Edith e John

Sobrevivente de Auschwitz Comemora seu 71º Dia dos Namorados com Soldado que a Resgatou

Esta talvez seja a história de amor mais inspiradora que você irá ler por um bom tempo, daquelas que fazem com que nossa fé no amor seja renovada.

O dia dos namorados é um dos dias preferidos de muitos casais, mas tantos outros costumam acabar em jantares frios com presentes dados por pura obrigação – e é absolutamente triste ver a frequência com que isso acontece. Porém, apesar daqueles que odeiam o dia dos namorados, estejam eles solteiros ou não, a data pode revelar algumas lindas histórias de amor que nos inspiram e que nos fazem pensar que o amor verdadeiro possa até não ser para todos, mas pode ser para nós também.

Uma dessas histórias é a da húngara judia Edith Steiner, sobrevivente de Auschwitz, e do soldado escocês John Mckay, que ajudou a salvá-la do temido nazismo.

John Mckay, hoje com 96 anos, fazia parte de uma equipe que resgatou prisioneiros judeus de seus guardas nazistas na Polônia no ano de 1944. Os prisioneiros, incluindo Edith Steiner, que na época tinha 20 anos, estavam sendo levados ao campo de concentração de Bergen-Belsen na Alemanha para enfrentar a execução nas câmaras de gás. Com a empreitada dos soldados dando certo e com um resgate de sucesso, mais tarde, numa dança para celebrar a libertação dos prisioneiros, Mckay reuniu coragem para pedir a Steiner (agora com 92 anos) para dançar, iniciando um relacionamento que culminou em um casamento em julho de 1946, apenas dois anos depois do ocorrido.

Passado o tempo e com o fim da guerra, os dois trabalharam como hoteleiros na Escócia e tiveram dois filhos, sete netos e cinco bisnetos antes de se aposentarem para viver juntos em um lar de idosos.

Segundo as cuidadoras do lar de idosos, John é um verdadeiro cavalheiro e está sempre tentado se certificar de que Edith está feliz. Os dois se referem um ao outro como “querido e querida” e mantêm uma linda relação após 71 dias dos namorados juntos. Não faltam elogios a esse casal em que a devoção um ao outro fica clara para qualquer pessoa que passe algum tempo na companhia dos dois.

Uma história de amor que aconteceu em um momento tão delicado e que perdura até os dias de hoje é mais do que inspiração para os corações românticos e para os apaixonados, mas é a esperança de que o amor será sempre mais forte. Inspire-se nessa história e curta cada momento com a pessoa que você ama, hoje, agora.


Você conhece alguma história de amor tão bonita e duradoura como essa de Edith e John para compartilhar conosco? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*