Home » Humor » Cientistas Descobrem que a Mão Pode Dizer Muito Sobre um Homem em um Relacionamento
Mão

Cientistas Descobrem que a Mão Pode Dizer Muito Sobre um Homem em um Relacionamento

Olhar para as mãos de um homem é uma maneira rápida e fácil de saber se eles são educados, atenciosos, teimosos ou rudes. Pode parecer bobagem ou loucura, mas é isso que revela uma pesquisa divulgada recentemente. Os cientistas descobriram que os homens que são gentis e atenciosos com as mulheres geralmente têm dedos anulares maiores do que seus dedos indicadores.

Aqueles com os dedos com comprimento parecidos demonstraram uma predisposição por ser mais intolerante e rude.

Isso tem um impacto na forma como homens adultos se comportam em relação às mulheres, de acordo com cientistas da Universidade McGill, no Canadá.

O pesquisador e psiquiatra Professor Debbie Moskowitz disse: “Os homens com dedos anulares maiores são mais propensos a ouvir atentamente, sorrir e rir e até mesmo ser cordial e cumprimentar a outra pessoa.”

Os “caras legais”, com dedos anulares maiores, também eram menos briguentos com mulheres do que com homens. Homens com proporções de dedos maiores – cujo dedo anular e indicadores têm comprimento parecido – tinham a mesma probabilidade de iniciar uma discussão com ambos os sexos.

Durante o estudo de 20 dias, 155 participantes preencheram formulários para cada interação social que durou cinco minutos ou mais e foi verificado uma lista de comportamentos com base nas atividades desenvolvidas. Com base em trabalhos anteriores, os cientistas classificaram os comportamentos como “agradável” ou “intolerante”.

Homens com dedos anulares maiores revelaram um terço a mais de comportamento mais agradável e um terço a menos de comportamento intolerante do que os homens com dedos com maiores proporções.

Um estudo anterior descobriu que homens com dedos anulares maiores também têm mais filhos. As novas descobertas sugerem que uma razão para isso pode ser que eles são menos propensos a terminar relacionamentos, uma vez que são mais calmos e gentis.

“Nossa pesquisa sugere que eles têm relações mais harmoniosas com as mulheres”, disse o Prof Moskowitz. “Esses comportamentos fortalecem a formação e manutenção de relacionamentos com mulheres. Isso pode explicar porque eles têm mais filhos, em média.”

Os cientistas ficaram surpresos ao não encontrar nenhuma ligação estatística relevante entre comportamentos dominantes e relações numéricas.

Eles sugeriram que pesquisas futuras poderiam estudar situações específicas em que a dominação masculina varia, tais como situações de competição com outros homens.

Os resultados foram publicados na revista Personality and Individual Differences.

Você acredita que isso pode ser verdade mesmo? Peça para seu namorado tirar uma foto da mão dele, ou dê uma espiada hoje mais tarde. A personalidade dele condiz com o que a pesquisa afirma? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...

2 Comentários

  1. Realmente esta é uma página iteressante.

  2. Eu gostei dessa pesquisa interessante eu reparo muito na mãos dos homens rs. Engraçado eu particularmente gosto de homens com mãos e dedos grandes não sei porque eu acho deve ser porque tenho mãos e dedos pequenas kkkkk.
    Bom saber sempre me senti atraída por homens com mãos grandes são os mais gentis, atenciosos, simpáticos!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *