Namorado ciumento

10 Dicas Para Lidar Com um Namorado Ciumento

Estar em um relacionamento com um namorado ciumento pode ser algo extremamente difícil, cansativo e nada saudável. Um parceiro inseguro pode ser destrutivo, irritante, invasivo e extremamente chato.

A causa deste sentimento é diferente para cada pessoa, porém os ciúmes em excesso do parceiro causam o mesmo dano a todas as namoradas: o ressentimento. De acordo com a Dra. Kristine Randle, o ciúme pode ser um sinal de profunda insegurança, e uma auto-estima extremamente baixa, apesar de um pouquinho e de vez em quando poder ser até bom e saudável. Mas lembre-se: um pouquinho e de vez em quando.

Em excesso, ele pode prejudicar, causar problemas ou até acabar com qualquer relacionamento. Ele revela uma falta de confiança, e para um relacionamento saudável, e a confiança é algo extremamente importante.

Se mesmo assim você o ama e quer fazer o máximo possível para que esse relacionamento dê certo, aqui você encontrará algumas dicas para lidar com um namorado ciumento, e tentar melhorar a relação de vocês.

1. Aceite o problema

Se você tem consciência do ciúme excessivo do seu parceiro, pergunte-se se você realmente o ama. Se a resposta for sim, e você quer que essa relação dê certo, você terá que ter muita paciência, e aos poucos ir ganhando a confiança e mudando esta situação. No entanto, é muito importante manter a calma e saber que isso não mudará do dia para a noite. Aceitar significa não brigar ou discutir sobre isso com o seu namorado.

2. Qual é o problema?

Ninguém pode resolver um problema sem saber qual é! Descubra o motivo pelo qual ele sente tantos ciúmes… problemas na infância, com a ex-namorada, insegurança, baixa estima? Tente descobrir, pois assim ficará mais fácil de resolver.

3. Coloque o seu namorado para cima

Como dito anteriormente, os ciúmes muitas vezes são causados devido à insegurança do seu namorado ciumento, e de repente a única coisa que ele esta precisando para melhorar é que você demonstre que só tem olhos para ele.

Especialistas acreditam que a melhor maneira de fazer com que o outro se sinta mais seguro é a comunicação. Quanto mais sincera e saudável for a conversa entre vocês dois, mais o seu parceiro irá confiar em você e vice-versa. Vocês ficarão ainda mais conectados.

Quando sair sem ele, envie uma mensagem de vez em quando ou ligue, não como se isso fosse uma obrigação, mas para mostrar que você está se divertindo, porém pensando nele. Mas lembre-se que você não precisa grudar nele, e nem permitir que ele grude em você, querendo saber cada passo que você dá. É importante se manter independente.

4. Escute o que ele tem a dizer

Uma maneira de descobrir o real motivo de tanto ciúmes é conversando. Você nunca entenderá o motivo pelo qual ele sente tantos ciúmes e nem o que você faz para que isso aconteça sem conversar. É normal que na hora que ele comece a brigar, você acabe se deixando levar e entre na briga. Porém, desta maneira vocês nunca conseguirão resolver um problema tão importante.

5. Não faça joguinhos

Algum dia todos nós já “fizemos joguinhos” para que alguém sentisse ciúmes, porém isso não é algo recomendável para se fazer com um namorado ciumento. Como dito anteriormente, de vez em quando um pouco de ciúmes faz até bem, porém em uma relação aonde ele já está presente constantemente, o melhor a se fazer é evitar.

Segundo a psiquiatra e autora do livro “Bad Girls, Why Men Love Them and How Good Girls Can Learn Their Secrets” ( Meninas Malvadas, Porque Os Homens as Amam e Como as Boas Meninas Podem Descobrir os Seus Segredos), Carole Lieberman diz que a mulher acredita que o ciúme é uma maneira fácil de saber se o homem está interessado nela, então elas farão tudo que poder para causar esse sentimento no homem.

Flertar com outros homens na sua presença, ignorar as suas ligações e mensagens e brincar com os seus sentimentos são coisas muito perigosas, porque ele pode levar isso muito a sério e o seu ciúme ficar cada vez pior. Se você sabe que ele é realmente um namorado ciumento, evite esses tipos de jogos, e não o provoque!

6. Seja sincera

Um namorado ciumento sente desconfiança mesmo quando sua parceira é a mais sincera do mundo, por isso procure sempre ser a mais sincera possível. Não esconda nada dele, isso irá apenas criar tensão e provavelmente será mais um motivo para começar uma discussão e uma briga. A melhor coisa é ser sempre honesta e aberta em relação aos seus sentimentos e acontecimentos do dia a dia.

7. Coloque algumas regras

Isso serve tanto para você quanto para ele. Estabelecer regras em um relacionamento é uma boa maneira de saber o que cada um pode ou não fazer. Se os dois realmente se preocupam um com o outro, seguir essas regras irá prevenir futuras discussões.

8. Envolva-o

Para que um namorado ciumento se sinta cada vez mais seguro, é importante que você o envolva na sua vida. Faça com que ele se sinta parte dela, conheça os seus amigos, familiares, colegas de trabalho e lugares que frequenta por exemplo.
Com isso, você estará mostrando para ele que não há motivo algum para ser paranoico e desconfiado.

9. Mostre que ele é o seu namorado nas redes sociais

Hoje em dia, praticamente todo mundo está conectado às redes sociais, e dentro dela temos nossos amigos, familiares, colegas e muitas vezes até ex-namorados, por isso uma ótima maneira de aliviar os ciúmes do seu namorado é colocá-lo em evidência nas redes sociais.

Assuma o relacionamento no mundo virtual, coloque fotos de vocês, faça com que ele veja que você está mostrando para todos que ele é o seu namorado, que o ama e tem orgulho de estar com ele.

10. Tranquilize o seu namorado ciumento

É sempre bom lembrar ao seu namorado o quanto você o ama, que sempre estará presente quando ele precisar e enfrentarão os problemas junto. Nunca se esqueça de fazer com que ele se sinta mais seguro em relação a você e ao relacionamento dos dois.
Na hora da briga ou da discussão, tranquilize-o em vez de colocar “mais lenha na fogueira”.

Essas são apenas algumas dicas para lidar com o seu namorado ciumento, porém é essencial ter muita calma e paciência, afinal, as pessoas não mudam do dia para a noite.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que tem um namorado ciumento? Quais itens relacionados acima parecem fazer parte da sua relação? Como você lida com isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,83 de 5)
Loading...

8 comentários

  1. Adoro esse site.Muito bom aprender

  2. gostei muito desse site. Meu namorado é muito ciumento e por isso ja tenho medo dele. Mas mesmo assim eu o amo q ele me agrada me dando tudo que preciso e faz o que eu mandar as vezes.

  3. Tenho namorado mt ciumento, pois intao evito mt as intrigas imponho regras firmes pelo fato d’eu tbm te ciúmes e ambos tende q cederalgo e ter mt auto-controle. 😉

  4. o que faço para o meu namorado gostar de fazer sexo apenas comigo?

    • É bom VC estar sempre inovando.. Converse com ele e procure saber o q ele gosta quais suas fantasias e vontade … Na HR do sexo nn faça só pq ele QR nn finja ND. Faça algo diferente … Pois ele só procura na rua o q ele nn tem em casa … Então fica a dica … Espero q tenho ajudado

  5. Oi eu sou a Mary queria saber oque fazer pois meu namorado e muito ciumento faz um tempo que estou com ele, mais parece que ele nao confia em mim msm dizendo que confia mostrei algumas dicas para ele ver como pode prejudicaar o relacionamento ele disse que vai mudar eu estou ajudando mais ele e muito invasivo quand falo com alguem ele ve minhas conversas e muitas vezes quero ver as coisas no meu celula e ele quer saber oque estou vendo e se eu pesso licença ele nao gosta, muitos amigos que falo ou ele diz para eu nao falar com ele ou fica querendo saber sobre oque eu converso, mesmo provando que amo apenas ele e tenho olhos so para ele. Oque devo fazer para ele confiar mais em mim?

  6. Meu namorado não deixa eu conhecer os amigos deles de tão ciumento que é, é cada vez mais desgastante as discussões, ele é muito cabeça dura e não aceita opniões diferente da dele :/

  7. Oi pessoal. Estou passando por uma situação bisarra. Estou ficando com um rapaz, descendente de libaneses há menos de um mês, o detalhe é que fomos pra cama na primeira noite em que nos conhecemos, não sei se isso influi. O fato é que ele parece ser muito possessivo, morre de ciúmes de um amigo que temos em comum e desconfia quando eu falo que não estou interessada em ninguém apenas nele e quando saio só com minhas amigas ele surta, dizendo que eu estou em outro lugar e com outras pessoas. Admito que vejo isso como um sinal positivo de interesse e cuidado, pois nunca passei por um relacionamento assim antes, mesmo já tendo sido casada com um homem com o dobro da minha idade. Mas não sei como lidar com isso, pois preciso dar explicações e jurar o tempo todo e mesmo assim ele parece não acreditar no que eu digo. E aí, quando eu falo que vou desistir e deixar ele seguir sua vida ele pede para eu esquecer e diz que está tudo bem? Socorro, alguém me diz como eu devo me portar pra que ele confie em mim? Acredito que vale a pena investir nesse rapaz, é uma pessoa de boa índole e caráter, o único problema é essa desconfiança, que às vezes me sinto culpada, se não fui eu quem causei… Obrigada por qualquer ajuda!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*