Mulher contando segredo

Você Tem Contado Muitos Segredos a um Amigo Próximo? Talvez Você Sinta Algo por Ele

Evolutivamente falando, há uma razão pela qual as pessoas estão mais propensas a contar segredos e ficarem mais próximas após o sexo. Porém, antes do sexo, e mesmo enquanto você está apenas pensando em sexo, isso também pode acontecer.

De acordo com um novo estudo feito em Israel, a excitação sexual por si só já é suficiente para tornar uma pessoa mais propensa a se auto revelar. Esse estudo foi feito levando em consideração a apresentação de três diferentes estímulos sexualmente agradáveis aos participantes ​​- uma fotografia sexy, um vídeo sexy (mas não pornográfico) de um casal ou uma cena sexual de personagens de Angelina Jolie e Antônio Banderas.

A partir da apresentação desses três estímulos, foi observado quão ansioso cada um dos participantes estava para divulgar informações pessoais a um estranho do sexo oposto.

Foi observado que apenas o imaginário sexual já tornava todos os participantes mais ansiosos, mesmo que a probabilidade de ter relações sexuais com aquela outra pessoa desconhecida fosse quase inexistente.

A explicação para isso vem da nossa evolução, pois quando os seres humanos estavam se desenvolvendo como uma espécie, o instinto de compartilhar era algo que mantinha os casais entretidos. Esse era um avanço biológico necessário caso seus filhos viessem a sobreviver – uma vez que dois pais eram melhores do que um, ou nenhum.

Por isso, as pressões de seleção acabaram produzindo mecanismos que mantinham parceiros sexuais ligados um ao outro de modo que eles pudessem trabalhar juntos para aumentar as chances de sobrevivência de sua prole durante o período vulnerável da infância.

Se analisarmos bem, o mesmo acontece na era moderna, onde compartilhar informações pessoais é um ato de confiança. Essa revelação, observou o estudo, permite que as pessoas se tornem mais próximas e aumentem seu desejo umas pelas outras, tornando cada vez mais forte a relação que elas compartilham.

Sendo assim, uma conversa pós sexo ou o compartilhamento de segredos antes desse cenário pode ser um bom sinal de que você se sente realmente atraída e à vontade com aquela pessoa.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você compartilha muitos segredos com algum amigo próximo? Acredita que possa ter alguma atração sexual por ele? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*