Consolando Amiga Chorando

7 Dicas Para Superar o Fim de um Relacionamento

Amigos e família são os componentes-chave para superar o fim de um relacionamento. Em um determinado momento, você também precisará confiar em si mesma. Nunca se envergonhe do que você está passando, e nunca tenha medo de pedir ajuda quando necessário. Abaixo estão algumas dicas para ajudar você superar o fim de um relacionamento.

1. Deixe de segui-lo

Se você realmente quer seguir adiante e superar sua dor, você precisa deixar de segui-lo em toda rede social. Você precisa cortar todos os laços para conseguir remendar seu coração e perceber que não precisa dele.

Ver as fotos dele em noitadas e novas namoradas será devastador e muito mais difícil de seguir em frente. Facilite sua vida e apenas clique em “desfazer amizade” ou “unfollow” no Instagram, Facebook, Twitter e qualquer outro lugar onde possa ver as atualizações da vida dele.

2. Não tenha medo de chorar

É isso mesmo, meninas… chorem! Se você precisa chorar por uma semana inteira, chore. Segurar o choro só vai piorar as coisas e prolongar o processo de superação do fim de um relacionamento. Se você precisa chamar suas amigas e chorar e desabafar, faça isso. Isso ajudará você a botar para fora todas as emoções e perceber que ele não valia suas lágrimas.

3. Encontre algo para desviar sua mente dele

E não quer dizer outro cara! Encontre algo para fazer que te tire de casa e desvie sua mente dele! Pode ser praticar exercícios (mostre a ele o que ele está perdendo!) ou um novo hobby como uma aula de dança. Escolha algo que ajudará sua mente a relaxar e trazer sua confiança de volta.

4. Desabafe com seus amigos e família

Esso é o momento quando você mais precisa de seus amigos e família, então aproveite. Converse com eles sobre como você está se sentindo e suas lutas diárias para seguir em frente. Fazer uma noite de meninas pode ser a melhor terapia para o fim de um relacionamento, então peça a suas amigas os melhores conselhos delas. Um bom amigo vai te ouvir e fazê-la sentir que não está sozinha.

5. Trace um plano

Foque em seguir adiante fazendo você mesma um plano de um ano. Escreva todas as coisas que quer conseguir no próximo ano ou algo do tipo e mantenha-se nele. Faça tudo que sempre quis mas nunca teve tempo. Se aquele cara te segurava de realizar seu sonho, corra atrás do sonho agora e mostre a seu ex que não precisa dele.

6. Fale com um profissional

Se o seu foi o fim de um relacionamento realmente muito ruim com o cara com quem estava há anos e anos e você simplesmente não consegue se reestabelecer, fale com um profissional. Não há nada de errado em consultar ajuda profissional se você está tendo dificuldades. Eles nunca te julgarão nem serão parciais em relação à situação, então você sabe que receberá os melhores conselhos que existem.

7. Aceite

Esse é o passo mais importante para seguir em frente. Em determinado momento, você precisa aceitar o fato de que acabou e não funcionará. A realidade dura, às vezes, é o melhor para superar uma mágoa. O fim pode ter sido a melhor coisa para você, e perceber que não estava indo a lugar nenhum é um processo natural. Às vezes leva tempo demais para a pessoa perceber e elas apenas se fecham mais e mais. Faça disso um dever para você e peça ajuda àqueles ao seu redor.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Não se envergonhe de um fim que levou à dor. Você precisa compreender que isso acontece com todos. Estando com ele há 3 meses ou 15 anos, sempre pode ser duro. O que você já fez para superar o fim de um relacionamento? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votos, média: 3,81 de 5)
Loading...

15 comentários

  1. Adorei a parte que fala sobre realizar sonhos, fazer tudo o que você sempre quis! Fazer coisas novas e realizar sonhos são essenciais pra você se sentir bem com você mesmo, completo, realizado e feliz.

    Fiz um vídeo com meu namorado dando algumas dicas de superação também 🙂

    https://www.youtube.com/watch?v=nkbUxeIv-7Y

    • Nossa estou lendo a matéria do site com lágrimas nos olhos, terminei um namoro de 10 meses na verdade faria amanhã dia 16/06 e não foi eu que terminei ele terminou por mensagens de zap, estou arrasada precisando muito de ajuda, foi muito útil todas as dicas e verei também os vídeos de superação.

      • Amiga sou do sexo masculino e tenho minha auto estima muito baixa eu acabei de terminar com minha namorada ela me traiu e é eu não sei o que fazer estou muito mal e ela não esta nem aí

      • como voces estao? conseguiram superar?estou passando por isso agora, e nao vejo saída desse sofrimento 🙁 parece ser eterno.

  2. Passando pelo fim de um relacionamento de quase 15 anos. Não é facil… principalmente quando você sente que a culpa foi sua… e que o que está indo embora é o amor da sua vida… Solidão é o principal problema, ainda mais estando em um novo país e sem amigos…

    • Leonor Elisa Lopes de Sousa

      Eu ando muito triste.Tinha uma relação de 5 anos,sempre vivemos distantes um do outro, mas faz quatro meses que a única coisa que esta presente e a ausência dele, tanto físicamente e mesmo em contatos telefônicos . Eu ainda o amo, gostaria que ele me aproxima-se e me revela-se a sinceridade daquilo que ele sente ou deixou de sentir por mim. Ele sabe o quanto lhe fui sempre fiel.

