Casal em Viagem

10 Ideias Criativas Para Comemorar o Aniversário de Casamento

Não tem problema celebrar seu aniversário de casamento como sempre, com um jantar e um filme. Mas, se você está procurando fazer algo diferente este ano, aqui vão algumas ideias criativas para a ocasião:

1. Visitar suas Cidades Natais

Visitem suas respectivas cidades natais. Passe pelas casas onde cresceram e as escolas que frequentaram. Compartilhem memórias de sua infância, tanto as boas quanto as ruins. Depois leve seu parceiro a um encontro em seu restaurante local favorito, lanchonete ou café. A aventura vai ajudar você e seu parceiro a conhecer melhor os lugares, pessoas e experiências que definem quem você é.

2. Faça Algo Que Seu Parceiro Ama (e Você Não)

Faça um sacrifício e faça algo que seu parceiro ama (e que normalmente te irrita, seja ir a um bar ou um jogo de futebol). No entanto, a estratégia só vai funcionar se você mantiver um bom humor durante a experiência. Você não precisa amar a atividade, apenas aproveite a alegria que isso traz a seu cônjuge. Ou apoie seu parceiro em algo que ele ou ela sempre quis tentar (ex: pular de paraquedas, aprender um instrumento, andar a cavalo, etc.). Como presente de aniversário de casamento, pague pelas lições ou materiais necessários. Se junte a diversão ou ao menos incentive seu parceiro da arquibancada.

3. Operação Afirmação

Junte amigos e familiares para um ataque de elogios para seu parceiro. Faça com que eles (discretamente) mandem para você 15 palavras ou menos descrevendo algo que eles amam sobre o seu marido. Marque um limite de tempo e envie alguns lembretes. Compile as várias mensagens em um papel de boa qualidade. Esse papel pode ser colocado em uma moldura, papel de carta ou caixa de memórias.

4. Renove Seus Votos

Renovar seus votos é uma maneira carinhosa de honrar seu esposo e simbolizar o seu aniversário de casamento. Uma cerimônia de renovação de votos pode ser uma maneira de recriar o casamento que sempre quiseram (e que talvez não puderam pagar naquele momento). Mas, isso não necessariamente tem que ser um evento luxuoso ou público: considere repetir seus votos de casamento para o seu parceiro como uma celebração anual privada. Acenda uma vela, olhe nos olhos um do outro e reafirme seu amor.

5. Faça a viagem dos seus sonhos

Especialmente se você estiver celebrando bodas, use a desculpa para fazer uma viagem que sempre quiseram. Caso você e seu parceiro tenham ideias drasticamente diferentes para uma viagem dos sonhos, façam um revezamento. A maioria dos casais consegue juntar o dinheiro necessário, basta que você planeje com antecedência e esteja disposta a economizar e deixar para gastar na comemoração do seu aniversário de casamento. Ou se vocês estão se sentindo especialmente aventureiros, faça uma viagem de carro sem uma rota definida. Junte tudo que pode precisar, escolha uma direção e pegue a estrada.

6. Tire Férias em Casa

Para aqueles com dificuldades financeiras, tirar férias em casa é uma boa alternativa. Aja de acordo com os mesmos padrões que você agiria em um período de férias em um paraíso remoto. Desconecte-se da internet. Desliguem os smartphones. Não toque na televisão. Foque todas as suas energias no seu parceiro e em relaxar juntos. Para tornar tudo mais próximo de uma viagem, escolha um destino virtual: um chalé nas montanhas, um retiro tropical, etc. Siga com esse tema para a escolha das refeições, vestimentas e atmosfera.

7. Comece um Diário do Casal

Compre um diário e comemore cada ano juntos escrevendo pelo que vocês são gratos, tente encher uma página cada um. As coisas pelas quais vocês são gratos não precisam ser especialmente sobre a outra pessoa (embora você com certeza deva colocar algumas dessas coisas!). Ao se focar nos aspectos positivos da sua vida, incluindo seu parceiro, vai ajudar a manter as perspectivas.

8. Dê um Presente Pessoal

Ao invés de um presente comprado em uma loja, para este aniversário de casamento dê ao seu parceiro algo único, como uma coleção digital de suas músicas favoritas (ou músicas que fazem você pensar nele/nela), ou mantenha a antiga arte de escrever a mão e escreva uma carta de amor a moda antiga. Se você é do tipo criativo, crie uma música original, poema ou pintura. Não precisa ser uma obra de arte, apenas precisa vir do coração.

9. Compartilhe a História de Vocês Com Seus Filhos

Em um jantar de família, contem a seus filhos como vocês se conheceram, porque se apaixonaram e porque ainda se amam. A história de vocês é, de uma certa maneira, a história deles também. Uma vez que compartilharam isso com seus filhos, joguem eles pra fora da casa. Brincadeira, mas tente conseguir uma babá para a noite de comemoração do seu aniversário de casamento. Para que sua história de amor continue, é importante ter um tempo apenas para vocês dois.

10. Maratona de Filmes

As ideias acima parecem muito ambiciosas? Escolha dois ou três de seus filmes favoritos e peça para seu parceiro fazer o mesmo. Então passem seu aniversário de casamento relaxando juntos. Entre filmes, discutam o que vocês amam sobre esses filmes e por que amam, isso diz muito sobre suas respectivas crenças, personalidade, senso de humor, etc. Arranjar as guloseimas favoritas do seu parceiro para comer durante a sessão dá um toque carinhoso.

Seja como for que você decidir celebrar seu aniversário de casamento, se concentre em celebrar seu parceiro e reforçar o compromisso que fez com ele ou ela.

O que você e o seu marido costumam fazer quando comemoram o aniversário de casamento? Vocês costumam fazer sempre as mesmas coisas, ou são do tipo de casal mais criativo e irreverente? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (42 votos, média: 3,29 de 5)
Loading...


4 comentários

  1. nubia kelly rocha durte

    quero sABER TUDO PARA UM HOMEM SER FELIZ NA CAMA

  2. Amei as dicas! Por enquanto não podemos viajar, mas gostei das dicas 6 e 7!!! muito legais!! Parabéns pelo post.

  3. Amanhã faremos 23 anos de casado,pena q ele vai viajar á trabalho mas quando ele voltar iremos festejar o nosso aniversário,estou na espectativa pois iremos fazer a tão esperada lua de mel.vcs me deram ótimas dicas estão de parabéns.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*