Quantas Mulheres Nunca Tiveram um Orgasmo?

Infelizmente o número de mulheres que nunca tiveram um orgasmo na vida chega a ser assustador.

A Dra. Elisabeth Lloyd, uma especialista e pesquisadora dos Estados Unidos, resumiu 32 estudos feitos ao longo de mais de 70 anos a respeito da frequência de orgasmos femininos durante uma relação sexual – isso significa relação sexual e não orgasmo com estimulação clitoriana direta adicional.

O foco central da pesquisadora é mostrar que apenas a minoria das mulheres consegue realmente chegar ao orgasmo durante uma relação sexual com frequência, e até mesmo a grande maioria nunca chegou.

De acordo com ela e a Sociedade de Ginecologia do Canadá, de 5 a 10% das mulheres nunca chegaram ao orgasmo.

Geralmente os terapeutas sexuais e educadores referem-se a pessoas que nunca tiveram um orgasmo como “pré-orgásmica,” para enfatizar que só porque ela não teve um orgasmo não significa que não pode ter um orgasmo.

A terapia para as mulheres que nunca tiveram um orgasmo que normalmente tem cerca de 6 à 14 sessões de tratamento com “dever de casa” no meio, inclusive praticar a masturbação, é geralmente bem eficaz, principalmente para as mulheres que nunca tiveram um orgasmo – cerca de 80% das mulheres chegam ao orgasmo durante ou após o tratamento.

A maioria das mulheres mais jovens que nunca chegaram ao orgasmo os tem no futuro, sem terapia.

De acordo com outro estudo, 12% das mulheres entre 17 e 28 anos de idade nunca tiveram um orgasmo, e cerca de 4% não tinham certeza – isso é bem melhor que de 5 a 10% como na pesquisa anterior.

A pesquisa que mostrou 5 a 10% representa mulheres de todas as idade, e não a proporção de mulheres que irão morrer morrer sem nunca ter tido um orgasmo. Mas isso significa que esse grupo é composto desproporcionalmente por mulheres com menos de 25 anos de idade, que provavelmente chegarão ao orgasmo futuramente.

Por isso as coisas não são tão claras quanto os números demonstram. Existe uma grande diferença entre mulheres que não conseguem chegar ao orgasmo ou as que nunca chegarão ao orgasmo.


O que foi descoberto:

  1. Quase todas as mulheres que nunca tiveram um orgasmo gostariam de ter;
  2. Algumas mulheres não têm certeza se já tiveram um orgasmo;
  3. A melhor maneira para aprender é se masturbando, e a maneira mais efetiva de se masturbar para chegar ao orgasmo é estimulando diretamente a vulva e o clitóris;
  4. A facha etária de mulheres que não chegam ao orgasmo é de 18 a 77 anos de idade;
  5. O grande problema é que as mulheres, por diversos motivos, demoram mais que os homens para conhecer os prazeres do orgasmo;
  6. Por isso, mulheres, para que isso mude, pratiquem, façam o seu dever de casa que com certeza chegarão ao orgasmo.

E você, já chegou ao orgasmo alguma vez na vida ou não? Se já, consegue fazer com que isto seja algo frequente? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 3,60 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*