Casal Brigado

6 Sinais Que Você Não Deve Se Casar Com Seu Namorado ou Noivo

Vestido branco. Bolo. Dizer “sim” na frente da família e amigos. Você vê isso no seu futuro próximo? Um grande desejo e um de seus planos principais é se casar? Se você chegou a esse estágio do seu relacionamento e está certa dos sentimentos que você e seu namorado têm um pelo outro, pode ser a hora de tornar a coisa oficial e parar de enrolar. Isto se vocês dois quiserem, claro.

Mas há casos quando um ou ambos os parceiros podem querer se casar, mesmo quando há alguns sinais bem claros dizendo que eles provavelmente não devem ir adiante com isso. Aqui vão alguns indicadores de que você deve considerar cuidadosamente seu casamento futuro, e talvez até cancelá-lo…

1. Você não está feliz como acha que deveria

E a verdade é que você merece estar 100% feliz com cara com quem está planejando passar o resto da sua vida. Então se você sente que está faltando algo ou sente que seu namorado ou noivo não é o homem com quem deveria se casar, é hora de sentar-se e pensar seriamente. Tirar um tempo de folga mesmo se ainda estiver noiva e quase casada é altamente recomendado nesses casos, o que é uma reação normal à ideia de permanentemente unir seu destino com o de outra pessoa. Mas se você descobrir que é algo além disso, é melhor não se casar ou ao menos adiar o casamento até que ambos trabalhem estas questões.

2. Vocês estão constantemente tentando mudar um ao outro

Esse é mais outro dos sinais que deveriam te convencer de que você provavelmente deve reconsiderar a ideia de se casar. Se você não está satisfeita com as crenças, desejos, planos futuros do seu namorado ou noivo, se odeia o jeito que ele age em público ou perto de você, se você simplesmente não consegue suportar a música que ele ouve ou o filme que ele gosta de assistir, ele pode não ser o cara certo para você. Lembre-se de que tentar mudar um ao outro é um sinal enorme de que você não está satisfeita com ele e ele não está satisfeito com você. Agora, não existe isso de homem perfeito, então é claro que haverá coisas nele que você não gostará, mas se sua lista de coisas para mudar ou melhorar é mais longa do que sua lista de convidados para o casamento, é hora de fazer uma mudança.

3. Vocês querem coisas diferentes

Talvez você queira dois filhos e ele não quer nenhum. Talvez você gostaria de um dia se mudar para uma cidade diferente e ele está profundamente enraizado onde vocês estão vivendo atualmente. Há toneladas de outras coisas nas quais vocês podem discordar e isso pode acabar em um divórcio feio. Então, trabalhem juntos, e vocês dois estarão em sintonia em relação à direção da sua vida. 

4.Vocês não têm muito em comum

Uma vez que a atração física e o período de “lua de mel” acabem, você pode começar a notar que não têm muito em comum. Vocês não têm os mesmos hobbies e não conseguem descobrir muitos interesses e paixões em comum. Estar casada inclui morar junto e dividir coisas – você não vai mais namorar, não vão mais se ver poucas vezes na semana, eventualmente vocês vão começar a fazer quase tudo juntos, então é melhor que esse tempo seja agradável.

5. Você não está bem financeiramente

Você pode estar loucamente apaixonada, mas se não conseguir sustentar sua nova família e se for forçada constantemente a pedir empréstimos para passar o mês, você deve adiar os planos de se casasr. Talvez seja só uma fase ruim que esteja passando, mas até que se organize, pode ser uma boa ideia demorar com qualquer plano de casamento que estejam pensando. Pesquisas mostram que problemas com dinheiro são as causas principais de divórcio. Então esteja estável financeiramente quando entrar na igreja.

6. Vocês têm diferentes pontos de vista religiosos

Se você vai à igreja todo domingo e ele fica em casa bebendo cerveja e vendo futebol, isso pode eventualmente causar problemas no casamento. Qualquer casamento entre uma pessoa devota religiosa e uma pessoa que não se importa com religião sempre será difícil. É sempre inteligente estar certa de que você e seu noivo planejem casar também as visões religiosas. Com certeza muitas dessas questões podem ser resolvidas.

Ele pode ficar mais envolvido com a igreja, as questões de dinheiro podem se resolver sozinhas, vocês podem achar hobbies em comum para compartilhar e vocês podem se mudar para um lugar onde ambos fiquem felizes. Mas tudo depende do quanto vocês dois querem que isso funcione. Se um de vocês não estiver disposto a se comprometer, isso pode significar o fim dos seus planos de se casar.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você consegue identificar em seu relacionamento algum destes sinais? Você acha que ainda não é hora de se casar, apesar dos planos? Comente abaixo sua história!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (17 votos, média: 4,12 de 5)
Loading...

34 comentários

  1. Otimo artigoo!! Gostei muito das dicas, é sempre importante avaliar isso tudo antes da decisão mais importante das nossas vidas… Mas acho que comigo esta tudo certo graças a deusss hahahah 😉

  2. Eu me identifiquei com quase todos os sinais, mas ainda assim quero arriscar.

  3. Sabe quando vc se pergunta se é esse cara mesmo q vc quer pro resto da sua vida? E assim ultimamente que me sinto… Ando me achando infeliz, não realizada as vezes me prendo muito o motivo dele se dar super bem com a minha familia., e me trata super bem, mais ele veio de uma cidade do interior ja eu fui criada na capital temos modo de pensar diferentes, eu quero ganhar o mundo quando me formar ja ele quer voltar pra cidade dele, me esforço bastante na facul pq quero um bom salário, ja ele quer vida na moleza! Ele é um ótimo namorado mais será que vai ser bom marido, pq o casamento está desacreditado, mais eu ainda acredito no casamento quero casar só uma vez ñ quero casar pra me separar, pq casamento viza lucros fianceiros, emocionais , e pessoais, mais ainda n sei se e a pessoa certa… mais eu o amo so n sei se ele e o cara pra mim me casar pq pra casamento so amor n resolve.

    • nossa como super me identifiquei com vc moça, estou passando pelos menos pensamentos e momentos como vc , ainda mais na parte da faculdade dos estudos, meu namorado que casar só que pareci que tem pressa ‘-‘ já eu não tenho essa pressa toda que ele tem, eu me sinto uma pessoa meia infeliz quando se trata de lembrar que vou casar pareci que vou perde tudo na vida :/ e meus sonhos vão por água abaixo, as vezes sinto muitas saudades de sair com meus amigos pra uma festa , bebe e conhecer novas pessoas , no começo gostei pra caramba da ideia de casar sonhei até com os minimos detalhes, mais com o tempo aquilo foi perdendo a graça pra mim,tenho duivdas enormes no meu coração mais as vezes me pergunto se não é apenas uma crisezinha de namoro. :/

      • Ola moça,tbm me identifiquei com vc.Pensei em todos detalhes do casamento,ele ta doido pra casar,ja estamos juntos há 7 anos,mas agora to cheia de dúvidas,e tbm existem inumeras coisas que gostaria de fazer enquanto solteira.aff,como isso é horrível,peço a Deus uma luz pra mim,guiar minha vida.Um abraço!

    • Ei estou passando EXATAMENTE pelo que vc, e meu namorado também foi criado no interior, e eu na cidade, faço faculdade de direito e penso muito em crescer já ele e a familia dele nem ligam pra isso :/ estou muito confusa, o que vc fez a respeito? ainda esta com ele?

    • Eu estou passando por isso nesse momento. Ontem fui pedida em casamento, mas não estou feliz como deveria estar. Eu sempre tive medo de casamentos e esse foi o último dos meus planos, eu ainda penso em viajar e conhecer outros lugares. Até morar em outro país por estudo. Só que namoro a 7 anos e ele me compreende melhor do que qualquer pessoa, ele sempre está comigo e é um ótimo namorado e um homem trabalhador, só que não gostou de estudar e não pensa em fazer faculdade, já eu penso e vou!
      Estou me sentindo culpada por estar pensando assim vendo que ele quer algum sério comigo.
      Vou conversar com ele, preciso conversar.

  4. Se uma pessoa vem pra um site desses pra decidir se vai casar, é melhor procurar um bom terapeuta para ajudar a se tornar um adulto independente e seguro antes de sair por aí brincando com o sentimento doa outros.

  5. Sr santiago,e oque vc esta fazendo neste site?lendo textos enorme de pessoas indecisas,não tem nada melhor para fazer.

  6. Eu me endentifiquei bastante! !

  7. Boa Tarde!
    Me identifiquei muito.
    Com os comentários principalmente na partw sobre a fé, sou evangélica e meu noivo sonha ser Dj, não quer ser chata atrapalhar a vida dele os sonhos dele acho melhor desistir deste relacionamento mesmo porque casamento é coisa séria e tem muitas outra coisas que eu estou insatisfeita sabe ele quer coisas diferentes de mim tem gosto muito diferente.

  8. Me identifiquei muito 🙁 não tenho certeza se estou feliz, nem se realmente vamos dar certo, é complicado, tenho medo, mais quando termino logo sinto falta , me desespero, choro… sinto que ele não quer crecser na vida, namoro a 5 anos e até agora NADA ! nada mais sério do que namoro.

  9. oiiii
    tudo bate muito bem sou muito feliz com ela no sexo, nos problemas, temos ideias muito parecidas, sonhamos juntos.
    porem sou muito novo e tenho curiosidades de conhecer outras parceiras.
    atualmente estamos separados mas sempre saímos juntos, tenho medo de me arrepender pois sei que dificilmente alguém me fara tão feliz.
    tenho 22 anos mas me cobro isso pois já estamos juntos a 5 anos separados a 4 meses
    se alguém pode me dar opiniões pois já não sei o q fazer….
    obrigado
    boa noite a todos

  10. Então, essa questão de casar muito novo é complicada, porque a gente sempre pensa que está abrindo mão de coisas próprias da juventude, como viajar e curtir somente com amigos. Mas o casamento também não pode ser encarado como uma prisão, algo negativo, por que não tornar seu namorado/(a) seu amigo(a)? Sim, parceria para fazer todas essas coisas de solteiros, só que junto com seu amor. Sair, ir para festinhas, fazer churrasco com os amigos, viajar e tudo o mais? Nesse ponto, por experiência própria, digo que tem duas coisas importantes a se considerar:
    1) Diferença de idade/geração, se existe muita diferença de idade entre um casal, provavelmente essa parceria mais leve e divertida deixe de funcionar com o tempo, porque as pessoas quando ficam mais velhas tendem a ficar mais chatas e não querer sair muito ou ainda querer fazer sempre as mesmas coisas;
    2) Diferença cultural/religiosa, é outro ponto que dificulta a parceria entre um casal, porque se você tem mais estudo que o rapaz, ou se ele vem do interior e gosta de mato e você odeia pernilongos zumbindo no seu ouvido à noite, fica difícil a convivência… E religião inclui modos de se comportar e levar a vida muitas vezes bem rígidos, e nesse caso sempre um dos lados terá que viver fazendo conceções, o que também desgasta a relação e causa muita mágoa.
    É isso gente, eu acredito que casamento tem que ser legal para os dois, que os dois tem que ter vontade de fazer tudo junto e também respeitar a individualidade e o espaço do outro, também acho que nenhum casal deve viver numa bolha, onde mais ninguém entra, isso sim desgasta qualquer relação. Por isso vale a pena colocar os pontos negativos e positivos numa balança e ver qual prato pende mais, antes de se machucar e machucar o coração de alguém! Boa sorte!

  11. Acho é que muitos de vocês precisam aprender a escrever primeiro. Antes de casar, formar e tals…. me ajuda aí gente! Crescer na vida escrevendo um texto tão simples com tantos erros grotescos, acho difícil. A não ser através da Loteria! Fica a dica!

    • As pessoas, algumas vezes erram por escrever rápido ou sob alguma emoção. Ninguém está aqui para ser julgado por seus conhecimentos gramaticais. E seu texto também não está correto sob o aspecto gramatical, mas está perfeitamente compreensível.

  12. Nunca tive muita sorte em relacionamentos, caras mentirosos, safados etc, entretanto, eu sempre pensei em casar. Hoje namoro uma pessoa a 6 anos, após trabalhar alguns defeitos que percebi em mim, sou muito exigente e não sou muito boa para perdoar.Comecei a organizar nosso casamento, mas quando ele começou a querer controlar meus gastos e gritou comigo em um dia que estava estressado, não consegui mais pensar em perder tempo com isso e decidi continuar apenas namorando… muito tempo depois, ele questionou sobre os preparativos e eu me vi obrigada a explicar o motivo de ter dado um tempo nessa tarefa. El disse que todo casal briga e tal. Enfim… 6 meses depois ele voltou a falar sobre casamento. Eu ainda não consigo decidir se quero ou não me casar, e não é por ele, é a ideia de dividir minha vida com alguém que parece não me agradar. E eu não sou mais um bebê, tenho 32 anos e sou completamente independente (não feminista), concursada, carro, apartamento etc. Ele também tem excelentes condições financeiras. Mas nrm tudo na vida é $$.

  13. Eu sou a prova viva, casei arriscando mas via que não dava certo, jeito dele me tratar, musicas e muitas outras coisas, mesmo assim eu arrisquei, quebrei a cara! Não façam isso! Os dois tem que olhar na mesma direção!

  14. Nossa, também estou nesse dilema,.. olha que loucura: com 1 mes de namoro ele me pediu em casamento, comprou algumas coisas e em janeiro sofri um acidente e fiquei 3 meses morando com ele, nesse tempo roloi muitas brigas e ate tapa na cara, mesmo assim decidi levar a diante, ja que ele nao aceitava o termino. Hoje, perdi as mordomias que eu tinha em casa, perdi meu carro no acidente e ele foi trabalhar e nao quer me sustentar. Estou sem saidas, mas confio em Deus. Grande bjos.

  15. Nossa, gente!, li algumas das histórias escritas aqui e fiquei muito triste com o contexto de algumas. Espero sinceramente que vocês sejam felizes, com ou sem marido, mas que sejam felizes! Eu me caso daqui três dias e estou muito empolgada. Já moro com meu noivo a quatro meses, e surpreendentemente percebi que posso ser alguém melhor. Mas porque tenho a ajuda do meu noivo, ele tem os defeitos dele, as vezes é dramático demais, ciumento também, mas sempre converso com ele sobre isso e ele me escuta. Ele foi meu segundo relacionamento sério, o primeiro me enrolou por nove anos e eu também passei por maus bocados naquele tempo e depois de muito sofrer, encontrei o meu noivo atual, e ele é um presente de Deus na minha vida, ele é a resposta de todas as minhas orações. E eu sei que terei dificuldades, problemas, desavenças, mas sei também que tendo Deus na nossa vida (independente de religião), e mantendo o respeito e a admiração um pelo outro, iremos longe…. Espero que o amor de vocês seja restaurado e que vocês encontrem alguém que lhes dê o verdeiro amor, e o devido valor! Beijos

  16. Oi igual me identifiquei com vcs, tenho um namorado a quase 5 anos jas nos separamos uma vez e voltamos depois, mas agora estou em um ponto q nao sei se continuar ou separar definitivamente porq ele só sabe reclamar d mim e todo o tempo quer q eu mude minha personalidade, não estou feliz porq penso q ele nao me ama só esta acostumado a conviver comigo, penso q ele nao quer se casar porq sempre fala q ainda falta muito para melhorar na relacão, mas ele sempre quer fazer o q ele quer, eu deixei muitas coisas atras para ficar com ele mas nao sinto q ele faça o mesmo por mim. E a vezes me sinto muito sozinha quando brigamos porq ele nao fala comigo e cada dia q passa vou ter mas certeza d q nao vou ser feliz com ele, mas eu amo ele então fica muito dificil tomar uma decisão

  17. Estou numa enrascada. Meus casamento será em 1 mês e meio, tudo pago, e agora nao tenho certeza se quero casar. Somos mt diferentes, gostos diferentes, eu gosto de sair, dançar, tomar umas cervejinhas, e por ele, nem saímos de casa, monotonia total!!! Nao sei o que faço, estou aqui em plena 04:00 da manhã triste, nao dormi a noite toda pensando nisso. Só Deus pra me ajudar.

  18. Li esse artigo é super me indentifiquei!
    Mas já sou casada a qse 8 anos… Talvez se tivesse ouvido dicas como essas não teria me casado.
    Meu marido é um ótimo homem! Me trata com todo carinho e amor do mundo, trabalhador, um ótimo pai. Mas isso não é o suficiente, pena que só entendi isso depois de casar.
    Somos totalmente diferentes. Isso me deixa muito infeliz, pq para não brigar, acabo deixando de ser eu, e percebi que ele faz o msm.
    Sou cristã, ele não.
    Não gosto de baladas, sair, muvuca, festas, prais…É tudo que ele gosta.
    Destesto sair pra ir na casa dos outros, ele adora reuniões em família.
    Amooo música, tocar, cantar, barzinho com karaokê. Ele ODEIA.
    Amo a natureza, cachoeira, tranquilidade, paz, silêncio. Ele não.
    Gosto de futebol, ele de novela.
    Amo esportes, ele é super sedentário.

    Enfim… Nada bate.

  19. Eu também gostei muito do artigo eu vou tentar arriscar se ele não me fazer bem eu termino com ele

  20. eu tenho so 17 anos e namoro a 4 anos, minha mae e uma dessas meio antigas q colocam o tempo de namoro e dpois desse tempo agt tem q casar.. eu ja falei pr ela q n qro m casar apesar de eu amar mt meu namorado, eu nao me vejo pronta pra m virar uma dona de casa… mas eu n sei oq fzr pr convenser ela a n m casar 😩

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*