Pirata

Homem Fica Cego de um Olho Após Orgasmo Poderoso Proveniente de “Relações Sexuais Vigorosas”

Um homem teve que ir para o hospital depois de ficar cego de um olho quando teve um orgasmo poderoso durante uma transa, é o que os especialistas afirmam.

  Continua Depois da Publicidade  

De acordo com um artigo no British Medical Journal, um homem de 29 anos de idade chegou à emergência do hospital relatando uma obstrução na visão central do olho esquerdo, dizendo que havia notado isso ao acordar naquela manhã.

Os médicos adivinharam que ela tinha passado por uma Valsalva maneuveur, ou como também é conhecido em português, Manobra de Valsava, ou seja, a tensão dos músculos abdominais, esticando e segurando a respiração fazendo com que o ar seja forçado contra uma traqueia fechada aumentando a pressão no peito.

Esta pressão resultou no aparecimento de vasos sanguíneos no olho do homem um tanto quanto azarado depois de uma sessão de “relações sexuais vigorosas”, foi o que concluíram os médicos depois de conversarem com ele.

  Continua Depois da Publicidade  

“O diagnóstico não foi claro e o paciente foi convidado a retornar para o hospital para fazer acompanhamento três dias depois. Nesta visita, ele visitou diferentes clínicos que fizeram perguntas diretas sobre a sua atividade sexual.”

O estudo continuou dizendo: “O paciente então relatou um episódio de relações sexuais vigorosas na noite anterior ao início dos sintomas. Esta história nos dirigiu (os médicos) a um diagnóstico de retinopatia pós-coital de Valsalva. A retinopatia de Valsalva é administrada de forma conservadora e é uma condição de autorresolução com um excelente prognóstico.”

Os hematologistas também descobriram que a Manobra de Valsalva também pode produzir perda de memória.

A intensa pressão nos vasos sanguíneos do cérebro resultou na falta temporária de fluxo sanguíneo para a parte central do cérebro, o que, por sua vez, resultou em amnésia, revelou um estudo realizado em 1998.

Acredita-se que a manobra de Valsava pode causar amnésia global em uma a cada 10.000 pessoas, e ela também leva a uma ruptura do vaso sanguíneo no pescoço do paciente.

  Continua Depois da Publicidade  

Sendo assim, embora exista uma probabilidade pequena, após uma noite de sexo vigorosa, se sentir que a sua visão anda estranha, a melhor coisa é correr para a emergência para não ficar cego de um olho que nem este homem.

Você já tinha ouvido falar dessa tal Manobra de Valsalva? Já imaginou acontecer isso com você após uma relação sexual vigorosa? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média 5,00)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×