Home » Relacionamento » Dicas de Relacionamento » 10 Ideias de Presente Para Namorado Que Você Mesma Pode Fazer
Presente para namorado

10 Ideias de Presente Para Namorado Que Você Mesma Pode Fazer

Quem não gosta de ganhar presente? Se for algo que a pessoa teve o trabalho de fazer com as próprias mãos, melhor ainda. É por isso que essa é uma ótima dica de presente para namorado. Em vez de comprar algo relacionado ao time do coração ou um tênis, por exemplo, produzir a lembrança com as próprias mãos faz com que o presente seja marcante, difícil de ser esquecido e é bem provável que ele não tenha um objeto semelhante em casa.

1. Caixinha de fotos

A caixinha de fotos do casal é uma sugestão de presente para namorado para aqueles que estão juntos há bastante tempo e já compartilharam vários momentos juntos. O objeto pode ser recheado dessas imagens, com uma caixa comprada pronta e incrementada com cartas de amor escritas pela namorada. Vale ainda colocar dentro os docinhos preferidos do rapaz para agradar mais um pouco.

As namoradas que tenham alguma habilidade com artesanato e trabalhos manuais podem ir além e produzir a caixa, revestindo-a com fotos do casal. Veja abaixo como fazer:

Materiais necessários:

  • Caixa MDF do tamanho de sua preferência;
  • Fotos impressas em folha de sulfite;
  • Cola para decoupage;
  • Base para artesanato;
  • Tinta acrílica;
  • Verniz;
  • Pincel.

Como fazer:

Comece lixando a caixa de madeira em todos os lados e depois aplique a base de artesanato. Após a base estar seca, lixe novamente. Com o pincel, passe um pouco de cola em cada lado da caixa e uma camada fina, para não danificar o papel com as fotos. Em seguida, coloque o papel com as fotos com cuidado, esticando para evitar que elas amassem ou que sejam criadas bolhas de ar. Cole-as em toda a caixa, dobrando e cortando as laterais.

Pinte o fundo da caixa com tinta acrílica. Use pelo menos duas camadas, para que a tinta fique mais forte. Finalmente, aplique o verniz na caixa. É recomendado usar a mão nesse processo, já que com o pincel há o risco de que as cerdas acabem se soltando.

Uma dica importante é imprimir as fotos em uma gráfica, na impressora a laser, que proporciona uma qualidade melhor do que as impressoras comuns.

2. Pôster das afinidades

A maioria dos casais tem uma porção de coisas em comum: aquele filme que gostam de ver juntos, lugares preferidos, a comida que amam dividir e até sonhos a realizar. Que tal materializar essas coisas em um pôster?

A ideia é imprimir em uma folha frases e expressões relacionadas às afinidades do casal e colocar em um quadro. Os dizeres podem ser impressos em letras coloridas e fixados em um quadro com tons mais neutros, como preto e branco, que combinem com o quarto do rapaz.

Esse presente para namorado é simples, mas cheio de histórias para o casal e uma ótima maneira de lembrar os momentos que já passaram juntos e os sonhos que compartilham.

3. Placa com as iniciais

Quem nunca fez um desenho com as iniciais da pessoa amada no caderno da escola ou num pedaço de papel? A sugestão do nosso próximo presente para namorado é transformar isso em uma placa criativa que pode ser pendurada no quarto ou ficar na cabeceira da cama.

Esse presente pode ser feito com um pedaço de madeira. É preciso pintá-lo com uma única cor, para criar um fundo (pode ser a cor preferida do rapaz), desenhar um coração no meio do objeto e escrever as iniciais por cima.

Quem não tem muito jeito com desenhos pode pedir ajuda a alguém para fazer o coração.

4. Potinho de doces

Essa dica de presente para namorado, além de ser fácil de fazer, geralmente não deve sair muito cara. Basta pegar um vidro de azeitona ou pote de maionese, retirar o rótulo e lavar bem. O próximo passo é comprar o doce preferido do namorado e encher o potinho.

Para personalizar mais ainda o presente, basta escrever alguns dizeres ou colar um recadinho na tampa e grudar alguns desenhos na parte inferior do vidro ou pote, como uma gravatinha ou até o escudo do time dele.

Assim, depois que os doces acabarem, o potinho ficará de lembrança e até poderá ser usado como cofre ou porta-lápis.

5. Baralho do amor

É basicamente uma declaração de amor dividida em 52 partes. A ideia é pegar um baralho antigo e em cada uma das cartas colar um recadinho amoroso. Pode começar usando o título “52 razões porque estou apaixonada por você” e ir colocando os recadinhos de acordo com a ordem cronológica dos acontecimentos do namoro.

Para definir a sequência em que cada carta será lida, é só furar a parte inferior e superior de um lado de cada uma delas e encaixar uma espécie de aro de plástico.

6. Canecas personalizadas

Ler um recado amoroso ou encorajador logo de manhã certamente agrada a muitos. E é esse o ponto principal dessa sugestão de presente. Atualmente existem para vender canecas em que é possível escrever nelas. Alguns modelos deixam até uma mensagem secreta, que só pode ser lida através de uma lanterna.

Essa dica é para os casais que costumam tomar café juntos. A sugestão é simples: escrever uma declaração ou elogio na caneca e surpreendê-lo preparando uma refeição com os lanches preferidos do seu namorado.

É uma daquelas atitudes pequenas do dia a dia que ajudam a manter o amor firme e fazem com que o casal saia da rotina.

7. Caixa de cerveja customizada

Esse presente lembra um pouco o de número quatro, do potinho de doces. A sugestão é pegar seis garrafas de cerveja long neck e enchê-las com os petiscos favoritos do namorado. O próximo passo é decorar uma caixa de cerveja com papéis coloridos e colocar na parte de frente recadinhos ou até fotos e colocar as garrafas dentro dela.

A ideia é que na próxima vez que o rapaz for beber uma cervejinha, tenha a garrafa de petiscos como acompanhamento.

8. Caça-palavras com o nome do casal

Sabe aquele joguinho com bloquinhos de letras em que o objetivo é formar palavras? Pois bem, eles são o principal material da sugestão número oito. Aqui, a intenção é juntar os quadradinhos formando as letras que compõem o nome de cada um de vocês e colar no fundo de uma caixa de madeira decorada.

9. Cupom do amor

Essa é mais uma sugestão que ajuda a tirar o relacionamento da rotina. Para criar o cupom do amor é preciso imprimir papéis com dizeres relacionados aos “prêmios” de cada cupom e grampear em um pedaço de cartolina decorado.

Vale usar a imaginação e colocar itens como “café na cama”, “jantar à luz de velas” ou “escolha um filme”. Também dá para definir que cada dia um realizará o pedido do cupom para o outro.

10. Calendário

Para fazer esse presente, a moça pode imprimir o calendário ou desenhá-lo com as próprias mãos, deixando um espaço na parte superior. Nesse espaço, ela pode colar fotos significativas do casal ou colocar fotos suas em poses artísticas.

Para dar um toque mais pessoal ao presente, a dica é ir marcando as datas importantes na vida do casal como o aniversário de namoro, a data do primeiro beijo e o dia em que se conheceram. Desse jeito, o namorado também não poderá dar nenhuma desculpa quando esquecer alguma dessas comemorações.

Qual é a sua ideia de presente para namorado feito por você mesma? Você já fez alguma surpresa inesquecível para o seu amado? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Comorwi um quadro e pedrejei ele nao muito mas pouco pra nao ficar mt ameninado escrevi nossos nomes e augumas palavras que falamos um para o outro etc… ficou lindo ele amoouuu e ficou feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *