Home » Relacionamento » 9 Sinais de Que É Hora de Terminar o Namoro
Casal Discutindo

9 Sinais de Que É Hora de Terminar o Namoro

Você sente que há algo errado no seu relacionamento? Bem, se sim, a melhor solução é investigar profundamente. Vejamos 9 sinais que vão ajudá-la a compreender que é hora de terminar o namoro e como saber se você está com o cara errado:

1) Ele não consegue controlar seu temperamento

Ele gosta de jogar coisas, bater na parede e gritar quando está com raiva? Bem, esse tipo de atitude é totalmente inaceitável e significa que você deve considerar cuidadosamente terminar o namoro. Que tipo de vida você quer no futuro: uma vida de felicidade e harmonia ou uma vida de stress e brigas? Você que decide…

2) Se ele te desanima

Como seu namorado te faz sentir? Ele te encoraja em tudo que você faz e te enche de elogios? Ou ele tenta te desanimar, questiona seu peso e critica seu estilo de se vestir? Bem, o cara certo sempre vai te apoiar, assim como o melhor amigo… Se seu parceiro atual esmaga seu valor próprio e sua autoestima, provavelmente é hora de terminar o namoro.

3) Ele sempre está certo!

Bem, isso é o que o homem errado, normalmente, acha de si, ele sempre está certo! Nem tente criticá-lo, ele sempre encontrará jeitos de te fazer entender que a culpa é sua. Você quer passar o resto da sua vida com esse tipo de pessoa?

4) Ele não gosta e nem aceita seus amigos e as pessoas que você ama

Como seu namorado trata seus pais e amigos? Ele os critica e os desvaloriza? Ele quer que você corte contato com as pessoas que ama? Bem, se ele não consegue aceitar as pessoas que você aprecia, provavelmente não é a pessoa certa para você.

5) Ele está mentindo para você

Se você pega seu namorado mentindo, isso é um sinal ruim! Bem, só pense sobre isso, como vai poder confiar ou construir um relacionamento sólido com alguém que não fala a verdade? Se ele mente sobre coisas “pequenas”, então, o que pode pará-lo de mentir sobre coisas “maiores”?

6) Ele não encoraja seu crescimento

O cara errado não vai encorajar a expansão e crescimento dos seus talentos. Muito pelo contrário, ele vai suprimi-los! Se você ama pintar, tocar piano ou dançar, o ele vai tentar fazer você desistir de seus interesses. Sua alma gêmea, por outro lado, fará que você e seus interesses floresçam.

7) Ele ameaça e força você a fazer as coisas do jeito dele

Em um casal feliz e harmonioso duas pessoas conversam, discutem e concordam. No tipo errado de relacionamento, uma pessoa domina a outra. Se seu namorado tenta forçar você a fazer as coisas do jeito dele, sem pedir sua opinião, se ele ameaça voltar com a ex se você não fizer o que ele quer – isso, definitivamente, é doentio e errado. Melhor terminar o namoro!

8) Ele paquera outras garotas

Você nota que seu namorado flerta com outras garotas? Ele tenta ser charmoso com cada mulher que encontra? Bem, seu amor verdadeiro nunca tentaria te machucar assim, portanto, pense… talvez seja um sinal para terminar o namoro e seguir em frente.

9) Ele te diminui na frente dos outros

O seu namorado te envergonha, te chama por nomes ruins ou zomba de você em público? Isso é outro sinal distinto da atitude do cara errado. Não aceite suas tentativas manipuladoras de te controlar e saia desse relacionamento.

Bem, agora, se reconheceu alguns desses sinais, então você, definitivamente, está namorando o cara errado. É hora de mudar de direção e seguir em frente!

Você conseguiu identificar em seu relacionamento um ou mais sinais destes listados acima? Será que é hora de terminar o namoro? Comente abaixo o que você acha!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (56 votos, média: 3,71 de 5)
Loading...

98 Comentários

  1. Adélia Morena

    Eu estou feliz com o meu não há nada de errado

  2. Leticia jesus

    Ola!

    Namoramos a 6 anos, no começo do namoro ele era romântico, gostava de sair comigo, me ligava sempre, com o passar do tempo ele foi mudando, começou a mentir e esconder celular, confesso que sou uma pessoa ansiosa e as vezes me descontrolo, pois as nossas brigas sempre e devido a esconder celular, mentira e não ligar para mim, não gosto de mentira eu sempre avisei que eu odeio mentira e que ele voltasse a ser romântico mais ele muda 1 semana depois volta ao normal, noivamos recentemente, mais foi do jeito dele somente eu e ele, ele disse que tem vergonha de pedir a minha mao aos meus pais, eu gosto muito dele mais não sei mais o que fazer, estou cansada dessa vida, penso em terminar mais tenho medo de me arrepender depois, me ajudem por favor.

