Amigas Comprando

30 Formas de Se Sentir Bem Após um Término de Namoro

O momento após um término de namoro é sempre complicado, mas existem diversas formas de se recuperar e se sentir bem. Não fique se remoendo e sofrendo muito. Veja essas 30 dicas abaixo e utilize-as para renovar a sua vida!

1. Reinvente-se

Use um novo estilo de cabelo, experimente com seu look. Se você sempre preferiu cabelos compridos, use-os curtos. Alise seus cachos, dê luzes ou mude a cor do seu cabelo.

2. Vá às compras

Compre roupas que melhorem sua aparência e façam as cabeças virarem para você. Comprar é um jeito ótimo de lidar com um término de namoro, principalmente para mulheres. Entretanto, não exagere. Na verdade, tente deixar seu cartão de crédito em casa.

3. Comece um novo hobby

Tente algo que você sempre quis mas nunca teve tempo. Arrume o tempo agora. Transforma a dor do término de namoro em algo criativo ou que te dê prazer.

4. Comece um novo esporte

Para entusiastas do fitness, ter um novo desafio físico em termos de um novo esporte é uma ótima maneira de lidar com em término de namoro. Na verdade, um jogo como squash tem a dupla vantagem de ser um ótimo exercício e você pode imaginar que está acertando a bola na cara convencida do seu ex. Pode melhorar suas técnicas! Para as mais ousadas, delicie-se em um esporte de aventura como bungee jumping ou parapente. Deixe a adrenalina correr.

5. Comece a academia

Sue bastante na sua academia local e depois alivie suas pernas (e coração!) em uma sauna.

6. Inscreva-se em uma aula de dança

Matricule-se em uma aula de dança e aprenda alguns movimentos bacanas para arrasar na pista. Deixe a música te levar.

7. Ioga e meditação

Lidar com um término de namoro e a fase de recuperação não é para você se perder em uma marcha frenética de atividades, tentando esquecer. É para você alcançar paz interior. Quer maneira melhor do que praticar ioga? A meditação é a chave para revigorar sua mente, rejuvenescer seus sentidos e levantar sua alma.

8. Cozinhe

Se você adora cozinhar, solte-se na cozinha. Cortar, mexer, misturar, assar, são atividades terapêuticas por natureza. E se você for do tipo que sabe fazer biscoitos, chame os sobrinhos e primos e os veja felizes da vida devorando seus quitutes!

9. A conexão cósmica

Para aqueles que acreditam que as estrelas predizem o futuro, faça um mapa astral. Descubra o que vem pela frente.

10. Junte-se a uma organização não lucrativa

Junte-se a uma organização não lucrativa que trabalhe com os menos privilegiados. Você também pode ser voluntária em um orfanato ou centro de adoção. Crianças pequenas têm um quê especial que vai tirar sua cabeça das angústias.

11. Tenha empatia

Desgraça adora companhia. Ofereça seus ouvidos para alguém que ainda está passando por um período difícil, lidando com um término de namoro, e divida um pouco da sua sabedoria e expertise. Diga a ela como você está lidando com sua própria crise e ofereça algumas dicas valiosas de sobrevivência a um fim. Ajudar alguém na mesma situação pode aumentar sua autoestima.

12. Arrume um amigo de quatro patas

Cientistas concordam que um animal de estimação é a melhor cura para quem está para baixo. O amor de um animal é incondicional e livre de julgamento, ao contrário do amor humano. Um cachorro, por exemplo, que saúda seu dono latindo e com a cauda abanando faz seu dono se sentir o centro do universo. Entretanto, você já deve ter amor por animais e a habilidade de cuidar deles, do contrário depois que você se erguer, o bichinho pode não ter para onde ir.

13. Renove as amizades

Entre em contato com uma amiga antiga com quem você não fala há muito tempo ou talvez com aqueles que você perdeu contato porque estava muito ocupada com seu relacionamento.

14. Inscreva-se em um curso

Manter a mente produtivamente ativa é bom para que ela não tenha tempo de se desviar para coisas que você prefere não pensar (seu ex, por exemplo). Matricule-se em algo interessante que você sempre quis fazer, mas nunca tornou uma prioridade antes.

