Aliança de Casamento

Meu Marido Não Usa Aliança de Casamento – O Que Significa?

Símbolos representam um papel importante em como interpretamos o mundo e o nosso lugar nele. A aliança de casamento é um símbolo, nos relacionamentos humanos, que representa o amor e o compromisso matrimonial. Portanto, apesar de que usá-la não garante, automaticamente, a fidelidade no casamento, a ausência dela pode denotar várias coisas, indo desde a falta de amor até a traição do cônjuge. Portanto, se você não vir seu marido usando a aliança de casamento, aqui vão algumas coisas que isso pode estar implicando.

Desejos de ser visto como solteiro

Em uma sociedade em que a norma é usar uma aliança, quando se é casado, a razão mais comum para que um marido não use a sua, é querer ser visto como solteiro e disponível para o flerte. A falta de uma aliança de casamento vai, automaticamente, ser assumida por outras mulheres como “ele é alguém disponível” e ela, por sua vez, não vais se importar em conversar, ou até mesmo em flertar com ele. Em certos casos, a recusa do marido em usar a aliança de casamento pode, até mesmo, ser sinal de que ele está tendo um caso. Entretanto, apenas isso não pode ser visto como prova de traição, mas deve ser considerado no contexto de outros sinais, como, falta de afeição e comunicação no casamento, evitar a companhia da esposa, contas não esclarecidas ou recibos de cartão de crédito de restaurantes, motéis e brindes, bem como ausências inexplicáveis no trabalho ou em casa.

Mesmo que seu marido não a esteja ativamente traindo, é muito provável que não utilizar a aliança de casamento seja uma forma de expressar que, por alguma razão, ele está zangado com você. Ou, provavelmente, ele está guardando alguma mágoa do passado e ele sabe que não usar a aliança a irrita.

Entretanto, algumas vezes o homem escolhe sair de casa sem a aliança por outras razões que não sejam infelicidade no casamento ou tendência a flertar com outras mulheres. Se seu marido sai sem aliança, também pode significar que ele não gosta de ser prejulgado pelas pessoas. Um dos motivos colocados por pessoas que adotam essa prática é que eles não gostam de declarar, publicamente, seu estado civil. Um deles explica que as atitudes de um homem casado são frequentemente interpretadas de acordo com estereótipos; quando um homem, com óbvios sinais de ser um homem casado e que, normalmente, fica mais no seu canto, tem atitudes mais amigáveis, ele naturalmente acaba sendo mal visto, não importa quão inocente ele seja, pois simplesmente se assume que ele deve estar atrás de diversão barata. Por essa razão, alguns homens não querem alardear sua condição de casados; de acordo com eles, eles querem ser vistos como pessoas, antes de serem vistos como casados.

Curiosamente, por outro lado, essa postura presume que uma pessoa não se pode ser considerada um ser humano individual e ser alguém casado.

Diferenças Culturais

Outra razão válida para seu marido não usar a aliança de casamento é que pode ser que isso, simplesmente, não seja uma prática na cultura ou na comunidade dele. Homens utilizarem uma aliança, para significar seu estado civil, é originalmente uma prática cristã, que atualmente se espalhou para muitas partes do mundo que sejam abertas às influências ocidentais e americanas.

Entretanto, na maior parte da Ásia ou do Oriente Médio, os homens não apenas não utilizam uma aliança de casamento, como também não carregam nenhum outro sinal de seu estado civil. Isso pode ser devido ao fato de que muitas dessas sociedades têm raízes patriarcais muito fortes, onde os homens não eram obrigados a se manter fiéis às suas mulheres e, inclusive, podiam ter muitas parceiras, esposas ou outros. Mesmo que, atualmente, a maioria dessas sociedades seja legalmente monógama, sinais claros de fidelidade matrimonial por parte dos homens são ainda longe de serem comuns.

