Mulher se exercitando

As Mulheres Podem Chegar ao Orgasmo se Exercitando?

Surpreendentemente, o sexo pode não ser o único caminho para o orgasmo, pelo menos no caso das mulheres.

Algo tão desconectado do quarto como andar de bicicleta, spinning, correr, caminhar, fazer exercícios abdominais ou escalar uma corda também podem provocar o clímax nas mulheres, de acordo com um estudo.

O termo “coregasm” circula na mídia há alguns anos, e isso por causa da sua ligação com exercícios para os músculos abdominais centrais, de acordo com Debby Herbenick, co-autora da pesquisa e co-diretora do Indiana University Center dor Sexual Health Promotion (Centro de Promoção de Saúde Sexual da Universidade de Indiana), Estados Unidos.

Herbenick disse: “Esses dados são interessantes porque sugerem que o orgasmo não é necessariamente um evento sexual, eles também podem nos ensinar mais sobre os processos corporais subjacentes às experiências de orgasmo das mulheres”.

As descobertas de um estudo inédito demonstraram que essas mulheres não estavam fantasiando sexualmente nem pensando em ninguém por quem sentiam atração sexual durante suas experiências, relatou a revista científica Sexual and Relationship THerapy.

Herbenick, que foi a co-autora deste estudo junto com J. Dennis Fortenberry, professor da Faculdade de Medicina de Indiana, entrevistou 124 mulheres online que relataram ter tido orgasmos induzidos por exercícios físicos (EIO), enquanto que 246 disseram que experimentaram prazer sexual induzido pelo exercício físico (EISP) de acordo com a declaração da universidade.

As mulheres tinham entre 18 e 63 anos de idade. A maioria estava em um relacionamento ou eram casadas e cerca de 69% se identificavam como heterossexuais. Cerca de 40% das mulheres que experimentaram EIO e EISP o fizeram em mais de 10 ocasiões.

Diversos tipos de exercícios físicos foram associados a EIO e EISP. Do grupo EIO, 51,4% relataram ter tido um orgasmo com exercícios abdominais nos últimos 90 dias.

Outras relataram ter orgasmo com exercícios físicos, como levantamento de peso (26,5%), yoga (20%), ciclismo (15,8%), corrida (13,2%) e caminhada (9,6%).

“Pode ser que o exercício físico, que já é bastante conhecido por fornecer significativos benefícios para à saúde e o bem-estar, também tenha o potencial de melhorar a vida sexual das mulheres”, disse Herbenick.

Em suma, de acordo com essa pesquisa, a resposta é sim, as mulheres podem chegar ao orgasmo se exercitando.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já atingiu o orgasmo durante uma atividade não sexual? Já tinha ouvido falar nessa capacidade da mulher? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*