Orgasmo masculino

Tudo o Que Você Deve Saber Sobre o Orgasmo Masculino

No geral, se fala muito mais do orgasmo feminino do que do masculino. Truque para que elas cheguem ao orgasmo, como fazer para que sintam prazer de verdade, o que pensam enquanto transam, por que fingem, como fingem, etc.

O certo é que as mulheres desfrutam muito menos do orgasmo que os homens, inclusive lamentavelmente existem aquelas que nunca tiveram um.

Conseguir que elas cheguem ao orgasmo se converteu em uma espécie de “coisa do outro mundo”, que entre outras coisas, faz com que o orgasmo masculino se pareça a coisa mais simples do mundo. Errado! Ele também têm suas complexidades e o que há por trás dele é muito mais complexo do que se pensa.

Os melhores orgasmos acontecem durante o sexo

“Apesar de que a masturbação é algo bastante divertido, o prazer máximo se alcança quando se está praticando sexo com outra pessoa”, explica Ellie Hooper.

Depois de ter um orgasmo, tanto os homens como as mulheres liberam um hormônio chamado prolactina, que faz com que se sintam bem, descansados, satisfeitos e felizes. Mas sabia que quando uma pessoa chega ao clímax enquanto tem relações sexuais com outra, é liberado cerca de 400% a mais?

Por isso chegar ao orgasmo em uma relação sexual é muito mais prazeroso!

São limitados

Embora o período entre ter tido um orgasmo e ser capaz de ter uma nova ereção varia muito de um homem para outro – alguns garantem que só precisam esperar três minutos para ficar pronto novamente.

Eles não são super homens, essa capacidade pode ser treinada e melhorada com o tempo. É melhor eles guardarem as suas desculpas, por que o orgasmo masculino não é algo limitado!

O orgasmo não é a ejaculação

A maioria das pessoas pensa que os orgasmos masculinos acontecem quando acontece a ejaculação. Isso pode ser assim, mas não obrigatoriamente.

Na realidade, a ejaculação pode acontecer depois do homem ter chegado ao clímax e inclusive pode não acontecer. Um homem pode ter um orgasmo e não expulsar o sêmen: “Os homens que chegam ao orgasmo sem ejacular têm o potencial de ter orgasmos ininterruptamente”, explica o biólogo e sexólogo Alfred Kinsey, um dos autores mais conhecido atualmente sobre este tema.

Os homens podem ter orgasmos múltiplos

Sim, sim, isso é verdade. Embora seja muito mais comum acontecer com as mulheres, os homens podem obtê-los se trabalharem duro, se dedicarem e praticarem muitas vezes.

Além do trabalho duro e bem aconselhado, porque ninguém nasce sabendo, o homem tem que se acostumar com a ideia de que muito do que poderá desfrutar durante o sexo não será ejaculatório, mas agradável. “A chave para obter orgasmos repetitivos nos homens é chegar ao clímax sem ejacular”, diz Kinsey. A boa notícia: Existem várias técnicas para alcançar este objetivo”.

Um remédio para a dor de cabeça

Ao ter um orgasmo, a pessoa libera uma grande quantidade de endorfina, que além de fazer com que a pessoa se sinta mais eufórica, serve para bloquear a dor.

De acordo com um estudo realizado recentemente, aquelas pessoas que tiveram relações sexuais apesar de sentirem dores de cabeça garantiram que depois de terem um orgasmo “a dor havia desaparecido ou havia reduzido notoriamente”, explica Hooper.

Agora a famosa desculpa “esta noite não” pode ser extinguida, pois o sexo de fato ajuda a melhorar a dor de cabeça.

A velocidade do sêmen

O sêmen sai para fora do corpo do homem muito mais rapidamente do que as pessoas acreditam. A velocidade média de uma ejaculação masculina é de 45 km/h, por isso é conveniente ele te avisar para que você se previna antes deste veloz disparo, para que acidentes incômodos não aconteçam. Sim, principalmente na hora do sexo oral!

Os homens podem chegar ao orgasmo em dois minutos (ou menos)

Um recente estudo realizado pela equipe Masters e Johnson, que são pioneiros em estudos sobre a natureza da resposta sexual humana e o diagnóstico e tratamento de transtornos sexuais e disfunções, revelou que 75% dos homens chegam ao orgasmo em dois minutos ou menos após ter começado a se masturbar.

Se está fazendo isso sozinho, perfeito, cada um que organize o seu tempo e momentos de ócio, mas a ejaculação precoce pode acabar sendo um grande problema durante as relações sexuais.

“Os profissionais da sexologia ainda não chegaram a nenhum acordo em relação a quanto tempo o homem deve demorar para ejacular para ser considerado ejaculação precoce”, disse a psicóloga e sexóloga Maria Victoria Ramirez, principalmente porque o grau de atraso na hora de ejacular é variável, mesmo em uma mesma pessoa… Mas eles não devem se assustar, porque o poder de permanência tem solução!

“Existem determinadas técnicas que visam aumentar o reconhecimento progressivo das sensações pré-ejaculatórias que podem ajudar (sempre com a orientação de um sexólogo) a melhorar o tempo da ejaculação”, recomenda Ramírez.

Seus orgasmos são mais curtos

“Finalmente, alguma justiça no mundo!”, Diz Hooper. E motivo para as mulheres ficarem felizes não falta. Como mencionado acima, os homens tendem a atingir o orgasmo mais facilmente em relação às mulheres e existem poucas ocasiões em que eles param no meio do caminho.

Porém, os orgasmos deles duram menos que os delas, apesar de que a intensidade e a duração da euforia pode variar muito entre uma pessoa e outra, independente do sexo.

Os homens têm um ponto G

Da mesma forma que as mulheres, os homens têm zonas erógenas que, se estimuladas adequadamente, podem produzir orgasmos muito mais intensos.

Se você não sabia da existência deste ponto G masculino, ele se encontra a uma profundidade de cerca de 5 centímetros dentro do ânus. Você poderá localizá-lo porque notará um pequeno “volume” como do tamanho de uma noz.

É hora de acabar com os medos, tabus e preconceitos com os ânus heterossexuais, pois eles estão perdendo a chave do prazer.


Você conhecia todas essas peculiaridades do orgasmo masculino? O que mais te surpreendeu da lista? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*