Amor à primeira vista

Amor à Primeira Vista é Apenas uma Ilusão?

Sensação de frio na barriga e certeza de uma união que vai durar: essas são algumas características do que chamam de amor à primeira vista. Mas até que ponto isso não é apenas uma ilusão romântica? Pesquisadores têm se debruçado sobre o assunto para tentar entender o que se passa nesse momento que parece único para aqueles que estão apaixonados.

A maioria dos fatos indica que, realmente, não deve existir amor à primeira vista. Mas só quem viveu pode dizer se a ciência está certa ou não. Confira o que está em jogo no momento daquele encantamento irresistível.

1. Atração física

Sem dúvida, a atração física está incluída naquele momento de encantamento que chamam de amor à primeira vista. Isso é um tanto complexo porque nossos gostos são diretamente influenciados pela cultura. Então, seria muito mais fácil se apaixonar à primeira vista por uma pessoa que segue um padrão de beleza veiculado em filmes, revistas e etc. Nem sempre acontece dessa forma, pois os fatores a seguir também importam.

2. Memórias do passado

A pessoa pela qual seu coração bate mais forte repentinamente talvez não seja um padrão de beleza. Porém, em algum lugar da sua memória afetiva, você remete um trejeito ou um sorriso ao personagem apaixonante daquele filme, ou talvez até a um amor de infância. É preciso haver algo nessa pessoa que faça com quem sua atenção se concentre nela, se conecte a esse estranho de forma tão forte.

3. Nem sempre é recíproco

Pois é. Um dos fatos apontados por pesquisadores nas pesquisas é que raramente o sentimento de amor à primeira vista é recíproco. Eles conversaram com muitos casais e, na maioria das vezes, apenas uma das pessoas havia ficado fascinada logo no primeiro momento. Não que isso seja um problema, pois também mostrou-se que o poder de persuasão dos apaixonados pode funcionar e muito.

4. Disposição de se entregar

Outro detalhe identificado pelos pesquisadores é que entre as pessoas que relatam ter vivido o tal amor à primeira vista, já havia uma certa intenção de se apaixonar. Por exemplo, um término anterior que deixou uma carência acentuada ou nunca ter vivido um grande amor até então são casos frequentes. A cultura nos incentiva bastante a procurar e encontrar um amor para a vida toda, o que nos leva a seguir esse conselho mesmo que de forma inconsciente.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

E você, acredita em amor à primeira vista? Já aconteceu com você de se apaixonar por alguém logo de cara? Como foi o desenrolar desse encanto? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*