Briga de casal

6 Sinais de Que Seu Relacionamento Não É Saudável

Você passou muito tempo esperando encontrar uma pessoa com quem pudesse ter um relacionamento. E agora que vocês estão juntos, há pequenas coisas que te incomodam, coisas que podem te fazer mal. Coisas pequenas demais… ou não.

Aqui estão alguns sinais de que seu relacionamento não é saudável:

1. Ele é possessivo demais

Ele sempre quer saber onde você está, com quem, o que está fazendo, etc. Você tem que pedir permissão para fazer as menores coisas, como ir visitar suas amigas. Ele quer saber suas senhas de email, redes sociais e até bancárias. Ele se sente no direito de controlar sua vida. Muitas mulheres podem descartar este sinal dizendo que é normal que um homem queira ter o controle, mas existem limites. Se você se sente presa estando com ele, ele pode estar exagerando na possessividade, e isso nunca é bom em um relacionamento. Se seu namorado é possessivo demais, fale com ele e busquem juntos formas de diminuir isso. Se isso não der resultados ou ele não estiver disposto, é melhor sair do relacionamento antes que as coisas piorem. Quanto mais tempo ele se sentir como seu dono, mais difícil será deixá-lo, o que pode levar a comportamentos violentos.

2. Vocês brigam o tempo todo

Vocês não querem ver o mesmo filme. Um de vocês quer sair para dançar enquanto o outro está cansado e prefere ficar em casa. Você quer comer comida chinesa e ele quer mexicana. Qualquer coisa é um motivo para uma briga no relacionamento de vocês. Cada pequena decisão carrega o potencial de desencadear uma tempestade entre vocês. Se isso descreve seu relacionamento, é melhor tomar cuidado. Por mais que vocês gostem muito um do outro, brigas frequentes causam desgaste na relação, às vezes mais do que pode ser consertado. Se vocês dois são teimosos e obstinados, pode ser difícil chegar a um acordo, mas sempre vale a pena tentar. Agora, se vocês dois gostam mais da descarga de adrenalina que conseguem com cada briga do que um do outro, é melhor terminar de vez, antes que um de vocês realmente acabe machucado.

3. Ele te agride emocionalmente

Ele sempre te diz que você não é nada e que nunca será se não estiver com ele. Tudo o que você faz é errado e você tem sorte por ter alguém como ele, que te aceita mesmo assim. Mas é claro, se você deixá-lo, ninguém irá te aceitar, com todos esses defeitos. Se esse é o seu parceiro, você só tem uma escolha: deixe-o antes que seja tarde demais. Não importa se ele faz isso por ter uma personalidade narcisista ou por ser inseguro e pensar que a única forma de te manter ao lado dele é te diminuindo, esse não é o homem que você quer na sua vida. Além do dano psicológico e à sua autoestima, este tipo de agressão pode evoluir facilmente para agressão física.

4. Ele não pode viver sem você

Sempre que você mostra qualquer dúvida sobre seu relacionamento ou mesmo quando tenta terminar por ver que o relacionamento não está funcionando, ele te diz o quanto te ama e que não pode viver sem você. Pode parecer romântico ter um homem aos seus pés te dizendo isso, mas pense bem antes de desejar alguém assim. Você não quer estar com alguém apenas por pena, ou porque ele ameaçou se matar caso você o deixasse. Uma pessoa dependente assim é instável, e pode decidir que te odeia segundos depois de dizer que te ama. Se afaste completamente dele, mesmo que ele ameace se matar. Você não é responsável pela vida dele, ele é, e ele precisa descobrir isso.

5. Ele fala mal da sua família e dos seus amigos

Sua melhor amiga é uma invejosa e tudo o que ela diz é parte de um plano para separar vocês dois. Sua mãe é uma velha chata que não entende o amor de vocês, seu pai é ciumento e por isso não gosta dele. Seu irmão é intrometido porque tenta estar sempre por perto. Enquanto em alguns casos estas afirmações possam ser verdadeiras, se todas as pessoas próximas a você e que se importam com você acham que há algo de errado com ele, eles podem estar certos, ainda mais se ele aproveita cada oportunidade que tem para falar mal deles e como eles não entendem o que vocês dois compartilham. Se ele realmente se importa com você como diz, vai fazer o possível para se aproximar das pessoas que você ama e provar a elas que ele te merece. Mas se ele sempre se faz de vítima e tenta te afastar de qualquer pessoa que faz um comentário negativo sobre ele, talvez seja melhor você se afastar dele.

6. Ele te agride fisicamente

São muitas as desculpas que tanto os agressores quando as agredidas apresentam: foi só dessa vez, foi sem querer, foi em um momento de raiva e nunca mais vai acontecer. Se ele te agrediu uma única vez, já é demais. Muitas vezes, além da agressão física, há também a agressão emocional, fazendo com que você se sinta sozinha e sem qualquer pessoa a quem recorrer. Mas seus amigos e sua família podem te ajudar – mesmo que ele tenha te afastado deles. Você não precisa, e não deve, dizer que caiu, que bateu o rosto em uma porta ou qualquer outra desculpa. O que você pode, e deve, fazer é deixar para trás a pessoa que te feriu e começar novamente, com alguém que realmente te mereça e que saiba te dar valor.

Alguns dos sinais acima podem ser revertidos, outros não. Às vezes, uma simples conversa pode colocar seu relacionamento no rumo certo. Outras vezes, não há escolha a não ser deixar o problema – e a pessoa – para trás. O que não se pode fazer é deixar que um relacionamento que não é saudável continue, já que isso apenas acaba ferindo você, a pessoa com quem você está e as pessoas à sua volta.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você consegue perceber algum destes sinais em seu relacionamento? Comente abaixo e compartilhe sua dor conosco.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (25 votos, média: 4,28 de 5)
Loading...

29 comentários

  1. Brigo sempre com o meu namorado nao sei o que fazer, sempre tento me separar mais acabo voltando atras, perdoei muita coisa errada traicoes e ate festas de aniversario que ele fez com uma outra mulher e amantes, mas nao sei porque nao consigo me separar dele mesmo com essa dor que nao acaba, o que faco, sera que isso eh normal?

  2. eu faco quase todas as 6 con meu namorado.kkkk

  3. deixei meu ex que namorei um pouco mais de 4 anos, depois que conheci um rapaz… decidi me juntar mesmo sem ama-lo , mas percebi que ele quer me controlar, não gosta de que saia de casa, não gosta de receber visitas em casa, nem que o meu irmão ande na minha casa diz que ele se mete na nossa vida é que ele é muito folgado e espaçoso ,. não gosta muito que eu ande na casa dos meu pais, por ele agente vive num mundinho só nosso ele nunca faz provas de que merece estar comigo, não acho ele um cara romântico em festas comemorativas nunca me dar um presente , coisa mais difícil e receber um elogio dele. sendo que meu ex era totalmente ao contrario dele. me arrependi da merda que fiz…

  4. Eu e meu namorado namoramos 10 meses e nosso namoro término ontem porque me,recusei passa a,senha do meu face ele pedia e eu ria e dizia pra que você que minha senha ele acha que,tava de boxe pra cima dele e o amo demais não quero termina assim mando msg pra ele 2 em 2 minutos pedindo pra ele volta e nada

  5. Estou vivendo um inferno . sou agredida por ele verbalmente todos os dias . ao ponto de eu não consegui controlar meus atos. Ele é um álcoolatra fica bêbado todos os dias . chega a ficar três dias sem tomar banho e depois me cobrá por não procurar ele. Ele manda magia pra umas mulheres no face Book chegou a marcar encontro. Quando eu estava grávida me agrediu fisicamente falava que era para que eu morresse .e três desses fatos acima ele já fez e continua fazendo.2-3-5 estou procurando uma casa para me separar. Pois não aguento mais.

  6. Francielle mendes de oliveira

    Meu relacionamento sempre foi conturbado, pois engravidei com 13 anos e hoje tenho 27 anos me casei com o pai do meu filho.Meu marido nunca foi romântico, ele é explosivo me xinga com frequência de todos os nomes possíveis.Nossas maiores brigas é por causa de dinheiro ele acha que o dinheiro vem antes de tudo, se nós vamos a algum lugar que é raro ele sempre pergunta se eu tenho dinheiro para comer, pois se eu quero sair tenho que ter o meu dinheiro, ele nunca se agrada de estar com a família. Eu sempre trabalhei mas queria ter uma família normal que o marido cuidasse,levasse para a praia para se divertir, mas vejo que não é possível, pois já se passaram tantos anos e ele tem a mesma postura, que eu tenho que ter as minhas coisas e ele as dele não podem misturar.Não posso mais continuar com um homem que age dessa forma.Vou me separa.

