Perder a virgindade é algo que causa muita ansiedade, excitação e medo nas mulheres. Isso porque a ideia ao mesmo tempo que é excitante (fazer sexo, curtir o que o sexo pode oferecer), também é assustador. Vou sentir dor? Vou adoecer? Os medos são muitos e a possibilidade da dor é real, mas sua primeira vez pode ser uma ótima memória e a dor ser mínima ou nenhuma. Saiba como perder a virgindade sem dor com as dicas a seguir!
Como perder a virgindade sem dor
As 15 dicas a seguir estão separadas em duas partes. A primeira parte é a preparação e a segunda é sobre o ato sexual.
PARTE I – A preparação
1. Busque informações
Se você não se sente segura para conversar sobre o assunto com nenhuma outra pessoa mais experiente, não se preocupe. A toneladas de sites e vídeos disponíveis na internet onde várias pessoas falam sobre o que é o sexo, sobre o que esperar da sua primeira vez, sobre o que acontece com a mulher e com o homem na hora do “vamo ver”. Leia testemunhos positivos de outras mulheres sobre a primeira vez delas. Tudo isso é importante para diminuir sua ansiedade e para você não se assustar na hora de fazer sexo. E, acredite, diminuir a ansiedade e evitar os “sustos” contribuem muito para você perder a virgindade sem dor.
2. Entenda seu corpo
Poderia ser incorporado à primeira dica. Conhecer as partes do seu corpo, saber quais suas zonas erógenas – aquelas partes que mais te deixam excitada. Faça isso não apenas lendo, mas observando seu próprio corpo. Este também é um ótimo exercício para você diminuir suas inibições.
3. Procure conhecer as posições sexuais
Conhecer as posições sexuais é importante. Em geral, a mais confortável para a primeira vez é o tradicional mamãe-papai, ou seja, com ele por cima.
[sc:artigos_relacionados]4. Leia sobre o corpo dele
E o que desperta a libido dele. Leia algumas dicas de como agradar o cara. Isso vai ajudar você a ficar mais familiarizada com o corpo dele e a saber o que acontece de verdade na hora do sexo.
5. Exercícios de relaxamento
O mais importante de tudo é você estar relaxada. Os especialistas concordam que grande parte da dor sentida pelas mulheres é devido ao seu estado de nervos, em geral extremamente ansioso. Procure fazer alguns exercícios de respiração e relaxamento. Aprenda técnicas de pompoarismo, pois quando usada fora do ato sexual, é uma verdadeira massagem para os músculos internos.
6. Saiba que nem tudo são flores
E que nem sempre o sexo funciona. Se a ereção dele não acontecer, não veja isso como culpa sua. Há vários motivos para isso acontecer e sua inexperiência muito provavelmente não é a culpada. E você pode ter algum nível de desconforto, se sentir desengonçada. Porém, entenda que sexo precisa de prática, portanto, relaxe e não se cobre demais.
7. Converse com ele
Se se sentir confortável e segura, converse com ele sobre suas ansiedades e medos.
PARTE II – O ato
8. Escolha bem o lugar
Escolha um lugar agradável, onde você se sinta segura. Um lugar tranquilo, sem ter pessoas por perto. Tudo isso vai ajudar a diminuir sua ansiedade.
9. Tenha camisinhas e lubrificantes à mão
Camisinha sempre, para prevenir DSTs e gravidez indesejada. O lubrificante ajuda na hora da penetração, caso você não esteja lubrificada o suficiente.
10. Curta as preliminares
As preliminares são bem parecidas com seus “amassos” e talvez por isso você queira pular logo para a penetração. Vá com calma! As preliminares são uma das melhores partes do sexo e podem te ajudar muito a perder a virgindade sem dor, pois te deixarão mais tranquila, relaxada e excitada antes da penetração.
11. Seja você mesma
Não queira parecer mais experiente do que é tentando coisas diferentes, acrobáticas demais. Você não tem experiência e não precisa se envergonhar por isso. Apenas faça o que achar certo.
12. Comuniquem-se
Se ele fez algo que você não gostou, peça para ele parar. Se gostou, peça mais. Assim, você vai se conhecendo e vai fazendo com que ele conheça sua personalidade na cama.
13. Faça apenas o que estiver confortável
Já diz tudo, né? Faça sexo só se você estiver confortável com o que faz. Se não está pronta para fazer sexo oral nele, não faça. Se ficar nervosa demais para a penetração, você pode, sim, parar o ato. Não existe isso de “está na chuva é pra se molhar”. Ninguém disse que você é obrigada a ficar na chuva.
14. Não utilize nenhuma substância que altere sua consciência
Álcool ou qualquer outra droga que te ajude a “relaxar” não é a solução para perder a virgindade sem dor. Confie nas suas técnicas de relaxamento e na preparação mental que você fez.
15. Relaxe na penetração
Mesmo com toda a preparação, é possível você sentir um pouco de dor e desconforto. Tente relaxar e se concentrar no cara ao invés de pensar na penetração em si.
E lembre-se: só faça sexo se sentir-se preparada. Nunca se deixe levar por pressão de amigas ou do namorado. Cada um tem sua hora própria para começar a vida sexual, espere a sua. Esperar pela hora certa também ajuda a perder a virgindade sem dor!
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]