Mulher sem desejo sexual

7 Razões Estranhas que Podem Estar Fazendo Você se Sentir Entediada com o Sexo

O que está causando em você um baixo desejo sexual? Você já parou para pensar quais fatores podem ser culpados por isso? Isso vem deixando muitas mulheres ansiosas, uma vez que não existe senso de solidariedade ou respostas reais.

Ironicamente, o principal fator da baixa libido que mais frequentemente ouvimos é o estresse. Embora certamente possa causar uma baixa no desejo, o estresse também não é a única razão pela qual você está se sentindo entediada em relação ao sexo. Muitos fatores desempenham um papel na libido; das alterações hormonais ao seu grau de autoconfiança. Além disso, a libido é uma coisa complicada que muda ao longo do tempo, com os diferentes estágios de vida e relacionamentos pessoais.

Além disso, muitos de seus hábitos diários aparentemente inofensivos podem ter um efeito maior em seu desejo sexual do que você percebe. Aqui, separamos 7 práticas cotidianas surpreendentes que podem realmente estar acabando com seu desejo sexual. E se mudar alguns comportamentos significa mais orgasmos, é realmente considerável pensar sobre isso.

1. Você está ressentida

Aqui está uma razão pela qual as pessoas dizem para que você nunca vá para a cama com raiva.

“Manter sentimentos de ressentimento ou raiva podem bloquear sua conexão natural e desejo de trocar energia erótica. É importante discutir questões não resolvidas e trabalhar para um relacionamento harmonioso, pois isso manterá sua libido fluindo “, disse Alicia Sinclair, sexóloga clínica e CEO da empresa “B-Vibe”.

Como mencionamos, o estresse em geral afasta a libido. Quando estamos experimentando ansiedade ou alta tensão mental, nossos corpos produzem o hormônio cortisol, que é responsável pela falta de paciência, por exemplo. Isto é como a kriptonita para sentimentos eróticos.

Para combater o estresse em seu relacionamento, experimente procurar por algumas dicas para uma maneira saudável de lidar com os problemas no seu relacionamento e também fora dele.

2. Você está assistindo à TV demais

Às vezes, não há nada melhor do que ficar confortavelmente no sofá e assistir por horas sem fim às suas séries favoritas da Netflix. O problema? Viver em um sofá-cama pode diminuir muito a potência da sua vida sexual.

Já os exercícios regulares são um elemento chave para entrar no clima. De acordo com um estudo em Fisiologia e Comportamento, o exercício melhora os níveis de serotonina e dopamina, que são compostos químicos importantes do cérebro que fazem com que você se sinta mais sexy e mais feliz. Sinclair diz ainda que ir à academia é especialmente importante nos dias em que se planeja fazer sexo, pois aumenta o fluxo sanguíneo e, consequentemente, a libido.

Procurando por algumas ideias de exercícios? “Exercícios de musculação e agachamentos trabalham os músculos em suas coxas, pernas e assoalho pélvico. Este trabalho estimula o fluxo sanguíneo e pode afetar sua libido positivamente”, diz Kristie Overstreet, Ph.D., sexologista clínico e psicoterapeuta.

3. Você está comendo muita besteira e coisas salgadas

Se você está tentando se sentir mais sexy, preste atenção no que você está comendo. Alimentos muito salgados e pesados ​​não fazem nada pelo seu erotismo – uma vez que não nos sentimos sexy quando estamos lentos.

Se você quer acelerar seu desejo sexual, escolha alimentos mais leves que não o façam sentir “pesada”. Para começar, é aconselhável ficar longe de carboidratos refinados e açúcar. Parte do que nos deixa no clima é sentir-se confortável com os nossos corpos. Se você comer de forma saudável, provavelmente aumentará sua confiança e energia, o que pode levar a um aumento da sua libido.

4. Você não está fazendo sexo

Acredite ou não, se você não está com vontade de sexo, pode ser porque você não esteja fazendo sexo. Isso mesmo, você pode não estar com vontade de fazer sexo porque não está tendo sexo porque não está com vontade de sexo. Tradução: é um grande ciclo vicioso.

Sinclair diz que “quanto mais sexo você fizer, mais sexo você provavelmente vai querer.” Quando você para de fazer sexo, seu corpo se ajusta a esse “estado de ser”. Pense em fazer sexo como algo como ir à academia: você não quer ir, mas uma vez que você vai, você se sente maravilhosa depois.

Nas palavras imortais da Nike: “Just do it” (ou “apenas faça”, mas, você sabe, apenas se você quiser).

5. Você não está se masturbando

Muito parecido com o fato de que não ter relações sexuais poder diminuir a libido, isso também pode acontecer com a masturbação. Mais uma vez, o ciclo vicioso. Não caia nisso.

A masturbação é uma forma de autocuidado. Dá tempo a você para se reconectar ao que a excita. “Permanecer em contato com seu corpo pode ajudá-la a ficar conectada com seu desejo”.

Faça da masturbação uma parte da sua rotina. Encontre alguma pornografia que você gosta, masturbe-se com o seu parceiro ou coloque sua lista de músicas sexuais favorita e divirta-se. Dê pequenos passos todos os dias para dar um show na próxima vez em que estiver na cama.

6. Você está bebendo demais

Nós tendemos a seguir a narrativa de que o consumo de álcool diminui as inibições, o que nos torna mais propensas a prosseguir com o sexo. Sentimo-nos menos conscientes, então simplesmente entramos na onda. Mas, infelizmente, beber não é um impulsionador de libido como você imagina.

“Muitas pessoas acreditam que o álcool ajudará com o seu desejo sexual, mas beber muito álcool pode realmente ter o efeito oposto, e como se sabe, pode diminuir a testosterona”, diz Sinclair.

O álcool também pode diminuir os níveis de serotonina, de acordo com um estudo publicado na revista “Neurotransmitter Review”, que desempenha um papel importante no seu desejo sexual. O conselho de Sinclair? Se você está planejando beber, “fique com um ou no máximo, dois, copos de álcool para garantir que isso não afete sua sexualidade”.

7. Você não está falando sobre sexo

Ok, isso não é exatamente um hábito como assistir a muita TV ou beber vinho demais, mas uma das principais coisas que causam uma diminuição na nossa libido é o nosso medo de falar sobre sexo, desejo sexual e fantasias.

“Uma vez que a libido saudável não é conversada abertamente, ela fica cercada de mistério. Isso leva a um ciclo de não falar sobre isso, o que mantém o assunto no escuro. Isso leva a um ciclo interminável de mulheres que lutam com a sua libido, o que muitas vezes as leva a pensar que estão com algum problema muito mais sério do que ele realmente é”.

Quando não falamos sobre nossas fantasias, desejos ou fantasias com nosso parceiro, acabamos segurando sentimentos internos negativos (e por isso não conseguimos nos conectar). A comunicação é fundamental em qualquer relacionamento e é importante para mantê-la conectada sexualmente ao seu parceiro.

Você sente que a sua libido está caindo com o tempo? Acredita que qual desses problemas pode estar afetando seu desejo sexual? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*