Namoro online

8 Dicas Importantes Para um Chat de Namoro Online

Piscadas, beijos, cutucadas, emails e mensagens instantâneas são a primeira e talvez a comunicação mais divertida que você terá no chat de namoro online. Algumas vezes as palavras apenas parecerão um chiado, mas ocasionalmente as coisas irão dar um sinal, as piadas, histórias e atitudes deles irão capturar sua atenção e, no final, seu coração. Seja sua comunicação online formal ou um flerte, ela sempre deve ser segura. Leia mais para informações importantes e dicas sobre comunicação num chat de namoro online bem sucedida e segura.

Dicas Rápidas Para Chat de Namoro Online

  • Guarde sua identidade
  • Não se sinta pressionada a nada
  • Tenha várias fotos
  • Procure por inconsistências
  • Não caia em emoções falsas
  • Nunca envie dinheiro
  • Nunca dê detalhes de contas ou cartões de crédito
  • Denuncie qualquer comportamento inapropriado

Agentes Secretos do Namoro Online

É importante proteger sua identidade e detalhes pessoais o tempo todo quando se usa um serviço de namoro online. Apesar de você não precisar usar um bigode falso e óculos escuros todas as vezes que se senta no computador, você deve manter seu nome completo, endereço, número de telefone e detalhes específicos sobre seu local de trabalho confidenciais se vocês acabaram de se conhecer.

Se você disse a um conhecido de um site de namoro que seu nome é Rafaela e que você vive no Rio de Janeiro, por que ele precisaria do seu sobrenome e endereço se vocês acabaram de se conhecer? Eles não precisam. Igualmente importante é manter seus detalhes bancários e de cartão de crédito seguros. Nunca dê seus detalhes financeiros a alguém que você conheceu através de um site de namoro online e nunca mande dinheiro para qualquer pessoa que conheceu online.

Mantenha o Canal de Comunicação

Se alguém te dá o endereço de email pessoal, número de telefone ou email de trabalho, você não é obrigada a usá-lo. Você com certeza não é obrigada a fazer o mesmo. Escolha uma abordagem direta dizendo “Obrigada por me dar seus detalhes, mas eu prefiro me comunicar através do chat de namoro online”.

Tópicos Proibidos

Comunicar-se com pessoas de outras cidades, estados e países irá te apresentar a um mundo novo e excitante, mas um em que as coisas podem se perder facilmente na tradução. É importante estar ciente de diferenças culturais, religiosas e políticas. Seja cuidadosa quando discutir coisas que ouviu sobre o país de alguém ou sobre o caráter nacional, estereótipos geralmente causam ofensas e discussões. Política é basicamente uma zona proibida em um chat de namoro online, e discutir qualquer coisa de natureza sexual te fará caminhar sobre gelo fino.

Certifique-se de considerar atitudes diferentes sobre relações sexuais e saiba o que seu parceiro de namoro online pensa antes de mandar qualquer coisa sexual demais. Não se sinta pressionada a entrar em tópicos de discussão com os quais não está confortável. Por exemplo, se um conhecido no site de namoro compartilha todos os detalhes de relacionamentos anteriores, você não tem que fazer a mesma coisa. Em conversas cara a cara é fácil perceber o desconforto de outra pessoa, mas a comunicação no namoro online não proporciona essas pistas físicas. As chances são grandes do cara não ter ideia de que falar da ex-namorada te deixa desconfortável, então apenas diga “Obrigada por compartilhar suas histórias, mas eu ainda não estou confortável para discutir esse assunto”.

Construa uma Boa Imagem

Peça fotos de diferentes épocas da vida do seu parceiro de namoro online. Isso criará um entendimento melhor de quem eles são enquanto garante que a foto de perfil é realmente dele. Fique muito desconfiada se alguém diz ter apenas uma foto ou apenas fotos que parecem profissionais. Quem não tem fotos de aniversários, formaturas, aulas, festas, etc? Trapaceiros.

Se o cara tem apenas fotos de modelo, todas impecáveis, ele pode tê-las baixado da internet de um outro cara. Ter uma variedade maior de fotos te dará a chance de rir do corte de cabelo dos anos 80 dele, ou do sorriso bobo que ele tinha quando criança.

Tirar a História Dele a Limpo

Engraçado, achei que o nome do seu tio era André, não Ricardo. Você está percebendo inconsistências nas histórias dele? As coisas não somam direito? É um fato infeliz que algumas pessoas usam a internet para criar novas identidades, geralmente por razões perigosas. Se o seu chat de namoro online está ficando preso em uma rede de mentiras do cara, tenha muito cuidado.

Amor ao Primeiro Link? Improvável

Suspeite de conhecidos em sites de namoro que professam seu amor por você depois de apenas alguns emails ou chats. O amor geralmente é um sentimento adquirido. Afirmar amor eterno e instantâneo por alguém é um truque usado por golpistas.

Não Deixe que o Amor te Roube Cegamente

Nunca envie dinheiro a alguém que você conheceu através de um site de namoro online. Uma busca rápida na internet sobre golpes em namoro online mostra milhares de histórias que vão desde a perda de algumas centenas de reais até risco de morte. Uma busca também mostrará a variedade de formas que os golpistas usam para conseguir dinheiro de pessoas inocentes e confiantes.

Os golpistas dizem ter avós doentes, precisam de dinheiro para pagar as contas de casa, dizem que estão exilados em outro país, precisam pagar o visto ou a passagem para te visitar… a lista é longa. Não envie dinheiro ou informações bancárias e de cartões de crédito no chat de namoro online, e denuncie qualquer pessoa que te peça dinheiro ao site.

Denuncie Mau Comportamento

Bons sites de namoro online possuem uma forma de seus membros reportarem comportamento inapropriado, ofensivo ou suspeito. Se você encontrar qualquer dos comportamentos seguintes, não hesite em denunciar o ofensor:

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Comportamento ofensivo como racismo
  • Avanços sexuais indesejáveis
  • Spam or solicitações (alguém tentando vender alguma coisa)
  • Perfil ou foto fraudulenta
  • Descobrir que um membro é menor de idade
  • Pedidos de dinheiro ou bens materiais
  • Qualquer coisa que te deixe desconfortável ou suspeita

Você já participou de um chat de namoro online? Tem algum caso curioso, tanto de decepção quanto de sucesso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...

4 comentários

  1. Gostei mto deste artigo, já fui vítima de um “golpista” em um site de relacionamento, mas infelizmente o próprio site (Par Perfeito), ignorou todos os meus apelos para rastreá-lo.
    O golpe era q havia ido a trabalho p a Malásia e foi roubado, e precisava de $$ para vir p o Brasil. Ele se dizia Inglês, viúvo com uma filha de 10 anos junto c ele. Foi pela garota que me tocou, que na realidade, nem sei se era “menina” mesmo!
    Mto bom artigo e abordagem de vcs

    • Valeria, lamento muito o que ocorreu com vc, mas houve uma certa ingenuidade de sua parte, ele disse ter ido a trabalho, em casos como esses é de responsabilidade da empresa contratante dar apoio em situações como essa, outra coisa, ele não tinha um parente? Um amigo para o socorrer? Tinha que pedir ajuda justamente a uma pessoa que não conhecia pessoalmente? Sabe porque te escrevo, porque um engraçadinho que também se dizia inglês pediu dinheiro, estava na africa e foi roubado rsrsrsr, bom nesse caso eu primeiro me diverti um bocado, me fiz de desesperada, louca pra ajudar, pedi n. de conta onde ia depositar, depois de um bom tempo escrevi dizendo para ir a agencia e ver quando podia retirar o valor pedido, ele voltou a escrever dizendo que não não tinha chegado nada, hó fiquei desesperada, comentei estou indo agora no banco ver o que aconteceu, resumindo depois de fazer esse idiota ir pelo menos umas 4 vezes em banco rsrsrs, eu acabei a brincadeira, e perguntei se ele me achava mesmo idiota a esse ponto? Bom saiu do ar não sei por onde anda.

    • Bom dia,
      Eu conheci este patife neste mesmo site. Só que não me comovi com está historia. Achei que tinha cheiro de golpe e era mesmo.

  2. Olá!
    Gostei das dicas supracitadas para se identificar um golpista. Não passei por situação desse tipo, sou recente no mundo virtual.
    Na verdade estou visitando o Irresistível à procura de uma espécie de “cartilha” que poderia nos ajudar a identificar um pilantra na internet. Pilantra no sentido de enganar mulheres emocionalmente falando. “Conheci” uma pessoa em um site de relacionamento o qual logo nos primeiros dias já foi falando que encontrou o que ele buscava no site e me propôs a sair do mesmo, pois ele tbm iria sair. Tiramos nossas fotos, mas permaci com meu app. Um belo dia entro e o que vejo: o beleza lá com todas suas fotos. Fiquei irada e fui tomar satisfação. O mesmo me deu uma desculpa esfarrapada. Fiz de conta que acreditei. Fiz um perfil falso e para minha não mais surpresa lá estava ele com a mesma conversa fiada que jogou pra mim.
    Sou psicóloga e muito me preocupei com o bem estar emocional das mulheres que entram nesses sites em busca de realizar seus sonhos na constituição de uma nova família, de encontrar um verdadeiro companheiro, enfim. Nem todas tem uma estrutura emocional equilibrada, forte pra se deparar com a ilusão plantada por pilantras desse tipo. Ví muita maldade por parte desta criatura. Assim como tentou me enganar, com certeza está a enganar a muitas e muitas estão a cair nesse mundo de fantasia apresentado por um canalha que não se preocupa com os sentimentos do outro.
    Minha sugestão: Dicas para se identificar ‘pilantras’.
    Sabemos que as redes sociais tipo facebook é um canal aberto onde podemos analisar perfis, como por exemplo, no face desse pilantra está adicionado muitas mulheres e chegando mais… Isso a meu ver seria um indício forte de que se trata de alguém que só quer curtir. Estou errada? Como já mencionei, sou nova neste mundo e quero conhecer mais e mais.
    Bjos e parabéns pelo site.
    P.S. Caso já exista esta espécie de “cartilha” favor desconsiderar.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*