15. Mergulhe no seu trabalho

Para as workaholics, trabalhar é o melhor remédio. Faça um esforço extra no trabalho e empenhe-se para manter os prazos. Isso ajuda a ter objetivos concretos e alcançáveis em curto prazo.

Presenteie-se

Agora que você subiu a ladeira da recuperação com êxito e chegou a esse ponto, é hora de descer a ladeira. Torne-a prazerosa e presenteie-se!

16. Compre flores para você mesma

Se você ama flores, por que não se dar um buquê grande das rosas mais vermelhas?

17. Compre algo caro

É hora de se mimar e comprar algo que você tem se negado até agora, como aquele celular caro que sempre quis.

18. Devore

Se você for viciada em fast food, coma! Entretanto, uma palavra de cuidado! Lidar com um término de namoro pode deixá-la tão para baixo que você pode comer enlouquecidamente. Não faça isso! Pode levar meses até você perder todo o peso novamente!

19. Ceda a seus desejos

Compre uma caixa grande de chocolate para si mesma ou mesmo sua sobremesa favorita. Chocolates, especialmente o amargo, libera endorfinas semelhantes ao que o corpo produz quando estamos apaixonados.

20. Dê uma festa

Quando você deixar de querer estar sozinha e tiver superado o término de namoro, dê uma festa e convide todos os seus amigos, incluindo os solteiros que você sabe que estão particularmente interessados em você. Expanda sua rede social e procure novos amigos.

21. Tenha uma noite para garotas

Faça algo louco com suas amigas, ou também chame uns caras para uma festa só de homens. Não afogue suas mágoas na bebida, mas se descabele o suficiente para se divertir muito, já que você não quer impressionar ninguém.

22. Vá ao cinema

Se você é cinéfila, veja a última novidade na telona. Conselho de sobrevivência a um término de namoro: veja algo leve e divertido como uma comédia ou mesmo um suspense desses que te prende e te deixa com o coração na mão. Evite dramas pesados e sérios ou, pior, romances melosos.

23. Saia para jantar

Se sua praia é comer fora e em lugares ambientados, vá a um restaurante aconchegante com sua melhor amiga.

24. Vá à praia

Dê um passeio na praia com uma amiga e curta a sensação da areia quentinha debaixo dos pés, a brisa refrescante no seu cabelo, o som das ondas e um pôr-do-sol lindo. Tudo isso junto vai acalmar seus sentidos.

25. Visite um parque de diversões

Se você é apenas uma criança grande, vá a um parque de diversões ou um parque aquático e curta a emoção dos brinquedos.

26. Leia

Deite na cama com um bom livro e um pacote do seu salgadinho preferido. Leia aquelas revistas que você tem acumulado e não teve tempo para ler.

27. Tome um banho longo e luxuoso

Curta um banho prazeroso com seus melhores produtos para a pele. Cante o mais alto enquanto você lava o cabelo. Se você tem uma banheira, fique de molho nela e tome um banho de espuma. Acenda velas perfumadas e beba seu vinho favorito.

28. Saia de férias

Viaje para um lugar que sempre quis. Vá sozinha ou com uma amiga. Você pode até encontrar um novo homem.

29. Receba uma massagem

Cuide-se com uma massagem de um profissional. Há clínicas de saúde e centros de beleza à vontade oferecendo serviços como aromaterapia, spas etc.

30. Faça as unhas

Faça as unhas francesinhas ou as unhas dos pés.

Siga em Frente

Agora que você lidou com as questões relacionadas ao término de namoro e fez as pazes não só com a solteirice, mas com a felicidade, você está pronta para o próximo passo. Flerte com alguém por quem você tem uma queda secreta, namore, divirta-se e continue fazendo as coisas que a deixam feliz. Abra seu coração. Essa felicidade interior que você encontrou te deixa uma pessoa mais cheia de vida e isso, junto com algumas lições aprendidas enquanto lidava com o término de namoro, provavelmente vai te levar ao amor AMOR VERDADEIRO.

