntam por que você não está fazendo ainda. Se você tem seus motivos para não fazer sexo, espere até estar pronta para evitar suas ações posteriormente.

Se você respondeu SIM à todas as perguntas acima, então você realmente está pronta para sua primeira vez com o namorado.

O sexo pode intensificar os sentimentos e melhorar seu relacionamento com um homem, naturalmente. Pode ser também o que solidifica sua relação, para construir uma boa base para o futuro. Tome coragem, se estiver certa disso e vá em frente!

Você ainda está insegura e não sabe se está na hora de ter sua primeira vez com o namorado? Conte-nos nos comentários abaixo sua história, quem sabe não conseguimos te ajudar?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (23 votos, média: 4,43 de 5)
Loading...


54 comentários

  1. sou religiosa, e sempre me ensinaram a fazer seco só depois do casamento. Mas quero muito agora, e estou certa disso. Só que nao consigo, sempre travo, por mais relaxada que eu esteja. Meu namorado nao me pressiona nem um pouco. Tenho certeza que ele tambem quer, mas ele nao esta com pressa. Ja fizemos de tudo, menos o ato em si. Alguma ajuda?

    • Estpu na msm situação que vc, tenho 19 anos mas não tentei aimda não pois comecei a namorar a pouco tempo e esse é meu medo de ele só está querendo isso sla

  2. tipo eu e meu namorado a gente quer so que toda vida dar sempre errado!!!

    • conhecidencia ou ñ … comigo tbm sempre da errado, ou alguem aparece, ou ele axa arriscado d+, jah rolou td menos a penetração pk sempre aparece alguem ou alguma outra coisa do tipo

  3. O meu namorado ja perdeu a virgindade mas eu nao e gostava muito de ir para a cama com ele, mas ele esta sempre a dizer que eu nao estou preparada porque vai doer, eu respondi sim a todas as suas perguntas exepto se nos estamos bem com o nosso corpo, eu nao so gorda, mas também nao soi aquela top model e nao sei se ele vai gostar

  4. Eu ainda sou virgem mais kero tirar logo ,

  5. Nossa eu tenho 12 anos e não vejo a hora de acabar com isso de uma vez quero muitoo mas não tenho ninguém próximo que esteja disposto

    Bjoos (ate que em fim desabafei)

    • Mikaelly flor acho que vc está querendo ir rápido demais, espere um pouco mais, afinal até mesmo seu corpo não está preparado para isso. Eu por exemplo, tenho 19 anos estou noiva mas ainda não “efetivamos” a penetração, eu tenho quase certeza que se vc fazer isso por agora tão nova irá se arrepender princesa, espere chegar alguém realmente especial que não queira apenas sexo. :/ Beijos ;*

    • Vc ainda e so uma criança espere vc esta muito pra frente….

  6. Oi.. Eu tenho 14 anos e sou luoca por um menino que estuda cmg ha 3 anos.. agt jah ficou e as coisas jah esquentaram uma vez… mas ainda sou virgem… eu quero muito fazer com ele e ele sempre me exita falando que tbm quer transar cmg… mas tenho medo de estragar nossa amizade (msm que seja uma amizade muito safada) e ele perder o interesse em mim… alguem pode me ajudar?
    Obrg

  7. entao eu tenhoo 17 anos e esttou ficando comum menino mais de dois anos, porem começamos a namorar serio no ano novo, me sinto a vontade com ele confio dms e gostoo muito deele, ele diz q tb, ele gosta muito de sair com os amigos …. mais qnd ta comigo parece um principe,, quero perder minha virgindade com ele, mais tenho medo de fazer merda ,,, por ele ser meio desapegado meio desligado oq eu faço ?

  8. Eu sou virgem e meu namorado terminou o namoro comigo porque desse fato e eu tinha a penas 2 meses e alguns. Dias com ele… Mas era pelo fato dele que já tinha vivido um relacionamento antes de muitos anos e ele já tinha filho de passado dele! Mas ele ficava me pressionando muito para fazer sexo com ele mas eu nunca estava segura de ter uma relação sexual com ele quanto mas ele ficava falando do assunto eu ficava fria com ele e ele reclamava muito sobre isso. Mas o pior tava todo na minha cabeça porque das cobranças dele mas eu gostava muito dele. E tenho 19 anos sou de igreja e sofro muito por isso.

  9. entao, eu tenho medo disso , mais ele nao me preciona , ele apenas diz qm sab um dia vc perde cmg , e agr estou com essas ideias na cabeça sab , por um lado to segura do que eu quero , e por outro axo q to com aquilo que toda mulher deve ficar …. ele me respeita dms , a 2 anos que ficamos nunca me desrrespeitou , mais axo q se ele faz essa preçao inteira em cima de voce , nao vale a pensa axo q tem q vir de vc essa decisao

  10. Tenho 22 anos namoro a 1 ano sou virguem ainda quero muito perder a vigendade com meu namorado so que quando chega na hora eu travo é mt dor que eu sinto e eu quero mt que seja com ele pois acho que ele merece pq ele smp me respeitou tem uma paciência da poxa cmg e ele foi o cara que eu mas gostei ate hj e nao so eu como ele tbm pessanmos futuramente em forma uma família so que por mais que eu esteja relaxada na hora eu nao consigo. Nao sei se é pelo tempo tipo tenho 22 se se torna mais difícil e por isso sinto mt dores, so sei que isso ta me deixando mt mal :/

  11. Eu tenho 16 anos e sou virgem.
    Eu acho que ainda tenho uma vida pra frente e muita coisa a minha espera.
    Eu axo que sexo é pra pessoas responsaveis e eu ainda näo sou.
    Os meus planos é de ter relaçöes com 22anos.
    Beijos

  12. Tenho 14 anos e sou virgem… Tem um menino da minha sala e quer transar comigo…acho que eu quero só q ele tem fama de galinha,mas tds querem ele e ele só quer ficar comigo…tenho um pouco de vergonha de como vai ser lá só nós dois,só q tem q ser em segredo porque meus pais não podem saber…e ai?

    • Ah vc tem certeza q vai ser cm ele MSM ? Ama ele ? Tem q se entregar a alguém q te ame e vc tbm .. Tem q se sentir segura e acima de tudo confiada .. Bjss

  13. Oi gente, eu não sei mt oque fazer, tenho 14 anos meu namorado 17, as coisas estão esquentando cada dia mais! Eu eu estou segura com ele, mas não estou bem com meu corpo, acho q meus seios não estão num tamanho legal! E tbm a relação da idade, me acho nova, com 15 ainda seria nova mas um pouco mais normal… Estou segura q vai ser com ele! :3 <3

    • Eu tenho 16 anos e meu namorado também tem a mesma idade que o seu namorado ,sou virgem também e cada dia as coisas esquentam com meu namorado e acho que você não deveria ter vergonha do seu corpo ele tem que gostar de você do jeito que você é e isso vai desenvolvendo com o tempo e lhe aconselho a não se preocupar com isso , Portando que esteja segura do que quer deixa acontecer , e sobre a Idade não se preocupe com a idade na hora que você se sentir confiante do que quer for com a pessoa certa deixa rolar mais lembre se ‘se proteja use camisinha ou tome anticoncepcional ,bjs

  14. gente eu e meu namorado já tentamos varias vezes mais sempre da errado , ele tenta mais DOI muito e sei lá acho que ele não tem experiência .. Mais não tenho coragem de chegar pra ele e perguntar se ele já tirou a virgindade de alguma menina , me ajudem!!

  15. Oii tenho 15 anos , meu namorado tem 17 e ele ja n é mais virgem , por outro lado ja sou … No meu caso moramos longe um do outro mas sempre ouve de querer acontecer mas não aconteceu .. Ele me respeita muito tenho certeza q vai ser cm ele .. Sim ja moramos na msm cidade e ja aconteceram penetrações e tudo mais .. Soq na hora quando vamos tipo n conseguimos também pq temos medo de q alguem nos flague … Também tenho vergonha em relação ao meus seios n deixo ele tocar nem nada as vezes aconteceu de pegar mais n deixei mais .. Oq eu faco ?

  16. Oi eu tenho 15anos e eu fiquei com um menino ele diz q me ama mas eu n sei se e verdade pq um dia eu vi ele saindo com uma menina nois nem somos namorados mas eu gosto muito dele e ele vive pedindo pra eu perde com ele mas eu nao estou segura….

  17. meu namorado têm a mô fama de galinha e que só quer as minas pra comer…

  18. Tenho 16 anos e meu namorado 26 não sei se estol pronta pra ter uma relação sexual com ele acho q tenho um pouco de medo por ser minha primeira vez e também tenho medo de desapontar minha família alguém pode me dar uma opinião

  19. Eu e meu namorado faremos 8 meses juntos agora esse mês,eu tenho 15 e ele 17.Pro tempo que a gente ta junto e pro tempo que ele esperou até agora,sinto que já está na hora de perdemos a virgindade (os dois são virgens) mas sinto que ainda não está na minha hora.Não vou ter a responsabilidade de tomar Anti concepcionais nem de ir uma vez por mês no ginecologista e se eu não tornar isso como um hábito,não há condições pra perder a virgindade agora.Ele nunca me força a nada nem fica pressionando mas eu tenho que pensar nas necessidades dele, afinal, ele já tem 17 anos e é virgem.O que eu faço?