  7. acho que perdi o grande amor da minha vida por ser explosiva e inginorante

  8. eu namoro a 1 ano e 2 meses, meu namoro gracas a Deus nao tem nenhum desses sinais,tenho 16 anos e ele 21 , dos 6 aos 9 meses, agente brigava todos os dias , por ciume , rede sociais, e certas más influencias da parte dos dois, agora aprendemos a lidar muito bem com esses problemas, eliminamos as redes sociais, e nos afastamos de algumas amizades que nos prejudicavam,com isso nossas brigas diminuiram 80 % , hoje em dia me sinto mais amadurecida consigo sentar e conversar com ele, e quase sempre chegamos a um acordo, ele e meu primeiro namorado e tudo que eu sei sobre relacionamento foi ele quem me ensinou, ele é muito atencioso comigo, me passa toda a confiança possivel, eu saio com minhas amigas e ele com os dele, mais na maioria das vezes saimos com nossa turma que são mais 7 casais , nos divertimos muito , cada final de semana fazemos algo diferente, acampamos, fazemos churrasco , sessao picoca e etc… enfim se o casal souber se divertir junto vai esquecer das brigas! o amor fez agente mudar , amadurecer, agente poe nosso amor acima de tudo, e acho que com isso conseguimos passar por cima de qualquer obstáculo… agradeço a Deus por ter me dado ele, foi a melhor coisa que me aconteceu..

  9. To muito chateada to quase terminando ele so me deixa pra tras gosto dele mas acabo!!!!

    • Nossa parece que li minha vida aí será possível vivo TDs esses sinais não aguento mais quero terminar mais tenho medo do que possa acontecer to muito abalada emocionalmente preciso de ajuda..

  10. Parece q vcs pegaram minha vida e publicaram. Todos os 6 sinais. As mesmas palavras, atitudes. Não aguento mais . a única coisa q mantem esse relacionamento e a filha q tenho com ele. Sempre faz chantagem usando ela. E fala q eu faco isso. Mas Deus sabe q nunca usei minha filha.

  11. Tenho um namoro de quase 4 anos, a poucos dias descobri uma conversa dele no whats com uma outra… fiquei louca, disse um monte, gorgetei em acabar (pois jah havia acontecido duas vezes antes a mesma situação), mesmo q não tenha sido traição carnal (efetivamente), mas existiu a conversa, o interesse. Não paro de pensar nessa situação. Então estamos tentando novamente, quando fomos convidados para ir a uma cidade com uns amigos. La bebemos e misturamos cervejas, ao chegar na pousada começamos a discutir e no calor da discussão nos agredidos. Nunca havia acontecido isso antes.
    Fico me perguntando o q está acontecendo conosco… Afinal antes desse relacionamento virar amor, éramos grandes amigos. De fato, essa não é a personalidade de ambos. O q faço? Estou me sentindo muito mal. Esse relacionamento ainda tem esperanças de voltar a ser saudável e feliz?

  12. fiquei pasma agora, porque meu namorado apresenta quase todos estes sinais (exceto a agressão física) e eu não queria terminar: queria que pudéssemos conversar para melhorar as coisas, mas isso se mostrou inútil, não adiantou nada. Me sinto presa e controlada o tempo todo, e tudo pra ele se torna motivo para briga (motivos até tolos). Queria que houvesse outra saída. Uma solução com diálogo civilizado. Este artigo me ajudou a enxergar os agravantes com mais clareza.

  13. Conheci meu marido faz 6 anos. Faz 6 meses que casamos. Acontece que discutimos muito, por bobagens e ela sempre acha um jeito de me fazer sentir culpada e pedir desculpas. Quando bebe, as vezes me agride fisicamente e emocionalmente, depois vinha com conversa que nao lembrava, que foi bebida e pede desculpas chorando. Consegue me sensibilizar. Do tipo controlador, machista. Tenho ate medo de falar com minhas amigas, me afastei, pq tudo ele pergunta e e problema. Acha que nenhuma amiga presta, principalmente as solteiras. Fala mal dos meus pais e recentemente foi a gota, falou que meu filho sera um problema eterno por ser filho do meu ex. Isso me agrediu na alma. Difícil se livrar de um homem assim. Até a família dele comenta pelas costas que ele é quem sempre está certo. Ele usa muito palavras religiosa em redes sociais para tentar convencer às pessoas que e o homem de bem, dando uma de bonzinho. Essses textos acima nos ajudam a ver o que muitas vezes nos negamos a ver, por acreditar que as vezes estamos erradas, quando estamos certas.

  14. amigas boa tarde ,depois de tudo nao sei se vos conforta mas vao ver os disturbios dum psicopata conquistador e vejam se nao se enquadra no perfil de 90 por cento dos casos de cada uma de nos e atençao esses homens nao fazem so com nos ,mas sim com tudo quanto e mulheres que apanham a frente e que certamente caiem no pano deles ,,,,incluindo e mais forte ainda sobre as mulheres ,pois muitas delas sao vitimas ,tal como nos e as vezes e sabe se Deus ,quantas piores ,pois e o instinto deles e atençao amigas eles nao mudam nunca ,simplesmente na de casa eles conseguem apenas o dominio absoluto e o direito a amarfanhar e tratar da maneira que querem ,,com nos eles agem de maneira a nos prender pelo sentimento oferecendonos ,,o paraiso no inicio e depois encarcerando nos e manipulandonos simplesmente pra quando lhes damos geito !!!e sim amigas pois estou nisso a 8 anos e meio e sei o que vos falo no principio dao o mundo aos nossos pes e depois fazem nos escravas apenas escravas sexuais modelam nos a maneira deles e infelizmente e porque os amamos levamos anos da nossa vida neste martirio e pra perceber ,,,e mesmo quando percebemos e tão dificil conseguirmos sair ,,,pois eles tem um tecnica tao infalivel e um poder de persuasão sobre nos que nos torna ,cegas surdas e mudas por vezes ,,,amigas unam se e vamos em frente e boicotem o mais rapido possivel essas malditas relaçoes doentias ,,pois amor nao tem que nos fazer chorar todo o fim de semana ,,,se nao agora mais logo ,,mas sim nos fazer felizes sorrir ,,pois a vida so assim e que têm sentido .força estamos todas no mesmo barco .

  15. Primeiro de tudo,gostei muito de alguns artigos aqui.
    Segundo,porque só se refere a ele ele ele ele ele…que chato para lésbicas que procuram saber dessas coisas sobre relacionamento…e quando fala sobre “homossexualidade” ou “bissexualidade” tem sexo no meio…Alouuuu lésbicas também amam de todo o coração,também sofrem,também tem duvidas sobre amor ou não amor..nossa vida não é só sexo. Eu fico totalmente chateada com a visão que algumas pessoas tem de nós 🙁 .
    Ao escrever deveria colocar ele(a). …só uma ideia também e uma pequena revolta.

  16. Sou casada e meu marido apresenta todos os seis sinais descritos, ja me agrediu por algumas vezes, sempre quando tentei terminar a relação, iniciei o namoro para esquecer alguêm, vejo hoje que nunca amei ele, me apaixonei no começo mais passou, estou há 08 anos com ele, 04 de namoro mantido a base da pena, pelas chantagens emocionais dele, perseguição, e acabei casando com ele também por pena, dó dentre outras coisas, mais não me vejo feliz, me afastei de tanta gente por ele, perdi tantos aniversários, chás de bebe, so porque ele não ia me chantageava, psicologicamente e eu para parar as brigas acabava não indo, ja separei dele cerca de 12 vezes entre namoro e casamento, sendo obrigada a reatar. Hoje temos uma filha de 03 anos, discordamos de tudo, sou infeliz ao lado dele, mais ele me escraviza psicologicamente, é um marido perfeito, ótimo pai se eu estiver dentro de casa, sem querer ir na casa de alguêm, ou sem receber nenhum tipo de visita, com frase tipo: Eu não vivo sem vc; Eu vou virar bandido se vc me largar: Nossa filha nunca mais vai me ver; Que eu sou a única pessoa que ele tem no mundo, dentre varias outras coisas. Quando brigamos que entro no assunto se não seria melhor a gente se separar, ele diz, que ten dó de mim e não vai me largar por que sabe que depois eu vou sofrer muito com nossa filha_ Que é pra eu parar de falar em separar pois se eu insistir eu vou estar transformando ele numa pessoa ruim que ele não quer ser. Aconselho a todas as mulheres case somente por amor, namore somente se vc amar, ou gostar, jamais entre num relacionamento por dó, pena ou pelo simples fato da pessoa ser legal, vc fará um mal sem precedentes a você e a pessoa também, e sou prova, sou inteligente, tenho um bom trabalho, e mesmo assim não consigo me livrar desse relacionamento, sofri e sei que sofrerei muito ainda até eu ter coragem para tomar uma posição firme.

  17. Todos os sinais acontece comigo, é como se vc tivesse observado meu casamento e a partir dai escreveu isso, tenho 16 anos e ele 18 somos casados a seis meses e ele faz td isso, me bate , me xinga , dps finje q nada aconteceu e me obriga a fazer as passes com ele, se eu insistir em n fazer as pases elw tortura psicologicamente e emocionalmente, ate q eu aceito pra ele parar, n tenho com quem desabafar , se eu contar isso pra alguem é uma briga danada :'(

  18. Ola meu nome é Octavian. Estou com o meu namorado à 2 anos e Três meses. Estamos num país estrangeiro e vivendo juntos. Graças a Deus ele não tem esses problemas supra citado, Mas em alguns casos me sinto agredida emocionalmente quando tento discutir ou falar do relacionamento acabamos brigando. E nós brigamos muito, sei que por vezes não sou paciente ele quase que nunca assume as falhas deles e me faz sentir culpada. Por vezes passo mal e fico meio deprimida. Ele fica muito tempo jogando futebol, entra em debates com nossos amigos e fala de tudo nunca fala de nós dois ?. Podemos ficar todo mês sem sair juntos para se distrair e divertir – se. Sair juntos é mais mais quando temos algo a tratar. Um mês podemos ir passear uma vez sem ir tratar nada mais é raro. Estou muito apaixonada por ele mais parece que ele algumas vezes não enxerga isso. E pensa que não é possível perder ninguém. Quem pode dizer se perde ou não. Perdoei várias coisas também tento por vezes ser paciente. Estou mal.

  19. Meu marido foi embora depois de mais uma agressão, dessa vez foi mais forte, pois ele me inforcou e pegou a faca, as vezes tenho medo porque ele falou que não me dá 6 meses pra me arrepender e voltar atrás.
    Ele sempre me afastou dos meus parentes e amigas…
    Estou perdida sem saber por onde devo começar, tenho três filhos com ele e uma de um casamento anterior, ele nunca me deixou trabalhar, tenho que pagar aluguel que já venceu por sinal. Sinto que joguei 15 anos da minha vida no lixo a não ser por meus filhos que amo muito.
    Se alguém puder me dar uma dica agradeço

  20. Olá eu namoro a 2 anos e 2 meses amo muito ele,mais brigamos muito,tudo é motivo pra brigar,nem adianta conversar porque ele nem quer saber,eliminamos todas as redes sociais por causa de ciumes de ambas as partes,mais ultimamente a coisa piorou ele não quer sair comigo,sempre é eu que tenho que chamar,ele tem dinheiro mais não chama,nunca fui na casa dele e ele nem convida,só sei o bairro que ele mora,mais nunca fui,a família dele não quer o nosso namoro,e o pior que ele é pela mãe dele q já até me tratou como ninguém,sexta tivemos uma briga pq estou fazendo faculdade e a prof pediu pra fazer whats,cheguei em casa e contei pra ele,foi a maior briga,então preciso de uma luz de uma resposta,por favor me ajude

  21. Meu casamento tem 15 anos já muitas idas e vindas as últimas voltas foram por do , eu aceitei de do mais sofro ele tem todos os comportamento acima tenho dois filho e temos q esconder muita coisa dele estou bem cansada mais ele não de deixa ir

  22. Vivo esse inferno a 17anos.
    Não o largo por causa das minhas filhas
    Hoje mesmo já me humilhou me chamando de prostituta e outra ocasião que nem pra satisfazer ele sexualmente eu to.
    Já que gracas a ele adquiri um mioma que me da mal estar.
    Qualquer mulher que seja de convívio de amigos trata bem já eu…

  23. Incrível como de hoje em dia tudo é voltado a favor da mulher….ele te agride fisicamente,ele te agride verbalmente ….ele isso ele aquilo rs,entrei nesse site em busca de uma solução e fiquei ainda mais frustrado como se as mulheres fossem as únicas donas da razão.
    Meu caso é totalmente o oposto,mas já sei….ainda sim sou o errado rs.Sem mais.

  24. Jorge ramos de oliveira

    Não sei quem teve essa ideia genial de escrever sobre esse assunto mais eu sou casado há 13 anos e vivo assim minha esposa se é assim que posso chamá-lo faz tudo isso é muito mais ela é um tipo de pessoa que vai matando por dentro hj me sinto frio eu eraum cristão que se chama por ai pau pra toda obra hj não quero nem ir pra igreja sempre que eu ia prós cultos quando chegava em casa dizia que as irmãs estavam dando em cima de mim e com isso o amor que eu sentia por ela foi acabando hj tenho duas filhas com ela que vive presenciando discussões só peço que Deus tome uma providência

  25. Vivo com meu marido a dez anos , mas nesse tempo já separamos umas cinco vezes. Ele é muito estúpidos já cuspiu na minha cara , já me maltrato muito aguentei por causa dos filhos . Hoje não estou aguentando mais , ele é bipolar uma hora está bom outra não. Hoje meus filhos estão com dez anos , eles também tem medo do pai .eles não querem viver mais com ele. Eu só não saiu de casa por não ter pra onde ir. Não consigo ter mais nada com ele , já pedi pra ele sair de casa mas ele quer, ele me forçando a fazer o que eu não quero.o que fazer não sei mais preciso de ajuda.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*