Casal Terminando Namoro

5 Motivos Para Terminar Um Namoro

Nem todas as relações se manterão firmes e durarão para sempre. E isso não é ruim. Apenas significa que, quando você deu a chance de estar com alguém e a relação acabou, você aprendeu algo novo sobre o que não quer em um parceiro. Essencialmente, isso faz você buscar um novo parceiro mais fácil porque você já sabe o que quer. Porém, terminar um namoro é mais fácil dizendo do que fazendo. Mesmo que você saiba que a relação não está saudável e que precisa acabar, ainda pode ser duro cortar os laços entre os dois.

Então, se você percebe que não está bem e que precisa terminar um namoro, mas você está tendo dificuldade em se convencer disso, aqui vão 5 motivos que irão te ajudar a entender porque terminar será a melhor coisa a fazer.

1. Seu relacionamento pode estar te deixando doente

Se sua relação não está saudável e feliz, você provavelmente está vivenciando emoções negativas diariamente. Excesso de reclamação, falta de controle e outros sentimentos negativos podem causar muito estresse no corpo. O estresse pode causar muitos problemas tanto física quanto mentalmente. Apenas para mencionar alguns:

– Você ganha peso

– Você coloca seu coração em risco para derrames e doenças cardíacas

– Você causa desequilíbrios gastrointestinais como problema no intestino e úlceras.

– Você fica deprimida

– Você começa a ter problemas de memória

– Seu sistema imunológico pode enfraquecer, resultando em mais gripes

– Você desenvolve ansiedade

– Você começa a tomar más decisões com a saúde (drogas, álcool e etc).

E a lista continua. Mas se você está vivenciando uma relação nada saudável e dá valor à saúde, você ou deverá consertar ou terminar um namoro, se consertar não for possível.

2. Você está gastando um tempo precioso em uma relação nada saudável

A vida é curta. Você usa o tempo do jeito que quer, mas não tem o tempo de volta. Sabendo dessa simples verdade, você gostaria de usar esse tempo se sentindo infeliz e incompleta ou prefere se ocupar e viver a vida ao máximo? Aposto que você prefere usar bem seu tempo.

[sc:artigos_relacionados]

Pense desta forma, quando você estiver prestes a morrer e olhar para trás em sua vida, você se sentirá bem em relação ao tempo que passou ou se sentirá mal? Se você respondeu que sentirá mal ou que não tem certeza, comece a prestar atenção ao que realmente te faz feliz e aproveite ao máximo o que tem.

Uma relação nada saudável não vale seu tempo. Terminar um namoro às vezes representa encontrar um jeito melhor de apreciar a vida.

3. Está afetando suas outras relações

Ficar negativa ou de mau humor por causa de sua relação irá afetar todas as áreas da sua vida incluindo família, amigos, trabalho e etc. Você literalmente irá afetar suas relações de uma forma negativa e começará a se tornar desagradável por causa disso. Você pode perder amigos, ganhar inimigos, perder promoções no emprego e se alienar da família com o comportamento.

Eu pessoalmente tenho uma prima em uma relação muito negativa. Para dizer abertamente, o marido dela é um babaca e ela fica a cada dia mais triste e miserável. Os amigos que a apoiaram na relação se afastaram lentamente devido a sua atitude negativa. Ela até alienou seu irmão, que era seu melhor amigo. Ela se tornou uma sombra patética da pessoa que costumava ser. De um ponto de vista externo sabemos que ela precisa terminar o namoro, mas ela sucumbiu à depressão e ao pensamento de que ela não merece mais do que esse cara. Isso tomou conta da sua mente.

Não se deixe chegar no mesmo estado! Aceite a relação pelo que é e se responsabilize por sua própria saúde e outras relações de fora da relação insalubre. Se você precisa cair fora, então caia.

4. Seu relacionamento está te impedindo

Se você passa todo o tempo se preocupando sobre sua relação e lidando com problemas que surgem disso, então você mal tem energia para sair e fazer as coisas que gosta ou quer fazer.

