Se você ainda não experimentou usar o lubrificante, preste atenção: Existe uma nova geração de produtos que foram criados para melhorar a sua vida amorosa e deixar o sexo muito mais incrível.
“Sexo sem lubrificante é como um escorregador de piscina sem água”, disse a educadora sexual JoEllen Notte. “E agora existem mais opções do que nunca.”
Se você precisa de uma ajuda para lubrificar suas “rodas”, quer agitar as coisas ou simplesmente está à procura de uma solução totalmente natural, saiba que há um lubrificante para isso.
1. Se você tem um parceiro… grande
Neste caso, você precisa de um lubrificante, e muito. É recomedável um à base de água, que é infundido com celulose de plantas, e dá uma sensação mais espessa que é suave sobre o corpo.
A mulher irá sentir um certo amortecimento e ele pode atuar como um tampão para o atrito. Os lubrificantes à base de água são espessos e podem secar rapidamente, por isso não tenha medo de reaplicá-lo durante as suas sessões de sexo mais longas.
2. Se você quer ser mais natural
Talvez você prefira evitar ter que aplicar algo sintético em uma área tão sensível do seu corpo, e isso não é ruim, já que algumas marcas de lubrificantes têm sido associadas a desordens hormonais.
Ou talvez você seja uma das poucas pessoas que são alérgicas a alguns ingredientes de muitos lubrificantes, como petróleo, fenoxietanol ou propilenoglicol. “Esta é uma das razões de por que eu escolho os lubrificantes de acordo com seus ingredientes”, disse a educadora sexual Elle Chase.
Quer escolher algo ainda mais natural? A regra de ouro é optar por aqueles que usam o óleo comestível, mas mesmo assim deve ser o mais puro possível e livre de alguns ingredientes.
Seu corpo vai absorver qualquer coisa que colocar nele, por isso opte pelos tipos de óleos mais puros, como o de coco por exemplo. Esteja ciente de que o uso de óleo com preservativos reduz a sua eficácia.
3. Se você quer apenas deixar as coisas melhores
Mesmo que você ache que não precisa de lubrificação extra, vale a pena experimentar a alta qualidade e toda a variedade para cada finalidade. O lubrificante só torna o sexo melhor.
4. Se você quer engravidar
Usar um lubrificante normal quando você está tentando engravidar não é uma boa ideia, aconselhou a educadora sexual Kate McCombs.
“Essencialmente, os níveis de pH do lubrificante imitam os níveis de pH naturalmente ácidos da vagina, criando um ambiente super ácido, que torna mais difícil a chegada do esperma onde eles precisam chegar.” Continuou McCombs.
Em vez disso, considere usar um lubrificante ideal para o esperma durante o seu período fértil do mês.
Enquanto não há nenhuma evidência de que essas variedades aumentam as suas chances, “eles são uma ótima opção, porque podem transformar a sua agenda sexual em algo mais fácil”, disse McCombs.
5. Se você está sentindo secura
Durante algumas épocas do mês e à medida que as mulheres vão envelhecendo, a secura pode aparecer. Por isso, opte por uma fórmula à base de água e nutritivos, disse Melissa Branco, educadora sexual. “Alguns lubrificantes à base de Aloe Vera foram projetados especificamente para nutrir a vagina com níveis equilibrados de pH, sal e ácido láctico.”
6. Se você tem pele sensível
Não há nada pior do que ter a sua vida sexual interrompida devido a alguma irritação ou reação estranha. “Algumas mulheres acham que os lubrificantes que contêm glicerina podem incentivar infecções fúngicas”, disse McCombs.
Muitos desses produtos anunciam que são livres de glicerina, e a especialista diz que “se você é propensa a candidíase, ou tem a área sensível, é melhor optar por esses produtos livres de glicerina.”
7. Se você está apenas querendo experimentar coisas novas.
Quer provar o sexo anal? “Se você não tem um lubrificante, nem pense em tentar”, disse Chase. “Uma área tão sensível como essa e que não produz suas próprias secreções, precisa de um lubrificante espesso e à base de silicone. Quando você acha que já colocou muito, precisa de mais. Certifique-se de que você está completamente coberta”.
8. Se você quer uma estimulação extra
As sensações podem ficar muito “mais ou menos” com o tempo, e é aí que as estimulações com lubrificantes podem vir a calhar.
Ou talvez você possa querer apenas incentivar e dar um pouco de atenção mais pessoal antes do evento principal. “Lubrificantes com sabores podem deixar o sexo oral ainda mais divertido para todos, e as novas variedades de sabores são incríveis,” disse White.
Essas são as 8 situações que você realmente deveria – deve – usar o lubrificante. Não perca mais tempo e experimente essa nova sensação.
Perfeito! Muito bem abordado os assuntos de forma direta e simples… parabéns!