  3. Estou sofrendo muito! Ontem ele terminou comigo, e faríamos 10 meses agora dia 16/06. Esta sendo muito difícil to tentando não lembrar dele, mas é a última coisa que faço quando consigo dormir e a primeira quando eu acordo é pensar nele. O pior de tudo é que não tenho amigos, me afastei de todos por ele, não tenho pra onde sair com quem conversar, prefiro não falar p minha família pois acho q vão me julgar. Então o que me resta é sofrer essa dor sozinha e me desabafar assim como estou fazendo agora. Eu sei que um dia vai passar estou pedindo muito a Deus que tire essa dor de mim e sei que vou conseguir vencer, não sei quando mas vou.

    • Querida, olha bem pra você e veja o quanto é especial, linda, saudável, tem família e o principal Deus te ama e não existe dor que ele não cure. Muitas vezes passamos por essas coisas para que possamos amadurecer e da próxima vez tudo pode ser diferente, porque sei que pensaremos onde erramos, o que devemos melhorar e a vida que segue. O que você perdeu namorando esse rapaz? busque correr pra recuperar o que perdeu! procure um livro legal e leia TUDO TEM UM PORQUE
      autor: Marcelo Cezar | Marco Aurelio (espirito) é bem legal, você tem ido a igreja? senão busque! Na Bíblia tem tantas explicações e conselhos que nos ajudam que vale a pena buscar. Deus nos ama tanto! Tenha fé que tudo ficará bem… Beijo no coração de alguém que não te conhece e quer te ver feliz!

    • eaiii?? você conseguiu esquecer o ex? estou passando pela situação agora e não vejo saída, penso nele a todos instantes, mas sei que nao tem mais volta:(

  4. nao sei nem por onde comeca terminamos pelo zap mais quero por q quero ele sabe meus dias nao ta sendo o mesmo sem ele e o pior de tudo amo ele tem um filho e querendo ou nao vamos se encontrar. ta dificil demais me ajudem.

  5. Ontem terminei um relacionamento de um ano ,o qual julguei ser o amor da minha vida,não sei nem por onde começar e o que fazer ,a saudade dele está em todos os lugares por onde passo e sempre me pego pensando nele ,creio que um dia vou esquecer ele ,mas por enquanto ta recente e muito difícil, muito difícil mesmo.

  6. !!!! Tive um relacionamento muito bom de 4 anos eramos fieis, companheiros, amigos, apaixonados e felizes, só que por trás disso existe minha mãe que tem 80 anos e acha que ele quer me tirar dela sempre o maltratou com palavras e cara amarrada, já do lado dele o pai traiu a mãe e essa se separou dela e o meu namorado foi morar na casa do pai com a madrasta pivô da separação e os dois filhos que sempre foram tratados como príncipes e ele como a cinderela, hj ele é um homem de 34 anos independente, trabalhador mora ”SOZINHO” uma rua da casa do pai, que é doente teve câncer a dois anos, tem chagas, trombose, e cardiopata e ”SAFADEZA” mantem uma relação extra conjugal com a sobrinha da atual esposa que tem 32 anos. Nós eramos colegas de trabalho e primeiro nos tornamos amigos, ele era casado e por isso nunca deixei me envolver só tivemos algo 3 meses depois que ele se separou e assim vivemos 4 anos entre trancos e barrancos por intromissão das famílias eu tenho 44 anos e uma filha hoje com 6 anos que tem ele como pai de coração e afinidades mutuas ele é a referencia de pai pq o pai dela mora na Paraíba e é muito ausente. ele diz que sou muito autoritária e mandona pq na verdade ele é uma água morna não se impõe, porem moramos 40 minutos de distancia assim de 15 em 15 eu arrumava as malas e ia passar o fim de semana com ele só que era uma guerra minha mãe brigava ficava com a cara feia nossa um show, quando o fim de semana acabava eu eu já ficava triste e as vezes brigava pq queria que ele arrumasse novas vidas para não precisar passar por isso toda vez, só que ele não quer sair de perto do pai que é um manipulador faz chantagem trata todo mundo bem sem com um sorriso só que pra mim não passa de um sínico ele nunca me aceitou por não ser de acordo com o que ele faz,isso não faria diferença se meu namorado não vivesse querendo que eu fosse passear me divertir com o pai e amante. por ser mais velha e ele não conseguir me manipular, no dia 26/11 ele caiu da moto quebrou o pé ficou internado fez cirurgia fiquei com ele dei a maior assistência cuidei amei idolatrei, só que dia 17/12 discutimos por causa da escola da minha filha ele foi grosseiro comigo e eu soltei os cachorros passou natal com o pai na casa da amante e no ano novo viajou com pai sem me falar nada, coisa que nunca fez ai eu terminei tudo depois fui para buscar minhas coisas conversamos chorei pedi pra voltar e nada, propus que mudanças e ele falou que temos objetivos diferentes, enfim acabamos nos beijando e fizemos amor, nos falamos todos os dias ele vai na minha casa eu gosto de mais dele e ele sempre dizia que eu era a mulher da vida dela e hj estamos separados e as famílias numa boa, ele me deu presente de natal e no dia 13/01 foi meu niver também me presenteou a mãe dele é um amor não se mete porem ficou muito triste ela sabe a influencia que o pai tem sobre ele.

  7. Para mim está sendo bastante difícil estava num relacionamento a 7 anos e 5 meses no qual tivemos um filho que este mes fará 4 anos,meu ex sempre me traiu mais como lhe amava sempre perdoava mas desta vez foi um balde de agua gelada.Ele esta a 3 anos a trabalhar numa outra província e como estava a fazer faculdade acabei ficando, este ano ele ficou bastante diferente ja nao ligava com frequencia e as minhas chamadas atendia quando quisesse. Ate que descobri semana passada que ele havia casado e a nova esposa está gravida de 6 meses.Esta complicado e nao estou a conseguir gerir,desde que consegui nao conseguia chorar para me libertar so tinha um aperto bem forte no peito de tanta raiva, mas hoje acordei num mar de lágrimas

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*