Beijo nas costas

O Homem Pode Ter Orgasmo Sem Ejaculação?

A resposta é sim, o homem pode ter orgasmo sem ejaculação. Orgasmo e ejaculação são dois processos completamente diferentes, por isso uma pode acontecer sem a outra.

A ejaculação é quando o líquido que contém o sêmen sai pelo pênis. Normalmente, isso vem acompanhado por contrações dentro e no entorno do assoalho pélvico, comprimindo sua próstata.

Já o orgasmo é a parte do prazer que libera a tensão sexual que chegou ao seu ponto máximo. Na maioria das vezes, está relacionada aos órgãos genitais, mas também pode estar relacionada a outras partes específicas, ou a todo o corpo.

Caracterizado por uma enorme sensação de prazer físico mediado pelo sistema nervoso, ele tem uma duração de apenas alguns segundos, porém o suficiente para fazer com que a pessoa se sinta bem.

Normalmente, eles ocorrem ao mesmo tempo, porém, como já foi dito anteriormente, pode ocorrer um orgasmo sem ejaculação, isso não tem que acontecer necessariamente.

Você pode ter:

  • ejaculação com prazer;
  • ejaculação sem prazer;
  • prazer sem ejaculação.

Em circunstâncias normais, a ejaculação impulsiona o sêmen para a frente através da uretra do homem e para fora pela ponta do seu pênis. Isso porque uma pequena esfíncter (músculo circular) na entrada para a bexiga fecha a abertura para a bexiga e impede a entrada do sêmen. A ejaculação retrógrada é quando o sêmen viaja para trás em direção à bexiga.

Na ejaculação retrógrada, o músculo que fecha a bexiga não funciona normalmente, permitindo que parte ou todo o sêmen viaje para trás (retrógrada) na bexiga, no momento da ejaculação. Quando isso acontece, menos esperma sai da ponta do pênis.

Quando o homem não consegue ejacular devido à ejaculação retrógrada é importante que ele consulte um médico, pois isso pode causar danos a sua saúde.

Porém, existem homens que conseguem aperfeiçoar esta técnica, para que assim possam permanecer mais tempo com o pênis ereto, e ter relações sexuais mais longas.

Uma das maneiras de conseguir chegar ao orgasmo sem ejaculação propositalmente é exercitando o músculo pubiococcígeo, que também é conhecido como PC, e se encontra tanto nos homens como nas mulheres, e se estende desde o osso púbico até o cóccix, formando o assoalho da cavidade pélvica, que apoia os órgãos pélvicos.

Ao praticar alguns exercícios para fortalecer este músculo, o homem aprende a isolá-lo, e desta maneira ele passa a ter mais controle sobre ele, e na hora em que estiver para gozar, consegue fazer com que o líquido que contém o sêmen não saia, tendo assim um orgasmo sem ejaculação.

Uma das maneiras de exercitar este músculo é na hora de fazer xixi. Enquanto o homem está urinando, ele para e segura o xixi por alguns segundos e depois continua urinando.

Outro método para ele treinar e conseguir chegar ao orgasmo sem ejaculação é treinando a respiração, já que ela tem ligação com o sistema nervoso.

Quando qualquer pessoa, seja homem ou mulher, está para chegar ao orgasmo, é fácil notar que o ritmo da respiração acelera. Por isso, se o homem consegue neste momento acalmar a respiração, provavelmente ele conseguirá manter o líquido com o sêmen dentro de si.

As mulheres que não têm conhecimento sobre o orgasmo sem ejaculação podem muitas vezes achar que não estão conseguindo dar prazer ao seu parceiro, que ele não está conseguindo gozar ao ter relações com ela, e desta maneira não está tendo prazer. Porém, o homem que consegue essa façanha, e claro, que não seja por problemas de saúde, pode dar ainda mais prazer para a sua parceira e receber muito mais também.

O sonho de vários casais é poderem chegar ao orgasmo ao mesmo tempo. O homem que tem esses músculos treinados consegue ter orgasmos sem ejaculação, e consequentemente tem uma relação sexual mais longa, com mais possibilidade de chegar ao orgasmo ao mesmo tempo que a sua parceira.

Isso porque a mulher demora em média cerca de 8 minutos a mais que o homem para chegar ao orgasmo. Ele conseguindo segurar a ejaculação, que quando acontece o pênis sai do seu estado de ereção, fazendo com que seja praticamente impossível que o sexo continue, o sexo poderá prosseguir até a mulher chegar ao clímax e ambos gozarem juntos.

A mulher também pode ajudar o seu parceiro no “treinamento” para que ele possa atingir o orgasmo sem ejaculação.

Para isso, o parceiro deve avisá-la quando estiver a ponto de ejacular, e assim ela diminui os movimentos, ou ele até retira o pênis de dentro da vagina, fazendo com que neste instante fique mais fácil manter o líquido dentro dele.

Com muita prática, irá chegar o ponto que o homem poderá sentir algumas vezes o prazer do orgasmo durante uma única relação sexual, sem ter ejaculado. Por isso, para as mulheres que buscam uma relação sexual mais longa, vale a pena praticar bastante com o seu parceiro para que ele aprenda a ter um orgasmo sem ejaculação.

O seu parceiro é capaz de ter um orgasmo sem ejaculação? De que forma vocês aproveitam isso, ou na verdade ele possui a chamada ejaculação retrógrada? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

3 comentários

  1. Interessante saber

  2. Acho que sim, na maioria das minhas transas, eu não gozo. Mas sinto muito prazer.

  3. Marcia Cristina Pereira

    Olá, me chamo Marcia e gostaria de saber o que posso fazer para que meu parceiro volte a gozar?
    Ele consegue me fazer gozar por várias vezes, porém quando é a vez dele não consegue. Não deixo ele percebe, porém isso me deixa muito mal.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*