Bissexual

Ficar ou Não com Homens Bissexuais?

Muitas pessoas custam a acreditar que pessoas bissexuais existem. Quem é hétero pode duvidar de pessoas bissexuais, pois para muitos é difícil entender como pode haver atração por ambos os sexos. Alguns podem entender a preferência por pessoas do mesmo sexo, mas algumas mentes conservadoras podem achar improvável sentir atração por homens e também mulheres. Porém, homens bissexuais existem e são mais comuns do que se imagina.

Pesquisadores da Universidade Northwestern confirmaram que os homens bissexuais realmente se excitam tanto com homens quanto mulheres. Um estudo anterior em 2005 tinha mostrado o contrário, que homens bissexuais eram na realidade gays, mas a pesquisa foi distorcida pois os homens escolhidos para participar eram todos de anúncios de publicações gays.

Desta vez, para a nova pesquisa foram convidados perfis de homens de sites bissexuais. Além disso, a pesquisa exigiu que cada participante tivesse tido experiência sexual com pelo menos dois parceiros de cada gênero e também tivesse se envolvido em um relacionamento de mais de três meses com uma pessoa de cada gênero. Os participantes usaram sensores conectados aos seus genitais e assistiram a vídeos pornográficos gay e lésbico. Os homens ditos “bissexuais” se excitaram com ambos os vídeos, já heterossexuais e gays não, o que mostra que homens bissexuais realmente existem e eles estão entre nós.

O que as mulheres pensam de homens bissexuais?

A ideia de homem beijar homem pode não ser encarada com naturalidade no Brasil. Geralmente é mais “aceito” uma mulher beijando mulher, do que um homem beijando homem. As coisas “pioram” um pouco mais quando esse homem gosta de beijar homem, mas também adora conquistar mulheres.

Homens bissexuais estão em todos os lugares, e muitos deles podem demorar para assumir suas preferências ou morrer sem nunca se revelar. Isso ocorre porque as pessoas tendem a julgar muito esse comportamento, até mesmo mais que os gays.

Algumas mulheres dizem não conseguir se envolver com homens bissexuais, pois a concorrência aumenta. Elas dizem que não basta o risco de traição com outras mulheres, pode ocorrer também com homens, o que é assustador. Algumas dizem preferirem ser traídas por outros homens, já outras por mulheres e outras ainda não aceitariam essa atitude com nenhum dos dois gêneros.

O assunto realmente é polêmico e é pauta para mais de cinco horas em uma mesa de bar, mas para algumas mentes abertas pode ser legal se envolver com homens bissexuais, pois eles têm a mente mais liberal do que outros homens héteros e não costumam ser machistas. Muitas dizem que não interessa se o envolvimento é com bi ou hétero, mas sim a atração mútua e o sentimento do casal.

O fato é que deve-se encarar um homem bissexual como qualquer outra pessoa, as preferências sexuais são só um mero detalhe, o importante é enxergar a pessoa como ela é realmente. Por mais simples que pareça, a maioria das mulheres relata que até se envolveria com um bissexual, mas em uma noite ou algumas saídas despretensiosas. Quando questionadas sobre namoro ou casamento, a maioria foi unânime em dizer que não aceitaria, mas umas raras exceções até preferem dizer que homens bissexuais se aceitam melhor e se aventuram mais na cama. Isso não significa que serão promíscuos, a fidelidade existe quando o sentimento e respeito existem, não importa a orientação sexual.


Como namorar homens bissexuais?

  1. Aceite que o seu namorado terá atração por ambos os sexos, isso não significa que ele se sentirá atraído por qualquer mulher ou qualquer homem, existem gostos e critérios envolvidos. Por mais que surjam interesses, isso não quer dizer que ele irá te trair. Se ele está com você, é porque te ama e quer, então tenha isso em mente e controle os ciúmes.
  2. Não tente entender nem ficar perguntando sobre como ele consegue sentir atração pelos dois gêneros, isso é dele, ele não saberá explicar e poderá ficar incomodado achando que você quer mudá-lo.
  3. Não espere que seu parceiro vá virar gay ou hétero, bissexualidade pode ou não ser uma fase, mas geralmente, quando a atração por ambos os sexos é verdadeira, isso não irá mudar nunca, então se acostume.
  4. Saiba que ser bissexual não é sinônimo de promiscuidade. Essa ideia é disseminada, pois a comunidade LGBT costuma ser mais liberal e ter mais sexo casual do que os héteros, mas achar que ele é assim só porque é bissexual é puro preconceito.
  5. Entenda que a preferência sexual é só mais um detalhe e faz parte da pessoa, mas nada que traga grandes mudanças para sua vida. Lide com isso com confiança e naturalidade.
  6. O seu parceiro, ao escolher ficar com você para valer, demonstra que ele quer um relacionamento monogâmico assim como um homem hétero ou um gay que se compromete seriamente.
  7. Não haja diferente nesse relacionamento, haja exatamente como se o seu parceiro fosse hétero e assim as coisas serão muito mais simples.
  8. Não tente mudar sua personalidade sendo mais feminina ou masculina para agradá-lo. Esqueça a competitividade, se ele a escolheu em meio a tantas opções (masculinas e femininas) é porque ele te ama e isso ainda é bom qualquer ego, certo?
  9. Não procure motivos para desconfiar da pessoa, quem procura acha e se ficar muito paranoica tudo, será motivo para brigas. Ele terá amigos e amigas e você deve aceitar, sem surtar.
  10. Décimo: Conversem sempre que possível, sejam honestos um com o outro e estabeleçam confiança mútua para o relacionamento se desenvolver e amadurecer cada vez mais.

