Mulher Sorridente ao Telefone

4 Benefícios de Cultivar um Amor a Distância

Se você está em um relacionamento a longa distância, então você é uma das sortudas que experimentam um jeito interessante e único de amar. Hoje há tantos aspectos negativos associados ao amor a distância que às vezes é difícil enxergar o lado bom deles. Apesar de a separação do seu parceiro poder impor uma limitação emocional e física no seu dia-a-dia, na verdade há muitos benefícios nesse tipo de relacionamento. Aproveite!

Crescimento individual

A distância entre você e seu parceiro obriga a individualidade. Para muitos casais (apesar de não todos), estar perto um do outro diariamente leva à sincronia de personalidades e comportamentos. Eles fazem tudo juntos, terminam as frases um do outro, agem tão similarmente que é difícil distinguir uma personalidade da outra. Apesar de isso parecer bacana no início, há pontos ruins. Há pouco espaço para o crescimento e cada indivíduo é definido por seu parceiro. Em um amor a distância, você tem tempo para descobrir a pessoa que é. Você tem tempo para pensar sobre seus próprios valores, seus próprios objetivos, e sua própria personalidade.

Fortalece o laço emocional

A sociedade atual é obcecada por sexo; está em toda parte – na televisão, na mídia. Programas de entrevistas e revista nos dizem que sexo é a parte básica de um relacionamento. Há vários relacionamentos à distância que terminam por conta de uma falta de contato físico. Isso é triste porque nos mostra que o sexo é frequentemente considerado a cola que mantém o relacionamento.

Uma parte ótima do relacionamento à longa distância é que ele ajuda a fortalecer o laço que vai além do físico entre você e seu parceiro. O amor a distância promove comunicação e a criação da confiança. Esses dois aspectos são necessários em qualquer relacionamento e eles permitem que o relacionamento corra bem. E o amor a distância pode fortalecer esses aspectos, já que se emprega mais tempo e esforço neles, uma vez que os indivíduos não podem estar fisicamente perto um do outro.

Valorização dos momentos que passam juntos

Quando você está perto de alguém constantemente, pode ser fácil de dar o relacionamento como garantido. É fácil para casais se envolverem em suas vidas e rotinas diárias, esquecendo de valorizar um ao outro; eles brigam e começam a ser pegos em problemas que podem levar ao fim. Tais reações podem ser agravadas em momentos de estresse, como depois de um dia ruim no trabalho. Claro, dias assim são normais para qualquer um, mas eles podem pesar em um relacionamento, especialmente se acontecerem regularmente.

É uma verdade triste, mas às vezes estar longe da pessoa que ama pode ser bom para você. O amor a distância ensina a você e seu parceiro a valorizarem o relacionamento, assim como uma valorização maior do tempo que passam juntos. Você começa a sentir falta da sua risada, das suas piadas, da sua companhia. Isso não é ruim; apenas mostra o quanto vocês se amam.

Testa o amor

Às vezes parece que aqueles casais que passam a maior parte do tempo um com o outro têm um amor maior, mas nem sempre isso é verdade. Há casais que estão perto e passam todo o tempo juntos, mas quando algo os separa (um deles pode conseguir um emprego em outro estado), eles terminam porque não conseguem lidar com a distância. É de partir o coração, porque eles estão dispostos a desistir do amor pela segurança imediata de estarem juntos. Eles negligenciam que estarão juntos de novo e que poderiam crescer pessoalmente com a experiência de curtirem um amor a distância.

Um relacionamento a longa distância pode realmente ser um teste e desafiar o amor que você têm um pelo outro. Estar disposta a passar dias, semanas ou mesmo meses separados é uma grande conquista e, no fim, pode trazer muita felicidade quando você e seu parceiro estiverem juntos de novo. Entretanto, há aqueles casais que terminam uma vez que enfrentam um relacionamento a distância. Isso pode acontecer por várias razões.

Resumindo, um relacionamento a longa distância requer compromisso dos dois lados para funcionar. Ele requer comunicação e confiança. Haverá pedras no caminho, claro, mas se cada indivíduo sabe claramente a razão do porquê de estarem em um relacionamento e reconhecer seus objetivos em comum de compartilhar uma vida juntos, os benefícios pesarão mais que a parte ruim. Se há um momento em seu relacionamento quando você se sinta desgastada porque sente falta do seu parceiro, tenha em mente essa citação: “a distância entre dois corações não é um obstáculo; é um ótimo lembrete de como o amor pode ser forte”.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você está passando pelo desafio de enfrentar um amor a distância? O que você e seu parceiro fazem para não se abalarem por isso? Vocês conseguem cultivar este amor saudavelmente? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 4,56 de 5)
Loading...

3 comentários

  1. Levo um namoro a distancia a 5 meses ,meu desejo sexual e amor que sinto por ele aumenta cada vez mais…vejo ele só os finais de semana…

  2. Meu namorado mora em São Paulo, eu moro no Paraná. Nos falamos todos os dias, e tem as vezes o dia todo. Ele me liga todos os dias quando acorda, e dormimos juntos todos os dias pelo telefone. Ainda assim, as vezes fico na dúvida se namorar a distância é realmente bom, se o tempo não vai apagar nosso amor ou se não vamos acabar nos esquecendo. Mas por enquanto tentados de todos os modos fazer isso permanecer vivo. Combinamos de nos ver ao menos uma vez por mês, até morarmos juntos no inicio de 2015. Haja tempo, coração e paciência. Os lados positivos apresentados pelo artigo foram bons, me fizeram rever algumas coisas, pq realmente os aspectos negativos sempre estão presentes. Creio que poderiam ser citados outros benefícios, como o aumento das experiências.

  3. Eu vivo na matola e minha namorada em maputo sempre que podemos nos vemos eu adoro ela faco tudo por ela

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*