Casal Brigado

6 Dicas Fundamentais de Como Terminar um Namoro

Clara estava de bem com a vida e com o amor graças a uma relação carinhosa que dividia com Leo. Leo sempre a reassegurava que esse capítulo florido da vida dela nunca terminaria, seu relacionamento era forte o suficiente para aguentar o teste do tempo. Infelizmente, hoje a realidade é bem diferente. Leo e Clara terminaram. Eles passaram vários meses construindo o relacionamento e levou apenas pouco mais de um minuto para romper todos os laços. Um “laço indestrutível” chegou ao fim. Há muitas pessoas por aí que podem ter passado por uma situação parecida como terminar um namoro assim. Terminar um relacionamento pode ser muito duro. Um término pode criar uma mistura de sentimentos intensos. Sentimentos de mágoa, desilusão, raiva, depressão e em alguns casos, rejeição e culpa.

Há diferentes razões para um relacionamento terminar. Pode ser devido à natureza ciumenta de uma esposa, mal entendido, traição, possessividade. Mas saber como terminar um namoro sem criar nenhum sentimento ou sem causar estrago é a coisa mais prudente a se fazer. Sim, seu relacionamento chegou ao fim por certas razões, mas é melhor terminar cordialmente do que culpando um ao outro e criando animosidade entre vocês. Não importa se foi você ou seu parceiro que decidiu terminar o relacionamento, é sempre difícil acabar. As seguintes dicas de como terminar um namoro podem te ajudar a terminar sem causar um estrago.

Procrastinação

O momento em que você ou os dois perceberam que o relacionamento não vai na direção certa, é hora de tomar uma decisão e saber como terminar um namoro. Quanto mais tempo você passa tentando evitar o inevitável, maior a possibilidade de amargura ou negatividade crescendo nas suas mentes. Se seu relacionamento tem de terminar, então o faça logo ao invés de procrastinar, porque isso não serve de nada.

Namorar dois ao mesmo tempo

Antes de terminar o namoro com seu parceiro atual, não tenha pressa de encontrar outro. Namorar dois ao mesmo tempo não só vai fazer seu parceiro se sentir traído, mas seu parceiro futuro pode ter dúvidas na cabeça dele: você vai fazer o mesmo com ele?

Seja aberta

Se você está construindo um relacionamento ou terminando um, ser honesta sempre ajuda. Seja verdadeira com seu parceiro, se foi você que decidiu deixar o relacionamento.

Mesmo que você seja a primeira a abordar o tópico do fim do namoro, deixe seu parceiro dizer o que precisa. Uma discussão aberta e uma explicação completa dos dois sempre ajuda a ter como terminar um namoro de forma cordial.

Atitude exibicionista

Você decidiu terminar o relacionamento, o faça dentro das quatro paredes da sua casa, em um lugar privado, longe dos olhos e ouvidos bisbilhoteiros de seus amigos ou do público em geral. A pior coisa que você poderia fazer é terminar com ele em um lugar público. Lavar sua roupa suja em público é um dos momentos mais embaraçosos e humilhantes para os dois. Escolha o lugar certo, procure privacidade para dar a notícia a seu parceiro.

Terminar um namoro pode ser extremamente difícil e explicar a seu parceiro as razões pode ser ainda mais. Se uma conversa a sós com seu parceiro parecer impossível, então escreva uma carta citando os motivos para o fim. Entregue você mesma ao invés de enviá-la. Esteja presente depois de ele ler a carta e talvez fale com ele ou esclareça suas dúvidas, se houver.

Um fim pode não só prejudicar sua autoestima, pode também deixar alguém se sentido culpado ou traído. Se você é quem decidiu terminar o relacionamento, então há a chance de seu parceiro fazê-la sentir-se culpada ou tratá-la como uma desertora. Ele pode implorar para você ficar no relacionamento, mas fique firme na sua decisão, ao invés de esperar as coisas darem errado de novo.

Evite brigas ou discussões

Quando um relacionamento torna-se parte integral da sua vida, vê-lo desmoronar em pedaços é dramático. Nesse momento de desânimo, você pode frequentemente começar uma discussão ou briga com seu parceiro, com a intenção de fazê-lo sentir-se culpado por dar um passo tão sério. Se o relacionamento chegou a um ponto onde é quase impossível levá-lo adiante, é sensato você aprender como terminar um namoro de forma amigável ao invés de brigar por algo que não tem mais atrativo ou potencial para se desenvolver.

Você acha que sabe como terminar um namoro sem machucar os sentimentos do outro, estabelecendo uma relação de respeito e, quem sabe, amizade? Já aconteceu isso com você? Como são os seus términos, geralmente? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 3,78 de 5)
Loading...

2 comentários

  1. To sendo traido com a minha namorada, nao sei o Que fazer.

    • bom dia, eu tou num relacionamento que me deixa muito pensantiva, e, apesar de nao morar muito longe do meu namorado tem sido dificil para eu e ele nos ver-mos, e me sinto mal porque dentro de casa dele tem amae do filho dele e diz-me que, entre eles nao acontece nada, mas tou muito insegura porque ele fica na casa dele e nao convida me pra sair. Quero romper o nosso relacionamento ja tou cansada de ficar para tras, me ajude por favor.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*