Qual é a sua opinião sobre relacionar-se com homens bissexuais? Você já conheceu e se relacionou com algum? Isso seria um problema para você? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 4,29 de 5)
Loading...

 


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

59 comentários

  1. Olá,

    Tenho uma opinião bem formada sobre isso e adorei que tenham feito esse post.
    Sou fascinada por bissexuais, casaria com um sem o menor problema e ele não teria que escolher entre eu e mais nada. Não sou bi, mas acho dois homens extremamente excitante. Em comum acordo, não vejo o por que de não termos um terceiro parceiro na cama eventualmente. Um recurso que tem sido muito usado, inclusive, por casais gays pra diminuir a infidelidade. Mas se for possessivo… aí não rola mesmo. O ciúme existe sim, por isso tem que haver muita confiança entre os dois ou duas ou mesmo os três ou mais. Sim pessoas, existe o poliamor né?!

  2. Estou extremamente confusa! Estou apaixonada por um homem que é Bi… Minha confusão não é pela sexualidade dele, mas pelo fato de ele já estar namorando um gay.
    Gosto dele e ele gosta de mim. Mas não sei como lidar com esse fato…

    • Querida, primeiro vc tem q explicar oque é esse “gostar” porque se quer dizer que estão afim um do outro, vc tem problemas. Digo isso, porque vc disse que o namorado dele é gay. Caso ele esteja querendo terminar com o namorado por vc, já saiba de ante mão que deve ter a mente aberta e aceitar que outro ou outros entrem na relação. Não precisa acontecer, mas pode, e vc vai ter que ser flexivel. O ideal é que vc aproveite o que tem ao máximo e entenda ele. Conheço alguns bi que acabam preferindo os homens, segundo eles, porque as mulheres são mais difíceis, se é que me entende. Se a dúvida é muito grande, acho, que deveria primeiro ter certeza do que está rolando e depois ter uma conversa franca com ele. Saiba que vc pode estar, um dia, no lugar do atual namorado dele. Vc não gostaria disso. Então, o melhor caminho, pra mim, é a sinceridade. E nunca ache que vai muda-lo, você não vai. Boa sorte querida. Bjo

  3. Namoro um bi e de tanto me passar vídeos e fantasias, resolvi topar, sair eu, ele e um amigo..vamos realizar esta fantasia e saber como nos sentiremos. Respeito e o amo como é…sua personalidade e caráter, independente de suas preferências sexuais, o mais importante é como nos tratamos e nos relacionamos. Estou com um friozinho na barriga, será a minha primeira vez e a dele também…rs.

  4. Me chamo Dado. Moro em Brasília. Descobri gostar de ambos os sexos há pouco tempo. Nunca tive interesse em homens singles, apenas casais e mulheres que topassem esse tipo de relação de forma aberta, sempre com muita conversa e objetividade. Não é fácil assumir-se ser bi, pois envolve muito preconceito e tabus. Me relacionei poucas vezes com pessoas que são “adeptas”, tendo em vista que não é comum encontrá-las facilmente no cotidiano.

    Ótimo artigo!

    Abç

    Dado

  5. Oi boa tarde boa matéria sóbre homens bi sou casado com una mulher maravilhosa e sou bi e ela me apóia saimos sempre que podemos com pessoas bi tanto masculino quanto feminino e nos damos muito bem

    • Humm que legal isso, tem algum amigo assim pra fazermos um HMH? Eu moro na ilhabela, e poderia recebe-los em casa com um belo visual do mar. Podemos nos conhecer? sou bem bronzeado, olhos azuis, arquiteto, boa pinta…rs me escreva, vamos trocar fotos e nos conhecer: [email protected] skype: Wild World

    • ADOREI, QUANDO EU TINHA 19 ANOS, UM AMIGO, ME PEGOU NA MARRA, E ACABEI GOSTANDO, NO COMEÇO NÃO, MÁS DEPOIS GOSTEI E PROCUREI NOVAMENTE, E AI FOI ÓTIMO. NÃO LARGUEI DA NAMORADA, E CONTINUEI A TRANSAR COM ELE (PASSIVO), NUNCA ME SENTI TÃO BEM, EM RECEBER O CARINHO DE OUTRO HOMEM. ELE MORREU E NUNCA MAIS TIVE NENHUM CASO, MÁS SINTO MUITA FALTA, NÃO POSSO VER UM HOMEM NU QUE FICO TODO ARREPIADO EM OLHAR PARA SEU PÊNIS, ISSO ME DEIXA LOUCO DE TESÃO.

  6. Sou casado e minha mulher tem fantasia de transa com outro homem e vê os dois transando também

  7. Olá procuro casais SP para fantasia a 3 somos bem liberado um com outro ela tem 25 eu tenho 35 nois tem 8 anos casados

  8. Bom… Meu namorado é tãooo bi no começo fiquei um pouco insegura em relação a ele não me achar suficiente já que a maioria das pessoas dizem que eles são mais abertos no quesito sexual e eu sou mais conservadora em relação a isso.
    Mais com o tempo descobri que ele já está satisfeito com o meu jeito conservando.?

  9. A minha esposa e bi e nunca senti ciumes por isso pelo contrario sinto muita tesao quando ela relata uma transa com namorada dela.

  10. Sou casada e fascinada por ter dois homens bi para mim, infelizmente meu marido jamais toparia… Tive alguns amigos coloridos que gostavam de inversão mas nunca consegui realizar minha maior fantasia de HMH!!!

  11. Pode ser interessante e prazeroso para todos incluindo a esposa que pode participar dos jogos.

  12. Acho perfeitamente aceitável ficar, namorar, casar com um homem bi! Pra ser sincera, a ideia de imaginar os dois juntos me deixa louca de tesão, melhor ainda se eu puder participar!
    Sexo é bom e faz bem! Ambos buscam prazer, por isso não vejo nada demais a relação entre dois homens!
    Para mim é super válido, desde que haja respeito e confiança! Sou contra traição, por isso acredito que sinceridade é a base de tudo! Quer sair com um homem? Blz, eu quero participar! Essa é a minha condição!

  13. Sou bem resolvido com a sexualidade. Já fiz muitas relações íntimas com mulher, várias relações íntimas com casal (fui amante de um casal durante 4 anos), e algumas relações íntimas com homem. Sou bissexual na cama. Transo mulher e transo homem numa boa. Mas tem uma diferença. Eu só namoro mulher, só beijo mulher, mulher é para todos os momentos seja na cama, seja no dia a dia. Com mulher eu faço amor com atenção, beijos, carinhos, aconchego. Mas com homem é apenas sexo, nada de beijos e nada de carinhos; meu negócio com homem é só o sexo na cama , sem nenhum compromiso, é só por safadeza; e não beijo homem (não me sinto bem), não curto homem afeminado e nunca tive interesse em namorar homem. Sempre me protegi; nunca fiz amor sem camisinha com nenhuma pessoa. Na cama sou dominador, comando a transa com pegada forte, e curto ser ativo com mulher e com homem. Adoro fazer a mulher ter prazer (o prazer da mulher é prioridade) e curto também fazer um homem macho ter prazer quando penetro ele. Finalizando; só namoro mulher, e quando tenho namorada eu sou fiel e não saio com ninguém; pois a fidelidade tem que estar em primeiro lugar. Se alguma mulher (ou casal) quiser contato com um homem bi, tranquilo, reservado, solteiro, 43 anos, interior de SP, é só deixar um recado por aqui. Att. Carlos

  14. Fiquei existido com tantos convites, não sei se sou bi, mas tenho tezão se tivesse uma oportunidade de participar de um encontro, sou alto, branco, olhos castanhos, 37 anos, [email protected]

  15. Adoro homens bissexuais, são bem resolvidos e são ótimos parceiros, a sós ou a três, a quatro… a intimidade é liberdade, sou parceira, amiga, amante e mulher pra um homem só que me realize com tudo que temos direito, mas o difícil é estar em encontrar alguém que queira outro alguém, pra se divertir e dormir, se curtir, se redescobrir e se unir para viver um vida a dois em qualquer situação. Tenho 43 anos sou uma mulher bem resolvida, sofisticada e na intimidade sou o que puder e aceito o que vier, adoro participar da relação entre homens, me excita me deixa enlouquecida … tenho um amigo que nos saciamos juntos, mas gostaria de uma relação pra valer com um bissexual, ser passiva e ser ativa, ser pra vida!

  16. Sou macho bissexual, solteiro, tranquilo, reservado, faixa 40 anos. É muito bom ser bissexual. Não sou indeciso, não sou enrrustido. Sou bem resolvido com minha sexualidade, nunca tive dúvidas e conflitos internos. Não quero nem saber, na cama faço tudo que me dá tesão, faço tudo que me dá prazer; não to nem aí pelo que as pessoas falam. Não sou promiscuo, pois quando tenho namorada eu sou fiel e respeito o compromisso; além do mais nunca transei sem camisinha com ninguém seja mulher ou seja homem. Curto transar com homem apenas quando to solteiro sem namorada. Descobri o delicioso prazer do homossexualismo aos 28 anos, é muito bom transar com macho; mas mesmo assim continuei gostando de mulher, continuei tendo prazer com mulher, adoro fazer a mulher ter prazer intenso, adoro fazer uma mulher se contorcer de tesão, adoro fazer a mulher gozar intensamente, o prazer da mulher deve estar em primeiro lugar. Eu só namoro mulher, só beijo mulher; nunca tive interese em namorar homem; meu negócio com homem é só sexo sem envolvimento afetivo. Na cama gozo gostoso com mulher e gozo gostoso com macho (geralmente sou ativo; mas curto fazer oral em macho). Não interessa se a transa é hetero ou é homo, o que importanta é que sou macho do msm jeito, minha masculinidade não diminui em nada; sou macho igual a qualquer homem hetero. Se alguma mulher ou casal (com ou sem bi masculino) quiser um contato tranquilo é só deixar um recado por aqui. Carlos interior SP

  17. Oi…tenho 48 anos, solteiro, discreto, e a dois anos resolvi assumir meu lado Bi, para as mulheres que me relaciono. Posso dizer que é maravilhoso, pois todas ficam encantadas com a sinceridade, abertura, liberdade em especial , com a cumplicidade que se recebe. Não saio sozinhos com homens, não beijo na boca, não tenho desejo emocional por homem, somente tenho tesão na hora da transa, de chupar, de ser pego e pegar, mas é essencial a presença de uma mulher ao meu lado, participando, sentindo prazer juntinho. Posso dizer que é demais. Tive uma paquera que quando me abri com ela, sentiu-se muito bem, e me confidenciou que adorava ficar com mulheres também, mas nunca teve a liberdade de se abrir para seus paqueras ou namorados. Assim, ganhamos mais confiança e ficamos ainda mais juntos, com muita cumplcidade, sem mentiras, omissões…. Hoje estou sozinho, sou do litoral de Santa Catarina, e busco conhecer mulheres que gostem deste tipo de relação. Beijos a todos. me escrevam!!!Marcos
    [email protected]

    • Olá Marcos penso igual a vc. Adoro mulher, mas quando estou solteiro eu transo com homem, e minha masculinidade não diminui em nada, sou macho do mesmo jeito e continuo adorando as mulheres. Qdo curto transa homo é macho pegando macho, nada de afeminados ou com tejeitos, e tbém não beijo homem; com homem o negócio é só sexo sem envolvimento emocional, sem compromisso de namoro, é só sexo por prazer e tesão. Quando tenho namorada sou fiel e não saio com ninguém. Pois fidelidade é tudo.

      • Olá Maduro Bi,

        Gostei do seu relato, demonstra que sabe viver a sua sexualidade., sem preconceitos.Com quantos anos você se descobriu bi? E como foi para você vivenciar isso?

        • Oi Carol. Td bem!!!
          Passei a ser bi com 28 anos. Sou bissexual apenas na cama. Tenho tesão em transa hetero e em transa homo (curto ser ativo). Transa homo sempre foi de forma reservada. Troca ideia pela net com outro macho bi, acerta o encontro e faz a transa. Foi tranquilo se tornar bi; nunca fui afetado, indeciso ou grilado com relação a sexualidade. Sou bem resolvido sobre sexualidade; curto muito mulher, só namoro mulher, só beijo mulher. Com homem é só sexo na cama, sem namoro e sem beijo; além disso com homem é raro eu estar saindo; geralmente saio mais com mulher; mas sou tranquilo, não sou depravado, nunca fiz transa sem proteção com ninguém (seja mulher ou seja homem), e sou fiel qdo tenho namorada. Na cama entre mulher ou homem sem dúvida nenhuma prefiro a mulher. Com mulher eu faço amor, com homem faço só sexo. Se vc quiser manter contato é só deixar um recado por aqui que eu entro em contato. Felicidades! Bjo!

          • Olá Maduto,
            Você consegue definir bem as coisas com você mesmo, parabéns. Como as mulheres reagem quando você revela o que gosta de vivenciar?

  18. Sou Denilson sou bi e adorava encontrar uma mulher que curte homem bi . EU quero namorar relacionamento sério e casar futuramente a mulher pode ser bi ou hétero aguardo resposta beijinhos tenho 42 anos

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*