Casal perfeito

10 Dicas Para um Namoro Perfeito

Algumas vezes namorar pode parecer algo que dá muito trabalho, principalmente se o relacionamento não anda muito bem. Tanto faz se é por brigas, ou simplesmente por haver caído na rotina.

Um relacionamento saudável requer que ambas as partes dediquem-se para que ele dure e seja algo bom para os dois. Se vocês dois definitivamente foram feitos um para o outro, todo o trabalho do mundo valerá a pena.

Caso você não saiba, ou tem dúvidas de como fazer com que o relacionamento de vocês seja um namoro perfeito, veja algumas dicas.

1. Seja responsável pela sua felicidade

Lembre-se sempre, nem que seja necessário tirar um tempo para isso, mas não esqueça que você é a única pessoa responsável pela sua felicidade. Não jogue essa responsabilidade para a outra pessoa.

Em um relacionamento, o seu parceiro pode te agradar, fazer o possível para que você seja feliz, porém só você é responsável por isso.

2. Assuma seus erros

Se você sabe, tem consciência que fez algo que machucou o seu namorado, intencionalmente ou não, assuma os seus atos, peça desculpas, mas com sinceridade.

Evite inventar desculpas, justificativas, ou ser irônica dizendo coisas como “Me desculpe por você ter me chateado”.

Sua sinceridade, além de melhorar a relação, irá fazer com que quando ele erre, também assuma os erros e peça desculpas. Desta maneira, o relacionamento de vocês estará cada vez mais próximo de ser um namoro perfeito, baseado em confiança e respeito.

3. Escute o seu namorado

Pode ser que a única coisa que o seu namorado quer seja alguém para escutar o que ele tem a dizer, os seus problemas, confidências, tristezas, qualquer coisa que ele queira falar.

Outras vezes ele quer o seu conselho. Ser uma pessoa que o escuta, se resume em alguém que presta atenção no que ele está falando, e se importa. Escutar o seu namorado irá melhorar o seu relacionamento de diversas maneiras. Irá ajudar vocês a resolverem suas diferenças, sem que precisem levantar a voz e brigar, além do que vocês irão se conhecer cada vez melhor.

4. Peça o que você realmente quer

Muitas vezes nós acreditamos que nosso namorado nos conhece tão bem, que ele saberá exatamente o que a gente precisa na hora que precisamos. Quando fazemos isso, acabamos criando expectativas, e da mesma maneira que elas são criadas rapidamente, elas são desfeitas.

Isso pode fazer com que passemos a questionar a nossa conexão com ele, o que de fato não é real, por isso o melhor é falar exatamente o que queremos. Tenha em mente que “falar exatamente o que queremos” vale para tudo, desde o emocional até o sexual.

5. Aceite o seu parceiro do jeito que ele é

O mundo está cheio de pessoas, porém você o escolheu para ser seu namorado, do jeito que ele é, certo? Não há como ter um namoro perfeito sem que ambos se aceitem e se amem da maneira que são.

A melhor hora para decidir que tipo de namorado você quer é antes de começar a namorar. Se você está sempre tentando mudar o seu namorado, a única coisa que conseguirá é fazer deixar a outra pessoa triste.

Claro que ninguém é perfeito para ninguém, porém aos poucos vocês vão se adaptando um ao outro, se conhecendo melhor e aceitando as diferenças para ter um namoro perfeito. Agora, não acredite que conseguirá mudar alguém.

6. Torne-se uma “expert” no seu namorado

Pense em quem ele realmente é, o que o deixa feliz e excitado. Nós muitas vezes no consumimos com “o que pensamos que ele quer”, e esquecemos de perguntar o que ele realmente quer.

Conheça o máximo possível a respeito da pessoa que você escolheu para estar ao seu lado, e faça com que ele te conheça também. Conte suas angústias, o que te faz feliz, triste… É mais fácil do que parece, e sem esse quesito é impossível manter um namoro perfeito.

7. Dedique um tempo apenas para vocês dois

Faça com que passar um tempo com o seu parceiro seja uma prioridade. Relacionamentos precisam de tempo e experiência para poder crescer, e desta maneira você está demonstrando o quanto ele é importante para você.

8. Apoie seu parceiro

Mostrar que você o apoia significa que a felicidade do seu parceiro é uma prioridade para você. Tenha em mente que um dos motivos pelo qual vocês estão juntos é que vocês são os maiores admiradores um do outro.

9. Riam juntos

Rir juntos com a segurança do amor de cada um ajuda com que a relação de vocês tenha mais leveza, seja gostosa… definitivamente um namoro perfeito. Além de tudo, rir faz com que seu corpo queime calorias, aumentando o fluxo sanguíneo, melhorando o sistema imunológico e abaixando o nível de açúcar no sangue.

10. Mantenha o relacionamento sexy

Para que um namoro perfeito não acabe, não podemos esquecer dele entre quatro paredes. Com o tempo, acabamos esquecendo e relaxando quando se trata de sexo, mas isso é algo que não deve acontecer, porque realmente isso acaba com qualquer relacionamento.

Descubra o que ele gosta, conte o que você gosta, conversando e praticando vocês irão descobrir o que agrada ou não ao outro.

Você irá escutar muitas vezes que um namoro perfeito pode ser algo impossível, mas se vocês se amam e se respeitam, o seu pode ser sim perfeito, nem que só para vocês, mas isso já é mais do que suficiente. Se ambos dedicarem-se ao relacionamento, não terá como não ser perfeito, pelo menos enquanto dure.

Você acredita que tem um namoro perfeito? Quais itens acima listados você identificou no seu relacionamento, e quais precisa melhorar? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,10 de 5)
Loading...


8 comentários

  1. oi sou ana e queria pergunta o que fazer com a minh insegurança?o meu namorado anda a ter relacionamento pelo selular e acabei de descobrir td mas agora ele fala comigo e nao acredito em nenhuma palavra que ele diz.o que eu posso fazee

    • Oi Ana é difícil mesmo, eu diria para você pensar direito se compensa levar essa relação adiante, pois eu terminei meu último relacionamento quando vi que o meu namorado estava conversando via facebook com uma menina super interessada nele e falando coisas pessoais do nosso relacionamento, ao prestar atenção vi uma ligação deles com duração superior a uma hora e perdi a confiança. Depois disso o nosso namoro entrou em crise e eu preferi terminar!

    • Vc tem q ouvir ele,ele pode ter se arrependido isso é um tipo de traição mas n é pq ele fez uma vez ele vai fazer de novo,tenta acreditar nele,se vc perdoou, ainda DOI no peito mais vc tem q curar essa ferida no seu coração e perdurar ele c sinceridade.
      Espero q vcs se entendam e vc volte a confiar nele
      Bjoo

    • Relaxa moça dá o grande amor q poder nao complica a ele, amostra a ele q vc é 20 vezes q essas vagabas, mostras a ele k tu es uma mulher n uma qualkuer depois ele vai intender.
      S continuar depois d um tempo vc afaste si a ele so um pouco. tu veras uk acontesera com
      Ele virá a sua atras enfrecao segundo. Caso q ele nao venha tu irás perceber que ele n ama vc e nunca amo. Siga uk eu digo ti.

  2. Oi.. Me chamo Ana. Comecei um relacionamento a pouco tempo menos de um mês. Mais parece que estamos namorando a bastante tempo o namoro está desgastado , tudo é motivos de Brigas .Ele é muito ciumento . Ele fala que vai para r com tantas brigas por coisas insignificante e que não vale a pena . Mais acaba fazendo a mesma coisa ou pior depois . Gosto muito dele não quero perde ele mais essas brigas estão me deixando insegura . Se eu falo algo ou faço e ele não gosta ele falar ah vc está conseguindo o que vc quer . Que nosso namoro termine . Mais eu não quero isso ele fica me chantagendo se eu faço algo ele falar que vamos termina. Ele chegou pra mim uma vez e falo que não confia em . E me prova todos os dias isso que não acredita em mim e não confia . O que devo fazer ?

  3. Eu tenho um namorado e ele tem vergonha de mim…

  4. Desabafo: amo minha namorada demais, mas ela ainda conversa com o ex dela por que ela tem um filho com ele e tals, isso eu até relevo, porem é muita conversinha e eu nem sei o que eles conversam tanto, chega a me irritar é muita falta de respeito comigo isso, eu a respeito como minha mulher, não sinto que estou colhendo o que estou plantando, recebo frieza ao invez de carinho e atenção que titulo merecido pelos meus atos e respeito para com ela, não que eu esteja cobrando ela não é obrigada a nada, mais respeito é o minimo. E se nos dedicamos e fazemos tudo para que a pessoa se sinta bem e amamos profundamente para que ela se sinta amada logo esperamos ou automaticamente pensamos que seriamos retribuidos com alguma forma de afeto posso estar todo errado mais amor é uma coisa seria, e se voce tem uma familia tem que se dedicar a ela e não trata-la como tanto faz já nem sei oq estou dizendo tenho muito mais a dizer mais vou parar por aqui

  5. Oi. Sou a djidja tenho um namorado, mas nos estamos muitos distantes um do outro. Falamos as vezes uma vez por dia, isso ñ é bastante para mim, mas para ele acho é muito bastante. Ele ñ liga se eu ñ ligar, eu gosto dele, mas ñ sei se ele gosta de mim. Ele é muito meigo e acolhedor quando estamos juntos. Será que ele ama? Como posso saber? Ou devo deixar de liga-lo?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*