Jantar de família

10 Dicas Para Ser Uma Nora Adorada Pelos Sogros

Isso é algo que qualquer garota – não importa se casada, solteira ou noiva – pode entender muito bem. É um assunto pendente na mente de todas as garotas como ser uma nora perfeita. Como se adequar à família que acabou de entrar é um pensamento prioritário. É sempre uma tarefa maior ser a nora perfeita se comparado com ser uma boa esposa, e como podemos notar, muitas mulheres falham, resultando em uma convivência amarga em casa. Um relacionamento ruim entre a sogra e a nora muitas vezes acaba sendo um grande empecilho. A seguir algumas formas de equilibrar a balança!

10. Essa nova família também é minha família

Aceite seus sogros de braços abertos e os trate com a mesma importância que trata a sua família, onde nasceu e cresceu. Apesar de duas famílias nunca serem iguais, manter uma atitude positiva diante das pessoas que acabou de conhecer irá te levar longe para nutrir uma bela nova relação, que poderá durar a vida inteira. Na verdade, isso fará com que tenha o amor e a benção de duas famílias, em vez de uma.

9. Estabelecer relações próximas

nora1

Nunca tente desenvolver relações falsas ou exibir sentimentos escondidos para ganhar uma pessoa, já que a relação gerada será de pouca duração, e pode acabar em situações piores, já que relacionamentos devem ser significativos e de coração. Desde o começo, abra seu coração para conhecer cada membro da família, para começar a desenvolver esse laço que irá se aprofundar conforme o tempo passa. As relações verdadeiras nunca falham, na verdade elas crescem todos os dias, mais forte que antes.

8. Seu marido não é apenas um marido, mas também um filho, irmão e muito mais para a família dele

nora2

Ser muito possessiva com seu marido e tentar ter autoridade completa sobre ele pode não soar bem para seus sogros, que podem acabar se perguntando por que você está criando uma barreira entre eles e o filho, e com isso você não ganhará nenhum ponto com eles.

Não se esqueça de que antes de ser seu marido, ele foi um filho, irmão e muito mais para a família dele por anos. Deixe-o ser o mesmo homem com sua família e você perceberá que as coisas funcionaram muito melhor. É claro que ele é seu marido e deveria passar tempo com você, mas certifique-se de que ele possa se conectar com os pais, o que é muito importante mesmo se for através de uma mensagem. Os pais de um menino, na maioria dos casos têm um preconceito que a nora possa levar o filho deles, mas não deixe que esse preconceito se torne verdade. Deixe-o manter uma conexão, e você também, já que irá tirar esse medo dos seus sogros e assim eles te aceitarão de coração aberto.

7. Nunca tenha a ideia “Minha família é superior”

Family Having Fun At Home Together

Da mesma forma que a família com quem se casou é nova pra você, você também é nova para eles. Deixando de lado alguns casos vergonhosos, geralmente os sogros estão prontos para fazer da nora parte integral da família. Então, ter uma mentalidade teimosa de que independente do que os sogros façam “minha família é melhor e sem comparação” não te levará a lugar algum na tentativa de se tornar uma boa nora.

Você ama sua família e é o melhor que poderia ser, óbvio, mas a nova família e pessoas que está conhecendo, têm chances iguais de provar que são tão carinhosos e cordiais quanto. Comparar cada passo e momento não só te deixará descontente, mas também irá irritar e desapontar seus sogros se os sentimentos forem expostos.

6. Em uma adversidade, nunca deixe de dar o primeiro passo

nora4

Bem, agora que faz parte dessa nova família como nora, bons momentos e maus momentos são uma parte indispensável. E o que além de uma adversidade seria uma chance de provar sua lealdade e preocupação. Portanto, nunca deixe a hesitação aparecer antes de dar um passo para ajudar e salvaguardar sua família, afinal, todos são seus parentes agora.

Já que é nova na família, tropeçar em algumas situações é algo muito óbvio. Sinta-se livre para ouvir as opiniões e sugestões dos mais velhos, já que isso irá te ajudar em seu dilema e também irá fortalecer o laço entre vocês, além de aproximar você de seus sogros, já que se sentirão unidos.

5. Seu bebê é o neto deles também, então nunca se esqueça disso

nora5

Sempre ter uma posição possessiva com seu filho pode chatear a sua nova família, especialmente os pais de seu marido. Da mesma forma que você queria e esperou por um bebê, eles também. Permita que eles passem tempo com seus netos e até sejam babás dele/dela às vezes. Isso ajudará não só a ter um tempo para você mesma, mas também deixará seus sogros contentes, já que terão um tempo sozinhos com o bebê. A ideia será benéfica para ambos, já que seu filho irá receber bons valores e moral do vovô e da vovó, e ao mesmo tempo isso fará com seus sogros se encham de amor por você também.

