Dicas de Relacionamento de Kate Middleton

5 Melhores Dicas de Relacionamento de Kate Middleton e Príncipe William

Por trás de todo o glamour do casal Kate Middleton e o Príncipe William existem dicas de relacionamento valiosas que você pode aplicar a sua vida. E não tem nada a ver com ser rico ou famoso. Veja a seguir como a história deste relacionamento nos ensina lições importantes.

Quem não conhece esse casal? Sim, eles formam o casal da família real mais conhecida do mundo, a Casa de Windsor da Inglaterra e, no futuro, William herdará o trono. Mas este casal se tornou símbolo de algo muito mais importante para o mundo do que a tradição da monarquia: eles se tornaram um símbolo do amor verdadeiro e do relacionamento que todos gostariam ter. Na superfície, tudo o que vemos é que William é o cavalheiro pelo qual todas as moças suspiram: charmoso, educado, carinhoso. As mesmas qualidades se aplicam a Kate. Porém, ao analisarmos o relacionamento dos dois, descobrimos porque eles dão tão certos juntos e porque o mundo os admira.

Há pelo menos cinco dicas de relacionamento que podemos aplicar às nossas vidas e elas são válidas tanto para os homens, quanto para as mulheres. Que dicas de relacionamento podemos tirar da história Kate Middleton e o Príncipe William?

1 – A pressa é inimiga da perfeição

kate-middleton-estudandoEssa dica é essencial para relacionamentos. Kate e William demoraram muitos anos até noivarem. Eles se conheceram em 2001, moraram juntos em 2003, terminaram em 2007, por pouco tempo, e só em 2010 anunciaram o noivado. O que isso quer dizer? Isso significa que o relacionamento deles amadureceu, resistiu ao tempo e mostrou que havia muito mais nele do que uma paixão passageira, baseada apenas em coisas que não conseguem se sustentar sozinhas como beleza física ou sexo. Não só o relacionamento amadureceu, mas também os pombinhos também amadureceram. No início dos vinte anos, nossa tendência é nos concentrar em nós mesmos: o que queremos da vida, como queremos, estabelecemos nossas próprias metas. Com tanta concentração em nós mesmos, como poderemos nos dedicar às necessidades de outra pessoa em um casamento? O príncipe tinha consciência disso e em 2005 chegou a declarar: “Tenho apenas 22 anos, sou novo demais para me casar na minha idade”.

Quais dicas de relacionamento podemos tirar disso:

Mulheres e homens: curtam o namoro! Aproveitem essa fase para conhecer melhor a pessoa com quem você está, saiba se vocês dois realmente dão certo.

Mulheres: Meninas, não pressionem o cara para colocar um anel no seu dedo. Um cara que se casa com você por pressão corre um grande risco de se arrepender depois e você com certeza não quer passar por isso.

Homens: curtir é importante e você não deve se deixar levar pela pressão da sua namorada ou da família. Mas se você estiver namorando, lembre-se dos limites: nada de ficar com outras garotas enquanto sua namorada está em casa dormindo. Para conseguir uma princesa como Kate Middleton, você precisa agir como um príncipe.

2 – Não se deixe influenciar

kate-middleton-familia-realAmigos e familiares adoram dar pitaco no relacionamento alheio e isso chega a ser pior no caso dos Windsors, já que Kate e William ainda têm que enfrentar a mídia colocando o nariz onde não é chamada. Em 2007, o príncipe Charles, pai de William, criticou o filho por não ter demonstrado comprometimento suficiente a Kate, por não ter pedido a mão da donzela em casamento. Já a rainha se disse surpresa, em 2010, com a demora do noivado. Mesmo assim, William não se deixou levar e esperou até sentir que o momento certo tinha chegado.

Quais dicas de relacionamento podemos tirar disso:

Mulheres: sei que vocês têm um fraco para um relacionamento sério, mas você precisa analisar de forma racional se este é o momento certo. Talvez você queira fazer um intercâmbio ou ter um emprego mais estável antes de se casar. Não se deixe levar pelo lindo buquê de rosas, você precisa saber se este é o momento certo para assumir as responsabilidades de um compromisso tão sério.

Homens: sei que sua mãe quer netos e que seus amigos todos estão casando, mas é isso que você quer? Lembre-se que só você sabe o que é melhor para você e casar-se é algo que, se for ruim para você, será ruim para a vida de outra pessoa também.

3 – Confie nos seus sentimentos

kate_middleton_william_casalO Príncipe William desafiou a tradição ao casar-se com Kate Middleton que não é de linhagem real ou nobre – era uma plebeia normal, de classe média, filha de uma aeromoça. Muitas pessoas costumam dizer que diferenças de origem, de classe ou de idade são elementos para um fiasco, mas William e Kate sabiam que esse não era o caso. Provavelmente Kate também ouviu muito as pessoas dizendo que ela não conseguiria aguentar a pressão de ser uma princesa, de que ela não era parte do mundo da realeza e, ainda assim, insistiu. No fim das contas, o que importava é que eles se davam bem em todos os aspectos do relacionamento e no sentimento que nutriam um pelo outro.

Quais dicas de relacionamento podemos tirar disso:

Mulheres e homens: confiem nos seus sentimentos e na sua intuição. Vocês precisam avaliar o relacionamento como um todo e não apenas parte do que uma pessoa é ou deixa de ser.

4 – Você não é seu relacionamento

kate-middleton-trabalhandoEssa dica vai especialmente para as mulheres que tendem a viver em função do relacionamento. Kate Middleton era uma mulher independente que estudou, trabalhou. Quando o Príncipe William estava cumprindo seus deveres militares, Kate estava se empenhando em construir uma carreira. Ela não se confiou na sua posição de possível futura rainha da Inglaterra, manteve sua privacidade e sua identidade – se William estava viajando, ela não ficava posando de namorada do príncipe, ela vivia a própria vida. Podemos dizer o mesmo sobre William, que não só viveu a própria vida, como não impediu Kate de viver a dela.

Quais dicas de relacionamento podemos tirar disso:

Às mulheres: mantenha sua identidade! Seus amigos, seus hobbies, interesse, trabalho, família, tenha um espaço para tudo isso. Você não deve depositar toda sua felicidade em apenas uma pessoa, muito menos deixar de lado as coisas e pessoas que te fazem feliz e fazem de você a pessoa por quem seu parceiro se apaixonou.

Aos homens: viva sua vida e deixe sua parceira viver a dela. Garanto que você também não quer uma mulher 24 horas atrás de você, dependente emocionalmente de você. Esta não é uma situação boa para ninguém.

5 – Trate bem seu (sua) parceiro(a)

Olympics Day 6 - Cycling - TrackEsta dica de relacionamento é tão óbvia, mas as pessoas frequentemente se esquecem dela. O príncipe não se confiou no seu futuro garantido como herdeiro do trono inglês e não ficou simplesmente de pernas para o ar. Ele levou sua vida normalmente, agradando a Kate (com uma viagem ocasional) de vez em quando, mas sem exageros com os quais certamente poderia arcar financeiramente. Ao mesmo tempo, ele encorajou Kate a criar sua carreira e Kate, por sua vez, teve papel fundamental ao ajuda-lo, ao incentiva-lo a continuar estudando, quando ele quis parar.

Quais dicas de relacionamento podemos tirar disso:

Mulheres: encorajem seus parceiros a realizar seus sonhos, apoiem. Críticas podem ser necessárias, mas critique com jeito, sem resmungar ou sem diminuir seu parceiro. Ele tem tanto direito de errar quanto você tem.

Homens: sua felicidade depende e muito da felicidade dela. Então, encoraje-a nos seus sonhos, entenda quando ela precisar ficar até mais tarde no trabalho porque está de olho naquela promoção. Ter uma mulher independente não vai diminuir seu papel como parceiro.

Kate Middleton e o Príncipe William são a prova de que valores tradicionais como família e casamento são perfeitamente conciliáveis com valores modernos, como a liberação feminina e ver o casamento como uma parceria onde ambos os lados têm responsabilidades iguais para fazer o relacionamento funcionar. Essas dicas de relacionamento são aplicáveis a qualquer casal, mas em especial aos casais que estejam pensando em dar um passo a mais no relacionamento.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votos, média: 4,63 de 5)

Loading...



2 comentários

  1. Eu acho esse casal o máximo mesmo. Eles além de elegantes tem ótimas atitude enquanto casal e como pessoas. Tomara que sejam muito felizes mesmo. Adorei as dicas!

  2. Adorei. Eles formam um lindo casal e tem atitudes de quem vai ter um casamento longo mesmo.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*