Homem imaturo

10 Sinais Que Você Namora um Homem Imaturo

Geneticamente ou pelo comportamento já sabemos que os homens costumam ser mais imaturos do que as mulheres. Mesmo quando eles são mais velhos do que suas parceiras, a idade mental da mulher costuma ser muito mais madura do que os homens. Não se sabe ao certo porque isso ocorre e nem tudo é regra, podem haver mulheres imaturas e homens maduros, mesmo sendo mais novos do que elas. Tudo depende da educação que eles tiveram e a partir de quando começaram a lidar com responsabilidades.

Amadurecer tem tudo a ver com se tornar homem, saber enfrentar problemas e correr atrás de seus objetivos, e geralmente garotos mimados pelos pais ou que sempre tiveram tudo do bom e do melhor de mão beijada podem demorar mais ainda a amadurecer. Se você está insatisfeita com algumas reações ou com o jeito que seu namorado age, você já parou para pensar que pode estar namorando um homem imaturo?

Veja 10 sinais que mostram que um homem é imaturo e descubra você mesma.

1. Crise de ciúmes

Se você é daquelas que acredita que demonstração de amor é ciúme, você está muito enganada. Se o seu namorado tem crises de ciúmes constantemente, brigando com você por usar determinada roupa muito decotada aos olhos dele ou porque um cara olhou para você em um bar, ele pode ser um homem imaturo. Claro que sentimos ciúmes dos nossos parceiros, uns mais e outros menos, mas todos sentem, principalmente se realmente existe aquele amor e apego. Porém, o segredo está em saber controlá-lo e o que é válido ou não dizer.

Por exemplo, nenhum cara tem o direito de interferir na roupa que você usa ou moldar um comportamento seu; a partir do momento que isso passa a acontecer, simplesmente se perde a razão. Agir por impulsividade, no calor das emoções ou achar que um tem domínio sobre o outro é o cúmulo do absurdo. Ambos devem ser tratados com respeito. Cenas de ciúmes em público são ainda mais humilhantes e, se ele já fez isso com você, pode ser que ele ache que é seu dono e não seu namorado. Possessividade nunca é o caminho e, neste caso, fica claro que ele é um homem imaturo.

2. Olhe a geladeira

Parece absurdo, mas este é um exemplo claro e a melhor forma de descobrir se seu namorado é imaturo ou não. Se ele mora sozinho, dê uma olhada na geladeira dele. Se só tiver cerveja, refrigerante e guloseimas é melhor ficar atenta: ou ele está passando por alguma dificuldade financeira ou realmente ele é um homem imaturo.

Obviamente ter algumas cervejas na geladeira é normal, e aliás, ele pode oferecer quando você for visitá-lo ou ter sempre na dispensa para oferecer aos amigos, mas quando sua geladeira se resume a isso, este é um claro sinal de imaturidade. Um homem deve saber se alimentar e não encher a geladeira com qualquer coisa e alimentos prejudiciais à saúde.

Não precisa ser um chef de cozinha para se alimentar bem e saber aquilo que é saudável ou não. É importante verificar se existem frutas, verduras e legumes, além de outros mantimentos que dão sustância à alimentação. A geladeira vazia, recheada de porcarias ou com comida congelada da mamãe é o cúmulo da imaturidade, pode apostar.

3. Repetir roupa

Se ele é daqueles que têm preguiça de lavar roupa e fica repetindo as roupas que usa sem lavar porque acredita que ainda podem ser reutilizadas, melhor parar por aí. Falta de preocupação com a higiene é imaturidade pura. Acumular roupa suja para levar para a mamãe lavar no fim de semana também é muito ridículo para a idade dele. Ele sabe muito bem se virar sozinho e precisa disso para amadurecer. Repare se as meias que ele usa estão sujas ou se está com a mesma roupa que estava usando no dia anterior e fique alerta.

[sc:artigos_relacionados]

4. Tudo se resume a futebol

Se ele é apaixonado por futebol, até aí tudo bem, homens geralmente podem ser bem ligados a esse esporte e inclusive algumas mulheres, mas se tudo na sua vida se resume a futebol, se ele não consegue conversar sobre outras coisas, e pior ainda, se o quarto dele for todo decorado com o símbolo do time do coração, inclusive a roupa de cama, fuja! Esse tipo de vício é imaturidade pura.

5. Utensílios de plástico

Se ele ainda não teve a decência de comprar um jogo de talheres, panelas, pratos e permanece usando copos e pratos de plástico descartáveis, esse é um sinal do grau de imaturidade dele. Nada justifica viver dessa forma, como se fosse um adolescente, nem mesmo a preguiça de lavar louça é uma justificativa.

6. Dupla personalidade

Se ele tem muita alteração de humor ao longo do dia ou se irrita facilmente por motivos bobos, ameaçando te deixar ou fazendo birra ao invés de resolver as coisas com uma boa conversa, talvez você deva se afastar desse homem imaturo. Este é um claro de sinal de imaturidade e de que ele só quer atenção. Enquanto ele não mudar esse comportamento, dificilmente vocês irão conseguir se relacionar.

7. Cancelar um compromisso

Se o seu namorado cancelar uma programação ou um compromisso com você para sair com os amigos, é óbvio que ele prefere estar com eles do que com você. Até pode ser que ele goste de você, mas se ele coloca os amigos e o divertimento em primeiro lugar sempre e se você pretende estabelecer algo sério com ele, é melhor deixar para lá. Um homem de verdade coloca sua mulher em primeiro lugar e nunca quebra promessas. Isso não impede que ele saia com os amigos de vez em quando, mas cancelar um compromisso com você por qualquer programação com os amigos é um sinal de um homem imaturo.

8. Partir para agressão

Se seu namorado acha que no braço é que as coisas se resolvem, melhor correr. Se ele é daqueles que arruma briga com os outros por qualquer coisa, seja por ciúmes ou alguém que, teoricamente, o olhou torto este é o sinal mais óbvio de imaturidade. Isso demonstra o quanto ele é um homem imaturo e não aprendeu a resolver conflitos de forma civilizada.

9. Não reconhecer os erros

Se todas as vezes que vocês brigarem ele sempre achar que está com a razão e nunca pedir desculpas, ele só pode ser um homem imaturo. Saber reconhecer os erros é o maior sinal de que um garoto se tornou homem, amadureceu e sabe quando tem uma atitude depreciativa. Todos erram, agora, saber assumir os erros já é outra história.

10. Egoísmo

Se ele demonstra ser um cara egoísta, acha que é o centro do universo e coloca como prioridade as coisas que ele gosta, ele é imaturo, simples assim. Pessoas crescidas enxergam mais aos outros do que a si mesmas e sabem abrir mão de certas coisas em benefício do próximo, principalmente em um relacionamento.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você acredita que namora um homem imaturo, depois de ler todos esses sinais? Quais são as reações e atitudes do seu parceiro que mais te incomodam nesse sentido? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votos, média: 3,55 de 5)
Loading...

9 Comentários

  1. Eu resumo de uma forma melhor. As mulheres estão sempre reclamando. Você nunca será o ideal. Elas sempre olham outros homens se acharem interessante. Elas andam cheias de razão ultimamente. O melhor é todos sermos solteiros então. Não vale a pena manter uma relação de médio ou longo prazo com ninguém, porque no final sempre vai haver algum tipo de desapontamento, ele não cozinha, ele não ajuda, ele não sai e por aí vai. Na boa as mulheres deveriam casar com elas mesmas. E quando sentissem vontade de ficar com um homem que fiquem mas que não grudem. Chega de reclamação, ninguém aguenta.

  2. todo homem repete roupa,bom a questão da geladeira, hoje é difícil ter tempo pra cozinhar,egoismo é comum como privacidade,vai me dizer se mulher é egoista com o salario dela ,por que ela ganhou é pra ela? não é mesmo?não reconhecem os erros,mulher tbm, sempre está certa e ele sempre está errado,bom quem nunca viu pelo menos mil vezes essa frase que atire a primeira pedra,partir pra agressão,se vc vê tv sabe que tem muito caso, pode ser ciumes tbm deixa o homem violento,cancelar um compromisso, tem vezes que não dá pra sair,dupla personalidade,isso ai é coisa de pessoa, desequilibrada ou geminiana,ou que não é ela mesma,utensílios de plastico,isso indica que a pessoa é pobre,o da cerveja é comum homem gostar de beber,solteiro, sim ele está livre pra fazer o que quer né?tudo se resume a futebol, a cerveja também,e mulher,tudo se resume a novela e series adolescentes,ou com personagens masculinos musculosos,as mais novas é isso mesmo, sempre nestas novelas e series tem homem tirando a camisa,crepúsculo por exemplo,e herois também, geralmente tem heróis metrosexuais,super homem, hulk, ,batman pode ser musculoso,mas aquele traje, é bem fake, ele fica bem mais bombado,bom expliquei tudo.

  3. Muita coisa ai não tem nada a ver, por exemplo o negócio da roupa.
    Quero ver a mulher que gosta do namorado sair mostrando o físico sem camiseta e o pau pra outras mulheres ficarem olhando.
    A verdade é essa, mulher que usa roupas muito decotadas e curtas ta querendo mostrar, não adianta mimimi de feminismo, e se ela tem companheiro, definitivamente não é a ele quem ela quer que veja e sim outros.
    Isso não é sinal de possessão ou propriedade, e sim de respeito, roupa define sim quem vc é.

    • Não posso negar que me senti ofendida.
      Eu ando com decote e com a roupa curta que eu quiser, e isso não significa que eu não me dou o respeito. Eu me dou muito respeito. Eu simplesmente gosto de usar esse tipo de roupa, e isso não é motivo pra dizer que eu quero chamar atenção mesmo quando eu tenho namorado. Tô me lixando se vai chamar atenção ou não, o que me importa é se eu gosto da porcaria da roupa que EU vou usar. Se homem não gosta de blusa decotada, saia curta, é só não usar. Desde quando vocês tem que decidir o que as mulheres vestem?
      Me diz uma coisa, tu já viu uma mulher sair andando pelo meio da rua mostrando as partes íntimas? Sem sutiã? Aposto que não. Vou dizer o que eu sei, se meu homem quiser, ele anda com a blusa aberta e sem blusa porque ele é quem sabe o que vai usar, não é criança.
      Se você não quer que a tua mulher não ande mostrando o melhor que ela tem, seja o corpo, rosto, personalidade, inteligência, carisma, ou qualquer coisas com medo de que outros homens venham atrás, de duas uma, ou você é só um cara inseguro, ou o relacionamento de vocês é uma porcaria,já que tem medo que a mulher troque um relacionamento estável por uma cantada de um homem qualquer no meio da rua que não tem o menor senso de respeito.
      Eu digo isso, e não sou o tipo de mulher que sair por aí enchendo a cara, pegando todo mundo, troca namorado como quem troca de roupa, e muito menos que fica flertando com qualquer um que passe na rua, e mesmo que fosse, ainda sim EU tenho o direito de escolher a minha roupa porque eu pago minhas contas, e o homem que se incomodar é só não olhar.
      Façam um favor, homens, pensem e evoluam.

  4. Disponivel e isso e errado fui kkk

  5. Desculpe eu esta tirando o foco da pesquisa mas o numero 7 tudo bem e errado cancelar compromisso mas tem de se entender que para o homem os amigos tambem sao prioridade por exemplo se a mulher te larga para nao cair no vicio eles vao a os amigos mesmo que pouco como voces sim a mulher tem de estar em 1 lugar mas os amigos talvez sejam mais importantes que as suas amigas pois com eles ele passava a maior parte do tempo simplismente larga-los para os amigos e o maior ato de traiçao que um homem pode fazer eu penso que se deve ter o dia para a namorada e para os amigos nem que tenha de sair com os dois juntos o compromisso cancelado e imaturidade mas o mais imaturo e pensar que o homem tem de ficar 24hrs perto da mulher pois para algumas pode parecer que acham que o homem tem d

  6. Edna Gonçalves

    Ola, decidi procurar um site que me ajudasse a perceber o comportamento do meu parceiro.
    A nossa relação te 3 meses, e temos diferença de idade . eu tenho 41 e ele 33. Iniciamos a relação e tudo estava bem, e aos poucos ele veio morar comigo. tenho 2 filhos 10 e 15 anos rapazes. e eles gosta dele. No entanto, sempre que temos um encontro social, ele, arranja motivos para se chatear, todos Homens k estao presentes ele logo vai dizendo k querem se meter comigo, se saimos para almoçar fora pede p eu sentar me de costas p onde estao pessoas em especial Homens, ou vai me dizendo k aquele sujeito gostou de si… isso me deixa m uito irritada e chateiada. ja tentei conversar com ele sobre isso, ele pede desculpas, mas volta a agir do mesmo jeito.
    nao entendo, porque até em cerimonias familiares ele assim age, chegando ao estremo de abandonar o evento. se aparece alguem a dançar melhor k ele se chateia, pois ele é que dança melhor… e eu nao suporto isso!

    Que devo fazer? tenho consciencia k estou a lidar c um homem complicado e ciumento.
    Ajudem me

    • Bem ele e um pouco pocessivo mintira totalmente o motivo e que por ele gosrar tanto de voce ele acaba se tornando totalmente ciumento, nao da pra mudar o geito dele de um dia para o outro vai tentando mais lembre-se a possecividade e puro medo de perder algo agora vou contar uma coisa a autora nao tem muita ideia sobre a cabeça dos homens nada melhor q um para ajudar a entender outro procure achar um que te ajude a entende-lo melhor bjs tchau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *