Mulher ao Telefone

10 Dicas Para Um Relacionamento a Distância Dar Certo

Como fazer um relacionamento a distância dar certo? Gurus de namoro irão falar que é preciso criar o sentimento de proximidade, aumentar os níveis de confiança e abraçar o compromisso e construir uma conexão emocional melhor. Este post dá umas dicas práticas para que o conselho que parece complicado seja aplicável na vida de casais que moram separados. Pare de se sentir triste e deprimida – descubra como você pode trazer o amor e romance de volta ao seu relacionamento a distância.

1. Aumente o uso de palavras clichês de amor e afeição

Eu te amo, eu te quero, eu sinto saudades de você e outras palavras aparentemente clichês simbólicos de amor e afeição carregam muito peso na formação do emocional de um relacionamento a distância.

Mantenha-se dizendo essas palavras a ele ou ela toda vez que falarem no telefone ou no bate papo online. Essas palavras e mensagens em um relacionamento a distância irão passivamente reafirmar ao parceiro que ele ou ela está em seu pensamento o tempo todo.

2. Faça coisas simultaneamente: Crie um sentimento de estar próximo

É um mito que o casal não pode fazer coisas juntos quando estão em um relacionamento a distância. Pense em modos criativos em que você possa fazer as coisas ao mesmo tempo, se não juntos. Isso pode incluir ver o mesmo programa na tv, falar no telefone ao cozinharem a mesma receita ou ler o mesmo livro em um domingo.

Fazer um relacionamento a distância funcionar é sobre criar o sentimento de estar junto. Fazer coisas simultaneamente com seu parceiro fará exatamente isso, e também trará diversão de volta para a relação.

3. Use o google street view para mostrar a seu parceiro sua cidade

Um modo fofo de se conectar com seu parceiro é mostrar a ele ou ela sua casa, escola, universidade ou local de trabalho no google street view. Seu namorado ou namorada irá se sentir mais próximo ao passear pelos arredores da sua vizinhança. Não pare ao mostrar apenas sua vizinhança. Mostre a ele também os lugares que você frequenta como seu shopping favorito e outros lugares que você regularmente visita.

4. Mandem cartões postais e cartas

Mandar email se tornou algo redundante em muitos sentidos, mas sentir o calor da carta escrita à mão pode ser ainda melhor que um email do ponto de vista romântico. Você irá sorrir quando ler as linhas amorosas da própria letra do seu amor.

Fazer um relacionamento a distância durar envolve fazer tudo que pode para fechar o buraco físico entre vocês. Um cartão postal escrito à mão e enviado pelo correio permitirá que você e seu parceiro escrevam, rascunhem e expressem suas emoções inteiramente.

5. Mandem presentes feitos à mão. Será um lembrete constante de sua presença na vida do outro

Se seu amor mora em um país diferente ou em outro estado, mandar pequenas lembranças de amor podem fazer com que ele se sinta especial. Seu foco deve estar em se esforçar para fazer o presente, não em comprar algo caro ou pronto do shopping.

Faça um cartão, pinte algo fofo, costure, faça um brinquedo em formato de coração ou algo do tipo. Deixe seu parceiro saber que você está disposta a fazer as coisas pequenas que fazem uma relação dar certo.

6. Mantenha contato constante: comunicação é a pedra angular de uma relação a distância

Comunicação é a base e o mais crítico aspecto de um relacionamento a distância. Um casal deve se manter em contato constante para dar o sentimento de que ainda estão presentes um para o outro mesmo estando fisicamente longe.

Manter-se em contato ao longo das fronteiras nacionais e internacionais é fácil com mensagens, bate papo, email, Skype, Facebook e muitas outras opções online. Acabe com o sentimento de solidão ao constantemente contarem um ao outro como foi seu dia, quem você encontrou, conheceu e o que você está pensando em comer no jantar.

7. Contagem regressiva para um objetivo juntos: Motivem-se para preencher um sonho em comum

Um ótimo jeito de diminuir a ansiedade de um relacionamento a distância é estabelecer um objetivo em comum e olhar para a frente com seu namorado. Esses objetivos podem incluir juntar dinheiro para uma viagem juntos, estudar para as mesmas provas, perder peso ou até aprender uma nova língua.

Manter uma contagem regressiva com seu parceiro fará os dois se sentirem motivados para alcançar o objetivo juntos. O exercício em si tem o potencial de diminuir a dor de viver longe um do outro.

