10 Dicas de Como Conquistar um Amigo Para Namorar

A história não é novidade. Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em namorar com aquele amigo próximo! Se você está passando por isso, não se preocupe, você não está sozinha. E mais: muitas, antes de você, já passaram por essa situação e por isso desenvolveram técnicas para colorir a amizade a ponto de torna-a um namoro. Quer saber como? Então confira 10 dicas de como conquistar um amigo para namorar.

Antes de começar…

É bom lembrar que sim, você está arriscando uma amizade. Portanto, se você não tiver certeza de seus sentimentos e achar que é uma questão de carência, de autoafirmação (“eu posso fazer qualquer um se apaixonar por mim”) ou qualquer coisa do tipo, então é melhor deixar as coisas como estão ou os dois podem sair bem machucados dessa história. Não é bacana brincar com os sentimentos de ninguém, então, cuidado!

Agora, se você tem certeza de que o que sente é verdadeiro, então continue lendo este artigo.

Dicas para conquistar um amigo para namorar

Conquistar um amigo para namorar não é muito diferente de conquistar outros homens para namorar. Sua grande dificuldade aqui será tirar o relacionamento da amizade e promove-lo a namoro. Talvez ele também queira o mesmo que você; nesse caso a sorte está ao seu lado. Agora, se ele sofre da síndrome “minha irmãzinha” e te trata como uma irmã, então você terá mais trabalho e precisará ser mais persistente e paciência. Agora, mãos à obra!

1. Passem mais tempo juntos – sozinhos

Mesmo que já tenha uma amizade bastante próxima de seu alvo, procure passar mais tempo com ele. Convide para ir ao cinema, ligue para ele para saber como ele passo o dia. Evite sair em grandes grupos, afinal, você quer criar um clima de intimidade e isso é difícil de fazer com muita gente por perto. Se saírem com outras pessoas, dê um jeito de sentar perto dele ou mesmo de pegar carona com ele para ir até o local de encontro. Cuidado para não ficar pegajosa demais. Mantenha o clima descontraído e sem cobranças.

2. Limite seu tempo disponível

Esta dica pode parecer uma contradição em relação a primeira, mas não é. A ideia da primeira dica é investir em tempo sozinha com ele, isto é, evitando grandes grupos de amigos. A dica número dois serve para você não parecer “fácil” demais ou carente. Tenha sua própria vida, seus próprios amigos. Além de despertar o interesse nele, ele vai ver que você é uma mulher independente, que não é carente – e homem foge de mulher carente! 

3. Demonstre interesse

Ligue para saber como foi a entrevista de emprego dele, dê espaço para que ele fale dos problemas dele. Homens também gostam de receber atenção e seu amigo se sentirá valorizado por você.

4. Utilize seu conhecimento de amiga a seu favor

Você é amiga dele e sabe que ele odeia fazer compras com mulher. Nesse caso, não o chame para ir com você. Você sabe que ele sempre quis namorar com uma menina que goste de vídeo-game. Tudo bem, você não precisa gostar, mas pode muito bem se oferecer para experimentar um jogo. Ele vai achar o máximo você demonstrar interesse por algo que ele gosta. Você também pode fazer um bolo de chocolate e levar para ele uma fatia. A ideia aqui não é se tornar outra pessoa apenas para agrada-lo, mas demonstrar que você presta atenção nele e saber como evitar confrontos desnecessários.

5. Comece a mudar – relacionamento físico

Esse é um passo importantíssimo porque é onde está a grande diferença entre a amiga e a possível namorada. Aos poucos, comece a mudar sua atitude perto dele. Toque-o, primeiro a mão, depois o braço, depois passe os dedos pelo cabelo dele (homens adoram isso). Claro que não deve fazer tudo de uma vez. Vá devagar, investigando o terreno, observando as reações dele.

6. Comece a mudar – relacionamento emocional

Conquistar um amigo para namorar também envolve uma mudança de atitude emocional. Não o encoraje para falar de outras meninas, mostre-se distante se ele começar a te tratar como “um dos caras”. Não é para fazer drama, apenas se mostre reservada. Ele vai começar a se perguntar o motivo da sua mudança e, juntamente com os outros sinais, ele poderá entender o que você quer.

7. Cuide do visual

Não falo de uma mudança radical, mas quando o cara é apenas amigo, às vezes o desleixo toma conta da mulher. Troque as havaianas por sapatilhas, a cara lavada por um batonzinho. Não é uma questão de mudar da água para o vinho, mas um cuidadozinho até que ajuda bastante. Isso vai te ajudar a conquistar um amigo para namorar porque ele vai ajuda-lo a te ver como mulher.

