Mulher ao Telefone

10 Dicas Para Um Relacionamento a Distância Dar Certo

Como fazer um relacionamento a distância dar certo? Gurus de namoro irão falar que é preciso criar o sentimento de proximidade, aumentar os níveis de confiança e abraçar o compromisso e construir uma conexão emocional melhor. Este post dá umas dicas práticas para que o conselho que parece complicado seja aplicável na vida de casais que moram separados. Pare de se sentir triste e deprimida – descubra como você pode trazer o amor e romance de volta ao seu relacionamento a distância.

1. Aumente o uso de palavras clichês de amor e afeição

Eu te amo, eu te quero, eu sinto saudades de você e outras palavras aparentemente clichês simbólicos de amor e afeição carregam muito peso na formação do emocional de um relacionamento a distância.

Mantenha-se dizendo essas palavras a ele ou ela toda vez que falarem no telefone ou no bate papo online. Essas palavras e mensagens em um relacionamento a distância irão passivamente reafirmar ao parceiro que ele ou ela está em seu pensamento o tempo todo.

2. Faça coisas simultaneamente: Crie um sentimento de estar próximo

É um mito que o casal não pode fazer coisas juntos quando estão em um relacionamento a distância. Pense em modos criativos em que você possa fazer as coisas ao mesmo tempo, se não juntos. Isso pode incluir ver o mesmo programa na tv, falar no telefone ao cozinharem a mesma receita ou ler o mesmo livro em um domingo.

Fazer um relacionamento a distância funcionar é sobre criar o sentimento de estar junto. Fazer coisas simultaneamente com seu parceiro fará exatamente isso, e também trará diversão de volta para a relação.

3. Use o google street view para mostrar a seu parceiro sua cidade

Um modo fofo de se conectar com seu parceiro é mostrar a ele ou ela sua casa, escola, universidade ou local de trabalho no google street view. Seu namorado ou namorada irá se sentir mais próximo ao passear pelos arredores da sua vizinhança. Não pare ao mostrar apenas sua vizinhança. Mostre a ele também os lugares que você frequenta como seu shopping favorito e outros lugares que você regularmente visita.

4. Mandem cartões postais e cartas

Mandar email se tornou algo redundante em muitos sentidos, mas sentir o calor da carta escrita à mão pode ser ainda melhor que um email do ponto de vista romântico. Você irá sorrir quando ler as linhas amorosas da própria letra do seu amor.

[sc:artigos_relacionados]

Fazer um relacionamento a distância durar envolve fazer tudo que pode para fechar o buraco físico entre vocês. Um cartão postal escrito à mão e enviado pelo correio permitirá que você e seu parceiro escrevam, rascunhem e expressem suas emoções inteiramente.

5. Mandem presentes feitos à mão. Será um lembrete constante de sua presença na vida do outro

Se seu amor mora em um país diferente ou em outro estado, mandar pequenas lembranças de amor podem fazer com que ele se sinta especial. Seu foco deve estar em se esforçar para fazer o presente, não em comprar algo caro ou pronto do shopping.

Faça um cartão, pinte algo fofo, costure, faça um brinquedo em formato de coração ou algo do tipo. Deixe seu parceiro saber que você está disposta a fazer as coisas pequenas que fazem uma relação dar certo.

6. Mantenha contato constante: comunicação é a pedra angular de uma relação a distância

Comunicação é a base e o mais crítico aspecto de um relacionamento a distância. Um casal deve se manter em contato constante para dar o sentimento de que ainda estão presentes um para o outro mesmo estando fisicamente longe.

Manter-se em contato ao longo das fronteiras nacionais e internacionais é fácil com mensagens, bate papo, email, Skype, Facebook e muitas outras opções online. Acabe com o sentimento de solidão ao constantemente contarem um ao outro como foi seu dia, quem você encontrou, conheceu e o que você está pensando em comer no jantar.

7. Contagem regressiva para um objetivo juntos: Motivem-se para preencher um sonho em comum

Um ótimo jeito de diminuir a ansiedade de um relacionamento a distância é estabelecer um objetivo em comum e olhar para a frente com seu namorado. Esses objetivos podem incluir juntar dinheiro para uma viagem juntos, estudar para as mesmas provas, perder peso ou até aprender uma nova língua.

Manter uma contagem regressiva com seu parceiro fará os dois se sentirem motivados para alcançar o objetivo juntos. O exercício em si tem o potencial de diminuir a dor de viver longe um do outro.

8. Mandem fotos

Fotos têm muito poder e podem fazer a pessoa amada fraquejar. Tire todo tipo de fotos de sua vida diária e mande para seu parceiro. Essas fotos não precisam ser necessariamente de um evento importante do trabalho ou uma festa. Eles podem incluir fotos bobas de você sorrido para a câmera, fazendo tarefas aleatórias ou até um auto retrato tirado do seu celular ao acordar de manhã. Peça ao seu parceiro para fazer o mesmo e divirtam-se trocando fotos. Não apenas postem no Facebook. Mandem por email, celular. Isso dará aos dois o sentimento de que não estão perdendo nada da vida do outro.

9. Joguem jogos online juntos

Você pode aumentar o sentimento de proximidade com o parceiro ao jogar algum jogo online com ele. Busque jogos para mais de um jogador e escolha algo que interesse aos dois. Se os dois são gamers, podem até começar a jogar um RPG juntos. Estar juntos no mundo virtual pode acalmar os nervos. Gamers ávidos também usam playstation, wii, xbox e suas redes online para jogarem juntos.

10. Controle o ciúme: o maior teste das relações a distância

O controle sob os sentimentos de ciúmes podem acabar até com relacionamentos de quem mora junto, que dirá de parceiros em um relacionamento a distância. Na próxima vez que se sentir possessiva ou enciumada de seu parceiro estar com outra pessoa, trate a situação como apenas outro aspecto inusitado da relação. Não espere parar de sentir ciúmes da noite para o dia. É uma mudança gradual que você deverá cultivar.

Converse com seu parceiro e explique os motivos de ter ciúme. Algumas palavras de seguranças colocarão suas preocupações de lado.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você está dentro de um relacionamento a distância? Como é a sua situação? Onde cada um mora, qual é a distância entre vocês? Como vocês tratam tudo isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (25 votes, average: 3,60 out of 5)
Loading...

89 Comentários

  1. linda siqueira

    ola boa tarde muito lindo a historia de vcs tbm estou em um relacionamento como vcs a distancia vou espera no senhor q der tudo certo bjos

  2. linda siqueira

    OLA boa tarde amei as historias de amor de vcs pois tbm estou assim amor a distancia bjos

  3. Eu conheci um cara no instatagram, ele curtiu quase todas as minhas fotos e eu fui na DM agradecê-lo, quem diria que dali uma simples conversa boba superficial, se tornaria minja vida…
    O problema é que eu moro no Japão e ele mora no Brasil, mas por coincidência, se eu estovesse no Brasil, a gente estaria morando perdo um do outro, e eu to tentando juntar o máximo de dinheiro que eu puder pra ir vê-lo. Em outubro vai fazer 1 ano que nós se conhecemos, mas teve muitos problemas, muitas discussões… Ele quis dar um tempo, pois nós brigávamos muito e ele não queria que nosso relacionamento se desgasta-se, voltamos em julho… E não sei se é porque ficamos muito distante um do outro,mas tta um pouco difícil de trazer aquele carinho de volta… As vezes nós se amamos muito, as vezes só um bom dia/ boa noite, e o pior é que eu nunca amei tanto uma pessoa como amo ele, e tenho problemas com inseguranças, sou emocionalmente dependente, e eu sei que mais medo eu tiver de perder ele, mais vou afastando ele de mim… Eu preciso de ajuda, porque eu muita das vezes não estou conseguindo me controlar, tem vez que choro a noite, eu sei que ele tem a faculdade dele e ta difícil pra ele, mas uma carência tão forte…

    • Eu entendo. O meu é britânico e ele tentou me conquistar online durante 6 meses, nunca vi homem tão insistente. Hahaha Eu nunca dava bola pra ele mas tbm n queria ser mal educada. Eu ficava 3 semanas sem ir à rede social e ele sempre voltava me perguntando se estava tudo bem. Isso foi aumentando a minha curiosidade.

      Foi quando ele postou algo sobre uma fantasia sexy para mim e eu perguntei: Do you like fantasy?

      Daí pra lá… Hahaha

      Mas nós somos iguais em gostos e aspirações, eu sempre digo q ele é a minha versao masculina. Mas para haver confiança é necessário companheirismo e que os 2 se doem ao máximo. Tempo, segredos. Sim segredos são fundamentais para manter a confiança.

    • Te entendo. Eu sou de SP e ele do RJ. Foi ele quem me procurou, puxava conversa todo o dia e eu não tava nem ai, até que fui ganhando a confiança dele e me apaixonei. Nos encontramos poucos meses depois e namoramos por quase 2 anos e meio (com algumas separações por ciumes e muita insegurança minha). Terminamos em 2015 de uma forma horrorosa e eu pensei que fosse morrer de tristeza, nunca superei, não consegui conhecer mais ninguém. Hoje, 3 anos depois, retomamos contato e talvez a gente volte. A vida é uma loucura, mas não desista de quem ama. Idade e distância não podem ser barreiras.

  4. Ola… Tenho um grande Problema….uma alhada nao sei o k fazer… Sou Casada vou fazer 2anos de casados…. Tenho dois filhos…. Uma menina e o menino Sao pekenos… o meu casamento nao ta bom… Ha muito problemas… Ele so diz a minha familiar k casou Comigo por pena e ter filhos… K nao me amava… Sempre tratou me Como lixo… K nao valo nada k sou pior do k ex mulher… E tive filhos deles k as crianças nao tem culpa… Vou separar dele… O problema encontrei um grande amigo de infancia sempre demos bem… Brincarv anos a bola e tudo…. Eu aceitar ele no Facebook como amigo… Continuamos a falar como amigo mais ele keria mais dizia k amava desde do primeiro dia k me vou desde k era crianças… E nao acreditei nele… Pk tava Casada… E nao keria acreditar… Em ninguem pk tava a sofrer muito… E depois de tanto ele insisted Comigo entao disse a ele eskece me… K nao vai rolar pk tou Casada tenho filhos e tas longe… E nao vai resultar… E tanto ele insistir eu dizia nao acabei por aapaixonar por ele… Ele disse pra largar o meu Marido e ir ter com ele com os meus filhos eu fiz o problema tudo o inicio era bom.. Eu fui comecando ouvir o irmao mais velho de um ano.. O meu mal fui esse fui acreditas do nele… E vim embora pra minha terra com os meus filhos e o meu Marido sempre a insistir pra voltar e k ia mudar e voltei pra meu Marido.. Kando voltei meu Marido pensava k ia fazer a minha vida como dates mais nao… So nao consegui eskecer o grande amigo meu k ainda amava entao comecamos a falar o problema..ele ker wye volto com os meus filhos… O problema tou a pedir ajuda pra divorciar pk nao consigo viver Nesta mentira aapaixonada por amigo meu e nao amo o meu Marido… O problema k nao tou number paid facil meu Marido escondeu os passports… Pra nao figure com os meus filhos… E gostarias voltar.. Pra la com o razao o problema k ele diz k me amas tanto j so ta feliz ao meu lado… E o problema pra eskecer er me k nao vai Dar certo k nao posso viajar e kero tar sozinha toy ultra passsar um Divorcio complicado o k ele me diz k me ama k eu nao sei o k ele e capaz pra nao ameacar ele k ele so ta feliz ao lado dele… E ker k vaia pra la… E onde tou posso ter casa e tenho tudo pra meus filhos… E la tenho comecar tudo do zero…o k faxo..ajudam me… Nao sei se acrexito nele……

  5. Conheci minha namorada no interior do Tocantins(onde morei por alguns anos) Moro no interior do Paraná e ela em Goiania, faz nove meses que nos conhecemos e um mes que estamos namorando sério. Durante esses nove meses ela veio aqui me ver duas vezes e eu vou agora em Junho. Espero que de tudo certo, pois eu a amo muito e sinto que ela também me ama muito. Hoje tivemos um desentendimento, acabei a magoando e consequentemente fiquei triste também, então vim tentar corrigir o erro que cometi…
    Muito obrigado pelas dicas! E pessoal, tentem, as vezes todo o esforço pode valer a pena! Esse negócio de que relacionamento a distancia nunca da certo é meio que coisa do passado, antigamente era complicado mesmo, ligações por telefone caras, cartas demoravam uma eternidade pra chegar, fotos só por correios, a tecnologia melhorou muito esse lado da vida. E novamente, obrigado pelas dicas!

  6. Nois eramos muito proximos namorados e amigos minha familia teve ki mudar de cidade agr estamos longes ta doendo mt ?

  7. Esse artigo me ajudou e muito! Sou de Ribeirão Preto- SP e tenho um relacionamento a distância a uns 5 meses e conheço ele a 4 anos e meio! Nos últimos dias estamos tendo vários desentedimentos e isso está nos desgastando e minha intenção é viver com ele por muito tempo. Ele é de SP, e sim, ás vezes fico meio chateada por ele sair com os amigos nos fins de semana e algumas coisas que estavam escritas eu estava fazendo completamente ao contrário. Quero reverter toda esta situação, ter mais confiança e demonstrar cada vez mais o que sinto ( que não é pouco!) Acabei de mandar uma mensagem para poder resolver tudo. Oro por ele e por nós todos os dias e sempre estou pedindo por paciência e entendimento, para que uma coisa tão simples de se resolver, não vire um conflito grande (que é exatamente o que eu faço!) E procuro ter atitude para ir e assumir que estou errada. Eu sinto que ele me ama, mas não confio o tanto que deveria, sinto que ele está muito chateado com isso e então depois de ler este artigo eu devo correr atrás do que eu quero, correr atrás do prejuizo antes que seja tarde. Pois a última coisa que eu quero é perde-lo!

  8. Estou num relacionamento faz um ano e 5 meses ele está no Brasil e eu em Portugal, conheci ele no site de bate papo.. Nós falamos todos os dias a toda a hora nunca nos largamos sempre juntos.. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas iremos fazer isso no ano que vem.. Nosso relacionamento é muito bom, por vezes temos as nossas discussões, mas sempre no final ficamos bem

    Esta é a minha relação à distância

    • Oi eu tô a 7 meses de relacionamento alguém pode me ajudar como durar mais eu queria mostrar q amo ele mais minha mãe não aceita mais ele me ama e eu amo ele
      O que faço?

  9. olá sou Angolano e estou também a viver um relacionamento a distância.
    bem estamos a distância 1 ano e ele está em Cuba. se tornando. geralmente a gente fala via face e rede da operadora regularmente.
    a GEnte se ama e no próximo ano estamos a Projectar o nosso encontro com muita saudades e estamos victo que Deus proverá o nosso Amor e no final seremos Marido e Mulher.

  10. Ola, me chamo Suelem ,namoro a 2 e 8 meses moro no Ribeirão Preto Interior de São Paulo,e meu namorado mudou a poucos dias Ilha Solteira SP pra estudar , fico com ciumes dele pois ele é novo, e morar em uma republica com 11 homens ai ja viu né,mais o que ta me mantando por dentro é se ele encontrar alguem lá e me deixa , deixa de me desejar de me amar,eu falo com ele todos os dias morro de saudades dele e ele tbm fala que esta com saudades de mim,ele diz que nao esta gostando de lá ,pelos os tortes que ele leva, por sentir saudades de mim da cidade dele da familia dele,eu choro muito com saudades dele,e tambem choro com medo de eu perde ele.estou fazendo de tudo pra esse amor nao acabar por causa da distancia.

  11. Olá, prazer, eu sou a Jossany, sou carioca. Moro 5 anos na África em Moçambique-Maputo. Conheço meu namorado a 11 anos,ele também é carioca mora ai mesmo. Estamos juntos 2 meses. Temos a mesma idade. Confiamos muito um no outro. Somos muitos ciumentos mais nada que uma boa conversa faça a gente deixar esse ciúmes bobos. Eu sei que é pouco tempo para dizer isso, mais eu amo muito ele, muito, por completo. Ele me ajuda nos meus piores momentos e eu no dele. Rimos e choramos ao mesmo tempo. Quando as aulas acabarem aqui em Maputo, eu vou pro Rio, pra ver meu amor ou então ele vem pra cá. Sempre nos ajudamos. Ele me acalma, me alegra, me ama e mt e eu a ele..

    • Engraçado, eu também moro em Maputo, e a garota de quem gosto é de Minas Gerais. Sempre achei essas histórias clichés e estúpidas, nunca acreditei no amor, então, como acreditaria em amor à distância? Mas amo ela, e nada posso fazer.

  12. Camila ferreira martins

    Boa noite amigos

    Meu namorado foi transferido para trabalhar em São paulo e sinto falta muito dele estamos juntos a 1 mês e por agora ele foi trabalhar la eu sinto muito a falta dele. Nois sempre manda mensagem um para o outro e ligamos so que sinto muita falta dele . Ja mandei fotos . So que a saudades apertar

  13. Tenho 3 anos de namoro. Os dois primeiros foram a distancia… nos víamos a cada 5 meses em média, nas ferias dele. Este ano estamos passando juntos, ta sendo maravilhoso!!! Porém proximo ano vamos nos separar de novo… ja estou sofrendo de saudade, pois sei o que passei nos dois primeiros anos. já conversamos, e quando esse ultimo ano que vamos passar distantes acabar, nos casaremos. Aí sim!!!!

  14. Obrigado por este arfigo, ele me dwu muitas dicaa e ideias novas. Eu namoro a uum ano com um cara de 22 anos e eu tenho 18 ele mora na grande sp em Mogi das cruzes e eu moro na baixada santista no litoral de sp. Há 3 meses nos conhecemos pessoalmente e a t semanas eu o vi pela segunda vez, eu o amo mt e almejo um futuro com ele. Nossk amor é proibido porq meu pai nao deixou eu ir conhece_lo ou namora_lo mas minha mae sempre nos apoiou agora to penaando fazer um livro sobre iaao para insentivar o amor pois temoa mt skrte de encontrar alguem eapecial enquanto as pessoas so ae prekcupam em fazer guerra essas meamas so querem watragar izzo q criamos: o amor

  15. Em novembro de 2014 recebi uma solicitaçao de amizade no meu face e como todos os pedidos q recebo antes de aceitar visitei o perfil dele achei ele lindo a algumas vezes conversamos mas somete o basico ate q um dia ele me passou uma cantada mas eu nao deu bola p ele e assim o tempo passou ate q dez meses depois ele me mandou um oi e tudo mudou apartir desse dia faz duas semanas q estamos nos relacionando e tem sido os melhores dias da minha vida ele e simplismente tudo oq eu sempre pedi a Deus porem a distancia entre nos e mto grande e se torna quase impossivel de um dia nos encontrarmos pq eu moro em curitiba e ele em luanda na angola mas estamos a cada dia mais apaixonados e eu quero mto que seja eterno enquanto durar

    • Ana Lucia Almeida

      Elisabete Boa Noite
      Lendo sua postagem mim identifiquei… Conheci meu amor da mesma forma,pelo face,nos falamos a 9 meses,somos de cidades diferentes também, só que mais próximas. Eu Caruaru-PE e ele Garanhuns-PE. Não entendo o porque ainda não nos encontramos, tão pertinho,mais de repente seja o certo o que estamos fazendo;estamos cultivando dia a dia esse amor,para depois colhermos juntos os frutos. Estou apaixonadaaaa por ele,sinto que ele também está se entregando a esse amor. Eu sempre fui de demostrar o que sinto,ele já é mais tímido, mas com tudo isso,há alguns dias atrás, fui surpreendida com ele mim dizendo pelo watssap que estava com o mesmo sentimento, isso foi logo depois que eu disse que o amava muito. Fiquei radiante,quase não acreditei,antes mim tratava com carinho mim chamava querida agora é AMOR.
      Estou feliz quero ele pra mim.
      Deus sabe o momento certo pra gente se encontrar.
      Vai ser muito bom/muito amorrrrrr

    • Amiga pode ser impossivel pra voce mais pra Deus nao e vai enfrente q Deus posso abencoar voces

  16. Bruna Vilela

    Tenho um relacionamento a distancias faz 3 anos, é só ter fé que tudo se resolve!
    Se quiserem conhecer um pouco da minha história de amor, assistam meu vídeo 😀 https://www.youtube.com/watch?v=5phgIwC6aHo
    Beijos.

  17. Conheci meu namorado no final do ano passado e 24 dias depois da gente começar a namorar ele teve que ir embora pro Rio de Janeiro, ele lá em Bangu e eu aqui em Teresina-pi, já estamos a quase 8 meses juntos (e sete meses sem se ver) e fé em Deus em Dezembro ele vem me ver e a gente irá se tornar oficialmente noivos. Mais casamento mesmo só daqui à uns 4 anos (tempo suficiente pros dois terminar a faculdade e se estabilizar financeiramente). Nos desejem sorte!!

    • Para vocês todo o amor do mundo!!!!!

      • Obrigada Natália, mais infelizmente ele terminou comigo já tem 2 meses, justo no dia do meu aniversário. A gente já iria fazer 1 ano e seis meses de relacionamento; foi devastador pra mim. Mais agora é a hora de seguir em frente!

        • Boa sorte para o casal ! .. Conheci uma mina tem 7 dias ,e estamos numa paixão inexplicável , ela mora numa cidade ao lado da minha no máximo umas 2 horas de viagem até la.. E tou louco para vê-lá mes que vem iremos fazer 1 mes de namoro a distância, desejem sorte para nós dois.. Que por ela estou louco

        • Posso suprir a ausência dele. Pode ser?

        • Nossa Bê..meu namorado foi morar em SP e eu fiquei em MG..Ele disse q quer vir em dezembro..estou rezando para q ñ aconteça como aconteceu com vc Bê..q DEUS nós abençoe e q sejamos muito feliz juntos

  18. Boa noite estou numa relação a quase dois meses eu e meu namorado estavamos no auge da relação so q ele teve q ir para campos dos Goytacazes
    Rj.sou do rj mais da capital.nos falamos todos ps dias ele diz q esta com saudade mais por ele falar pouco nao temos muito dialogo
    Quando estavamos presentes erA melhor.ele foi a trabalho nos falamos sempre a noite o. Q eu faço?

    • ola,eentrei em uma relacao com um Rapaz q vive com uma mulher q tem 65 anos,e tem dois messes q tamos juntos,so q ele trabalha no rio de janeiro onde ela tambem mora,em fim mim apeguei a ele de uma forma q nao sei o q fazer,em fim pedi pra ele deside com quem ele quer ficar,ele mim pediu um tempo pra resouver a situacao,ele diz gosta muito de mime por ela ele so sente gratidao,e to em duvia com medo ja sofro antesipado falo com ele todos os dias,mais no dia q nao falo ja penssso q ele nao mim quer mas,o q fazer,como devo ajir serar q devo esperar,

      • Sai fora amiga esse cara nao presta se ele mora com uma mulher e conversa com voce com quantas outras ele deve ta conversando se ele faz isso com ela vi fazer com voce

  19. Bom a tres meses mandei meu numero pra raduo clube fm BR.. entao muito caras mandarao msg pra mim nao gostei de nenhum entao passando-se uns diias ele o cara da minha viiida manfou a uma msg mais nao sabiia que aquela mensagem iria ser do amor da minha viiida hj faztres mesesque estamos.juntos ele fala muito que me ama ele mora em Brasilia e eu no Pra mais tenho Fe que vms ser felizes siim…

  20. conheci um homem de 51 anos,a gente se fala ha 9 meses,ele mora em londrina,paranà,e eu em campo grande ms,nossa..um dia sem ve_lo,è um tormento,a gente sempre se ve na cam…è mto amor,è mta saudades entre ambos,ele me ama eu sei,ninguem faz mil e uma declaraçoes de amor assim,do nada,e nem perderia tempo,9 meses de conversas,eu o amo mto,e sinto,q.sente o msm por mim,da pra ver nos olhos,dele,sentir..o amor que ele sente,e que esta sendo super sibcero e veerdadeiro………………..foi amor,desejos,paixao a primeira vista…….mas a gente vai se encontrar…ele vai vir ao meu encontro.toda vez que ele me envia msgs,acredito mais e mais que seus sentimentos por mim sao sinceros,ele cuida,se preocupa…e eu tbm..nos amamos mtoooooooooooo…apesar dessa distançia,e eu creio e tenho fè,tudi darà certo e irà se resolver….bom dia!!!!

  21. Oierrr , Bom a 2 mesês e 20 dias exatos , Conheci um cara no facebook :3 em um grupo de fã pages, e bom foram algumas horas pra completamente nos apaixonarmos , acho que foi meio Namoro a primeira vista virtual :v . kkkk :3 Ele é de sp e eu ceará , sim :/ Longe pakas, eu tenho 15 anos e ele 16 :v . Menores de idad issu tbm dificulta *-* , <3 Man eu amuh mt ele de vdd, e esses 2 mesês e 20 dias foi o tempo que eu me senti mas Realizada, não tem explicações como é bom vc a 6 hrs da manhã receber um bom dia minha princesa, um eu te amo, Ver aquele rosto no skype :') e imaginar como é seu beijo, seu cheiro . E Eu sei que não vai ser a distância que vai separar nos.
    U.u e se td der certo Final do ano nos vamuh ta junto :3 . Não vejo a hr de abraçalo e falar : conseguimos <3

  22. Oi. Nossa..Estou até sem jeito de contar minha história, eu conheci um rapaz em novembro de 2014, eu sou casada e foi a primeira coisa que contei. Alias contei a minha vida toda, eu vivo um drama particular com meu esposo, e o rapaz me encheu de elogios e disse que ele tinha encontrado a mulher da vida dele, pois bem ,fomos tc. Ele sempre presente,três meses depois ele disse que não percebia confiança da minha parte, disse que queria algo sério e estava disposto a assumir a relação. Eu pedir um ano para resolver minha vida, e daí me entreguei a ele e foi maravilhoso, o tempo passou e uns seis meses depois , ele já não corria mais a traz de mim, mais sempre me tratou com muito amor, eu sempre dizendo cada passo da minha vida e dele pouco me fala. O ano passou e nem tocamos no assunto, ele diz que sou a mulher que ele escolheu . No entanto não me passa o seu celular. Só nos falamos quando ele liga da empresa onde trabalha . Sei pouco da família dele , na verdade de tudo que diz respeito a ele. Apenas me conta de onde é e onde trabalha. Raramente nos falamos nos domingos, mais eu sinto que ele me ama. Oh talvez porque eu o ame. Quero acreditar nisso. Enfim estou em uma situação da qual não sei como sair. A gente ver amor nos um dos outros. Mais estão longe , eu tenho uma vida aqui e talvez isso o afaste de mim. A última vez que nos falamos. Eu perguntei porque você faz eu te amar tanto, ele respondeu porque eu te amo e não posso te perder. Eu disse e onde isso vai acabar ele dissennão sei ,só sei que eu não quero que acabe, .Então é isso. . O que vocês acham. ?

