Mulher ao Telefone na Cama

10 Regras Para o Namoro a Distância Dar Certo

1. Confiem um no outro

Você provavelmente está lendo isso, pensando consigo mesma “dã”. Isso é óbvio para qualquer relacionamento.

Mas para um namoro a distância funcionar, a confiança tem que ser uma prioridade enorme. Ciúmes vai ser parte de qualquer relacionamento. Vocês dois precisam saber, com certeza, que ninguém vai fazer algo que não quer que outro saiba.

Quando vocês conversarem, contem sobre as pessoas nas suas vidas. Você precisa saber que só porque um de vocês está passando tempo com alguém por quem possa ter atração, que isso é platônico e não minará o relacionamento.

É difícil construir confiança quando vocês não estão perto um do outro. É por isso que é algo muito difícil o namoro a distância. Vocês precisam falar com ações e palavras, falar com sinceridade.

O melhor conselho que pode ser dado é que vocês precisam dizer que confiam um no outro. Dizer a alguém que confia nele o encoraja a fazer jus à confiança, e confiar em você também. Se você tem suspeitas de cada ação dele, ele começará a esconder coisas de você. É mais fácil esconder se você quiser quando você não mora perto. É por isso que você precisa enfatizar a sinceridade do que faz e de que confiam um no outro.

2. Coloque um objetivo no horizonte

Seja uma visita, um telefonema, uma carta, um encontro no Skype, é importante ter algo no horizonte. Algo para o qual você possa contar os dias até acontecer. Quando você não sabe qual será a próxima vez em que se encontrarão, é fácil ficar pra baixo. Então estabeleça algo que possa te orientar.

Nada é tão bom como ver a contagem regressiva diminuir. Isso manterá a positividade no seu namoro a distância e fará ela parecer menor.

3. Fale da sua vida, mesmo que pareça sem importância

Contem um para o outro a maior parte do que acontece na nossa vida. Mesmo as coisas pequenas. Quando você pensa nisso, é normalmente as coisas pequenas que mantêm um namoro a distância. Claro que você deve contar a ele se algo maior acontecer na minha vida, como receber uma boa nota em um trabalho, mas também conte a ele um bocado de coisas pequenas, como a piada boba que um professor conta na aula.

Manter a conexão com a vida um do outro é realmente difícil em um namoro a distância. É por isso que vocês devem contar coisas aparentemente sem importância, coisas que significam muito para a outra pessoa que não pode te ver quando quiser.

4. Envie fotos

Felizmente, temos a tecnologia para nos ajudar aguentar a longa distância. Envie fotos ao seu namorado nos dias que se sente particularmente bonita ou às vezes para ilustrar o que está fazendo.

Isso ajuda a sentir que estão participando mais na vida um do outro. Ou se se sentirem falta demais um do outro, podem pedir ao outro que envie fotos para se imaginarem juntos.

5. Faça contato mesmo que por poucos minutos

Vocês não se vêem com frequência, então têm que compensar. Tire proveito do pouco tempo que têm (principalmente se vocês estiverem em diferentes fusos horários). Às vezes é realmente difícil um casal em um namoro a distância encontrar tempo para conversar. É por isso que os pequenos contatos são tão importantes.

6. Encontros no Skype como encontros de verdade

Isso pode parecer bobo, mas é realmente maravilhoso. É ótimo conversar com vídeo, não importa o quê, mas é ótimo quando fazem pequenos encontros. É um modo de ter encontros apesar de não estarem juntos.

Alguns exemplos:

  • Assistir a um filme ao mesmo tempo. Vocês podem falar e ver as reações um do outro.
  • Cozinhe uma refeição ao mesmo tempo em que conversam.
  • Se arrumem juntos pela manhã.
  • Joguem um jogo juntos.

Estabeleçam horários para esses encontros no Skype e planejem com antecedência. Às vezes eles podem ser espontâneos, mas é outra coisa.

7. Expresse-se quando estiver com dificuldades

Não é segredo que qualquer namoro a distância seja difícil. E algumas vezes são mais difíceis que outras. Não tente guardar isso, pensando que vai preocupar a outra pessoa. Vocês estão nesse relacionamento juntos. Fale quando está difícil para você. Explique por quê.

Manter contato nesse momentos é crucial. Ajudará você a construir confiança um no outro, o que ajudará você a descobrir como atravessar os tempos mais difíceis. Juntos.

8. Faça uma prioridade se visitarem e economize para a viagem

Obviamente isso será diferente para todos dependendo do quão distante você está e quanto dinheiro pode gastar. Mas é importante fazerem uma prioridade se encontrar. Tente fazer como objetivo se ver uma vez por mês, alternando quem visita quem.

Isso é facilmente justificável. Pense no quanto você gastaria em encontros e coisas do tipo se morassem perto, e economize essa quantia para a viagem. Visitas uma vez por mês não parecem tão caras se comparadas a encontros semanais. E que cada um pague pela própria viagem, mas que se ajudem também.

Às vezes faz sentido alternar as visitas, mas às vezes também faz sentido que uma pessoa viage com mais frequência. Pense na situação do seu namoro a distância e discutam como fica mais fácil para vocês.

9. Apoiem um ao outro

Outro momento “dã”. Mas porque não estão juntos, vocês têm de serem particularmente claros em relação ao apoio. Vocês não podem se abraçar para celebrar conquistas. Vocês tem que usar suas palavras.

Então digam o que os fazem orgulhosos um do outro. Parabenizem por conquistas, mesmo que sejam pequenas (veja a regra 3). Não fique com raiva se um não responder sua mensagem por horas porque estava trabalhando, diga como está orgulhosa da dedicação dele. Apoio e confiança andam de mãos dadas, e você precisa trabalhar particularmente muito em ambos em um namoro a distância.

10. Sempre diga boa noite

Uma das coisas mais legais que vocês fazer é sempre dar boa noite um para o outro. Por texto, às vezes ao telefone ou em uma ligação com vídeo. É um jeito maravilhoso de incluírem-se nas suas rotinas. Também é uma ótima oportunidade de mandar uma mensagem doce para aquele que vai dormir antes para ler quando se acordar. Não há nada como acordar com um sorriso.

Incluir um ao outro na sua rotina diária fará com que se sintam mais perto. E saber que receberá uma mensagem de boa noite é uma das pequenas coisas que colocamos no horizonte.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você está passando por um namoro a distância? Quais dos itens acima vocês ainda não conseguiram estabelecer no relacionamento e por quê? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...

7 comentários

  1. Eu e meu namorado nunca deixamos de nos falar um dia sequer. Realmente, a parte de dar boa noite todos os dias é muito importante!! Até pra saber e ter certeza de que cada um está em casa né 😉 kkk

  2. Conheci um rapaz em uma viagem e nos apaixonamos loucamente, ficamos oito meses “juntos” e nos víamos quando dava, passamos momentos muito lindos juntos, e muito sofrimento também, várias vezes tentamos desistir mas não conseguíamos desistir um do outro por que era muito amor, até ser somente amigos doía, era um sentimento inexplicável mais forte que eu senti, tínhamos planos de casar quando eu acabasse a faculdade, eu fiquei com outras pessoas e ele também, mas tudo superficial, só pela carência, eu nunca tive dúvida do meu amor, e eu também nunca duvidei do dele, mas ele começou a ficar instável, dizendo que sofria muito com a distancia, com a saudade, e ficou entre desistir e ir adiante várias vezes, até desistiu, me disse que ia fazer a maior burrada da sua vida e começou a namorar com outra, me disse que eu ia ser pra sempre a mulher da vida dele, mas que ele era fraco e não aguentava a situação. Eu estou em cacos sofrendo demais porque eu tinha a certeza de que ele era o homem da minha vida e nunca pensei em desistir, eu cortei o contato com ele porque não aguentei a situação, mas estou sofrendo demais, desacreditada do amor, porque a única pessoa que eu amei desistiu de mim, mesmo com raiva, sem esperança de voltar, meu amor não morreu, não sei se ele ta sofrendo ou está feliz, não sei se foi uma fatalidade do destino ou eu que sou muito inocente. Estou sem chão.

    • Olha sei oke e sofre por amor tbm já passei mtas situações mas tenha certeza q vc vai encontrar alguém melhor eu sei q agora vc vai dizer q não mais vc vai sim eu digo por experiência própria até lá tente ouvir música e se animar músicas q não t lembre ele.. E mais tard vc verá q ele não merecia você pois quem te ama de verdade nunca te fará sofrer. Bjss pra você

  3. Conheci um rapaz faz um ano e ainda a gente não se viu mas, vamos nos ver na semana que vem. A gente se fala todos os dias tanto pelo what’s, sms ou pelo skype. Mas não sei o que fazer no primeiro encontro, não sei como reagir e estou um pouco receosa.

  4. Eu moro no Brasil e ele em Londres

  5. Estou em uma situação um pouco parecida só que, o rapaz que estou namorando à um ano não mora em outro estado ou cidade, e sim, em outo país. Ele mora em Londres e vai vir aqui no Brasil para visitar a família e quer me ver. Estou um pouco recosa e não sei o que fazer. Alguém poderia me dar um conselho?

  6. Visita por falta de econimia

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*