  3. troquei o “ele” por “ela” nesses sinais e me identifiquei muito como sendo eu a malvada da relação. faço tudo isso com o meu namorado. nem sei como ele me aguenta 🙁 penso em terminar pra não causar mais sofrimento a ele e nem a mim, pq não curto ser assim, mas ele consegue me tirar do sério

  4. Olá pessoal, namoro há 9 anos e não tenho mais certeza se estou feliz no meu relacionamento, terminei minha faculdade faz 2 anos e ele nunca procurou nem terminar o ensino médio. Quando nos conhecemos eu era muito nova, e sempre aceitei tudo que ele fazia, mas hoje não aguento mais. Nos damos “bem”, não temos ciúmes obsessivos, mas nossas idéias não estão batendo mais…eu tenho vontade de crescer na vida, viajar, comprar uma casa, casar um dia…ele não demonstra querer nada da vida, só trabalhar e viver daquele jeito dele. Com todo esse tempo de namoro ele nunca falou sobre nos casarmos, sobre o futuro e sempre que toco no assunto ele fala que mais pra frente vamos ver, acha tudo impossível, sem falar em muitas coisas do dia a dia que já estão me incomodando faz tempo, ele se encaixa nas posições 2,3 e 6. Tenho vontade de terminar, mas estou com muito medo de me arrepender, tbm sinto aquele medo idiota de ficar sozinha, porque ele é uma pessoa boa, honesta, mas não sei se está me fazendo feliz mais. Já terminamos uma vez, na verdade brigamos e ficamos sem nos falar, mas sempre eu que vou atrás. Não sei o que fazer.

    • Lucas Almeida

      Se ele não tem falado sobre vocês casarem algum dia, ele não quer compromisso sério, desista desse indivíduo, porque homens desejam casar com as suas parceiras quando amam de verdade.

  5. Oi gente, me ajudem, Não sei se gosto dele mais ou se só estou com ele por medo de ficar sozinha, não tenho amigos e é ele quem sai comigo, brigamos muito, falo para ele mudar e comete sempre os mesmos erros (estudamos na mesma sala, já aconteceu de ele me esquecer final de semana na segunda eu falto a escola ele vai pra aula e nem aparece em casa pra ver oque houve), acho ele um homem muito hiperativo, gosta de brincar com as pessoas o tempo todo, chamar a atenção e eu já disse que não gosto disso mas infelizmente ele não muda, as vezes acho que ele me trata como uma boneca que só quando ELE QUER ele procura, me parece que quando ele TEM algo pra fazer ele se esquece de MIM e só quando termina aquilo ele liga pra mim, ELE me ama SIM ( eu acho) já terminei várias vezes,no começo ele faz muita graça como se não se importasse depois ele chora, pede ajuda, vem bater no meu portão, liga pedindo pra voltar, mas não muda suas atitudes, sinto que ele na mesma hora que se tá comigo já não se preocupa, ja cheguei a pensar que ele namora comigo só pq somos da mesma sala, outra questão que brigamos muito é atraso, ele mora em outra cidade, mas vem de moto, e as vezes ja chegou a atrasar 2 horas VARIAS VEZES, e tudo isso foi me cansando, fui perdendo o carinho, brigo muito com ele, de verdade sinto que não é como no começo e talvez pense em ficar com ele porque ELE ME AMA ( apesar de as vezes não aparentar) que é pq ele quer um futuro comigo, casar, ter filhos, eu nao sei o que fazer 🙁

  6. Olás,
    Nesse post os números 1 / 2 / 3 / 4 e 7 são coisas que acontecem no meu relacionamento…
    Só que não esta a mesma coisa de antes, no inicio era mil maravilhas ele ia em casa, brincava, conversava com todos, por um deslize meu (fomos em uma festa e eu bebi demais, ele achou ruim falou que era coisa de mulher baixa, e que eu estava virando uma alcoolatra), enfim, depois disso ele foi na minha casa gritou e falou um monte e por esse motivo minha mãe não o deixou mais entrar em casa, Depois disso terminamos e voltamos em questão de duas semanas com ele me prometendo mundo e fundos, só que de lá pra cá, ninguem da minha familia aceita ele, minha filha não suporta ele…
    E estou infeliz no relacionamento, só que sempre que quero terminar ele fala que me ama que vai mudar, que eu sou a alma gemea dele, que vamos superar e por dó acabo ficando com ele…
    Mas não estou suportando mais isso, sinceramente já até achei que o melhor era acabar com minha vida de vez, e me ver livre. pq ele é muito explosivo e sempre que falo que quero terminar ele fala que se eu terminar vou ter que fugir de casa, pq ele vai fazer um inferno na minha vida…
    Mesmo com todas essas situações gosto dele, mas cansei de sofrer e agora estou empurrando com a barriga.
    Mas quero ir embora de vez ou dessa pra melhor ou fugir daqui e levar minha filha comigo… acho que o melhor é fazer isso… mas não acho certo ter que mudar toda minha vida por causa dele… e por a segurança da minha família em risco por um erro meu…
    Me ajudem…
    pq sei o que tenho que fazer, só não tenho coragem, pois tenho medo das consequências!!!

