8 Coisas Que os Seus mamilos Falam Sobre Você

Os mamilos não são apenas decorativos, mas isso provavelmente você já sabia. Agora, há algo que talvez você não saiba: seus mamilos podem lhe causar sérios problemas de saúde.

Se você notar um súbito enrugamento ou ondulações na pele ao redor ou em seu mamilo, ainda mais se ele aparecer particularmente em torno de apenas um mamilo, fale com o seu médico, pois este pode ser um sinal de alerta do câncer de mama.

Além disso, veja aqui as 7 coisas que você precisa saber sobre os seus mamilos:

1. Ocorrer algum tipo de secreção pelo mamilo pode ser normal –mesmo se a mulher não estiver grávida ou amamentando

Essa secreção (leitosa, verde/azulada ou clara) pode ocorrer com a maioria das mulheres se o mamilo for espremido, explica Leah S. Gendler, cirurgiã de mama em Nova Jersey, no Morristown Medical Center.

Porém, se ele não for exprimido, e mesmo assim isso ocorrer, especialmente se sair sangue e/ou sair de apenas um dos seus mamilos, procure o seu médico, adverte a especialista.

Isso pode ser um sinal do crescimento de algo benigno, um cisto inofensivo ou câncer de mama.

2. Terceiros mamilos são mais comuns do que você pensa

De acordo com uma estimativa, mais de 27,2 milhões de residentes dos Estados Unidos têm um terceiro mamilo em algum lugar do corpo. Estes mamilos “supranumerários”, normalmente são confundidos com sinais ou marcas na pele.

Ter um terceiro mamilo não é um problema, e pode ser facilmente removido em um procedimento cirúrgico, explicou a cirurgiã plástica Grace Ma. “Todo o processo leva cerca de 30 minutos” disse a cirurgiã “e a recuperação é mínima.”

3. Exercício físico pode irritar seus mamilos

Um sutiã esportivo ou top bem justo pode ajudar, mas se você não está praticando atividade física vigorosa ou exercício físico e notou que seus mamilos estão mais avermelhados, com coceira, escamação e/ou descamação, consulte o seu médico.

Este pode ser um sinal da doença de Paget, uma forma rara de câncer que envolve o mamilo e a aréola, disse Gendler. Ela também acrescenta: “Também pode ser eczema, por isso não fique ansiosa, basta ir ao seu médico para que ele avalie.”

[sc:artigos_relacionados]

4. Mamilos peludos são normais, mesmo em mulheres

Essas pequenas saliências ao redor dos mamilos são folículos pilosos normais. Se você tem cabelo escuro crescendo em seus mamilos, arranque com uma pinça, cera ou corte-os com cuidado.

Se estes folículos passam a doer, crescem ou coçam, consulte seu médico, pois pode ser um sinal de infecção ou de câncer.

5. Dor nos mamilos durante a amamentação é comum (e pode ser evitada)

Se você sente os seus seios latejando, com queimação, rachados ou doloridos, tudo isso são queixas comuns, especialmente nas primeiras semanas de amamentação. Mas se esta dor continuar, consulte um especialista em amamentação; pode ser que seu bebê não esteja mamando de maneira adequada.

Seios inchados também podem desencadear dor nos mamilos, como também uma infecção pode ser desencadeada pelas bactérias.

6. Mamilos invertidos não são motivo para se preocupar

Cerca de 15% das mulheres têm mamilos invertidos desde o nascimento, disse Z. Paul Lorenc, cirurgião plástico da cidade de Nova York.

Isso ocorre porque o tecido conjuntivo retrai o mamilo para dentro. “É um procedimento cirúrgico relativamente simples e fácil de corrigir. Fazemos uma pequena incisão para liberar o tecido conjuntivo e o mamilo sai. Podemos fazer nos dois mamilos sob anestesia local em cerca de uma hora.”

7. Os mamilos são zonas erógenas para as mulheres (e para alguns homens também)

De acordo com alguns pesquisadores da Universidade de Rutgers, a sensação da estimulação do mamilo, vai para os mesmos centros de prazer do cérebro como da vagina, clitóris e colo do útero.

Fanáticas por piercing lembre-se: piercing no mamilo pode levar à perda da sensibilidade, devido a danos nos nervos.
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Você já percebeu algum destes sinais importantes que seus mamilos podem estar te avisando algo? Você gosta de seus mamilos ou se incomoda com eles? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média 5,00)
Loading...

9 Comentários

  1. Olá estou a procura de uma mulher que realmente tenha interesse nesse fetiche, Sou completamente apaixonado por seios adoro mamar e ficar mexendo por bastante tempo, e quero alguém que realmente curta esse fetiche, procuro alguém discreta e confiável, posso ir a qualquer lugar de São Paulo.

    Entre em contato através do meu email :
    [email protected]

  2. Depois de tentar muitas vezes ter o meu orgasmo, parei de fingir..e passei a me masturbar várias vezes, conhecer a minha pepeca e a área anal e nada como conhecer o seu corpo. Atualmente vou direcionando o meu marido e o meu dedo no clitóris é o segredo para ver estrelinhas… atualmente os orgasmos são de gritar… mas também reconheço quando o meu corpo não está afim . É importante lembrar que você precisa alimentar sua mente com imagens eróticas, palavras calientes, muito beijo na boca e desejar muitoo o seu parceiro.

  3. Joane, levei 3 meses para ter meu primeiro orgasmo com meu namorado e quando tive, foi maravilhoso.
    Uma coisa que descobri é que eu só consigo gozar na posição eu por cima fazendo os movimentos. Para gozar seu clitóris precisa se esfregar no púbis do seu homem para conseguir chegar lá, e claro, vc tem que estar com vontade para aumentar sua libido.
    Outra coisa recentemente descoberta por mim q valeu muuuito a pena e q acho q pode te ajudar tbm é o famoso VIBRADOR, sim ele mesmo, não tenha vergonha de usar, é seu prazer,a oportunidade de conhecer seu corpo, ter orgasmos. Ligue o brinquedinho e o pressione sobre seu clitóris e acredite, ele dá conta do recado! O efeito é imediato, muuuuitoooo bom, rs, já consegui ter 5 orgasmos com ele em um mesmo dia.

    Fica a Dica ; )

  4. vai me ajudar muito,tentei perder a minha virgindade hoje,doeu e acabei por desistir

  5. baixinha linda

    Tenho um namorado que me faz goza desde o primeiro dia me fez goza agora neste momento vcs não sabem o que e bom já tive orgasmo que duraram de 2 a 3 minutos foi muito bom

  6. tenho 4 anos de relacionamento e ainda não sei o que é um orgasmo,já fiz varias coisas e nada acontece,o que será que tem de errado?

  7. Eu também não consigo Não sei oque acontece na hora h. Mais espero ansiosa o dia que meu parceiro consiga essa proeza kkkkk ?

  8. Eu costumo chegar ao orgasmo assistindo porno! Pq to ato em si eu não consigo, não sei o q acontece eu acho que é porque eu preciso de muito estímulo pra “gozar” é só eu sei e tenho paciência de fazer.

  9. Muito bom esse conteúdo ajuda nos mulheres a entender o nosso corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *