Mulheres conversando

Você Compartilha Demais os Detalhes do Relacionamento com as Amigas? Descubra se Está Exagerando

Vamos ser francas: todas nós falamos sobre nossos relacionamentos até certo ponto. Você pode estar falando com suas amigas sobre algo super fofo que seu parceiro fez para você no último fim de semana, desabafando sobre como ele sempre deixa a toalha molhada em cima da cama, ou falando sobre problemas de relacionamento mais sérios, tentando conseguir alguma ajuda da sua melhor amiga. Saiba que isso é totalmente normal.

Mas descobrir a pessoa certa para se abrir, e de que maneira você deve fazer isso de forma saudável, pode ser mais complicado do que você imagina. Mesmo que você converse mais apenas com o seu círculo interno, o compartilhamento excessivo pode significar que você está traindo a confiança e o vínculo entre você e seu parceiro – para não mencionar que você corre o risco de se tornar aquela amiga irritada e obsessiva que só fala do mesmo assunto, além de possivelmente atrair algumas falsas amizades invejosas para perto.

A regra é: O que você quer compartilhar é essencial para que suas necessidades sejam atendidas em seu relacionamento? Você realmente precisa conversar com alguém sobre isso? Se sim, você pode compartilhar, se não, pense duas vezes.

Na próxima vez em que você estiver pronta para abrir a boca sobre seu parceiro, aqui estão três coisas importantes a serem consideradas.

1. O que será comentado está realmente dentro do assunto?

Todos nós temos aquele amigo ou amiga que não para de falar de seus próprios problemas o tempo todo, e estende a conversa até mesmo para todos os pequenos problemas que ela(e) tem no trabalho. Não seja essa amiga que vai se tornando cada vez mais irritante e desinteressante com o tempo.

Os amigos de quem estamos mais próximos são os amigos com os quais é mais provável perpetuar esses maus hábitos, por isso, muito cuidado.

Quando quiser comentar sobre algo específico do seu relacionamento (ou mesmo algo pessoal da sua vida), certifique-se de que você não vai sair completamente do assunto que está sendo discutido no momento, não seja deselegante.

Outro fator importante é perceber se você está dominando a conversa: Se só você fala, e se você não está em crise em seu relacionamento, provavelmente há uma boa chance de você estar falando demais.

2. Você está sendo insensível?

Antes de começar a compartilhar como é lindo quando toda manhã seu parceiro deixa bilhetinhos de amor para você antes de sair de casa, ou se ele faz uma massagem nos seus pés depois de uma noite toda de salto alto, pergunte a si mesma se você não está sendo insensível com outros amigos e amigas.

Lembre-se de seus amigos e com o que eles estão lidando no momento. Se eles estão morrendo de vontade de estar em um relacionamento e estão sofrendo por estar solteiros, ou se estão em um relacionamento ruim, você provavelmente está sendo muito insensível com eles.

Você também precisa se perguntar sobre se o que você está compartilhando é insensível ao seu parceiro. Se o seu parceiro valoriza a privacidade, provavelmente não vale a pena perder a confiança dele para compartilhar detalhes íntimos sobre sua vida sexual, por exemplo.

3. Você está apenas tentando fazer fofoca ou fazer os outros rirem?

Todo assunto que pode ser algo vergonhoso para seu parceiro é algo que não pode ser compartilhado. É preciso ter bom senso em relação ao seu relacionamento, e respeitar esses tópicos que podem estar fora dos limites para o seu parceiro. Se falar sobre um determinado assunto é normal para você, pode ser diferente com ele. Não assuma que está tudo bem só porque você estaria bem com isso.

Por outro lado, isso não significa que você não pode compartilhar uma história engraçada ou duas, mas sempre pergunte a si mesma: “Estou falando do meu parceiro de uma maneira respeitosa?”

Se você não tem certeza de quais são esses assuntos privados, a melhor maneira de navegar neste território da conversa é falar sobre isso com o seu parceiro. Pergunte a ele diretamente o que está fora dos limites, e então diga a sua opinião sobre isso. Por exemplo, você e suas amigas sempre conversam sobre detalhes sexuais, e isso pode incomodar ou não seu parceiro. Por isso, conheça todos os limites e evite mágoas desnecessárias, e principalmente a perda de confiança entre vocês.

Dito isto, ter pessoas confiáveis ​​para conversar quando algo não está indo bem com seu parceiro ainda é super importante, mas você deve saber muito bem com quem realmente pode conversar e contar. Se você está em um relacionamento de longo prazo, você vai precisar de apoio de suas amigas e amigos.

Você pode também conversar com seu parceiro para tentar descobrir quais das suas amigas passam mais confiança para ele, e assim, você provavelmente poderá se sentir mais à vontade em compartilhar com algumas delas.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que pode estar exagerando ao contar coisas demais do seu relacionamento para as amigas? Que tipo de assunto pode ser evitado? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*