  23. Ola meu nome e sumeya tenho 21 anos vivo em Maputo/Moçambique sou studante… Meu namorado chama-se valdo tem 24 anos trabalha nossa história começou do nada nos conhecemos via facebook em 2012 teclavamos horas e horas durante 2 anos sem nos conhecer fisicamente ficamos melhores amigos nossa amizade era transparente… Ele sempre marcava encontros eu inventava motivos pra não acontecer pela minha timidez ele já demonstrava interessado em mim 2014 finalmente tive coragem d deixar ele ir ao meu encontro d noit foi num sábado,segunda feira a minha saída da faculdade pediu me pra passar do escritório dele assim o fiz…fomos conversando durante a semana sexta feira fomos a praia pediu m em namoro um tempo depois olhando nos olhos dele aceitei…fomos nos conhecendo melhor apresentando nos a família mais próxima um do outro éramos proximos um do outro quase k nem dormiamos passavamos a vida teclando falando ao cell saindo pra tudo quanto e canto ate ao campo ia só pra ver ele a jogar ja tinhamos nossos planos ate que chegou o dia que teve a proposta de trabalhar em outra província(vilanculos/inhambane) nem por isso desistimos do nosso objetivo conversamos muito acerca disso,bem,no principio não aceitava depois decidimos que ele ia eu pelos estudos não poderia ir junto logo…Falaríamos a toda hora como o habitual estariamos juntos e nao sentiriamos distantes apenas fisicamente mas nao se faria sentir este ano se tudo der certo dentro d alguns meses vamos noivar depois casamos logo que eu me licenciar vou arumar um emprego teremos nossa casa nossa família e seremos felizes

    • Ola meu nome e Gisela e o meu namorado chama-se Venancio eu e meu namorado, nos conhecemos pelo telefone, moramos no mesmo pais e na mesma cidade, Angola/Luanda conversavamos muito pelo telefone e depois começamos a namorar, isso foi no ano passado, em Janeiro de 2014, mas passou o tempo e vi que ele estava a mudar, nao me telefonava mais, eu e que lhe telefonava sempre e conversava com ele mas ele me dava sempre a desculpa que estava sempre ocupado, sempre fui paciente em lhe telefonar mas nao havia retorno, e depois sempre que lhe telefonava nao me atendia o telefone, dai achei muito estranho, decidi me afastar no mes de Junho do mesmo ano, dai nao havia comunicaçao entre nos os dois, nao lhe mandava mais mensagens e nem lhe ligava mais, e nem ele se comunicava comigo, nem nas redes sociais e nem pelo telefone, o tempo foi passando. No final de Dezembro de 2014, ele me manda um oi no facebook e eu lhe respondi, pediu-me o meu numero, pois segundo ele tinha perdido o meu numero de telefone, ai eu dei-lhe, ligou-me conversamos muito e muito, pediu-me muitas desculpas pelo comportamento dele, eu perdoei e voltamos de novo ao nosso relecionamento, isso foi ja em Janeiro de 2015. Fomos nos comunicando, conversando pelo telefone, traçamos objectivos que queremos alcançar no futuro, perspectivas, etc. Mas ja vai ha um mes que ele mudou de novo de comportamento, nao me liga, nao quer seber de mim, quando ligo para ele ou esta a conduzir, ou nao me atende o telefone, ele pode ver mesmo minhas chamadas nao atendidas e nao e capaz de retornar a chamada, ele so liga qdo eu lhe mando uma mensagem triste, que lhe doi. Nao sei se os objectivos que traçamos vam ser concretizados ou nao, ele me diz que e para eu ter calma, ser paciente, compreensiva, que gosta muito de mim, mas ele nao e isso para comigo, paciente, compreensivo, estou muito triste, e desde que nos conhecemos ate os dias de hoje, nao nos vimos fisicamente, so falamos pelo telefone. gosto muito dele. Estou muito indecisa, se continuo nesse relacionamento ou nao. Sera que eu desisto desse relacionamento ? Ou continuo sempre existente, paciente? por favor me ajudem

  24. Meu nome é Shanice, eu tenho 18 anos e moro em Sapucaia do Sul RS, meu namorado se chama Luan, tem 22 anos e mora em Blumenau SC. Nossa historia e doida pq a 4 anos minha melhor amiga que veio de SC e começou a estudar comigo me contou que tinha um irmao mais velho que morava em Blumenau eu no começo nem dei importancia pois nao pensava em namorar, ate que ele veio passar uns dias aqui e ela me mandou uma msg do celular dele, no dia seguinte mandei bom dia pemsando que o numero era dela e ele respondeu morri de vergonha mas começamos a conversar, qdo ela se formou na oitava voltou pra SC porem eu e o irmao dela trocavamos msgs todos os dias e eu ja estava louca por ele e ele por mim, mas os dois timidos nao falaram nada e entao ele arrumou uma namorada la e pior paro de me mandar msg. Um ano sem conversar resolvi mandar uma msg pra ele q pra minha surpresa respondeu e logo adiantoubque estava solteiro, ficavamos mandando msgs fofas e ate que em dezembro de 2013 ele me pediu em namoro eu aceitei logico mas por conta da distancia e falta de dinheiro so nos vimos em fevereiro de 2014, um findi perfeito romantico onde ele me entregou a aliança que ele mesmo tinha feito. O ano inteiro foi de amor e algumas brigas que so apimentavam a hr de fazer as pazes, e se Deus quiser ate o meio do ano me mudo pra Blumenau pra morar com ele.. pensamos em casar na igreja, ter filhos e nossa propria casa estamos felizes e minha melhor amiga que sem querer se tornou nosso cupido hj da forças pra gente e adora quando vou la visita-los

  25. Eu tenho um relacionamento a distancia com um garoto la do RJ e eu sou ds MG e cara foi muito encrivel pq a gente tem os mesmos amigos da aqui, e nos dois ja tinhamos ouvido falar um do outro sem nem msm ter nos conhecido msm ,e mais encrivel ainda e que ele morava aqui e tals .mais a gente se ve muito pouco so quando ele vem visitar a mae dele aqi .ele fala que mi ama ,que quer ficar cmg ,maia e muita mulher encima dele, mais ele mudou de mais desde que mi conheceu, e td a ex dele corre atras dele dms (ela mora no msm bairro que eu ) ultimamente e fazendo muto inferno e isso ta me chatiando muito .eu amo muito ele ,e nossa historia e muito bonita pq e uma coisa q era pra ser .e eu n quero que nd de errado .pvf mi ajudem

  26. Oieeee eu sou vitoria,Eu converso a 5 meses com um homem virtual ,sabe eu acabei se apaixonando por ele ,tava tudo i.ndo bem com nos dois, eu idiota fui fazer um cena de ciumes joguei tudo fora ele nao me quer mais ,ele.me desprwza ,me iguinora,mem fala mais comigo ,nao responde minhad msg ,eu to sofrendo muito doi demais esse desprezo que ele ta dando em mim,nao sou de correr atras . Tentei tres vez ,mais ele contibua me desprezando muito ,nos moramos longevum do outro eu moro. Em Sao Paulo ele mo RJ. ,eu o amo muito mesmo ,.mais cansei de ificar mandado msg para ele e tudo ser inutil . Se elequer me despreza problema dele nao sabe a mulher maravilhosa que ele ta perdendo. Vou tentar esquece_ LO VAI SER DIFICIL PORQUE EU O AMO MUITO ,RU QUERO ELE TANTO PARA MIM. BJS GENTE DESCULPE O DESABAFO ,SE EU FOR CONTAR TUDO SOBRE MINHA VIDA I ESPACO AQUI NAO IA DAR ,MINHA HISTORIA DE AMOR E MUITO TRISTE BJS NO CORACAO DE TODOS

    • Olha. Já passei por isso na minha situação também , parece que o mundo ia acabar. Aí pedir desculpas e disse que jamais faria outra vez , então fui perdoada, passando o clima em um dia que estávamos bem ,eu perguntei porque ele me perdoou, ele disse na hora porque eu te amo, e você é minha vida e sem vida eu não existo, então não é querendo dizer que ele não esteja mentindo, mais talvez o seu não lhe a me . Desculpas. Parte pra outro. .bjs

  27. Oi sou Isadora (16 anos), moro em São Paulo, e o meu namorado mora em Belém (19 anos), nosso relacionamento a distancia é bem leve, quando tenho problemas com certas atitudes dele, sou sincera e direta, resolvemos tudo na mesma hora, nenhum de nós é ciumento, acho que nosso ponto forte é uma conversa bacana, ele me respeita muito e eu também o respeito, admiro seu intelecto, seu jeito maduro, carinhoso, mas eu tenho certas necessidades físicas, e estou em duvida se devo falar disso, pois tenho vergonha.. ele já praticou relações e eu não, e planejamos nos encontrar daqui 3 anos somente, então queria saber se devo falar abertamente das minhas vontades.

  28. Olá… tenho 16 anos e ela tem 15 minha namorada está em recife e eu sou da bahia. e eu fico muito chateado as vezes pq quando um menino comenta status ou fotos na rede social dela eu fico com ciúmes e até fico triste com isso . eu amo ela muito (nem sei como) e acho q ela tabem mim ama. vai completar 1 ano q eu e ela nos conhecemos eu adoro ela pq agente tem muita coisa em comum e ela é pft pra mim e eu não sei o que fazer pra mim parar de ciúmes. Obs estou pensando de ir la passar uns dias com ela .

  29. ola sou vivi tenho 16 anos e meu namorado 21 anos meu namorado esta em sao paulo e eu na bahia so que as vezes a gente briga ate terminamos na última briga mas voltamos so que eu nao sei se ele realmente gosta de mim gostaria de uma ajuda para manter o meu relacionamento pq quando algumas meninas comenta a foto dele no face eu fico mordida de ciúmes e acabo brigando com a menina e com meu namorado nao sei mas o que fazer namoro com ele ha 4 mês .

  30. Eu de novo rs ,esqueci de mencionar que somos de estados diferentes tb ele é de SP e eu sou do RJ , e nós já somos muito julgados pela distância , e agora seremos pela idade tb , sendo que ainda temos culturas diferentes ,pois a minha família os meus pais são cristãos e tal uma coisa comum no nosso país , mas ele é japonês os pais dele nasceram no Japao e ele é budista e tal , tirando a personalidade dele e tudo o que ele tem de bom ,por ser um homem responsável ,honesto ,verdadeiro , companheiro e etc ,ele é o contrário do qué o meu pai quer pra mim ,pois é 21 anos mais velho que eu , fuma , tem tatuagem , brinco é budista e ainda mora longe ,mas tudo isso meu pai aceitou muito bem ,mas agora não sei como conto da iidade dele ,me ajude por favor !!!

  31. Eu conheci o meu namorado pela internet , e acho que a gente se apaixonou muito rápido , pois uns 20 dias depois que começarmos a conversar ele veio me ver e conheceu toda a minha família e tAl ,ele é uma ótima pessoa todos gostaram muito dele , porém tem uma coisa ele tem 37 anos e eu tenho 16 ele pediu permissão ao meu pai pra.namorar comigo e e ele deixou , sendo que meu pai pensa que ele tem 27 , mas fora isso meu pai sabe de tudo da vida dela ,sabe do trabalho ,família e tal , mas não sei o que fazer pra contar pro meu pai , pois se eu contar sei que ele vai querer proibir e a gente se ama muito e não quer ficar separado ,mas nós tb não queremos mentir , não sei o que eu faço pra contar ao meu pai

  32. Otimo texto, eu preciso muito de ajuda, queria q alguem me respondesse de verdade, eu moro em um estado e ele em outro, nao podemos se ver pois cada um tem sua vida, nem somos maiores de idade, as vezes da vontade de desistir pq sempre penso q ele esta sofrendo e odeio isso. So preciso q alguem me diga de realmente q td isso vale a pena(sempre penso nele aqui comigo en td q faço, mas acho q vou ter muita veegonha se ver ele, nao sei oq fazer) 🙁

  33. Eu conheçe um rapaz um sate de relacionamento em março, ele moro no parana e eu em Rondonia. Eu ainda nao o conheci pessoalmente mais estou planejando ir embora no mes de dezembro. Agente faz planos de casar, eu sei que existe riscos, mais eu o amo, eu vou com a cara e a coragem pra um estado que eu nao conheço e que faz um frio de lascar rsrsrs so pra ficar casar ter um casal de filhos um cachorro um gato enfim ser feliz com o homem que eu amo.

  34. A maior prova de amor a distancia eh a fidelidade…É dificil ter um relacionamento assim a distancia,porem se ambas as partes forem fieis e corajosas pra enfrentar toda dificuldade,serão capazes de um dia disfrutar muito de um amor verdadeiro,lado a lado,olho no olho,mao na mao,boca na boca e por ai vai…… 🙂

  35. Meu nome é jacqueline tenho 18 anos meu namorado tem 19 eu morro em irecê BAHIA e ele em SÃO PAULO na cidade de botirga nos conhecemos a 1

  36. Olá,sou Amanda estou num relacionamento a quase 11 meses,sou do Paraná,e meu namorado do Amazonas.(mais de 37.000km) A gente tem um sentimento inexplicado um pelo outro,tivemos uma fase dificil de muitas brigas, mas, essa fase passou graças a Deus.
    N suporto a distancia entre nós,mas tenho certeza q a hr do nosso encontro chegará,tenho fé e sei q nosso amor irá superar a distancia. A todos q tbm estão em um relacionamento a distancia,felicidades e nunca percam a esperança. Bjs

  37. Carolina camillo

    Olá estou quase entrando em um relacionamento a distancia, e me encontro mto insegura, no começo tinhamos um contato maior, hj estamos um pouco distantes, acredito q a insegurança q estou tem me bloqueado mto, estou com medo de ter demonstrado a ele mto interesse agora, pois acabei me apaixonando. Ele vem tentando essa aproximação a uns 2anos e agora q conseguiu n o vejo mais tão dentro disso como estou, ele tem um cargo político, tem o dia cheio e tudo, mas antes era mais presente q agora, alguns de seus amigos ficaram solteiros e ele marcou uma viagem com eles, isso me deixou bastante insegura, como n assumimos um relacionamento ainda, isso tem me feito mto mal, um outro dia ele quis ir a uma casa de shows mto badalada, e me perguntou o q eu achava disso, fiquei com mto ciumes expressei minha opinião qnto a ida dele e msm assim ele foi, as vezes acho q ele n esta nisso como agora estou, tenho me sentido mal, e principalmente n sei o q pensar sobre o futuro dessa relação, gostaria de uma opinião e mto me interesso pelo ponto de vista de vcs.

    Att

    Carolina

  38. Renata Cristine

    Moro em BSB e meu amor em Guarulhos são 1.172,11 km 🙁 mas nosso amor é muito maior que toda essa distância, conversamos todos os dias, falamos o quão importante somos um para o outro, e que não devemos nos preocupar porque do nosso destino Deus vai cuidar, muitos falam que é impossível, que não vai dar certo, mas nós nos amamos, mesmo que nunca nos vimos, afinal não se ama com os olhos mas sim com o coração, nos conhecemos pelo facebook, eu morro de ciúmes dele, é apenas medo de perde-lo pois não sei quem tá lá, a qualquer momento ele pode encontrar outra menina e como eu fico ?? Sem ele não dá, dizem que sou jovem demais para amar, que só tenho 15 anos que não sei o que é amor, mas isso não é verdade, eu o amo e o amo muito, não há quilômetros que tire ele de mim ! Como ele mesmo diz “depois dessa distância toda não haverá mais obstáculos” :3 amei as dicas, vou tentar sentir menos ciúmes pq o resto a gente já faz direto kk obg, tchau !

  39. Conheci há 3 meses meu namorado, no começo era só era só diversão, mas ele foi me conquistando, fomos ficando mais próximos, e eu sabia que nossa relação tinha prazo de validade… E resolvi arriscar, e foi a mais perfeita possível, tivemos ótimos momentos juntos, nos conhecemos melhor, nos apaixonamos e. Rifinalmente chegou i dia dele ir embora… Ele mora em Paris e eu em São Paulo, estava estudando a 18 meses aqui, e eu só o conheci quando faltava pouco para ir embora… Tínhamos decidido que não iríamos continuar juntos. Mas mudamos de ideia na medida que ficamos mais próximos… Ele diz q tentará voltar em 9 meses, e eu espero conseguir ir para Paris em Dezembro. Faz 1 dia q ele desembarcou em Paris, e me sinto estranha e agora insegura. Como ficássemos mais distante, não apenas fisicamente. Espero conseguir passar por este tempo.

  40. Sou casada a 6 anos..e juntos a 11…
    Recentemente meu marido foi trabalhar na Angola….vai ficar por 3 anos vindo ao Brasil de 6 em 6 meses…
    Meus problema não eh a comunicação..e da um “tchan”..na relação…
    Gostaria de ser mais ousada nas palavras..e até umas fotos um tanto mais picantes..^~
    Só que na hora eu travo…kkkk
    Não sei por onde começar…
    E olha que já aprontei muito….mais muito mesmo…rs

    • Oii meu nome e erika alguns meses atras conheci um rapaz de sao paulo e eu sou de sergipe nossa ele era maravilhoso sabe mas ai ele foi deixando de me dar atençao e eu ficava muito triste ele acabou terminando comigo mas eu amo ele e sofro muito como posso amar alguem que nunca vi a gente trocava mensagens fotos conversavamos pela web queria ele de volta queria muito conhecer ele de verdade.

  41. Fiz os passos 3, 6, 7, 8 e 9 completamente sem querer e não, ele não é meu namorado, mas bem queria que fosse. Ele faz isso comigo tbm. E sei lá…. Aff. Como saber?

  42. Namoro há dois anos, nesses dois anos moramos na mesma cidade. Porém no começo deste ano ele se mudou pra outro municipio (há 12 horas de distância, de carro; e 2 horas de avião). Tentamos nos ver sempre que possível, mas tem sido uma experiência bem dolorosa. Afinal, é muito ruim não ter a pessoa a qual você já estava acostumada com a convivênvia , estar tão longe agora.
    Já falei em romper a relação, mas ele sempre me faz ver que no final tudo dará certo.

  43. Olá,

    Primeiramente queria dar os parabéns pelas dicas, algumas delas já ponho em prática. E sim, dão bastante certo e fazem diminuir a saudade.

    Tenho 23 anos, ela 21. Nos conhecemos em um chat a mais ou menos uns 7 anos. Construímos uma amizade muito bacana, e que com o tempo foi se fortalecendo e de repente ela tinha se tornado fundamental na minha vida, mesmo sendo somente amizade. Ela em Pernambuco eu no Rio. Logo um sentimento de amor muito grande e a vontade de estar juntos tomava conta de nós. Ela namorava lá e eu aqui, Durante alguns anos foi assim, até que ficamos solteiros em uma época mais ou menos igual. Nossa história é bem grande. rs. Estou falando bem superficialmente, tivemos muitas dificuldades tb em relação a querer estar juntos querer começar algo, mais sempre dificultado pela distância. (São mais de 2000km). Até que em fevereiro desse ano, nas minhas férias estive em Pernambuco. A vi pela primeira vez. Foi incrível. Passamos dias maravilhosos juntos. Super superou minhas expectativas. Conheci os pais dela, Depois de muita, mais muita conversa. Decidimos namorar. Desde fevereiro estamos juntos, Tem sido difícil, tem dias que a saudade castiga. Mais a internet e todos os meios de comunicação que podemos usar, nos ajudam a diminuir a saudade. Já estamos planejando nos ver novamente daqui a 2 meses. Quase tudo certo, graças a Deus. Enfim, estou feliz como nunca ao lado dela e estamos literalmente contando os dias pra nos vermos. <3 acreditem, e corram atrás. Pois vale a pena.