Sua energia é preciosa como seu tempo. Mais energia é necessária para lidar com assuntos negativos do que para lidar com assuntos positivos. Você só precisa entrar em uma discussão para perceber isso. Você provavelmente se sente exausta e quer desistir após uma discussão sem mais energia para continuar. Isso está te impedindo de fazer algo mais produtivo. Em uma relação saudável, ou mesmo quando se está solteira, você tem energia para crescer como pessoa de qualquer modo imaginável. Você não precisa desperdiçar sua energia em pensamentos negativos mas sim ganhar energia de suas relações positivas que te permitem sair e fazer o que quer e gosta.

Em resumo: Se você quer crescimento pessoal em sua vida, terá que ter energia para colocar nesse crescimento. Se estiver desperdiçando seu tempo em pensamentos e sentimentos negativos, então não está se permitindo ir em frente com a vida. É a hora que você percebe que precisa terminar um namoro.

5. Você está girando em círculos na relação

Por vezes você pode fazer tudo a seu alcance para consertar a relação sem melhoria. Você tenta algo novo, funciona por um tempo e depois volta ao problema inicial. Se você se pegar fazendo muito isso pode pensar em terminar um namoro.

Passar os próximos 5 ou 50 anos tentando melhorar será uma perda de tempo e algo frustrante. Se você percebe que nada funcionou e sente como se tivesse tentado de tudo, não fique insistindo no que não funciona. Pare de rodar em círculos. As chances da relação melhorar são mínimas e o único jeito de sair do círculo é terminar o namoro e seguir em frente para outro lugar.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você está na dúvida se deve ou não terminar um namoro? Encontrou nos motivos acima algo que reflete o seu relacionamento e começa a pensar no fim agora? Compartilhe conosco a sua história, você pode conseguir alguma ajuda!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 4,78 de 5)
Loading...

10 Comentários

  1. Não vou revelar

    Olá gostaria de um opinião, eu não me sinto tão bem no meu namoro, minha namorada não confia em mim mesmo eu deixando de conversa com meus amigos (as), mesmo eu me dedicando a ela, ela sempre quer discutir comigo por qualquer coisa, que nem uns dias atrás ela brigou comigo só pq demorei 10 minutos para responder ela no chat, sendo que avisei ela que estava ocupado, outro problema não sei se é minha culpa mas, ela sempre quer fazer as coisas dela e eu não posso fazer as minhas, não sei mais o que fazer quando estou perto dela não sinto mais a vontade de amar ela quando começamos não sei se o erro está em mim ou nela ou em nós dois já tentei conversar com ela mas ela fala que eu sempre quero rebaixar ela sempre quero ser melhor que ela só que eu não entendo isso é só eu falar que ela vem falar do meu passado onde ela nem viveu e fica falando um monte de coisas alguém pode ajudar ou dar um opinião do que posso fazer ?

  2. Olá, me vi em todas situações, estou ficando doente com isso, ganhei muito peso, ando muito estressado, descontando em todos ao meio redor. Passo tanto tempo remoendo e reclamando que meus amigos não me aguentam mais ouvir falar disso, alguns já até se afastaram e desistiram de me aconselhar.
    Sinto minha vida parada, tantas coisas que sonhei, hoje não consigo realizar porque algo ou alguém me impede, e sei que essa barreira sou eu quem coloquei por medo de magoa-la. O pior de tudo é que sei que o tempo está passando, estou perdendo muita coisa, perdendo de conhecer coisas e pessoas novas, e não consigo me mover, algo me trava que não consigo por um fim.
    Já não sei mais o que fazer para criar forças e terminar algo que está me fazendo muito mal, e prejudicando algumas pessoas que sei que realmente gostam de mim, como alguns ja me disseram, que longe dela até meu sorriso muda.

  3. Boa noite namoro a 3 meses e não vejo ele em todos os finais de semana exemplo..
    Se vejo no Sábado não vejo no Domingo e vice versa.. Gosto muito dele mas não sei o que fazer. Ele faz curso de inglês somente aos finais de semana por que,depois vai a um intercâmbio. E meus país não entendem isso o que eu devo fazer??

