Parafilias

As 10 Parafilias Mais Comuns

Uma parafilia refere-se a uma forma de expressão sexual que vai além do que é considerado dentro do “normal” para a sociedade, portanto, pode estar relacionada a um objeto específico (como os sapatos de salto alto, por exemplo) ou a uma situação ou a um ato (como por exemplo se exibir para as outras pessoas).

Embora existam muitos tipos de parafilias, existem algumas que são mais comuns. Vale lembrar que muitas delas inclusive são crimes, que passam dos limites de “anormal”. Aqui, você verá as 10 parafilias mais comuns.

1. Necrofilia

A necrofilia é uma prática que consiste em sentir prazer ao ter relações sexuais com cadáveres. As pessoas que têm essa parafilia também se excitam ao se imaginar nessas situações.

2. Urofilia

A urofilia, que está entre as 10 parafilias mais comuns, concentra-se na satisfação sexual quando a urina está presente; portanto, tanto o casal como o indivíduo pode urinar. Isso também é conhecido popularmente como “chuva dourada”.

3. Sadomasoquismo

O sadomasoquismo é uma das 10 parafilias mais comuns e pode-se dizer que uma das mais conhecidas e populares.

Trata-se de pessoas que se sentem atraídas por dominar outra pessoa ou de serem dominadas. Geralmente, há um acordo entre os participantes para que isso possa acontecer de maneira que ambos saibam quais são os limites estabelecidos por cada um.

4. Asfixia

A asfixia é uma parafilia que se caracteriza por estrangular a outra pessoa durante as relações sexuais, causando excitação, porém sem machucar a pessoa que está sendo asfixiada.

Esta prática pode ser apreciada tanto pela pessoa que está sendo sufocada, quanto pela pessoa que está sufocando – ou por ambas.

5. Fetiche

Outra parafilia muito conhecida, o fetiche é caracterizado pelo prazer sexual que ocorre através do uso de objetos inanimados, que podem ser dos mais diversos, como por exemplo sapatos de salto alto, lingerie ou certas partes específicas do corpo, como por exemplo os pés.

6. Gerontofilia

A Gerontofilia é uma parafilia que se caracteriza pela excitação e desejo por idosos.

7. Exibicionismo

A parafilia conhecida como exibicionismo trata-se da exposição pública dos órgãos genitais, da masturbação ou até mesmo do ato sexual em si, tendo como objetivo alcançar a satisfação sexual diante das reações das outras pessoas.

Geralmente ela ocorre em homens heterossexuais que gostam de se masturbar na frente dos outros sem nenhum tipo de pudor.

8. Frotteurismo

As pessoas que possuem o Frotteurismo, que é um dos 10 tipos mais comuns de parafilia, gostam de esfregar seus órgãos genitais contra o corpo de outra pessoa, e isso acontece normalmente em locais públicos, como por exemplo em multidões ou transporte público, sem que a outra pessoa esteja ciente do que está acontecendo.

9. Voyeurismo

As pessoas do voyeurismo muitas vezes sentem prazer quando veem outras pessoas nuas ou praticando sexo. No caso da pessoa com essa paraflia estar presente na situação, ela tende a se masturbar e se sentir animada com o risco de ser descoberta.

10. Pedofilia

É a excitação sexual que algumas pessoas sentem por crianças.

Como dito anteriormente, essas são apenas as 10 parafilias mais comuns, existem vários tipos e muitas pessoas tendem a ter alguma delas e não saber que se trata de uma.

As vezes elas são sutis, e outras chegam a atrapalhar a vida da pessoa, sendo inclusive necessário a ajuda de um profissional da saúde mental para lhe ajudar a poder seguir sua vida normalmente – até porque, como vimos acima, muitas delas são crimes na maioria dos países do mundo.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você possui alguma ou já sofreu com alguém que possuía uma parafilia? Como foi lidar com essa situação e até mesmo tratá-la? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum Voto Ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*