8. Mandem fotos

Fotos têm muito poder e podem fazer a pessoa amada fraquejar. Tire todo tipo de fotos de sua vida diária e mande para seu parceiro. Essas fotos não precisam ser necessariamente de um evento importante do trabalho ou uma festa. Eles podem incluir fotos bobas de você sorrido para a câmera, fazendo tarefas aleatórias ou até um auto retrato tirado do seu celular ao acordar de manhã. Peça ao seu parceiro para fazer o mesmo e divirtam-se trocando fotos. Não apenas postem no Facebook. Mandem por email, celular. Isso dará aos dois o sentimento de que não estão perdendo nada da vida do outro.

9. Joguem jogos online juntos

Você pode aumentar o sentimento de proximidade com o parceiro ao jogar algum jogo online com ele. Busque jogos para mais de um jogador e escolha algo que interesse aos dois. Se os dois são gamers, podem até começar a jogar um RPG juntos. Estar juntos no mundo virtual pode acalmar os nervos. Gamers ávidos também usam playstation, wii, xbox e suas redes online para jogarem juntos.

10. Controle o ciúme: o maior teste das relações a distância

O controle sob os sentimentos de ciúmes podem acabar até com relacionamentos de quem mora junto, que dirá de parceiros em um relacionamento a distância. Na próxima vez que se sentir possessiva ou enciumada de seu parceiro estar com outra pessoa, trate a situação como apenas outro aspecto inusitado da relação. Não espere parar de sentir ciúmes da noite para o dia. É uma mudança gradual que você deverá cultivar.

Converse com seu parceiro e explique os motivos de ter ciúme. Algumas palavras de seguranças colocarão suas preocupações de lado.

Você está dentro de um relacionamento a distância? Como é a sua situação? Onde cada um mora, qual é a distância entre vocês? Como vocês tratam tudo isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, média: 3,72 de 5)
Loading...

81 comentários

  1. Oi tenho 19anos e meu namorado tem 17anos e namoramos por sete meses .Até que ele resolveu o pra SP trabalhar e nao consegui lidar com a distancia acabei terminando.Depois de uns 7meses tratamos o namoro .Estamos um mês de namoro a distancia .Mas preciso aprender a lidar mais e como faço pra ter mais a atenção e carinho dele.

  2. Olá… eu sou de São Paulo.
    Eu fui viajar nas minhas feiras de Janeiro desse ano, para Porto de galinhas- em Recife…. e la eu conheci um rapaz que é 8 anos mais velho que eu… ele trabalha num restaurante la e na primeira vez que nós vimos, foi muito fofo e ai ja na segunda vez eu logo pedi o whats dele kkk foi altas conversas, so que ja tava no final o meu passeio por la e então a terceira e ultima vez que nos vimos foi muito triste… nem deu tempo da gente se pega e conversa pessoalmente… ai ja faz 5 meses sem ve-lo e ai nao sei se acredito nele (se ele me ama…) ate hoje temos contato… e diz ele que quer viver para sempre comigo … nao sei o que eu faço…. estou sofrendo muito por causa da distância… o que eu posso fazer?

  3. Eu estou em um relacionamento a 10 meses, temos planos d casamento, só eu tenho um pouco de receio porque ele tem 25 anos eu 46 mas agente se ama

  4. A minha história: Completámos 1 ano de namoro há dias (neste ano vivemos 7 meses juntos e 5 separados) porque já vai para 1 ano e 1 mês. Neste momento ele está em Angola e eu em Portugal, já há 3 meses. Já estivemos uma vez 2 meses separados e correu super bem, ambos queríamos muito aquilo e ambos lutámos e o reencontro foi espetacular, ele veio cá por 11 dias, foi pouco mas valeu tanto. Num relacionamento à distância, a saudade é inevitável. Mas agora, sinto mais saudade que nunca. Mas o truque é ter paciência e pensar que é temporário, porque o é. Vamos voltar a estar juntos daqui a 2/3 meses e mal posso esperar, nunca estive tão ansiosa por algo na minha vida. Só sonho com o dia em que nunca mais terei de esperar, queremos muito viver juntos.