    • OLA SABRINA SOU PSCICOLOGA CLAUDIA RODRIGUES COMO VC VER NA LEGENDA NN E SE VC AINDA ESTA NAMORANDO ELLE POIS TE ACONCELHO AH NN FICAR MUINTO EMCIMA DELLE NN DAR MUINTA TRELA E DISSO QUE OS HOMENS GOSTA DE IBOPE BOM TENHO UMA AMIGA QUE TEM O MESMO CASO DE VC A COPIA DO SEU CASO EU AH ACONCELHEII A DEIXAR ELE SE LEVAR ENTAO ELA FICOU DESGOSTANDO DELLE MAS E ATE 1 MES ELE FICOU MAS ATENTO POIS ELE PERCEBEL O COMPORTAMENTO DELA E POIS DA MAS ATENCAO E HOJE TERMINOU NO CONTO DE FADA COMO VC DISSE DOS SEUS PAIS ACHO QUE VC SABRINA E MUINTO NOVA AGORA SE VC E SE SAINDO AS POUCOS E VC N VER RESULTADO A 1 OU 2 MESES VC VEM PARA O SITE E CONVESSAR COMIGO OU SE NN OUVER RESULTADOS COMO JA DISSE VC CHAMA ELLE E DIS QUE NN DAR MAS MESMO VC TENDO ESSE AMOR TAO GRANDE PORELE MELHOR VOCE TERMINAR OU SEGUIR OS MEUS CONCELHOS FACEBOOK CLAUDIA RODRIGUES OK LINDA BJSS CLAUDIA

  4. Que história é essa Mari, vem reclamar aqui na internet? Só se for eu parar no hospital, que palhaçada é essa, quando é para reclamar vem falar na minha cara, não precisa ficar vindo em site para postar, na hora de fazer merda você faz na minha frente, agora vem aqui pedir ajuda, você tá insuportável ultimamente, vou acabar dando um pé na sua bunda mesmo!

    • COMO E QUE E OLHE PRIMEIRAMENTE nao estou se enteferindo na vida pessoal de vcs mas esta em site esta na boca do TUBO pois acho QUE ELA ESTA CERTA DE DESABAFAR SIMMM POIS ESLA TEM DIREITO SIMM VC TENQUE COMER CALADO E SE PERGUNTAR QUEM EU SOU SOU PSCICOGOLA NN SOU RAINHA MAS AJUDO E ORIENTO SITUACOES FAMILIARES E ETC OK

  5. Está faltando eu parar no hospital. tem horas que sinto uma dor forte no peito de tanta raiva. Sei lá se gosto dele, se é falta de amor próprio…
    não sei realmente o que fazer.

    • oi so vim responder em 2016 mas nn seii se vc esta separada do seu relacionamento bom sou pscicogola e acho melhor vc chamar elle para uma convessar particular e desabafa que nn mas certo as vezes e ruin mentir mas as vezes e prescizo usar a mentira parar essas situaceoes entao tenta usar palavras que nn machuque e nem deixer maguas OK GOSTEII DA SUA ATITUDE PSCICOLOGA CLAUDIA RODRIGUES… GOSTOU FACEBOOK CLAUDIA RODRIGUES ISTRAGAM PSCOLOGA ZAP TE DOU NO PRIVADO DO FACEBOOK

  6. Preciso de ajuda,Essa madrugada parei no hospital por falta de controle.Quero e preciso terminar um relacionamento nada saudável mais não sei o que me prende ao não conseguir terminar!

    • Esses caras são mesmo uns babacas …pessoas do tipo desse moço merece ser mal tratada ate o fim..Tem vergonha na cara você .Se você soubesse ao menos ser homem sua mulher não estaria aqui desabafando ..Fica na tua.E vc mari, larga esse cara que ele nao vale o prato que come.da pra ver que você é uma boa pessoa e nao merece um traste canalha desses..sei como é porque também tenho problemas de relacionamento ,mas temos que confiar em Deus e botar ele na frente de todas as coisas.”colocar Deus na frente de todas as coisas e não esses cafajestes canalhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *