Home » Bombando na Web » 15 Coisas que Todo Marido Deseja que sua Esposa Pare de Fazer
Homem cansado da esposa

15 Coisas que Todo Marido Deseja que sua Esposa Pare de Fazer

Existem algumas coisas que todo marido adoraria que sua esposa parasse de fazer. Isso é uma regra? Não. Mas se você acha que tem que melhorar em alguns pontos na relação com seu marido, aqui você encontra algumas dicas do que ele provavelmente mais gostaria que você fosse melhor.

  Continua Depois da Publicidade  

1. Pare de dizer “Você sempre…” ou “Você nunca…”

“Você sempre arruina meus planos” e “Você nunca se importa com minhas necessidades ou com as crianças” são exemplos de acusações prejudiciais e tóxicas que podem facilmente degradar a autoestima do seu marido.

Se isso está acontecendo, iniciar uma conversa com uma acusação acende uma resposta que será o início de uma briga ou fuga da realidade. Por isso, nesses casos, a melhor coisa a se fazer nesta situação complicada é parar de acusar e começar a trabalhar em encontrar soluções conjuntas.

2. Pare de fazer comparações entre seu marido e pessoas do passado

Deixe o passado ficar no passado. Constantemente trazer relacionamentos anteriores destrói a autoestima do seu marido, porque mostra que você está investindo seus pensamentos em outras pessoas. Pensar e viver em um relacionamento passado é um sinal para seu marido de que você não está gostando do relacionamento em que você está agora.

3. Pare de agir como se estivesse em um péssimo relacionamento

Pare de fazer comentários aos vizinhos e amigos sobre o estado do seu relacionamento. Mencionar que você não está feliz ou que está “apenas esperando as crianças crescerem”, ou que “queria mesmo era pegar suas malas e sumir” é negativo e prejudicial para a autoestima do seu marido e mais ainda para a sua. Isso diminui sua fé em seu casamento.

  Continua Depois da Publicidade  

Um homem quer saber que ele está em um relacionamento solidário e estável, e não um relacionamento que você está apenas tentando suportar. Agora, se você realmente não está feliz, talvez a melhor opção seja se separar, e não continuar vivendo assim.

4. Acabe com o ceticismo

Não seja cética em relação a tudo. O ceticismo é algo muito prejudicial e que impede que você e seu marido estejam focados em coisas melhores para a vida de vocês. Quando você é cética em relação a coisas boas no seu relacionamento, na vida financeira, ou em qualquer área da vida do casal, você está querendo dizer que não acredita que serão melhores juntos.

5. Pare de dizer que a culpa dos pontos negativos dos seus filhos é do seu marido

É doloroso colocar a culpa dos traços negativos ou menos desejáveis ​​dos seus filhos nos genes ou no comportamento do seu marido. Não culpe seu companheiro pelas ações dos seus filhos, mas corrija seus filhos pelas suas próprias ações.

6. Pare de falar mal dos seus sogros

Esse é um erro grave, e por mais que seu sogro ou sogra não lhe agradem muito, eles continuam sendo os pais do seu marido, então não é certo bater sempre na mesma tecla e falar mal deles, afinal, eles nunca deixarão de ser os pais do seu marido, nunca deixarão de ser parte da família.

Em vez disso, fale com o seu marido sobre as questões específicas que incomodam você em seu relacionamento com seus sogros e tente encontrar uma solução em conjunto que respeite igualmente as duas partes envolvidas.

  Continua Depois da Publicidade  

7. Pare de bater na mesma tecla em relação a quem o seu marido é

Seu marido tem defeitos hoje e ainda terá amanhã; ninguém é perfeito. Por isso, não é nada saudável bater sempre na mesma tecla e reclamar dele todos os dias. Em vez disso, tente conversar com ele amigavelmente, bebendo um vinho ou saindo para jantar, e aí vocês poderão ter a oportunidade de discutir o que aconteceu de bom no dia de hoje e o que poderia melhorar amanhã.

8. Pare de ficar o tempo todo no celular

O smartphone pode ser um grande inimigo para qualquer relacionamento, e se você está viciada e fica tempo demais nas redes sociais, isso acaba prejudicando a sua relação com amigos, família e com seu marido. Tente usar as redes sociais de maneira saudável, e assim você também será muito mais feliz e plena.

9. Pare de colocar seus pais e familiares no meio de seus problemas conjugais

Concentre-se em consertar seu casamento com a ajuda do seu cônjuge e não com a ajuda de sua família. Arrastar outros indivíduos para um conflito irá apenas piorar a situação e poderá gerar sentimentos de ressentimento e desconfiança entre o casal.

10. Pare de tratar seu marido como uma de suas amigas

Seu marido não pode ser seu namorado. É claro que vocês ainda podem manter o fogo do início do relacionamento, ou todo aquele romantismo… É claro que seu marido irá gostar de dividir os acontecimentos do dia com você e ouvir o que aconteceu no seu dia de trabalho, mas aquelas fofoquinhas diárias que você pode gostar de comentar talvez não interessem tanto para ele.

11. Saiba reconhecer os pontos positivos do seu marido

Todo indivíduo tem sua própria linguagem de amor única. Alguns oferecem carinho; outros são mais focados no contato físico, alguns podem te dar um maior tempo de qualidade, presentes ou palavras de amor… Embora seu marido possa não ser exatamente o que você queria em termos de demonstrar o amor que ele sente, aproveite o tempo que vocês têm juntos para reconhecer e apreciar a maneira como ele faz isso.

  Continua Depois da Publicidade  

12. Pare de tentar ensiná-lo como ser pai

Uma criança prospera por ter uma mãe e um pai fortes. Cada pai fornece um valor diferente, a criança pode crescer e prosperar e nenhum valor é melhor que o outro. Se o seu marido tem uma maneira de educar diferente da sua, aceite a maneira dele educar os filhos.

Se você acha que alguma atitude dele em relação a criação dos filhos está errada, converse com ele e diga o que você acha certo, mas nunca tente mostrar que apenas você consegue educar bem os seus filhos.

13. Pare de tentar conter a masculinidade dele

Compreenda que um homem será um homem às vezes. Ele usará sua velha camiseta da faculdade e torcerá para o seu time de futebol numa quarta-feira em que você só queria um pouco de carinho, ele vai comer sorvete sem camisa às duas da manhã, e ele vai querer jogar um pouco de vídeo game à noite.

Apesar disso, seu marido também irá separar os momentos para dar atenção a você e à família, mas ele também precisa de um tempo para fazer as coisas que ele gosta.

14. Pare de julgar sua espiritualidade

Mesmo que vocês tenham uma espiritualidade diferente, você e seu parceiro devem se juntar como uma unidade para enfrentar os desafios que o mundo lança no seu caminho. Juntos, encontrem um fundamento espiritual de fé e suporte que vocês tenham em comum, mesmo com a espiritualidade ou religião sendo diferente.

15. Pare de fazer queixas diárias e casuais

As pequenas queixas diárias se acumulam e acabam criando brigas maiores e desnecessárias que prejudicam seu relacionamento. Aproveite para reconhecer as pequenas coisas nocivas que você diz e tente encontrar maneiras de eliminá-las ou reformulá-las em uma forma de resolver possíveis problemas que vocês tenham em seu relacionamento.

Você pretende mudar essas situações em seu relacionamento para agradar seu parceiro? Acredita que está fazendo algumas coisas erradas? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*