Mulher Feliz

10 Dicas Para Seguir em Frente Após Terminar um Relacionamento

Como alguém continua em frente após terminar um relacionamento? Vá dar uma volta no shopping, faça umas compras! Problema resolvido? Ainda não? Então erga a cabeça, alma triste!

Primeiro, entenda que separações são um fenômeno comum. Todo mundo passa por eles! Então você não está sozinha, todos já viajamos nesse barco, a maioria usando nossas capas da invisibilidade, e por isso você não consegue enxergar, mas estamos lá, todos nós!

Em segundo lugar, você estava em um relacionamento maravilhoso. Você amava seu parceiro, ele te amava e estavam no caminho para a felicidade eterna e de repente, “bum!”, você bate em um obstáculo e o relacionamento sai do controle! Se nenhum dos momentos bons compensou os ruins, então o fim era inevitável, e mais importante, era merecido e no momento certo. Então deixe como está e não tente fazer as pazes, a não ser que queira se machucar mais! Aprenda a deixar passar.

Respeite a si mesmo! Esta é a sua vida. Você é a heroína. Essa é a sua história! Acorde se quiser melhorar rapidamente. Entenda a partir de agora como seguir em frente após terminar um relacionamento:

10. Apareça!

Esse é o primeiro e sem dúvida o mais vital de todos os passos. Nós sabemos que você está tendo momentos difíceis para lidar com essa situação, mas independente disso, por pior que esteja, você deve acordar, se vestir e aparecer!

Atenha-se à sua rotina ao pé da letra. Acorde às 6 da manhã, tome um banho, coma o café da manhã e pegue o trem das 8h30 para o trabalho! Em linguagem de amigo, “levante essa bunda e vá para o trabalho!”.

A ideia é fazer tudo o que fazia antes. Não faça alterações em sua rotina. Não deixe lembretes do que aconteceu. Não pare de trabalhar, quanto mais ocupada estiver, mais rápido você conseguirá seguir em frente depois de terminar um relacionamento! Pare de se afundar em auto piedade! Se estiver determinada a melhorar, você conseguirá!

9. Socialize

Isso é um pouco complicado! Então leia com cuidado!

Primeiro e antes de tudo, feche todas as conexões com seu ex (as eletrônicas também)! Retire ele de suas mídias sociais, apague os e-mails e mensagens que possam te lembrar dele e faça um esforço sincero para manter conversas com amigos mútuos ao mínimo.

Agora, saia da internet e faça amigos de verdade! Saia para conhecer novas pessoas, vá a boates novas, saia para dançar, conheça melhor seus colegas de trabalho, junte-se a comitês no trabalho, encontre-se com os melhores amigos nos fins de semana, visite sua família! Socialize com pessoas reais, em tempo real! Deixe a realidade virtual de lado e faça-se visível no cenário social! Você nunca sabe quem irá conhecer.

8. Saia ao ar livre

Da mesma forma que a natureza tem uma capacidade imensa de se curar, ela também tem um poder milagroso de nos curar! Passe tempo ao ar livre explorando espaços abertos! Se você não gosta exclusivamente da fauna, a flora tem muitas opções para oferecer. Você pode escolher entre diversas opções, como trekking, caminhadas, acampar e até jardinagem!

Se estiver igualmente intrigada pela fauna tanto quando a flora, pode visitar reservas naturais, participar de safaris, visitar santuários ou até ser voluntária em um abrigo para animais! Isso funciona porque te faz esquecer-se de si mesmo e de suas tristezas. Estar na presença de algo muito maior que você, andando pela imensidão verde, conhecendo a vida selvagem em seu habitat natural. pode fornecer uma experiência “fora do corpo” e melhorar o processo de cura depois de terminar um relacionamento.

7. Ouça músicas novas

Isso pode parecer um pouco extremo para você, mas tem que acreditar! Tire as músicas de amor do seu celular, pelo menos por um tempo! A música tem um impacto no subconsciente, e assim começamos a associar as músicas aos eventos de nossa vida. Desde que esteve em relacionamento amoroso, sua mente faz associações entre músicas de amor e o seu “estar apaixonado”. Portanto, é necessário que se livre dessas canções, a não ser que queira começar a chorar como uma cachoeira.

Em vez disso, lote seu celular com novas músicas; instrumentais para acalmar, rock para levantar e trabalhar e músicas dançantes que te façam entrar no ritmo! As palavras mágicas são “qualquer coisa menos canções de amor”, até que esteja completamente curada.

6. Mexa-se!

Seguir em frente é uma frase engraçada. É como aquelas charadas que a resposta está escondida dentro dela. Tente por alguns minutos; veja se consegue descobrir…

Ainda não percebeu? É simples, de verdade! Mexa-se! Saia de férias; saia da cidade e de todas aquelas memórias.

Mude-se da casa que dividia com seu parceiro e encontre um novo lar! Faz sentido procurar por novos apartamentos e bairros, isso significa terminar um relacionamento! Você encerrou um capítulo de sua vida e agora tem uma página nova para um novo conto!

5. Arranje um novo hobby

O truque para seguir em frente ou se curar é manter sua mente ocupada. Isso garante que você não fique remoendo velhas memórias e conversas! O jeito mais fácil de se manter ocupada é encontrando um novo hobby! Existem tantas coisas que pode escolher à vontade!

Faça aulas de dança, pintura, desenho, escrita, colecione selos, fotografias – os hobbies tradicionais; ou faça algo fora do comum, como aprender uma nova arte, como tricotar, costurar ou então faça alguma aventura que aumente a adrenalina em seu corpo, como por exemplo rafting, esportes radicais, paragliding, pular de paraquedas ou qualquer esporte que goste de praticar, como golfe, tênis, etc. Dessa forma você ficará meio “que a paz esteja na Terra, que a paz esteja em minha alma”.