4. Não mude quem é, mas esteja aberta para as pequenas mudanças que enfrentará

mudar

Ninguém pediria que você mudasse para agradar outra pessoa. Entretanto, algumas mudanças deveriam sempre ser bem vindas se forem para melhor, e quem sabe, podem ser uma coisa boa em longo prazo. Quando entra em uma nova família, as coisas podem não ser como na sua casa. Mas o jeito que se adapta ao novo lugar é como você se torna uma boa nora. São sempre aquelas coisas pequenas que depois se tornam maravilhas, e você estar disposta a algumas mudanças certamente te colocará no caminho de ser a nora ideal.

3. Respeite todos, isso sempre te coloca no caminho certo

 

nora6

Existe a possibilidade de ter sogros incômodos, que não estão prontos para aceitar sua nora com carinho e o coração aberto. Mas, trocar ódio por ódio nunca resultou em coisas boas. Já que é a mais nova na família, nunca deixe de se esforçar para ganhar alguns corações, e respeitar a todos é um bom começo. E respeito vindo direto do coração nunca é em vão. Portanto, trate sua nova família com o mesmo carinho que trata sua própria família. Mesmo uma pessoa de coração duro, não será capaz de ser manter assim com seus gestos agradáveis e humildes.

2. Ter expectativas anteriores não é recomendado

nora8

“Ok! Já que meus pais foram altamente liberais comigo em todos os aspectos, meus sogros também tem que ser, não importa o quê!” Essa noção pré-definida nunca irá te ajudar com seus sogros. Dê algum tempo, as pessoas podem se tornar maravilhosas a seu próprio jeito, mesmo que diferentes da sua família. Manter muitas expectativas sempre resultará em insatisfação, já que expectativas sempre são difíceis de alcançar. Seus sogros podem ter qualidades que você ainda não descobriu, as pessoas são especiais cada uma a seu modo. Então, a regra de ouro é “Não tenha muitas expectativas”.

1. Um relacionamento perfeito com seu marido irá a ajudar a pontuar alto

Rear view of a couple sitting on beach

Acima de tudo, quem melhor que seu marido para te ajudar a provar que é uma boa nora? Sendo ele a pessoa mais próxima nesse “novo mundo”, não é só o que te entende melhor, mas pode ajudar a entrar em sintonia com a família dele. Dividir suas experiências e conversar sobre os acontecimentos do dia a dia são boas sugestões para te ajudar. Ele é quem pode atuar como a melhor interação entre você e seus sogros, e também a erradicar aquela linha de hesitação e desconforto entre vocês. Conhecer e entender seus sogros não será mais uma tarefa difícil de realizar uma vez que seu marido te ajude. É ele que pode te fazer aquela nora perfeita.

Você acredita que faz as melhores escolhas e ações para ser uma nora adorada pelos seus sogros? O que pode estar fazendo de errado? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


2 comentários

  1. Oi meu nome e tatyana sou casada o que eu quero falar e sobre as ex mulheres do meu marido a primeira mulher dele ele aconheceu quando ela tinha 14 anos ele foi casado cm ela 9anos ele amava ela muito so que ela a traiu cm outro ai depois de meses e um ano ele conheceu a outra que foi a segunda mulher dele ele ficou casado cm ela 2anos e meio quando ele deixou a deixou ela esta gravida de3meses foi ai que agente começou a ficar quando eu fiquei cm ele ja tinha umas 7semanas que começei ficar cm ele ai ela fica falando que eu peguei ele dela so que quando eu fiquei cm ele nao esta mais cm ela so isso nao importa mais so que eu tenho muito ciume delas e das ex peguetes deles tbm e tbm a primeira mulher dele tem dois filho cm ele e a segunda tem um e agora eu estou grvida de 5meses e a segunda mulher dele viver ligando pra pedir as coisas do filho so que pra mim ela faz isso so pra eu passar raiva na minha gravidez e tbm para meu marido fazer que ne fez cm ela largou ela gravida so que ele nao largou ela pq ela estava gravida ele largou pq ele falou que quando ele estava casado cm ela ele nao gostava dela so que pra mim ela ainda gosta dela so que eu acho que e coisa. Da minha cabeça pq ele nao quer que eu falo cm meus ex e ne cm o pai da minha filha eu tbm cortei dele falar cm a ex dele pq eu sinto muito ciume so que pra mim eu tenho medo de dele me largar pra ficar cm alguma das exs dele pricilpalmente de voutar cm a primeira mulher dele eu acho que ele nao me deixaria pra ficar cm a segunda mulher dele eu acho que ele voutaria pra a primeira mulher pq eu acho que ele ainda gosta dela ele fala que nao ele fala queme ama e nunca vai me trair cm mulher nenhuma ele tbm so sai. Comigo so fica dentro de csa mais em vez e quando ele sai fala.que vai comprar isso e etc sera que ele pode voutar cm alguma ex dele so er coisa da minha cabeça sabendo que a primeira mulher traiu ele e a segunda pq ele.nao gostava dela e tbm porque ele a deixou pq ela nao fazia nada dentr. De casa

  2. Na minha opinião vc deve se valorizar mais, amar primeiramente a seus filhos. Homem gosta de mulher autoconfiante e que se ama em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*