  44. Olá
    Eu estou namorando há 5 meses, a saudade é muito grande, ainda mais que nossa distância é muito grande, eu sou do Rio e ele dos EUA. Nos conhecemos por um site de relacionamento em algumas semanas nos conhecemos pessoalmente e foi muito bom para ambos, Ele disse que queria ficar comigo, queria que fosse para s EUA para podermos nos conhecer melhor, e quem saber ser sua esposa, que ele estava vendo futuro para nós dois. Ele é muito amável. Mas com a volta dele ao EUA, nos comunicavamos quase todos os dias, eram trocas de fotos, depois foi diminuindo e agora só uma vez, e olhe lá,por semana, ele diz que está muito ocupado, muito trabalho, ou viajando muito. Certo dia a gente conversando, do nada entrou uma pessoa em nosso papo dos contatos dele e comecei a desconfiar. Criei um fake no site de onde nos conhecemos e percebi que ele mantem e se mantem online por lá e onde no skype dele, ele ficar add e ou excuindo. tem dia que ele fica online, mas como ocupado e nem sequer dar um oi, ou quando entro ele sai, depois do nada manda msg de que está com saudades de mim, que me espera ir para os EUA, ou ele vai arrumar um jeito de voltar ao Brasil para resolver nossa situação. Então isso me deixa muito insegura, será que ele está me enrolando. Eu sou do tipo de pessoa não consigo ficar me interessando por outras ou tentando conhecer outras. Quando o conheci é ele quem eu quero. O pior é que me sinto presa a esta situação e me faz mal, já tentei conversar com ele, mas ele vem dizendo que sou a mulher ideal de quem ele estava procurando para viver a vida toda. Jé até tentei terminar, essa insegurança, incerteza está me deixando maluca, o que acham?
    Detalhe, no inicio eu ia para EUA, mas na época meu visto não foi aprovado. loucura, né? rs

  45. É estou em um relacionamento á distancia,ele mora na bahia e eu no sul de minas…tipo estamos a 24 horas de distancia um do outro,mas eu vi que ele é o cara certo,tenho medo de ele desencanar,ou arrumar outra ,mas quero que de certo com ele…nao vou mentir é dificil de mais pois vc sofre ,vc quer ter a pessoa ali do seu lado sentir a pessoa e nao pode..mas vou tentar..^^

  46. Já namorávamos a um ano quando ele recebeu uma proposta de trabalho a 1’500 km de distância. Estamos namorando de longe a alguns meses agora, e, quase sempre, conseguimos manter um bom relacionamento.
    Temos ciúmes um do outro, mas tentamos estar o mais próximos possível.
    Não é fácil, essa é a verdade.

  47. ele vai estar fora na alemanha 8 meses e eu vivo em portugal…

  48. Eu conheçi uma menina que mora em uma outra cidade.. não é tão longe..
    Mais quando eu vou pra la ela me disse que tem custume de olhar para todo mundo.. comentar.. e etc..
    Quando eu volto pra minha casa,eu fico imaginando coisas pensando que ela vai me trair e tals..
    Ainda mais quando os meus amigos.. fica falando que ele deve estar com outro agora.. e que deve tar me traindo. e essa ea primeira vez que eu namoro.. eu amo ela de verdade mesmo.. e eu quero alguns conselhos para que eu fique limpo dessas besteiras..
    quero ficar limpo..
    eu tenho ciumes porque eu tenho medo de perder ela.. , porque ela é uma pessoa nossa.. muito diferente.. especial.. que eu quero tipo.. se casar e tals..
    Ja tive problemas anteriores com essas coisas.. e.. eu quero parar realmente com isso.. porque se não vai aconteçer o que eu não quero éo fim do namoro com ela..
    Olha ela,curte funk e tals eu curto Black.. tem sim as diferenças mesmo.. assim.. mais tipo eu acho que funk influencia muito a cabeça das pessoas.. ainda mais de menina.. mais ela me fala que o funk pra ela é só uma diversão que ela só escuta nas horas de zuera e que nem liga pra funk..
    Teve epocas que ela choro mais choro de alegria.. agora recentemente eu e ela agente só chora por tristesa e eu quero que as coisas fiquem boas… realmente.. me ajuda por favor.. mais eu do que ela ta sofrendo com isso e eu luto comigo mesmo para que eu pare com esses tipo de coisas.. me ajude por favor.. !

  49. Meu namorado e eu nos vimos em um congresso, mas não mantivemos contato no evento. Através do email dos participantes ele entrou em contato comigo, e passamos a nos falar por telefone. Ele me pediu em namoro antes de nos encontrarmos, já estávamos apaixonados. Nos encontramos uns 2 meses depois. A paixão à primeira vista ocorrida no congresso só se intensificou com o encontro. E passado 1 mês fui conhecer a casa dele em São Paulo. Moro no Paraná. A distância não tem sido fácil. Nos falamos todos os dias, às vezes o dia todo para tentar superar isso. Penso que se não nos falarmos, o esquecimento é possível. Combinamos em nos encontrar 1 vez por mês, ao menos. Situação complicada e temos que cuidar para estar lembrando sempre que mesmo assim é um namoro. Pensamos em nos casa daqui um ano. Esperamos suportar todo este tempo longe. As dicas do site são boas, e por experiência, creio que são válidas. Obrigada.

  50. Eu sou Iara, Tenho 15 anos, e eu conheci a um ano atrás, um menino que mora nos Estados Unidos, eu e ele estamos planejando nos encontrar, ele tem 16 anos, e os pais dele já sabem sobre mim, eu tenho família lá, e seria fácil eu me encontrar com ele, só que já se passou um ano, e eu ainda gosto bastante dele, e segundo ele também gosta de mim, e como eu faço para prosseguir com isso? É uma situação bem diferente para mim!

    • Iara,

      Primeiramente, vocês precisam ver se realmente vai valer a pena começar e manter um relacionamento assim. Vocês apenas se encontrarem, nesta vez, pode representar um momento legal de intimidade, mas pode não representar o início de um relacionamento a distância.

      Talvez vocês não queiram ter que passar por isso tudo, talvez a química que vocês acreditam ter, conversando a distância, não aconteça quando estiverem frente a frente, fisicamente. É muito importante você ir a este “encontro” sem pensar muito em formar um casal para um relacionamento a distância. Encontre-o pensando apenas em se divertir naquele exato momento, que o tempo e a própria situação dirão a vocês se vale a pena ou não seguir em frente.

      Talvez vocês se tornem grandes amigos, a distância, mas encontrem outra pessoa mais perto de onde vocês moram. Seria mais fácil e justo com vocês. Mas se tudo der certo, prossigam e curtam, através das maneiras que citamos no artigo, esse namoro a distância, que também pode ser bem divertido e saudável, se levado da maneira correta!

      • oi sou a Dayane tenho 18 anos moro na paraiba conhece um garoto do rj fais cinco mese q estamos namorado ele q q eu var mora com ele lar e eu n sei o q fazer
        mais os pais dele mora a q perto msm conheci os pais dele soa ótima pessoa ela tb me fala pra mim ir viver com ele lar e com minha filhar tb

        • oi sou a Dayane conheci um garoto do rj e eu morro na paraiba agente vai se ver esse mês agora e estou com muita vergonha ele falou pra mim q eu var morra com ele lar os pais dele soa da q perto msm eu fui conhece eles já soa ótima pessoa e uma boa sogra ela mais eu sor tenho 18 anos e ele 20 anos serra q vai dar certo tudo isso eu amor muito ele

    • bianca silva

      oi meu caso e parecido com o seu, mas minha situacao e que ele vai mudar para minha cidade mas nao fica assim nao querida vai para casa de seus parentes la e encontra com ele, mas em lugares publicos claro
      bjs querida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *