Casal brigando

O Que as Brigas Podem te Ensinar Sobre Relacionamentos

Se você estiver em um relacionamento, você irá discutir (ou até mesmo brigar) em algum momento. Algumas brigas são boas, algumas discussões são ruins, mas o que elas podem nos ensinar? Quais são as brigas que mostram que seu casamento está funcionando, e quais são as brigas que mostram que seu relacionamento não está saudável?

Você poderá acompanhar abaixo algumas dicas de relacionamento que irão ajudar você a “brigar” de forma produtiva, fortalecendo seu relacionamento em vez de acabar com ele.

Discutir é um comportamento de um relacionamento completamente saudável e normal, mas quando uma briga ou discussão se torna menos construtiva e mais dolorosa para o outro, isso pode levar a uma grande quantidade de problemas dentro de um relacionamento.

Cada relacionamento tem as chamadas “zonas vermelhas”, ou temas e assuntos que você não discute ou linhas que você não atravessa por causa do bem-estar de seu parceiro. Violar uma zona vermelha pode levar a depressão, baixa autoestima e sentimentos ruins. Esse tipo de discussão é tóxica para qualquer relacionamento, porque se você não consegue respeitar os limites do seu parceiro, seu relacionamento é simplesmente insustentável. As brigas que cercam esses tópicos fora do limite não são produtivas e não trazem nada de positivo para o seu relacionamento, e é bom que ambos saibam disso.

Se houver um problema que você precisa discutir, enquadre-o em uma conversa em vez de uma acusação, e essa é uma maneira simples de fazer com que as brigas funcionem para o bem.

Em vez de dizer: “Você nunca passa tempo comigo! Você só sai com os seus amigos”, tente dizer: “Estamos passando pouco tempo juntos, queria sair mais com você para curtir algo diferente”. Desta forma, você está sendo clara sobre o problema, mas também busca uma resolução. Ter uma conversa focada em metas leva a resultados positivos.

Se você pode ter uma briga construtiva (o que, na verdade, é mais uma conversa intensa ou emocional do que uma briga), você continuará a construir uma base sólida que fará o casal mais próximo, ao invés de separá-lo. Ao colocar suas preocupações em uma conversa, você está convidando o seu parceiro a participar e certificando-se de que ambos serão ouvidos. Uma melhor comunicação significa mais sucesso – e menos brigas também!

publicidade

Você acredita que precisa praticar um pouco mais dessas dicas no seu relacionamento? As brigas têm sido muito constantes? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*