4. Adote um animal ou uma planta

Você estava em um relacionamento até a semana passada, mas agora não está mais. Você se pergunta como as coisas ficaram tão ruins e o que deu errado, e imagina cenários do que poderia ter sido e o que foi na realidade… Honestamente, esses cenários não são nada, além disso! Eles são invenções da sua mente que não levarão a nada e definitivamente não ajudarão na sua situação depois de terminar um relacionamento. Essa tristeza que você sente deve ser canalizada, e esse é o jeito…

Canalize todas as suas energias e afeto em um animal de estimação! Sim, adote um bichinho. Deixe que seja seu amigo, converse com ele, sente-se com ele e aproveite a alegria de sua companhia! Lembre-se que um animal de estimação é um ser vivo, e que adotar um é um compromisso a longo prazo, então não pule de cabeça! Se você achar que não consegue manter um animal então seja voluntário em um abrigo e passe algum tempo com os animais de lá! Se não for muito fã de animais, então compre uma planta e cuide dela! A ideia principal é a de continuar o ritual de cuidar de alguém além de si mesmo!

3. Medite e exercite-se

Palavra mágica: serotonina! Serotonina é um hormônio do sistema nervoso central. Seus níveis no cérebro afetam o humor das pessoas. A serotonina é usada em antidepressivos.

Então, depois de terminar um relacionamento, você deveria elevar os níveis de serotonina em seu corpo, mas sem remédios! Os níveis de serotonina podem ser elevados da seguinte forma: luz solar, massagem, exercícios e pensamentos felizes. Então, comece a elevar sua serotonina! Acorde cedo e exercite-se, faça exercícios aeróbicos, pratique yoga, descubra jeitos mais divertidos de se exercitar! Descubra o exercício que pode ser seu remédio!

Por que meditar? Você deve estar brincando comigo! Com tantas comprovações da capacidade da meditação de aliviar o estresse, você ainda quer mais? Vá em frente, entre em forma!

2. ‘Memórias substituídas’

Existem lugares que visitou com seu ex, lugares cheios de memórias de tardes juntos, noites em paz, muitos jantares românticos; você não pode apagar essas memórias, sua mente não tem um botão de apagar, e bater na própria cabeça para causar amnésia não é uma solução viável! Então o que fazer?

Substitua essas memórias! Faça novas memórias! Visite novamente esses lugares que te lembrem do relacionamento e crie novas memórias lá!

Você pode pensar que é uma coisa cruel de se fazer com uma pessoa que foi tão importante, como poderia empilhar novas memórias em cima das velhas? Bom, você precisa fazer isso, se quiser se curar, é preciso fazer isso, para o bem da sua saúde mental.

1. Ria, Alegre-se, Celebre!

Ria muito! Uma pessoa que consegue rir de si mesmo é verdadeiramente livre! Leia livros bem humorados, compre ingressos para shows de comédia, assista filmes bobos que te façam rir. Você tem mais razões para rir, se alegrar, celebrar…. Foi te dado independência, pobre alma triste!

Você está livre agora! Livre de um relacionamento, livre de compromisso! O mundo espera por você! O mundo inteiro é o seu palco! Você pode fazer coisas que não podia antes, como planejar uma viagem sozinha, fazer compras sem um cara mal humorado do seu lado, ter um guarda-roupa só para você, para encher com suas roupas, só suas!

Conheça novas pessoas, tenha um paquera ou dois, você é jovem! Além disso, você percebe que não precisa mais esperar ligações e mensagens de seu parceiro! Não terá mais mensagens ignoradas, não terá mais ligações não atendidas, sem mais drama, sem chegar em casa com um touro nervoso lá!

Faça um jantar, convide os amigos e coloque uma música. Abra uma garrafa de champanhe… Saúde à sua nova solteirice!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acabou de terminar um relacionamento agora? O que tem feito para superar esta separação? Que parte tem sido mais difícil para você? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

3 comentários

  1. Gente, me ajudem. Eu estava ficando com um cara há três anos. Desde o começo, ele deixou claro que não queria nada sério com ninguém. Era só pegação e curtição. No primeiro ano, ele era muito atencioso e carinhoso. Com o tempo, ele foi ficando frio. Tinha mês que ele mudava do nada, me tratava mal e depois de uns dias, voltava a ficar bem e nos pegávamos de novo. Isso aconteceu várias vezes. Ele sempre ficava frio e depois voltava numa boa, mas já tem uns dois meses que ele é muito frio comigo, diz que eu tô insistindo demais e que eu tenho que respeitar ele. Enfim, eu não sei se ele tem alguém, mas acho que não. Porque ele me disse que depois desses anos continua sem querer nada sério. Eu já fiz de tudo pra esquecer ele. Já até mudei de trabalho porque trabalhamos juntos e cortei contato. Eu aceitei ficar nesse relacionamento no começo porque eu preferia ter ele assim do que não ter de jeito nenhum. E também porque ele já foi traído algumas vezes, era noivo e foi trocado por uma mulher. Procurei entender o lado dele. Gente, me ajuda. A única coisa que eu não fiz ainda pra esquecer foi arrancar o coração.

  2. A unica coisa que Deves fazer e deixar o cara levante a Tua alto estima eu tbem passei mesma situation Durante 10 anos era meu Marido com tres filhos .hoje acabei a minha faculdade. Feliz com Deus. Procura investir em ti o melhor xta pra vir.

  3. Querida, ja fizeste a melhor coisa em mudar de trabalho essa separação ja é um bm começo. esquece ele e siga em frente.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*