Casal no celular

Porque os Smartphones Podem Estar Acabando com o seu Relacionamento

Você já enviou mensagens de texto para seu companheiro enquanto vocês estavam em lugares diferentes da casa, a poucos metros de distância? Você já esteve ansiosa porque já passaram mais de cinco minutos desde que você enviou uma mensagem e você ainda não recebeu uma resposta?

Você já se mostrou frustrada porque ele está mais concentrado em ver alguma outra coisa no celular do que ouvir a pergunta que você está fazendo ou a história que você está contando? Você já passou por uma situação de estar em um restaurante onde você e seu companheiro ficaram mais concentrados no celular do que um no outro e na própria refeição?

Se você já passou por uma, ou várias dessas situações, você já sabe como os smartphones podem começar a controlar a vida das pessoas, tendo um impacto negativo sobre um relacionamento.

A tecnologia é uma benção e uma maldição. Os dias dos telefones fixos e o uso de mapas já estão no passado, e mensagens e aplicativos ilimitados podem definitivamente tornar o planejamento de um casamento mais fácil, mas os smartphones também podem ter uma séria culpa quando o assunto é distanciar quem está perto, acabando com a intimidade de um casal.

Existem alguns motivos que mostram que os smartphones (e a conectividade que vem com eles) podem estar arruinando um relacionamento. Os smartphones e as mídias sociais prometem conectividade instantânea, com textos que chegam em um piscar de olhos, e-mails (e trabalho!) sempre ao seu alcance, e um fluxo infinito do que seus amigos e conhecidos estão fazendo. Isso é o suficiente para distraí-los de suas próprias vidas e perder o controle do que realmente importa.

Tanto o acesso a outras coisas além do que está bem à sua frente significa que você provavelmente está perdendo o agora, e apesar de você parecer mais conectado, na verdade você não está construindo nenhuma autenticidade e intimidade através de uma tela.

Nada mata mais um momento romântico do que as pessoas que pegam o celular porque receberam uma notificação, e isso pode fazer com que você ou seu parceiro se sinta negligenciado se a outra pessoa estiver mais focada em uma tela do que nos momentos que vocês estão tentando dividir. Então, se você está preocupado que os smartphones possam estar no caminho da sua intimidade, aqui estão alguns conselhos de relacionamento para não deixar que isso aconteça.

Use post-its

Esqueça as mensagens de texto e volte para os post-its que você provavelmente usou na escola. Deixe um post-it na geladeira, coloque outro no bolso da jaqueta do parceiro, ou deixe um cartão debaixo do travesseiro. Aproveite o tempo para realmente escrever algo, seja uma carta de amor ou um rápido “Vejo você no jantar!” Acrescente um toque pessoal que você simplesmente não pode colocar em uma mensagem de texto.

Tire os smartphones de vista por um tempo

Decida em quais momentos vocês irão deixar seus smartphones de lado (e até escolha um local onde vocês irão guardá-los e deixá-los fora de vista por algum tempo). Tire os telefones da mesa de jantar ou programe algum tempo todas as noites para simplesmente conversar, sem distrações.

Saiam para jantar ou para beber algo e simplesmente deixem o telefone em casa ou não deixe que saiam da bolsa. Ter experiências em que vocês estão 100% presentes irá criar memórias compartilhadas e um vínculo muito mais forte.

Vocês precisam conversar sobre algo importante, seja sobre seu casamento, família, dinheiro ou um problema que você está tendo em seu relacionamento? Deixe os telefones em outro local para que vocês possam prestar total atenção.

Compre um relógio despertador

Mantenha os seus telefones (e o mundo com o qual você se conectou) fora do quarto para que você possa se concentrar no que deveria estar acontecendo lá, seja dormir ou algo mais divertido. Um relógio despertador poderá acordar vocês à moda antiga, e tirar o telefone do quarto irá permitir que vocês parem de checar o telefone o tempo todo, dando um tempo extra para prestar atenção um aos outro.


Você percebeu que já passou por uma das situações que listamos no início do artigo em seu relacionamento? Pretende tentar mudar isso com essas dicas? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*