Você não é uma criatura do presente, nem um produto do passado, e você deve dar a um novo relacionamento uma chance, com uma página em branco, como se fosse a primeira!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

O que você costuma fazer ou já fez para superar um término de namoro? Como você tenta retomar a felicidade neste momento tão difícil? Comente abaixo suas experiências anteoriores.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (25 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...

18 comentários

  1. Eu namoro a 1 ano e 4 meses , e somos muito apegados , todas as nossas brigas ele olha na minha cara e diz que quer terminar e eu nao deixo ele ir embora e agente acaba nao terminando , um dia foi eu que disse que queria terminar e nao fiz nada pra superar , fiquei o dia todo no quarto chorando , e eu queria fazer o contrario , mais nao conseguia , nesses 1 ano e 4 meses eu venho sofrendo muito , perdi amigos , nao tenho mais facebook , nao saio direito pois ele é muito ciumento , toda vez eu digo : ” a proxima vez q ele disser que vai me largar eu vou deixar . ” ai chega esse dia , pois a gente sempre briga e eu fico me humilhando , correndo atras e chorando igual uma louca …. sera que devo melhorar minhas atitudes , parar de me humilhar .

    • Situação igual a sua meu namorado e ciumento não deixa eu entrar no whats e sair com as amigas até posso sabendo q quando eu voltar ele não vai ta atendendo telefone e quando atender vai falar q eu to traindo ele aí eu falo q não q nada a ver e q eu amo ele e tal. Mas ele pode sair e fazer tudo q ele quer q quando eu reclamo ele da um jeito de falar que eu to errada q eu sou controladora não confio nele … Tem horas q eu penso em termina depois da segunda noite sem dormi mas eu simplesmente não tenho força e coragem então sempre faço as pazes com ele mesmo com desconfiança de que ele fala com a ex dele.

      • Estive a um tempo na mesma situações que vocês, sempre fui uma pessoa livre, sai com minhas amigas, ia em festa, meus pais sempre foram tranquilos e como eu já estava velinha, aquela tipica piadinha(todos namoram menos você) resolvi da uma nova chance para o amor,ele até chorou pra mim namorar ele (lagrimas de crocodilo) no começo era um príncipe encantado, porém eu sempre fui desligada em relação a homem não sou grudenta deixo as coisas livres mesmo gostando, só que ele era muito CIUMENTO, isso me abalava muito, porque eu não suportava ser controlada, eu passava muito mal em relação ao estress que ele me causava, me ligava dizia que estava escutando voz de homem, acabei me acostumado com ele, mais só que ele tinha um ciume que era doença, e foi indo eu me apaguei, até que um dia ele fez eu apagar tds contatos de homens no meu celular, e ficou mega estranho comigo, eu aceitei mudei, só que ele começou adc um tanto de mulher, pra que eu largasse dele, como foi dolorido eu larguei, só que bateu arrependimento e voltei atrás mais era isso que ele queria, queria pelo menos ficar numa boa, só que ele ja estava com outra.. O que eu tirei sobre isso primeiro tenho que me amar, ser livre e não deixar que jamais nenhum homem nos controle, dar a volta por cima sem olhar pra trás doi muito, mais pensa a tendencia é só piorar, o que não falta é homem fica sofrendo por um que não vale a pena, vamoos seguir a vida!!

    • eai? você ainda esta com ele? ou terminaram de vez? eu estava passando pela mesma situação.. muito ciumes, mas nunca deixava ele terminar.. e agora terminamos de vez, e não sei como superar 🙁

  2. Gente estou sofrendo muito , terminei meu namoro de mais de 2 anos, não aguentava mais ele me abandonando e sendo que uma vez fui traída , e fiquei ”separada” dele por dois meses. Mas Agora foi pra valer e nos nem estamos nos falando mais , tinha muita desconfiança dele e soube de muita coisa dele , to muito mal , parece que meu mundo vai acabar mas eu não podia mais ficar num lance que não me fazia bem eu chorava muito ficava muito triste sofrendo por achar q ele estava me traindo novamente. Mas Agora vou seguir minha vida e ser feliz , porem esta muito dificil para mim muito mesmo

  3. Eu estou namorando a alguns meses , pode até parecer pouco , ou até parecer exageiro , mais eu e meu namorado estamos brigando tanto , por coisas minimas e bestas , porem os dois orgulhosos , eu não sei se continuo ,ou termino , eu amo ele , tudo me lembra ele , ele me trata igual a uma princesa , porem estou achando que ele esta se cansando , e com o desgaste dele , me deixando de lado , eu sinceramente nao sei oque fazer

    • você ainda esta com ele? ou terminaram? estou passando pelo mesmo, mas não sei como superar.. terminamos e por brigas e desgastes, mas eu amo ele e não consigo esquecer 🙁

  4. Tive um relacionamento de 9 meses. Meu primeiro namorado, perdi minha virgindade com ele. Comecei a namorar com ele quando eu tinha 18 para 19 anos, ele tinha de 34 para 35 anos. Todos foram co trabalho, tanto da minha família quanto da família dele. Ele co m o pessoa é uma coisa indescritível, me tratô sempre como uma princes, quando fizemos 3 meses, no dia dos namorados, ele me deu uma viagem para porto seguro com ele, nunca mediu esforços para me agradar, super gente boa, carinhoso, atencioso que não tem igual. Porém extremamente ciúmento, possessivo, chega até a fantasiar coisas. Eu o amo de mais, ele me diz que me ama també, mas estamos separados): . Discutimos pq eu estava dando conselhos a um colega paea que ele não traísse a namorada dela, e ele viu as mensagens, e disse que eu estava de papo com outro “macho” discutimos feio, e terminamos. Ele me xingou, eu o xinguei, minha mãe conversou com ele, a mãe dele conversou comigo, mas até agora nada feito. Terminamos ! Se vamos voltar ? Só Deus é quem sabe. Mas uma coisa é certa eu o amo de mais da conta, e sei que ele também me ama. Sabendo disso. Não consigo ficar de boa, não consigo ficar sem pensar nele. O que eu devo fazer ? Alguém pode me ajudar ?

    • Cuidado, o tempo vai passando e o amor da lugar ao ódio, os dois andam juntos e podem ate ser confundidos… parece minha historia com a caroline, ela sim terminou e seguiu a vida dela. Concerte antes que nao tenha mais jeito…

  5. Muitas pessoas reagem de um jeito, eu tive 2 relacionamentos um de 7 anos e outro de 2 anos, a primeira vez que terminei com a de 7 anos pensei que eu morreria, acendia velas e rezava pra Deus tirar aquela dor absurda da minha alma, pois eu me dediquei muito a ela, mas ela era novinha, queria sair curtir e eu sou caseiro, perdi mulheres que gostavam realmente de mim, por só falar dela, entrei numa depressão clinica perturbadora, enfim, foi uma tortura, um sofrimento que só quem passa por isso entende, o tempo foi passando conheci essa que fiquei 2 anos, nos gostamos de cara, eu pulei de alma no relacionamento, entreguei toda a vida, pois ela me disse que era madura, que isso que buscava, mas tinha dois filhos e claro, isso pra quem não tem filhos seria uma loucura de adaptar, mas me falaram, que as vezes era melhor uma com filho que já sabia o que queria tinha responsabilidade (QUE NADA!), geralmente numa altura do relacionamento, um passa criar do outro um termo que vou inventar “Ciumes Implicante”, tipo de achar que a pessoa é apenas sua e claro quando o filho vinha falar Te Amo mamãe, aquilo comia por dentro, mas quem ta de fora não entende, fala é uma criança, realmente SIM, ela não tem culpa de nada, mas não sai da cabeça do homem que aquela criança foi gerada de uma transa com o EX! É algo muito complicado de lidar, principalmente para os homens que são mais ciumentos, mas ela no começo era o tipo Caseira, a mulher dos sonhos e eu passei amar tanto que nem ligava para os filhos, embora me corroia o ciumes, esse caso foi muito complicado, porque a cada dia eu amava mais, fiz por ela o que nunca pensei que faria por MULHER ALGUMA, totalmente fiel, mas o ciumes natural com a relação, foi desgastando e desgastando, e ela mudou comigo, o sexo parecia que não tinha mais aquela loucura do inicio, e eu desesperadamente tentava fazer tudo aquilo voltar (FRACASSO), um cristal quando quebra não tem conserto, bom os caras que ela teve na vida apenas usaram ela pra sexo, o pai das crianças tinha embuchado umas 5 diferentes depois dela, ela não vivia numa situação financeira boa, as amizades dela que quando conheci, fiz ela cortar, eram tudo gente safada, mulheres promiscuas da bunda de fora, baladeiras e faveladas, tentei transformar ela numa pessoa que ela não é, e aí passaram as discussões por celular, estavamos juntos estavamos mais ou menos bem, ela ia embora começava o inferno de discussões, brigavamos, trocamos umas 600 vezes o chip, mas sempre voltavamos no final, a duas semanas atrás, acordei de mal humor, porque sempre que ela estava comigo, parecia insatisfeita, e discutimos no celular, falei besteiras pra ela, e terminamos, nunca passou 2 dias e voltavamos nossas brigas, comprei até aliança pra ela de ouro, que homem nenhum na vida deu pra ela, mas acho que ela sentia saudade das amiguinhas, não tinhamos redes sociais por ciumes mutuos quando começamos a namorar, e eu fiquei na minha, passaram 5 dias a saudade comendo, fiz um facebook fake e achei o perfil dela com sobrenome diferente, quando vi aquilo, senti um nó na garganta, as amiguinhas safadas dela, tudo la de volta, alguns homens nos contatos, aquilo me cortou o coração, e imediatamente liguei pra ela, mas foi uma facada tão grande, um sentimento doloroso que ela me traiu, que nos encontramos uns dias atrás, e até nos relacionamos sexualmente de novo, mas eu parecia estar ferido, me sentindo traido mesmo amando, e não entendendo o porque ela fez isso, pois ela disse que fui o melhor homem que ela teve, nunca tinha ficado 2 anos com ninguem na vida, eu fazia de tudo pra estar com ela, tratava com tanto afeto e carinho, dava um sexo incrivel pra ela, que mesmo terminado ela dizia “se tocar” pensando em mim, e rapidamente tentei fazer ela deletar o facebook, ela disse que faria, pra tentarmos de novo, eu voltava feliz, ai no outro dia no whatsapp aquele texto enorme dela, dizendo que não queria mais, e eu de cara penso que é por outro, hoje estou aqui escrevendo, ainda com aperto, mas sinto que vai passar, ninguém morre de Amor, e nós homens que tanto fazemos e fizemos por alguém, deveriamos tomar isso como lição, mulher nenhuma te merece e me merece, AMOR SÓ DE MÃE, quando alguma mulher dizer que te AMA, responda com obrigado, não entreguem suas vidas, teus sentimentos, Ame Deus e você apenas acima de tudo, evite sofrimento, pois nos dias de hoje as mulheres são manipuladas e feministas, elas pensam que podem fazer o que quiserem que um dia terão alguém, os homens são 400% mais visuais que a mulher, na hora de escolher a parceira, quando elas tiverem hipopotamas, ou mãe solteiras coroas, vão implorar uma pessoa como você, pois homem mesmo velho e sem grana, sempre tem Mulheres novas, agora se a mulher não tiver muuita grana, jamais segura um novinho que você com seu carrinho e sua casinha propria apenas segura! Sofrimento de Amor é como dor de dente, doi pra cacete mais passa, reencontre amigos de infancia, se não tiver ou não gostar de amizades, saia sozinho caminhar na noite, reflita e pense que tudo nessa vida é passageiro, amanha lembrará do sofrimento e vai rir, foi o caso com minha ex de 7 anos, nos amamos tanto, hoje falo com ela, sem sentimento algum, se ela sai com 10 ou 100, já não me importa, um abraço pessoal! e lembrem-se Deus fez o Homem e a Mulher, e a Mulher do século 21 estão fazendo os Gays e Misóginos!

  6. Estava namorando a 1 ano e 4 meses. Durante todo esse tempo, me doei ao máximo para minha namorada. Me sacrifiquei, sustentei, neguei diversas mulheres q nunca tive a audácia de sequer sonhar, fui traído, toda semana era uma mentira q ela negava e eu provava, até uma facada tomei qnd descobri a traição… hj sou um homem sem honra nenhuma, desconfiado de toda mulher, com mágoa da família pelas brigas para protege-la.. e me sinto um fracassado. Terminei ontem e me sinto o pior ser humano do mundo. E meu coração chora de desespero. Desejo muito voltar pra ela.. meu amor, mesmo após tantas decepções, é extremamente poderoso. Estou perdido, sofrendo muito, sem rumo.. Desabafar é bom

    • Estava namorando ha 1 ano e 3 meses, ele terminou comigo ha 2 dias. Está muito difícil, nem consegui contar pras pessoas próximas que terminamos. Toda minha família e amigos adoravam ele.
      Tínhamos um bom relacionamento, mas brigamos por bobeiras na ultima semana e ele não quis mais continuar. Eu pensei que queria terminar também, mas ficha caiu e eu não quero! To correndo muito atrás, me humilhei, mandei milhões de mensagens pra ele, e ele lê e não responde… Pedi desculpas pelas coisas que sei que atrapalhavam nosso relacionamento, disse que estava disposta a melhorar nesses aspectos mas ele não volta atrás! Eu estou sofrendo bastante. Só quero uma chance pra provar pra ele que podemos ser felizes juntos, queria que ele entendesse que nenhum relacionamento é perfeito. E que o importante é que eu o amo, respeito estou disposta a fazer nosso relacionamento dar certo! Mas ele precisa se esforçar um pouquinho pra isso acontecer também!
      A cada dia vou tentar diminuir as mensagens pra ele… Espero que ele perceba o quanto fomos felizes e não queira jogar toda nossa história fora..

      • eaii??? como está? voltaram ou terminaram de vez? estou passando pelo mesmo, ele terminou por causa de brigas atoas e nao volta atras.. porém nao vejo saída e estou sofrendo muito 🙁

    • Olá Erick já se passou um tempo como você está?

      Situação assim passa com o tempo, a magoa vai passando, esse sentimento todos sentimento no momento de tristeza, mais a felicidade vem pra todos, se perdoe e garanto a você que não precisa dessa pessoa pra ser feliz!

  7. Terminei um namoro hoje mesmo, mas não gostava mais do cara como antes e acho que foi o melhor a se fazer, mas tenho muito sentimento de posse, o que é péssimo.
    O que eu faço?

  8. Namorei 7 meses e era o namoro dos sonhos, era tanto amor que as vezes eu ficava me sentindo a mulher mais feliz do mundo e eu fazia tudo por ele, tudo que eu podia ajudar eu ajudava mas ele foi mudando conforme o tempo, ele foi ficando grosso, nao parecia mais tao feliz quando me via e agora tem 1 mes que terminamos e eu ainda não sei exatamente oq aconteceu… se foi a rotina, se o amor dele por mim acabou… to perdida… desnorteada

  9. Meu relacionamento de 7 anos esta por um fio, estou seriamente pensando em terminar, e quando vi esse item: […] 17. Compre algo caro – É hora de se mimar e comprar algo que você tem se negado até agora, como aquele celular caro que sempre quis. […] Lembrei logo que sou louca para comprar um iPhone e quem sempre me orientou a não comprar? Sim, ele mesmo. Mas espera aí, EU trabalho, TENHO meu PRÓPRIO salário, então pq não me da o luxo de comprar algo caro sem prestar contas a seu ninguem? Agora é o momento de investir em mim, bola pra frente, mudar corte de cabelo, concluir minha faculdade, viajar (algo simples que nunca fiz com ele), conhecer pessoas e lugares novos, enfim, me ajudou bastante esse seu post. Parabéns <3

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*