  5. Olá, boa noite.
    Meu nome é Sandra , moro em Manaus, Brasil.
    As 3 anos atrás conheci uma pessoas pelo aplicativo skout.
    daí, começamos à se falar pelo aplicativo, ele pediu meu contato celular, e mandou msg para meu whats. Desde então, rolou sentimentos nos gostamos, nos add um ao outro no Facebook.
    Quando foi em junho de dois mil e catorze fui assaltada dentro do ônibus, e perdi completamente contato com ele.
    daí, o tempo foi passando, namorei ums caras, mais não me sentia bem entre esses ex. Eu só pensava nele, nunca tinha esquecido dessa pessoa. Quando foi ano passado, entre em meu antigo Facebook, fui olhar as curtidas nas fotos que ele tinha curtido. daí, ali estava o perfil do meu amor a distância. Eu tive a esperança que um dia eu iria encontra-lo de novo. eu não perdi tempo, né. mandem logo a solicitação, e ele aceitou, enviei msg, ele ficou chocado. E ele solteiro não deixei escapar.
    e hoje nos falamos já planejamos nosso reencontro esse ano.
    O nome dele não posso dizer. Mais ele mora em Turquia, Istambul. E eu mó Brasil, Manaus.

  6. Gente eu tenho uma namorada a distância ela mora no rj e eu moro no Pará ela fala que esta complicado namorar assim ela queria vim morar cmg mais eu disse que se fosse em outro lugar eu aceitaria ela vim pq aqui na minha cidade a gente nao vai viver em paz então ela disse para mim arrumar outro lugar que ela viria ou eu ia para a cidade dela dai esta faltando arrumar a casa comprar as coisas mais ela nao tem dinheiro para comprar agora e ela nao quer que eu compre sozinha nem faça nada sozinha ela disse para mim esperar ela conseguir pelo menos uma parte mais agora ela mandou msg para mim dizendo que so nao desiste de tudo porque mim ama demais mais ela disse que nao esta aguentando amar e nao ter amar e nao sentir gente quero a opinião sincera de vocês estou sem saber o que fazer ou o que dizer a ela antes eu sabia agora eu nao tenho mais palavras so apenas concordo com ela😥

  7. Eu namoro online um britânico há 1 ano e meio, nós nunca paramos de falar 1 só dia sequer! Nós compartilhamos absolutamente tudo de nossas vidas diarias e para substituir o contato fisico, fazemos videos um para o outro. Nunca paramos de nos declarar e a nossa chama está mais viva do que nunca. Eu mando cartas e fazemos tudo da lista.

    Mas como não somos ricos é difícil nos encontrarmos. No entanto ele virá ao Brasil me ver. Pretendo continuar essa relação por muuuuitos anos.

  8. Eu conheci um homem pelo cite,ele tem 51 anos e eu tenho 56.
    Tem um ano e seis meses que a gente se relaciona mais por via internet,só nos encontramos três vezes e foi muito bom.
    Eu moro em Alagoinhas e ele em Salvador mesmo estado Bahia,amo muito ele mais acho que ele não gosta tanto assim de mim.
    Nao demonstra muito mais ele fala que é o geito dele mais reservado me trata muito bem é muito carinhoso me dá atenção diz gostar de mim,tenho muito medo de perde-lo me aludem o que fazer?

  9. Ola eu namoro a distancia a dois mêses, bem difícil mais confesso que não quero desisti jamais eu e minha namorada brigamos muito eu não sei oq fazer esses dias conversarmos ate agora estamos sem brigar e isso ja faz tres dias kkk a gente se ver sempre ms eu tenho medo de acabar as vezes choro so de medo ms ela fala não ter coragem de desistir da gente queria saber se alguém pode me ajudar apimentar essarrelação? Me ajudem

  10. Bom conheci meu namorado num app de relacionamento e estamos juntos a três meses… já mandei presente pra ele e vice e versa, ele é mais novo que eu dois anos.. eu moro na Bahia e ele no Espírito Santo são 700 km de distância nunca nos vimos, mas temos essa esperança de vermos um ao outro.. mas eu preciso de ajuda pro que não estou sabendo lidar com uma situação que está no meio, tipo parece que a falta de interesse dele não existe mais e parece que tanto faz ele fala comigo ou não, muitas pessoas já vieram até a mim para eu termina com ele mas eu não dei ouvido porque eu acredito em nós dois… não sei se com ele acontece a msm coisa, mas ele se parece inseguro ou não mostra tanta certeza de que me quer tanto assim.. sei lá eu estou apaixonada e tô com medo de perde lo apesar de ele me dizer várias vezes que vamos fica juntos… oh gente me ajude aí por favor eu não sei o que fazer. RS….

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*