Ciúmes

8 Casos Mais Famosos de Ciúmes Doentio

Ciúmes doentio é um tipo de transtorno que pode resultar em verdadeira tragédia entre os envolvidos. Funciona como se fosse uma moeda com dois lados negativos: (1) Quem tem este sentimento fica com uma raiva gigante, capaz inclusive de matar. (2) Já as pessoas que sofrem com parceiros ciumentos sentem o medo de viver em agonia constante, pois um olhar para o lado pode ser interpretado como paquera com outro alguém, gerando raiva e fúria. Conheça 8 casos mais famosos de ciúmes doentio.

1. Caso John Wayne Bobbitt

John bobbitt

Este é um exemplo de que homens precisam tomar cuidado ao forçar relações sexuais com as próprias esposas. Em 1993, Lorena Bobbitt, casada com John Wayne Bobbitt, cortou quase três centímetros do pênis de seu marido, depois que o mesmo a estuprou.

De acordo com suas palavras no relatório policial, ela jogou os pedaços ao longo da estrada e apenas depois ligou ao 911, quando percebeu a gravidade do incidente. Interessante notar que não foi considerada culpada por causa do abuso sexual cometido por parte do marido.

2. Caso Phil Hartman

Phil Hartman e Esposa

Quando estava no auge da sua carreira como comediante, Phil Hartman foi baleado por conta de ciúmes da própria esposa, chamada Brynn. Depois de matar seu marido a mulher se suicidou, deixando dois filhos órfão e a imprensa internacional chocada com o caso.

Depois de 10 anos casados, ela aproveitou o momento em que seu marido estava dormindo e resolveu atirar, após desconfiança de traição e por estar cansada do vício dele por drogas. Brynn chegou a avisar sobre o seu assassinato para um amigo antes de tirar a própria vida.

3. Caso Mary Jo Buttafuoco

Buttafuoco

Joey Buttafuoco era casado com Mary Jo, mas também mantinha relações amorosas e paixão fulminante por Amy Fisher, garota de 17 anos, que não suportava dividir o seu amante com ninguém.

Em maio de 1992, na cidade de Nova York, Amy Fisher bateu à porta de Mary Jo e fez revelação de que o marido estava tendo um caso junto à irmã de Amy, então com 16 anos de idade. No momento em que a esposa traída se distraiu durante a conversa, Fisher a baleou, gerando extrema comoção pública nos Estados Unidos.

Apesar do tiro, Amy conseguiu sobreviver, embora tenha ficado com sérias sequelas, tais como: Perda de parte da visão, audição e paralisia de um dos lados do rosto. Após sete anos presa, Fisher ficou livre e virou uma celebridade sexual na Terra do Tio Sam.

4. Caso Steve McNair

Mcnair

O caso da morte do jogador de futebol americano Steve McNair gerou ampla repercussão na imprensa mundial, no mês de abril, em 2009. Foi assassinado por sua namorada, Kazemi, que tinha 20 anos de idade e ficou abalada após saber que seu namorado mantinha amor por uma amante. Após o assassinato ela se virou e atirou em si mesma.

De acordo com a investigação policial, Kazemi estava depressiva por causa de problemas financeiros. Ela tinha sido inclusive presa por dirigir alcoolizada, poucos meses antes da sua morte.

5. Caso Lisa Nowak

Nowak

A astronauta Lisa Nowak participou do ônibus espacial Discovery, evidência do seu alto valor profissional. Poucos imaginariam que uma pessoa com tamanho status poderia cometer crime por causa de ciúmes doentio. Porém, no ano de 2007, em Orlando, na Flórida, ela foi presa, acusada por tentativa de sequestro.

Lisa Nowak foi em busca de Collen Shipman, engenheira da NASA, que estava tendo caso com William Oefelein, o namorado de Nowak. No momento em que foi presa, a astronauta estava com diversos itens para ajudar no seu ato ilegal: Tubos plásticos, pistola de chumbinho, sacos plásticos, luvas pretas, marreta de aço e facas.

6. Caso Pimenta Neves

Pimenta neves

O jornalista Pimenta Neves é mais conhecido por causa de ciúmes doentio do que em consequência das suas análises econômicas no jornal O Estado de São Paulo. Seu nome ganhou notoriedade pública após matar a sua namorada, Sanda Gomide, no ano de 2000, em aras, na cidade de Ibiúna, São Paulo.

Sandra tinha terminado o namoro. Ele por sua vez nunca ficou satisfeito com o término. Pimenta Neves seguiu ao Aras da família de Sandra para tentar reatar a relação amorosa. Após ter o pedido rejeitado, o jornalista alvejou sua ex-namorada. Já existia um BO (Boletim de Ocorrência) contra Pimenta Neves movido por Sandra em consequência de agressão brutal.

7. Caso Mércia Nakashima

Mercia

Caso da advogada Mércia Nakashima ganhou repercussão inclusive na imprensa internacional. Ela foi afogada em uma grande represa, situada na região de Nazaré Paulista, em São Paulo, perto das margens da rodovia Dom Pedro Primeiro, no dia 23 de maio de 2010.

Relatórios da Polícia Militar indicam que a advogada sumiu após participar de um almoço familiar em Guarulhos. O trajeto da casa de sua avó à própria residência não demora tempo além do que 15 minutos, mas Márcia nunca chegou ao seu lar. Familiares indicam que ela recebeu um telefonema de Mizael Bispo de Souza, ex-namorado disposto a reatar e principal acusado do crime.

8. Caso Daniella Peres

O assassinato da filha de Glória Peres, no Rio de Janeiro, está entre os casos mais famosos de ciúmes doentio no Brasil. Daniella teve um pequeno caso com Guilherme de Pádua enquanto ambos faziam par romântico na telenovela global: “De Corpo e Alma”.

Porém, após saber do rompimento que Peres planejava fazer, Pádua, enciumado, resolveu tramar a morte dela, com auxílio da própria esposa, Paula Tomaz, também motivada por causa de ciúmes doentio. Paula era aficionada por Guilherme ao ponto de perdoar a traição e colaborar com a morte da amante dele, Daniela.

No ano de 1992, marido e mulher foram condenados à reclusão fechada, após grande repercussão na imprensa. Porém, em 1999, os dois saíram da prisão, fato que gerou indignação pública ao ponto da própria Glória Peres ter se pronunciado publicamente, criticando inclusive o apresentador Ratinho por conceder espaço no próprio programa para Pádua se defender, gerando ampla audiência.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Qual caso de ciúmes doentio famoso você sentiu falta nessa lista? Você também já sofreu em sua vida por conta disso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 comentários

  1. O que eu sabia do Caso da Daniela era que ele tinha ciúmes, inveja por ela ser mais reconhecida do que ele, ela era até casada com o Raul Gazolla. Acho que nunca de envolveu com o Guilherme de Pádua.

    • Sim, pelo que me lembro do caso, a esposa do Guilherme tinha um ciume doentio da Daniela e ele para provar que não tinha nada com a Daniela aceitou ajudar a matar.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*