Casal Discutindo

9 Sinais de Que É Hora de Terminar o Namoro

Você sente que há algo errado no seu relacionamento? Bem, se sim, a melhor solução é investigar profundamente. Vejamos 9 sinais que vão ajudá-la a compreender que é hora de terminar o namoro e como saber se você está com o cara errado:

1) Ele não consegue controlar seu temperamento

Ele gosta de jogar coisas, bater na parede e gritar quando está com raiva? Bem, esse tipo de atitude é totalmente inaceitável e significa que você deve considerar cuidadosamente terminar o namoro. Que tipo de vida você quer no futuro: uma vida de felicidade e harmonia ou uma vida de stress e brigas? Você que decide…

2) Se ele te desanima

Como seu namorado te faz sentir? Ele te encoraja em tudo que você faz e te enche de elogios? Ou ele tenta te desanimar, questiona seu peso e critica seu estilo de se vestir? Bem, o cara certo sempre vai te apoiar, assim como o melhor amigo… Se seu parceiro atual esmaga seu valor próprio e sua autoestima, provavelmente é hora de terminar o namoro.

3) Ele sempre está certo!

Bem, isso é o que o homem errado, normalmente, acha de si, ele sempre está certo! Nem tente criticá-lo, ele sempre encontrará jeitos de te fazer entender que a culpa é sua. Você quer passar o resto da sua vida com esse tipo de pessoa?

4) Ele não gosta e nem aceita seus amigos e as pessoas que você ama

Como seu namorado trata seus pais e amigos? Ele os critica e os desvaloriza? Ele quer que você corte contato com as pessoas que ama? Bem, se ele não consegue aceitar as pessoas que você aprecia, provavelmente não é a pessoa certa para você.

5) Ele está mentindo para você

Se você pega seu namorado mentindo, isso é um sinal ruim! Bem, só pense sobre isso, como vai poder confiar ou construir um relacionamento sólido com alguém que não fala a verdade? Se ele mente sobre coisas “pequenas”, então, o que pode pará-lo de mentir sobre coisas “maiores”?

6) Ele não encoraja seu crescimento

O cara errado não vai encorajar a expansão e crescimento dos seus talentos. Muito pelo contrário, ele vai suprimi-los! Se você ama pintar, tocar piano ou dançar, o ele vai tentar fazer você desistir de seus interesses. Sua alma gêmea, por outro lado, fará que você e seus interesses floresçam.

7) Ele ameaça e força você a fazer as coisas do jeito dele

Em um casal feliz e harmonioso duas pessoas conversam, discutem e concordam. No tipo errado de relacionamento, uma pessoa domina a outra. Se seu namorado tenta forçar você a fazer as coisas do jeito dele, sem pedir sua opinião, se ele ameaça voltar com a ex se você não fizer o que ele quer – isso, definitivamente, é doentio e errado. Melhor terminar o namoro!

8) Ele paquera outras garotas

Você nota que seu namorado flerta com outras garotas? Ele tenta ser charmoso com cada mulher que encontra? Bem, seu amor verdadeiro nunca tentaria te machucar assim, portanto, pense… talvez seja um sinal para terminar o namoro e seguir em frente.

9) Ele te diminui na frente dos outros

O seu namorado te envergonha, te chama por nomes ruins ou zomba de você em público? Isso é outro sinal distinto da atitude do cara errado. Não aceite suas tentativas manipuladoras de te controlar e saia desse relacionamento.

Bem, agora, se reconheceu alguns desses sinais, então você, definitivamente, está namorando o cara errado. É hora de mudar de direção e seguir em frente!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você conseguiu identificar em seu relacionamento um ou mais sinais destes listados acima? Será que é hora de terminar o namoro? Comente abaixo o que você acha!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (54 votos, média: 3,72 de 5)
Loading...

97 comentários

  1. Olá pessoal, namoro há 9 anos e não tenho mais certeza se estou feliz no meu relacionamento, terminei minha faculdade faz 2 anos e ele nunca procurou nem terminar o ensino médio. Quando nos conhecemos eu era muito nova, e sempre aceitei tudo que ele fazia, mas hoje não aguento mais. Nos damos “bem”, não temos ciúmes obsessivos, mas nossas idéias não estão batendo mais…eu tenho vontade de crescer na vida, viajar, comprar uma casa, casar um dia…ele não demonstra querer nada da vida, só trabalhar e viver daquele jeito dele. Com todo esse tempo de namoro ele nunca falou sobre nos casarmos, sobre o futuro e sempre que toco no assunto ele fala que mais pra frente vamos ver, acha tudo impossível, sem falar em muitas coisas do dia a dia que já estão me incomodando faz tempo, ele se encaixa nas posições 2,3 e 6. Tenho vontade de terminar, mas estou com muito medo de me arrepender, tbm sinto aquele medo idiota de ficar sozinha, porque ele é uma pessoa boa, honesta, mas não sei se está me fazendo feliz mais. Já terminamos uma vez, na verdade brigamos e ficamos sem nos falar, mas sempre eu que vou atrás. Não sei o que fazer.

    • Se ele não tem falado sobre vocês casarem algum dia, ele não quer compromisso sério, desista desse indivíduo, porque homens desejam casar com as suas parceiras quando amam de verdade.

  2. troquei o “ele” por “ela” nesses sinais e me identifiquei muito como sendo eu a malvada da relação. faço tudo isso com o meu namorado. nem sei como ele me aguenta 🙁 penso em terminar pra não causar mais sofrimento a ele e nem a mim, pq não curto ser assim, mas ele consegue me tirar do sério

  3. Ola!

    Namoramos a 6 anos, no começo do namoro ele era romântico, gostava de sair comigo, me ligava sempre, com o passar do tempo ele foi mudando, começou a mentir e esconder celular, confesso que sou uma pessoa ansiosa e as vezes me descontrolo, pois as nossas brigas sempre e devido a esconder celular, mentira e não ligar para mim, não gosto de mentira eu sempre avisei que eu odeio mentira e que ele voltasse a ser romântico mais ele muda 1 semana depois volta ao normal, noivamos recentemente, mais foi do jeito dele somente eu e ele, ele disse que tem vergonha de pedir a minha mao aos meus pais, eu gosto muito dele mais não sei mais o que fazer, estou cansada dessa vida, penso em terminar mais tenho medo de me arrepender depois, me ajudem por favor.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*