Razões práticas

Por vezes, pode haver um lado mais prático para a relutância de seu marido em usar a aliança de casamento. Provavelmente, ele pode achá-la desconfortável, ou esta ficou muito apertada por conta de um recente ganho de peso, ou a natureza de seu trabalho o impede de usá-la o tempo todo – especialmente, quando o trabalho envolve contato com elementos químicos poderosos ou estresse físico, como na construção pesada ou no trabalho fabril.

Finalmente, seu marido não usar a aliança de casamento pode se dar, meramente, porque ele acha que homem usar jóias é bobo. Isso é especialmente muito provável, quando ele vem de classe média ou classe alta tradicionais, muito conservadoras em seus hábitos. Um caso em evidência é o Primeiro Ministro Britânico, David Cameron, que recentemente ficou famoso por declarar, publicamente, que “Eu nunca usei relógio ou aliança de casamento”. A postura do Primeiro Ministro é típica das classes altas britânicas, à qual ele pertence, e que é muito conservadora em relação à vestimenta. Portanto, é parte da atitude dos homens não usar a aliança de casamento.

Não importa por que seu marido se recuse a usar a aliança de casamento, considere que o fato de que a real fonte de seu descontentamento, provavelmente, reside em outra coisa – não tanto porque seu marido anda por aí sem aliança, mas porque você não tem idéia do porquê disso. Talvez a pergunta que você deva estar se fazendo não seja se a relutância dele em usar a aliança significa uma possível intimidade com outra pessoa, mas se, ao contrário, ela indica uma falta de intimidade entre vocês dois.

Se for esse o caso, talvez seja o momento de você parar de arrancar os cabelos e tomar passos mais concretos. Fale com seu marido e convide-o a compartilhar suas idéias e sentimentos com você – não apenas para descobrir a razão do motivo para ele não usar a aliança de casamento, mas para expressão de quaisquer sentimentos de desconexão que ele possa estar sentindo em seu casamento. Acima de tudo, deixe claro a ele que você não está procurando sinais de casos amorosos; ao contrário, você está procurando por ele – buscando seu amor e companhia.


Você tem percebido em seu marido a falta do uso da aliança de casamento? Qual você acha que pode ser o motivo? Já procurou alguns outros sinais de prováveis motivos em sua relação? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

2 comentários

  1. sou casada mas m eu marido sempre me tem traido em solteiro e emcasado sepre teve e tem amantes quandocasamos logo queria ir levar uma namorada a casa para a enfiar e toda anoite dormia com ela em vez de ser comigo ate na noite de nupcias quando faziamos sexo dizia o nome dela quando trabalhava quando saia do trabalho em vez de vir para casa ia se encontrar com uma amante para fazer sexo quando chegava acasa ja estava cansado de estar enfiado noutra ja nao me enfiava a mim e com elas usava preservativo mas com a mulher nunca usou para me por prenha para dar a desculpa que nao me podia enfiar o caralho ia enfiar nas conas das outras quando fiquei gravida que tive o meu filho quando tive alta do hospital o meu pai e que me foi buscar porque nao encontraram o meu marido porque estava montado em cima de uma mulher e a mexer no grelo de outra quando meu pai o encontrou lhe disse que ja estava na casa dos meus pais respondeu que tinha que descansar que tinha que trabalhar de noite tinha que estar cansado tinha tido sexo com duas putas e de noite tinha que durmir com outra puta tinha que ganhar folego para ganhar tesao tinha que a enviar e hoje aindan as tem porque passa imenso tempo sem me enfiar tem que enfiar a pixa noutras conas mas putas usa preservativo e quando comigonao e esporra dentro de mim e sexo comig e sempre sosexo ainda nunca me fez preliminares mas comas outras mulhers deve fazer preliminares sexo oral e sexo anal como ja vem com a pixa farta de estar enfiado nas conas eu e que passo fome de sexo por meu marido ja vem farto de estar enfiado e depois nao me quer enfiar a mimi depois ate me doi a cona

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*