8. Invista em jogos

Os jogos são formas boas de criar um clima sem deixa-lo pesado demais. Jogos como “verdade ou consequência” são bons para esse tipo de coisa. Se você for jogar em grupo, procure jogos em que possa fazer dupla com ele – abrace-o para comemorar uma eventual vitória.

9. Seja direta e honesta

Há duas formas de fazer isso. Na primeira, você pode arriscar suas fichas e tentar beija-lo. Talvez ele corresponda. No entanto, se você não se sente segura o suficiente para isso, simplesmente comunique a ele seus novos sentimentos por ele. Talvez ele também queira o mesmo, mas não tenha criado coragem para dar o primeiro passo.

10. Seja você mesma

Nunca, em hipótese alguma, deixe de ser quem você é apenas para conquistar um amigo para namorar. Aliás, essa atitude é contraindicada em qualquer situação de conquista, mas especialmente quando ele é seu amigo. Isso porque ele te conhece e provavelmente saberá se está sendo falsa ou não. Isso vai fazer com que ele queira distância de você.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você tem outras dicas? Já passou por algo parecido? Você acha que é possível manter a amizade mesmo depois que a mulher se declara para o cara? Dê sua opinião!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (29 votos, média: 4,10 de 5)
Loading...

61 comentários

  1. Nunca tormente-me mais

    Esse comentário pode até ser bastante grande, mas gostaria que fosse lê-se…
    Posso afirmar que existe amor a primeira vista. Eu tinha 10 anos, ele se não me engano acabava de completar 10, ou iria completar em pouco tempo, cheguei a brigar com minha prima e melhor amiga, por causa dele. Quando ele chegou na escola, eu estava escrevendo alguma coisa no meu caderno, nossa professora do quarto ano me chamou atenção, por que eu não havia parado quando ela e a coordenadora haviam mandado, foi quando eu o vi, seus olhos azuis me encantaram instantaneamente.
    Não tinha muitos amigos, eu era meio que a excluída da sala. A única que tinha um pouco de intimidade, era a menina que sentava ao meu lado, e era o tipo de intimidade: Quem é a melhor da sala? E eu vi nele uma forma de ter pelo menos um amigo dentro daquele inferno pessoal que iria se formar se eu não me inturmasse. A professora pediu para esvaziar a mesa na minha frente, para que o novato se sentasse ali. E assim foi feito. Tinha uma chance de ter um amigo, e ele estava a minha frente. Um braço esticado e eu o tocaria, mas e a coragem?
    A professora falou meu nome seguido da frase: Poderia ajudar (nome dele) a conhecer a escola? E eu concordei. Ele se virou para mim e sorriu. Falei meu nome e lhe cumprimentei, ele sorriu e voltou para frente. Voltamos a aula… E de meio em meio minuto, olhava para ele.
    Agente ficou bem amigo, do tipo, que fala que vai ao banheiro, e o outro ficava esperando do lado de fora.
    No primeiro dia minha amiga falou que eu havia me esquecido dela. E que agora era (nome dele) pra cá (nome dele) lá. E eu contei que eu gostava dele de uma forma meio estranha. Ela disse que já que teria que adura-lo, então era pra mim apresenta-la a ele. E assim eu fiz, e ficamos muito amigos. Claro que ela ficava as vezes de vela, mas nenhum de nós se importava muito, já que nenhum de nós tinha qualquer tipo de intenção.
    Se passaram cinco anos desde então, minha prima já não estuda na mesma escola que nós. E ele? Desde que saímos da nossa antiga escola em 2012, não conversa tanto comigo. Esse ano voltamos a conversar graças a um amigo (esse amigo eu e minha amiga odiavamos ele), que voltou a estudar conosco, ele está em um ano a menos que nós… Estamos no nono ano e ele no oitavo. No começo eu meio que o ignorava, mas quando percebi que ele era amigo do tal menino, comecei fingir não me importar que a três anos o odiava, e comecei a conversar com ele, mais uma vez tendo a chance de me reaproximar do tal menino. Hoje eles estão brigadas, e eu já não converso tanto com eles… Comprimento eles e tudo, mas não é mesma coisa.
    Eu e o tal menino queremos ir para a mesma escola ano que vem, ja que nossa escola atual não proporciona o ensino médio. E estamos conversando bastante sobre a inscrição, e sobre a prova.
    As vezes até penso em o chamar para estudar, mas ai não tenho coragem. Ele não me responde no Whatsapp mas conversa comigo na escola.
    É mesmo, chegamos a namorar, mas era o típico namoro infantil, nada. Mas nunca terminamos, e uma vez cheguei a falar que nunca havia namorado ninguém na frente dele, e ele me olhou como se seus olhos falassem: Como?
    Hoje em dia já consigo cantar ele, mas sem mostrar isso a ninguém, falando coisas, como quanto ele falou que ele era perfeito e eu devolvi dizendo: Só seus olhos né?
    Eu amo ele, ele é meu amor de infância, meu primeiro amor.
    Todas as músicas que gosto, de alguma forma me fazem lembrar dele.
    Eu espero que ano que vem possamos continuar na mesma escola ano que vem. Assim quem sabe, ele comece a reparar mais em mim.
    A quem leu, muito obrigada.

    • olá,aque é a cândida, a sua história e muito fofa .

    • Eu li
      E sei mais do que ninguém que amor a primeira vista funciona. Depois de sem querer beijar acidentalmente meu melhor amigo…(hehe) ele acabou dizendo que gostava de mim fazia cinco anos. E estamos namorando a um ano e meio…??

    • Eu vou reAr pra k ele possa ti olhar…mas podes acreditar k vocês ainda serão um casal muito feliz…

    • Sua Historia e super Fofa!!! Passo por uma situacao no momento na qual Mim declarei para meu melhor amigo..E ele disse q Gostava d mim a um tmp atras porem nao teve coragem de falar… mas q agr So amizade ta snd dificil..Mas vou conquista-lo…

  2. Cara hoje dei uns pegas no meu amigo , tipo foi difícil prq ele dizia que eu era a irmãzinha dele , mais aí ele gosto e pediu mais vezes.

  3. ola meu nome e maria eduarda eu era tipo a gordinha da cantina não que eu sou magra atualmente mas em fim, eu sou uma otima cantora um dia minha amiga de classe disse para mim entrar na banda da escola
    na verdade fiquei meio timida não disse nenhuma palavra quando entrei no final do ensaio um professor disse que tinha que escolher as pessoas para cantar na apresentação, porem antes tinha que fazer um teste claro que eu não podia perder essa oportunidade cantei uma parte da musica mas derrepente minha voz saiu igual operá em fim um menino disse que a minha voz era linda então ficamos amigos mas eu comecei a gostar dele e ele me trata como se eu fosse sua irmã quando ele me abraça eu quase caio teve um dia que ele me deu um cheiro no pescoço e ele não consegue ficar parado quando esta com migo apesar dele me dizer que gosta de uma taiu de EMILI (desculpa escrever em maiusculo e que eu não suporto ouvir o nome dela pois ele passou o dia inteiro falando dela) eu mandei uma das minhas BFF perguntar para ele pq ele estava me evitando ela me disse que quando ela perguntou ele virou a cara e evitou a pergunta, eu resolvi expressar meu amor em um jesto procurei ele o recreio todo quando eu achei eu dei um abraço forte e quando ele ia sair eu puxei a mão dele e fis um ”L”( significado: te amo) e sair andando ele puxou o meu braço e retribuiu o L” sera que ele gosta de mim?

  4. Eu to namorando agora mais gosto do meu ex a irmã dele falou que ele tem ciúmes de mim ainda e agora

  5. Eu gosto de um menino já faz um tempo, só que eu não sabia que ele era meu vizinho, até que um dia eu vir ele entrar no apartamento do lado do meu. Eu fiquei muito feliz, depois eu descobri que tínhamos amigos em comum, eles descobriram que eu gosto dele.E agora ele sabe que eu gosto dele, em fim, eu queria saber o que eu faço, me ajudem por favor, o que eu faço??????????

  6. eu tava namorando com um menino de 17 anos e ele largou de mim porque eu nao foi na casa dele oq eu fasso de novo para eu conquistalo de novo

  7. Eu me apaixonei pelo meu amigo, no primeiro dia que o vi, só que eu não percebi logo, ele era novo na escola e estávamos no primeiro ano do ensino médio, ele era muito reservado e estava sempre sozinho, foi aí que eu e minhas amigas resolvemos mudar esse quadro, convidei ele para ir para o recreio, ele disse que não é claro, mas eu insisti e acabei pegando os braços dele para o levantar da cadeira, ele fazia força para não ir, e eu insisti tanto até que consegui, passou alguns dias eu já guardava um lugar perto de mim para ele, foi quando minhas amigas resolveram nos deixar sozinhos que eu comecei a perceber que meu coração batia forte e eu ficava gelada, eu não tinha coragem para reconhecer ou mesmo falar para ele e as pessoas já tinham percebido que formavamos um casal e não amigos, mas um dia quando ele resolveu admitir que queria me namorar eu estava ficando com outro cara, não foi fácil dizer não, mas eu não queria perder ele, a amizade dele é achei que namorar outro era a solução para não perder a amizade dele, mas, magoei muito ele e isso doeu mas em mim, o namoro não durou muito, eu e ele nos afastamos, ele já não sentava perto de mim, já não falava comigo, foi aí que outro cara se aproveitou da situação e começou a me cortejar, eu achei quera amor, então namorei um ano com ele, é o meu amigo seguiu sua vida, mas quando é vi que ele estava em outra foi difícil, eu tinha muito ciúmes, e não tinha coragem de falar para ele, confundi muitos sentimentos culpa, raiva amor, e eu não tava sabendo lhe dar, então procurei ele é conquistei a amizade dele de novo, e agi de forma diferente, dizendo que o amava e que eu só queria o bem dele, mas, ele não levava a sério eu dividia meus segredos com ele, e conversamos bastante mas quando eu ia conseguindo algo nos impedia, a namorada dele, estava traindo ele e eu descobri, foi aí que eu mostrei a ele quem ela era ele estava gostando dela e ficou muito magoado, olhei em seus olhos com as mãos no rosto dele e falei que ele não se sentiria triste por que eu estaria sempre com ele para fazer ele feliz e também disse que amava ele e queria o bem dele, ele não acreditava em mim, eu chorava as vezes por que tinha chegado o final do terceiro ano e a gente ia se separar, ele também chorava ao me ver chorar me dava colo me consolava falando que era firme a amizade é não íamos nos esquecer, eu sabia que de algum jeito ele ainda gostava de mim, mas não tinha coragem, eu sempre dizia que ia falar algo sério para ele, mas não tinha coragem, chegou o dia da colação de grau, eu cheguei na escola e a primeira atitude foi procurar por ele não importando nada, eu corri e abracei ele é disse que estava nervosa, então nos olhamos e eu percebi que eu tinha que falar para ele, e depois da colação tiramos fotos juntos, aí fomos passear mas não havia tempo, logo chega a hora de dizer adeus e chorando eu abraço ele e digo que não vou esquecer ele, e depois de algumas semanas eu tinha mudado para cidade, e resolvi falar para ele que eu o amava muito mais que só como amigo eu o amava sem medidas, e para minha surpresa ele também se declarou, mas o tempo voltou a nos separar, ele mudou de cidade e se afastou foi então que eu achei que ele tinha se arrependido e comecei a namorar outro, um que me ama tanto é faz tudo por mim, mas o sentimento continua, eu não consegui esquecer ele, ele me ligou disse que também não conseguiu esquecer, mas era tarde, eu estava com um ano e pouco de relacionamento com meu atual, e estava indo tudo bem, menos por que eu sofri muito por amor a esse amigo e tinha percebido que o estilo de vida dele não se encaixava com o meu mas continuo amando ele só que ele não responde nenhuma mensagem que eu mando, essa é uma história triste resolvi escrever aqui para que alguém leia se quiser ou só para ficar marcado mesmo.

  8. Em 2014 mudei para uma escola que me zoavam muito tipo pq eu tenho cabelo Crespo aí eu conheci só de vista um garoto muito popular na sala mas nunca consegui falar com ele nesse ano em 2015 mudamos pra mesma escola e a mesma sala denovo comecei a falar com ele e tals minha melhor amiga naquela época ” gostava ” dele mas não gostava mesmo só usou ele para fazer ciúmes para o crush dela aí ele gostava sim dela ouve uns rolos ele era tímido com ela aí nessa época eu Ja gostava dele , mais deixei a vaga pra ela comecei a ajudar ele com ela aí começaram a ficar ele deu um presente pra ela …&… E dps namoraram no niver dla ele foi eu gostava muito dele ele quis beija ela mas n rolou em 2016 a msm ladainha agora em 2017 ele mudou de sala ele terminaram em 2016 Ja em 2017 ele tem um amigo mas minha outra amiga gosta dele mas iso n vem ao caso sempre gostei desse garoto desde 2014 mas fazer oq ele n gosta de mim essa e a vida Ne ?!!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*