    • Olá! Acredito que você esteja se pressionando pelo tempo que estão juntos. Se você sente que não está na sua hora e ele não te força nem nada, então realmente talvez não seja a hora. Não tem essa de tempo, só porque estão juntos há 8 meses não significa que tenha que fazer. Esqueça o tempo de relação e a idade de vocês. Quando ele tocar no assunto, você pensa a respeito e toma a sua decisão. Não precisa ter pressa de resolver as coisas. Você já parou pra pensar que ele pode estar se sentindo inseguro ou com medo? Se ele tivesse te pressionado, talvez você devesse pensar nas necessidades dele, mas isso não significa que tenha que satisfazê-lo se não estiver pronta. Amadureça essa idéia e o relacionamento de vocês para depois pensar na prática do sexo ok? Espero ter ajudado, bjs

  20. Bom tenho 14 anos, e fui molestada pelo meu pai. Tenho um namorado de 17 anos, e ele sabe. Tenho planos pra casar e fazer uma familia. Todas as vezes q estou c ele… tenho medo .. lembro do passado .. e o pior é q tenho medo de doer. Meu namorado tem paciencia, mas eu acho q n seria justo c ele … Oq eu faço??

    • Olá querida! Sinto muito pelo que aconteceu com você. Tenha ciência de que você não foi a única. Infelizmente esses casos acontecem e muito. Em primeiro lugar você não deve se sentir culpada de nada, você não tem culpa nenhuma do que aconteceu e não deve ter medo de contar o ocorrido a alguém de sua confiança e denúncia-lo. Em segundo lugar se seu namorado sabe disso e tem paciência com você, já é uma amostra de que gosta de você e que você pode confiar. O importante é que ele te respeite. Você não deve ter pressa de ter relações com ele, ele tem que entender e aceitar o seu tempo. Só tenha relações com ele na hora que você se sentir preparada e segura. Ele deve ser paciente e carinhoso com você, se não for assim, se afaste pois ele não é o cara certo. Se ele for paciente, carinhoso, cuidadoso, se você estiver bem lubrificada e relaxada a dor será mínima ou poderá nem sentir. Invista em preliminares (carinhos, beijos, amassos, carícias) antes da penetração. Isso fará com que você se sinta mais relaxada e segura. Se ainda sim não se sentir pronta, não se desespere, tudo no seu devido tempo. Não deixe que esse trauma interfira na sua vida, você não merece isso. Procure tratamento com um psicólogo, ele irá te ajudar a trabalhar a sua mente para que você possa se despreender de experiências ruins e viver novas experiências da melhor maneira possível. Espero ter ajudado!

  21. Oi, meu nome é Anne. Tenho 16 anos e estou namorando há 5 meses, sei que fazem poucos meses mas eu sinto uma vontade enorme e ter relações sexuais com meu namorado. Ele nao me força a nada e nem pede pra fazer. Ficamos só no beijo, ” preliminares” etc. Respondi todas as perguntas do texto, mas não me sinto tão confiante em relação ao meu corpo. Por exemplo, qual a depilação adequada. Eu confio muito nele e ele é uma ótima pessoa. Algum conselho ?

    • Olá Anne. Bom, não existe tempo certo para se ter relações sexuais. Se você se sente preparada e confia no seu parceiro vá em frente, só não se esqueça de se prevenir para evitar doenças e gravidez. Em relação ao seu corpo fique tranquila, pois se ele te respeita e gosta de você vai te achar linda de qualquer jeito. Em relação a depilação, aposte no básico. Menos é mais. Retire apenas o excesso: os pêlos do anus, laterais e parte de cima da vagina. O resto você pode aparar. Há meninas que depilam tudo, ou fazem depilação cavada ou deixam só uma tirinha no meio da vagina. Experimente uma depilação cavada, acredito que você vá se sentir mais segura. Vão com calma e tudo dará certo! Espero ter ajudado 😉

  22. Eu tenho 19 anos e ainda sou virgem;;i meu namorado tem 31anos;ja com um tempo namoro;agora quando saimos e ficamos juntos por mais tempo;ele so quer me levar para o motel e la ele insiste de todo jeito pra eu transar com ele;ele nao me ouve que apezar de tudo fico muito excitada ja com as caricias dele e ele ve isso e fica me provocando sabendo q ele me deixa louca.Como faco pr resistir a tudo isso;e fugir do sexo??