  7. Estou deixando esse comentário na esperança de que alguém possa me ajudar pois estou passando por um momento muito difícil no meu relacionamento, namoro a quase a dois anos e estou começando a ficar louca e neurótica com meu relacionamento, meu namorado insiste em me “esconder” nas redes sociais, em dois anos nunca postou uma foto comigo, colocou relacionamento sério, ou fez alguma postagem que desse a entender que ele namora, até aí tudo bem, eu não gosto disso mas até aceitaria se ele não saísse aceitando gente que não conhece, curtindo foto de várias garotas, e me proibisse de mexer no celular dele bloqueado com senha, ja fiquei chateada várias vezes por entrar no perfil de algumas meninas e ver que ele curtiu quase todas fotos delas, e entrar no perfil dele e ver várias curtidas da fulana na publicação dele, eu nunca conheço as meninas, ele sempre diz que são amigas, amigas que eu nunca conheci em dois anos de namoro….. Já tentei conversar com ele sobre curtidas, que eu não gostava muito, mas nunca o proibi e ele nunca deixou de curtir nada.. Já sobre expor nosso relacionamento, pedir pra ele postar uma foto nossa sempre acaba em briga, mudar o relacionamento NEM PENSAR, fiquei meses com o status de namorando enquanto no dele estava “solteiro”, e quando eu digo que tenho ciúmes e desconfiança por todos esses motivos que ele dá ele diz que eu sou louca, que preciso me tratar, que “eu só quero ficar me aparecendo pros outros mostrando que eu estou num relacionamento ” , ultimamente ele não me dá muita atenção, eu mando várias mensagens tento puxar assunto e na maioria das vezes quando cobro atenção ele diz que eu estou “enchendo o saco”, eu não sei mais o que fazer, estou confusa em relação a tudo, tenho medo de terminar e me arrepender, ou terminar e ele ter rancor de mim por não ter conseguido ficar, eu realmente o amo, queria MUITO ficar com ele, mas ele não me trata com o amor e com toda atenção que eu precisava e isso me deixa com medo, com neuras, sem ter um segundo de paz na cabeça, EU NÃO SEI O QUE FAÇO, por favor me ajudem !!! ;(

    • Olá Elen…
      Assim estou em um relacionamento a um ano, e na primeira semana ele já colocou como relacionamento sério no face, mas isso acho que não faz diferença, pois o que conta é que vcs namoram e não um status no facebook. só que em contrapartida acho estranho ele ficar curtindo fotos de mulheres, não importa se são amigas ou não, pq se fosse ao contrário de vc ficar curtindo fotos de homens, ou aceitando homens, ele iria gostar, com ctz não iria.
      Acho que tem que repensar um pouco e ver se realmente quer ter um relacionamento com uma pessoa que te esconde mesmo que seja pelo face…
      Espero ter ajudado…
      Bjssss e boa sorte

    • Olá Elen…
      Assim estou em um relacionamento a um ano, e na primeira semana ele já colocou como relacionamento sério no face, mas isso acho que não faz diferença, pois o que conta é que vcs namoram e não um status no facebook. só que em contrapartida acho estranho ele ficar curtindo fotos de mulheres, não importa se são amigas ou não, pq se fosse ao contrário de vc ficar curtindo fotos de homens, ou aceitando homens, ele iria gostar, com ctz não iria.
      Acho que tem que repensar um pouco e ver se realmente quer ter um relacionamento com uma pessoa que te esconde mesmo que seja pelo face…
      Espero ter ajudado…
      Bjssss e boa sorte

  8. Acabei meu namoro de 2 meses. Ele era mt ruim para mim, me criticava em tudo. Ele bebe mt, sua casa é uma lixeira e eu pensei: é isto k eu mereço?? Prefiro mil vezes ficar sozinha k aturar um homem k nem ele. Descobri tb k ele trata a sua propria mãe mt mal, se trata ela assim, a mim tb o tratava… Eu me amo e acabei! Me sinto hoje só é verdade, mas mais vale só k mal acompanhada. Sejam fortes meninas!!!

  9. Eu namoro a um ano e 8 meses brigamos muito
    Só que tenho medo de terminar,sempre damos um jeito de fazer com que tudo fique bem ..
    Só que o tempo tá passando e bate uma incerteza no meu coração será que ele é realmente o homem da minha vida ?
    Peço muito a Deus força pra suportar tudo ..

  10. Eu sou noiva a 2 anos e 7 meses. Sempre foi muito intenso nossa relação desde o início . Foi meu primeiro tudo, primeiro homem, primeiro amor ,porém, sempre brigamos muito. Mas sempre , independente da briga, nosso sentimento falava mais alto e ficava tudo bem, como se nada tivesse acontecido. Já houve brigas feias, insultas, e eu e ele somos muitos geniosos, e eu era do tipo que enfrentava e provocava, sem medo algum, então é só imaginar qual a proporção da briga. Mas eu sempre tive o pensamento de querer melhorar, ele também. Já procuramos ajuda pastoral , psicologa, já conversamos com familiares, etc. Sabe, tenho certeza do meu amor por ele e tenho muito vontade e tento mudar todo meu jeito que o desagrada. Eu tenho certeza da vida que quero ao lado dele e sinto que é recíproco , porem os sentimentos dele são muitos vulneráveis . Eu sinto que tudo que eu sou capaz de suportar pra estar com ele , ele não é por mim. Tipo, uma faísca ele já pensa em jogar tudo pro alto, já eu não sou assim. Ele me ama hoje com toda sua intensidade, mas amanhã se algo na visão dele o desagradar vindo da minha parte , pra ele já é motivo de agir diferente, e assim me magoando. As vezes não sei se eu que quero que ela seja igual a mim. Cada um talvez ame de um jeito ou o que é pouco pra mim pode não ser pra ele , é muito complicado. Tenho orado muito a Deus para obter respostas.

  11. Adrielly Elena

    Bom, namoro a 3 meses e acho que já está desgastado. Porque ele se enquadrou em alguns, principalmente o de não me ligar nem retornar as ligações. Sou 3 anos mais velha e talvez ele esteja em outra vibe, diferente da minha. Eu não queria terminar com ele porque acho que ainda não conseguimos mostrar um para o outro tudo o que temos. Estamos numa fase ruim e eu espero que passe. Se caso ele terminar comigo, só me resta superar!

  12. Ele até já me tenta bater. Esta totalmente agressivo, me identifiquei com tudo isso pois ele é mesmo assim principalmente à frente dos amigos

  13. EU NAO SEI O QUE FAZER ! ELE JA ERROU MUITO COMIGO E EU COM ELE NAO TEMOS MAIS CONFIANÇA UM NO OUTRO ELE E MUITO CIUMENTO ESTAMOS JUNTOS A 5 ANOS E ELE E MEU PRIMEIRO NAMORADO GOSTO MUITO DELE MAIS ESTOU REPENSANDO EM NOS POIS ANO QUE VEM COMEÇO UMA FACULDADE E SEI QUE VAI SER MUITA BRIGA POR ISSO ELE GOSTA DE MAIS DE MIM EU SINTO ELE E MUITO BOM MAIS TO PENSANDO EM MIM CURTIR MAS MINHA FAMILIA E AMIGOOOS .. MUITA INDECISÃO 🙁 🙁

  14. Olá estou em um relacionamento há 13 anos, temos uma filha, apenas namoramos, ele mora com os pais e eu com meus filhos, quando falo em casamento com ele, ele responde ironicamente que nos casaremos sim, ele não gosta dos neus filhos, não paga pensão para a filha e não ajuda nas despesas da minha casa, quando eu peço dinheiro para alguma coisa nunca tem, mas para a família dele não falta nada, quando estou trabalhando me pede dinheiro emprestado e quer saber o que vou fazer com meu dinheiro, eu nunca sei o quanto ele ganhou, se vou fazer um curso ele diz vai que eu ajudo, nunca dá nenhum centavo e por ter que bancar minha casa me sinto obrigada a parar de fazer o curso porque ele diz qye bar tem como pagar, se eu pago nem se incomoda de onde eu tirei o dinheiro para repor para as despesas, ele diz qye deixou a outra namorada por mim, na qual ele também tem uma filha da mesma idade, mas sempre diz que não quer qye a filha me veja para não magoar a menina, sserá que é a menina ou a mãe não pode saber da minha existência, estou cansada, eu quero largar ele, mas ele não aceita, me ajudem !!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *