Superar fim do relacionamento

7 Dicas para Superar o Fim do Relacionamento

O fim de qualquer relacionamento é doloroso, e superar essa dor pode ser muito difícil. Você sente como se o mundo tivesse virado de cabeça para baixo, como se a sua vida estivesse vazia, como se tivesse perdido tudo.

Lidar com o amor perdido pode ser uma experiência traumática e aqui estão algumas dicas para ajudar a aliviar a dor.

1. Fale sobre isso

Pode parecer mais fácil se fechar e ficar sozinha com a sua dor, mas falar abertamente sobre suas emoções e compartilhar a sua dor com seus entes queridos, com as pessoas que se preocupam com você, pode ser muito benéfico.

Além disso, falar sobre suas emoções abertamente permitirá que você consiga abordá-las e assim reconhecer quais são os próximos passos que você deve seguir para se sentir melhor.

Além disso, ter uma outra perspectiva sobre o assunto pode ajudar a obter um ponto de vista realista sobre a situação.

2. Tente se comunicar com o seu ex-parceiro

Às vezes tudo o que você precisa é de um encerramento, e se comunicar com o seu ex-parceiro pode te ajudar de alguma forma nesse processo. Isso pode te ajudar a iluminar, ver através de outra perspectiva alguns pontos do relacionamento que você idealizou em sua mente.

3. Chore

Você pode não acreditar, mas chorar é uma ótima maneira de superar a tristeza pós uma ruptura. Chorar pode ajudá-la a superar a sua dor e liberar suas emoções.

Essa é também uma saída através da qual você pode expressar sua turbulência interior.

4. Jogue fora os presentes e memórias antigas

Embora possa ser muito tentador manter uma fotografia antiga como uma boa lembrança do relacionamento, lembre-se de que viver no passado não é uma maneira de viver.

Desfazer-se daqueles presentes pode ser uma maneira simbólica de se desfazer das emoções daquele tempo da sua vida.

5. Viva o luto desse relacionamento

O fim de qualquer relacionamento pode ser sentido como uma morte, afinal a sua vida com a outra pessoa terminou e você deve se permitir sofrer essa perda.

Encontrar um ponto de aceitação é difícil e pode resultar em sentimentos de rejeição, decepção, abandono, medo e até mesmo luto. Deixe-se sentir e sofrer, isso faz parte do seu processo de cura.

6. Construa algo novo

Neste momento vulnerável da vida é importante começar a fazer uma nova atividade, encontrar um novo hobby ou adotar um cachorro.

Essas são algumas maneiras de começar a moldar a sua nova vida sem o seu ex-parceiro, pois irá te ajudar a encontrar um senso de si mesma ao mesmo tempo em que passa a conhecer novas pessoas. Isso facilita o esquecimento do passado.

7. Cuide-se

O mais importante de tudo – cuide-se. Neste momento, as necessidades de ninguém, muito menos as do seu ex-parceiro, são tão importantes quanto as suas.

Seja gentil consigo mesma e não se abata por qualquer erro que possa ter cometido no passado. Culpar-se de qualquer maneira pelo fim do relacionamento é muito insalubre e injustificado. Coloque-se sempre em primeiro lugar.

Siga essas 7 dicas para superar o fim do seu relacionamento, e verá que ficará mais fácil dar início a essa nova etapa da sua vida.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você passou por um fim de relacionamento recentemente e tem sofrido para superá-lo? Quais dessas dicas podem lhe ajudar mais? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*