    • Olá Natalya! Bom, se você quer fugir do sexo é sinal de que ainda não está preparada, não se sente segura. Por outro lado, se você fica excitada é sinal que seu corpo está pedindo isso. Converse direito com seu parceiro para que ele possa entender seus medos e preocupações. Espere mais um pouco, diga que você ainda não se sente preparada psicologicamente para enfrentar isso mesmo com toda a excitação. Não tenha pressa, tudo no seu tempo. Se ele não quiser esperar ou forçar a barra é sinal de que ele não te respeita e/ou não te ama o suficiente. ok? Espero ter ajudado, bjs

      • Entenda que para um homem de 31 anos que já é sexualmente ativo é dificil esperar, mas se ele gosta de você e quer ficar com você, ele vai esperar e vocês vão enfrentar isso juntos. Enquanto isso não acontece, há outras maneiras de se relacionar mais íntimas que vocês podem praticar, como sexo oral, carícias, enfim…preliminares. Aposte nisso, quem sabe você desenvolve sua sexualidade e se sente mais segura! 😉

  23. Eu tenho 17 anos e moro em MS, meu namorado tem 16 e mora no interior de SP. Tivemos uma “amizade” que durou mais ou menos um ano (mas tinha época que estávamos brigado), eu o conheci pessoalmente tem quase dois meses (no mesmo dia que firmei um relacionamento sério com ele), mas tem 300km nos separando. Falei para ele que em dezembro iremos ter a nossa primeira vez (ele não é virgem, eu sim), me sinto preparada quando ele toca no assunto (as vezes sou eu mesma que começa a falar no assunto), mas tenho medo de na hora me sentir insegura ou descobrir que não to preparada ainda… Quero muito fazer isso com ele, mas e se não consegui na hora?

  24. Eu tenho 16 anos e meu namorado 19.. Namoramos à 3 anos e 8 meses e ainda somos virgens… Acho que pelo falo de eu ser nova e sermos da igreja, que ainda não aconteceu. Já fizemos de tudo e já tentamos diversas vezes mas na hora eu sempre travo. Travo por pensar que estaria fazendo a coisa errada antes do casamento, ou por medo de engravidar cedo e claro por medo da dor também. Eu estou muito confiante que é com ele que irei me casar e ter um futuro. Ele me entende, não me apressa, muito pelo contrário, ele diz que eu não tenho que fazer por pressão de amigos ou do tempo que namoramos.. Quero ajuda de vocês, o que vocês acham? Eu tenho muita vontade de fazer, mas sempre travo na hora. O que fazer para eu relaxar mais?

  25. Meu problema é o seguinte: namoro há 1 ano, ele não me pressiona, diz que vai esperar meu tempo. Sempre falamos de casamento e de construir uma família. Já fizemos várias coisas, exceto a penetração em si. Eu quero muito que aconteça por agora, mas uma única coisa me trava: fico pensando que esperar o casamento é um meio de “estabilidade”, não vou ficar com a consciência pesada depois etc. Devo esperar o casamento ou seguir meus desejos?

  26. #Anônima que comentou dia 09/10/15: exatamente isso que acontece cmg. Mas não somos da igreja.

  27. Oi tenho 14 anos e quero muito perde a virgindade com um menino que esta afim de mim mas tenho vergonha do meu corpo, e as pessoas falam qe ele e galinha e tals oqe devo fazer ?

  28. Bom.. Eu tenho 14 anos faltam uns 7 meses p fazer quinze e namoro há 7 meses… Meu namorado é um amor… É super fofo, delicado, entende td e nunca me forçou a nd.. Eu me sinto preparada.. Mas tenho medo em questão do q a sociedade vai achar (n q ela vá contar..) e tbm tenho medo q seja muito cedo para uma relação ja q a gente namora há tão pouco tempo.. Conheço ele a quase dois anos… O q acham?

  29. Bom.. Eu tenho 14 anos e tenho 7 meses d relacionamento c uma pessoa maravilhosa.. Q nunca me forçou a nd, q me entende, me respeita.. Eu estou pronta, mas tenho medo do q a sociedade vai pensar.. Eu o amo e sei q ele jamais vai me forçar a nd, mas tenho medo do q vão pensar..

  30. Bom , Euuh tenho 13 Anos Meuuh Namorado tem 16 Anos eu sou Virgrm eh elle tbm , Ele quer transar Cmg mais elle não quer tbm que fica uma coisa forçada elle me ama muito eh eu gosto delle … Maiis Os dias estão Passando eh Cada dia mais o fogo está almentando … Eu vou fazer 4 Meses cm Elle de namoro mais parece infinito que to cm elle ..
    Agnt C dar tão bem … Agnt C combina…. Sempre entramos em acordo cm tudo …. Quando um não quer o outro não briga
    ..elle me respeita e talls … Oque eu faço Gnt
    Ah Respeito disso !?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*